Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Diferenças entre edições de "Bonaire"

Da wiki Wikitravel
Ir para: navegação, pesquisa
Bonaire

Default Banner.jpg

(Chegar)
Linha 33: Linha 33:
  
 
== Chegar ==
 
== Chegar ==
 
'''Aeroporto Flamingo (BON)'''- Fica logo ao sul de Kralendijk, é pequeno porém eficiente.
 
Devido ao tamanho da ilha as tarifas de taxis são fixas de 7-15 USD até a parte central, raramente a tarifa ultrapassa a casa dos 20 USD.
 
 
 
=== De avião ===
 
=== De avião ===
'''Europa:'''
+
'''[http://www.bonaireinternationalairport.com/ Aeroporto Flamingo (BON)]''' fica logo ao sul de Kralendijk, é pequeno porém eficiente.
 
+
A maior parte dos voos saem do continente americano, mas voos da Europa para a ilha também é possível.
 +
*'''América Latina & Caribe'''
 +
Não tem vôos diretos da América do Sul para Bonaire, no entanto, você pode se conectar com a Avianca, Copa Airlines, Gol, Lan Colômbia, SBA, Aserca Airlines, Surinam Airways, Insel Air via Curaçao ou Aruba. United Airlines via Houston você pode se conectar a partir do México diretamente para Bonaire. DAE e Inselair conectam Bonaire com a Venezuela e Suriname. Várias cias operam o trajeto Bonaire-Curaçao-Aruba, vôos diários para Aruba com a [http://www.tiara-air.com Tiara-Air] ou [http://www.fly-inselair.com Inselair]ou até mesmo [http://www.flydae.com DAE]. Conexões para outras partes do Caribe podem ser feitas à partir de [[Curaçao]].
 +
*'''América Do Norte'''
 +
Os vôos diretos dos EUA estão disponíveis com a United Airlines de Newark e Houston. Delta Airlines tem vôos diretos de Atlanta. Para rotas completas e informações entre em contato as companhias aéreas que servem Bonaire.
 +
*'''Europa'''
 
Existem vôos de Amsterdam, com a [http://www.klm.com KLM] ou [http://www.arkefly.com Arkefly].
 
Existem vôos de Amsterdam, com a [http://www.klm.com KLM] ou [http://www.arkefly.com Arkefly].
 
'''América do Sul:'''
 
 
Dae e Inselair conectam Bonaire com a Venezuela e Suriname.
 
 
'''América Central & Caribe:'''
 
 
Várias cias operam o trajeto Bonaire-Curaçao-Aruba, vôos diários para Aruba com a [http://www.tiara-air.com Tiara-Air] ou [http://www.fly-inselair.com Inselair]ou até mesmo [http://www.flydae.com DAE]. Conexões para outras partes do Caribe podem ser feitas à partir de Curaçao.
 
  
 
=== De barco ===
 
=== De barco ===
 +
No momento não há nenhum ferrys de passageiros que operam de ou para Curaçao ou Venezuela. Os navios de cruzeiro ocasionalmente e cada vez visitar Bonaire, especialmente nas "temporadas". Algumas lojas e restaurantes podem permanecer abertos horas extras para atender aos seus passageiros.
  
'''Não ''' mais Ferrys para Bonaire, o negocio provou não ser lucrativo.
+
Porém muitas linhas de cruzeiro para a ilha, tais como: [http://www.princess.com/ Princess Cruises], [http://www.royalcaribbean.com.br/home.do?wuc=BRA Royal Caribbean Cruise Line], [http://www.hollandamerica.com/main/Main.action Holland America Line], [http://www.aida.de/ AIDA Cruises], [http://www.celebritycruises.com./ Celebrity Cruises], e [http://www.carnival.com/ Carnival Cruise Lines], e muito mais.
  
 
== Circular ==
 
== Circular ==

Revisão de 17h32min de 20 de março de 2015

Klein Bonaire.jpg
Localização
Bonaire in its region.svg
Bandeira
Flag of Bonaire.svg
Informações Básicas
Capital Kralendijk
Governo democracia parlamentar
Moeda Dólar dos Estados Unidos
Área 294 km²
População 16,541 (2012)
Idioma Papiamento, Neerlandês
Religião católico romano 85%
Eletricidade 127-130V/50Hz (Europlug)
Código telefônico +599
Internet TLD .an
Fuso horário UTC -4


Bonaire é uma ilha pertencente às Antilhas Holandesas, no Caribe.

Bonaire é uma ilha localizada à 80 km ao norte da Venezuela e a 75 a leste de Curaçao, no mar do Caribe. Considerada um paraíso tropical, é também um dos melhores lugares para se mergulhar no mundo.

Atualmente faz parte das Antilhas Holandesas, politicamente, Bonaire é um "município especial" totalmente integrado a Holanda.

Cidades

Sua Capital é Kralendijk, que em holandês significa "Dique (Barreira) de Coral". Pequena, não leva mais de 3 horas para conhecer seus principais pontos turísticos (de carro).

Entenda

Bonaire é uma ilha pacata e simples, porém seu mundo submarino pode oferecer experiências fantásticas não só aos mergulhadores profissionais, mas também aos snorkelles iniciantes.

Recentemente a ilha vem discutindo seu futuro político, existem duas opções: ser tornar uma região autônoma independente como Aruba, ou voltar à ser administrada pela Holanda.

Chegar

De avião

Aeroporto Flamingo (BON) fica logo ao sul de Kralendijk, é pequeno porém eficiente. A maior parte dos voos saem do continente americano, mas voos da Europa para a ilha também é possível.

  • América Latina & Caribe

Não tem vôos diretos da América do Sul para Bonaire, no entanto, você pode se conectar com a Avianca, Copa Airlines, Gol, Lan Colômbia, SBA, Aserca Airlines, Surinam Airways, Insel Air via Curaçao ou Aruba. United Airlines via Houston você pode se conectar a partir do México diretamente para Bonaire. DAE e Inselair conectam Bonaire com a Venezuela e Suriname. Várias cias operam o trajeto Bonaire-Curaçao-Aruba, vôos diários para Aruba com a Tiara-Air ou Inselairou até mesmo DAE. Conexões para outras partes do Caribe podem ser feitas à partir de Curaçao.

  • América Do Norte

Os vôos diretos dos EUA estão disponíveis com a United Airlines de Newark e Houston. Delta Airlines tem vôos diretos de Atlanta. Para rotas completas e informações entre em contato as companhias aéreas que servem Bonaire.

  • Europa

Existem vôos de Amsterdam, com a KLM ou Arkefly.

De barco

No momento não há nenhum ferrys de passageiros que operam de ou para Curaçao ou Venezuela. Os navios de cruzeiro ocasionalmente e cada vez visitar Bonaire, especialmente nas "temporadas". Algumas lojas e restaurantes podem permanecer abertos horas extras para atender aos seus passageiros.

Porém há muitas linhas de cruzeiro para a ilha, tais como: Princess Cruises, Royal Caribbean Cruise Line, Holland America Line, AIDA Cruises, Celebrity Cruises, e Carnival Cruise Lines, e muito mais.

Circular

Não há transporte público em Bonaire, no entanto as Companias de mergulho levarão os clientes a qualquer lugar.


De avião

A ilha é muito pequena, não há vôos internos, porém há vôos panorâmicos com a DiviDivi.


De barco

Existe a possiblidade de alugar Yatchs, mas os preços são salgados.


De carro

Se você alugar um carro, pode conhecer o mais importante da ilha em 2 dias.

As operadoras são Budget, ABC Car rental.

Gasolina pode ser adquirida na Gas Esprek.

Outros destinos

  • Parque Nacional Washington Slagbaai - Guarda muito da história e fauna & flora local.
  • Parque Marítimo de Bonaire - Por anos considerado o melhor lugar para se mergulhar no mundo segundo à várias revistas de mergulho profissional.
Bonaire steps.jpg
  • Colunas de Sal - Enormes montanhas de sal, localizadas no sul da ilha, onde se encontram uma grande colônia de Flamingos.
  • Senzalas - Um dos pontos turísticos mais famosos de Bonaire, essas casinhas eram utilizadas como moradia pelos escravos trazidos pelos holandeses à ilha.

Fale

Papiamentu, idioma que mescla Português, Espanhol e Holandês. É o idioma oficial do Caribe Holandês.

Inglês, Holandês e Espanhol são falados fluentemente pela maioria da população.

Compre

Bonaire não tem a mesma fama de Aruba ou Curaçao, porém em Kralendijk há pequenos shops, a maioria vende esquipamentos de mergulho.

Coma

Beba e saia

Durma

Diferente de outras ilhas caribenhas, Não existem muitos resorts em Bonaire.

Hotel Rochaline - Kaya Grandi (de 45-80 USD).

Bonaire Inn - Fraternidad di Tilburg 2 (à partir de 35 USD).

Sun Rentals Bonaire - Kaya Grandi 65.

Trabalhe

É necessária uma autorização para trabalhar em Bonaire, porém o mercado local está voltado principalmente para atividades relacionadas ao mergulho.

Segurança

A ilha é muito segura, as autoridades aconselham os turistas à trancarem seus pertences no Hotel.

Quando for mergulhar não deixe pertences dentro do carro, pois os mesmos podem ser roubados enquanto você estiver submerso.

Respeite

O Parque Marítimo de Bonaire, é um patrimônio de todos, porém está vulnerável, se for velejar, não use âncora, pois além de danificar o coral, é altamente proibido em Bonaire.

Mantenha contato