Xian

De Wikitravel
Xian

Default Banner.jpg

Terracotta.jpg

Xi'an (西安) é uma cidade da China na província de Shaanxi (陕西), no norte do país. A cidade é conhecida por ser o local onde estão os Guerrerios de Terracota.

Entenda[editar]

Xi'an tem mais de 3 mil anos de história e era conhecida na antiguidade pelo nome Chang'an 长安. Por mais de mil anos a cidade foi a capital para 13 dinastias e 73 imperadores, sendo reconhecida como a raiz da civilização chinesa.

Chegar[editar]

Circular[editar]

Assim como em todas as grandes cidades chinesas, o metro em Xian está em expansão. As estações estão indeitificadas com caracteres ocidentais e a locomoção não é difícil. A importante estação de trem Xian Norte (XianBei) é acessível através da linha 2 do metro e serve de ponto de partida para importantes pontos turísticos próximos como as grutas de Longman (Luoyang) e as grutas de Maijishan (Tianshui). A mesma linha de metro também é muito útil para conhecer a Bell Tower, a grande mesquita e a imponente muralha de Xian.

O ônibus 306, cujo ponto final localiza-se à leste da estação central de trem de Xian (não confundir com as estações de trem de Xian Norte/XianBei e Xian Sul), é uma boa opção de transporte público para o museu que abriga o famoso exército de Terracota. A viagem dura cerca de uma hora e custa em torno de um dólar americano. O museu do exército de Terracota é o destino final da linha 306 e no mesmo local em que há o desembarque pode ser realizado o embarque, no retorno ao centro de Xian.

Veja[editar]

Faça[editar]

Aprenda[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Mantenha contato[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Cotidiano[editar]