Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

A editar Dubrovnik

Ir para: navegação, pesquisa

Aviso: Não iniciou sessão. O seu endereço IP será registado no histórico de edições desta página. Se iniciar sessão ou criar uma conta, as suas edições serão registadas com o seu nome de utilizador(a), em conjunto com outros benefícios.

É possível desfazer a edição.

Verifique a comparação abaixo, por favor, para se certificar de que corresponde ao que pretende fazer.

Depois grave as alterações, para finalizar e desfazer a edição.
Revisão atual O seu texto
Linha 1: Linha 1:
 
'''Dubrovnik''' é uma cidade litorânea da [[Croácia]].
 
'''Dubrovnik''' é uma cidade litorânea da [[Croácia]].
Uma cidade antiga na costa do Mar Adriático, no extremo sul da Croácia. É uma das estâncias turísticas mais importantes do Mediterrâneo, uma cidade portuária e centro do Condado de Dubrovnik Neretva. Sua população era de cerca de 43 mil em 2011. Dubrovnik é apelidada de "Pérola do Adriático" e está listado como Património Mundial da UNESCO desde 1979.
 
 
==Entenda==
 
A cidade de Dubrovnik (em latim: Ragusa) foi construída sobre o comércio marítimo. Na Idade Média, tornou-se a única cidade-estado no Adriático para rivalizar com Veneza. Apoiada por sua riqueza e diplomacia hábil, a cidade alcançou um notável nível de desenvolvimento durante os séculos 15 e 16. Além disso, Dubrovnik foi um dos centros do desenvolvimento da linguagem e da literatura croata, o lar de muitos notáveis ​​poetas, dramaturgos, pintores, matemáticos, físicos e outros estudiosos.
 
Hoje Dubrovnik é a pena de maior orgulho da Croácia, um destino de elite e uma das mais belas cidades do Mediterrâneo. Dubrovnik costumava ser uma república independente, sobrevivendo principalmente no comércio. Ela conseguiu sobreviver muitos séculos, com constantes ameaças ao seu território, especialmente a partir do poderoso Império Otomano e Veneza. A partir do século 19, foi descoberto por celebridades como um lugar para ser visto. George Bernard Shaw disse certa vez que "aqueles que procuram o paraíso na Terra deve chegar a Dubrovnik e encontrá-lo". Realeza, presidentes e diplomatas favoreceram a cidade. O falecido Papa João Paulo II era um fã de Dubrovnik e até foi feito cidadão honorário. Dos 23 melhores hotéis de luxo na Croácia, em 2010, 13 foram localizados em Dubrovnik.
 
Dubrovnik é rica em arquitetura deslumbrante e detalhes escultural, e possui espetaculares igrejas, mosteiros, museus e fontes. Uma imensidão de cidades típicas e excursões incluem: As Ilhas Elaphiti, atraente cidade de Cavtat, vale Konavle, Mljet Island, Korcula Island, Ston e Península Peljesac. As cidades vizinhas de Kotor e Kotor em Montenegro ou Mostar na Bósnia e Herzegovina também se pode fazer passeios de um dia.
 
  
 
==Chegar==
 
==Chegar==

ATENÇÃO: Lembre-se de que todas as contribuições para o projeto Wikitravel podem ser editadas, alteradas, ou removidas por outros contribuidores. Se não deseja ver suas contribuições modificadas e redistribuídas sem seu consentimento, não as envie para o Wikitravel.
Além disso, ao enviar uma contribuição está dando a sua palavra de que os textos são de sua autoria, ou provenientes de fontes de domínio público ou similares (veja mais detalhes em Wikitravel:Copyleft). NÃO ENVIE MATERIAL COM DIREITOS DE AUTOR SEM PERMISSÃO!

Para proteger a wiki contra a edição automatizada de spam, pedimos gentilmente que resolva o seguinte código CAPTCHA:

Cancelar | Ajuda de edição (abre em nova janela)

Predefinições usadas nesta página: