Versalhes

Da wiki Wikitravel
Versalhes

Default Banner.jpg

Versalhes é uma cidade de Ilha-de-França, localizada a cerca de 20 km ao sul oeste de Paris. Versalhes é famosa pelo seu palácio e o seu parque construído durante o reinado de Luís XIV, no local de um antigo pavilhão de caça real. É também uma das cidades mais ricas de Paris.

Entenda:[editar]

O Palácio de Versalhes viu muitos eventos históricos acontecendo dentro dele, incluindo a assinatura do Tratado de Versalhes na Galeria dos Espelhos o dia 28 de junho de 1919. Este é o tratado de Paz entre a Alemanha derrotada e os Aliados que formalmente terminaram a Primeira Guerra Mundial. A assinatura do tratado ecoou a proclamação do Império Alemão, que ocorreu no mesmo local em 1871. Originalmente, o palácio era apenas um pequeno pavilhão de caça construído para Luís XIII. Foi Luís XIV quem construiu o palácio que conhecemos hoje neste lugar. O palácio não é mais a sede do poder desde 1789, e está na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1979.

Chegar:[editar]

Você pode facilmente ir a Versalhes a partir de Paris en trem (transilien ou RER) ou ônibus.

De trem:[editar]

Há três estações em Versalhes: Versailles Rive Gauche, Versailles Rive Droite e Versailles Chantiers. A estação de Versailles Rive Gauche é a mais próxima do palácio (uma caminhada de cinco minutos), mas as outras duas estações não estão longe (cerca de um quarto de hora de caminhada).

As estações de trem Versailles Rive Droite e Rive Gauche estão em cada lado pela avenida central que conduz ao castelo.

  • De Paris Saint Lazare: pegue o Transilien L para Versailles Rive Droite. A viagem para Versalhes dura 33 minutos, com a possibilidade de ver o distrito comercial de La Défense no caminho. Depois de Puteaux, temos uma vista de Paris à esquerda do trem. A caminhada de Versailles Rive Droite é agradável.
  • De Paris, pegue o RER C na direção de Versailles Rive Gauche (trens VICK ou VITY). Os trens passam a cada 15 minutos, e a viagem leva cerca de 35 minutos de Paris. Outra opção: pegue o RER C, na direção de Saint-Quentin-en-Yvelines e desça em Versailles Chantiers (trens SARA ou SLOM). Não tome o RER C terminal Versailles Chantier (trens CIME ou CITY), porque faz um longo desvio pelos subúrbios do sul antes de chegar em Versalhes. Este trem é muito lento, mas a estação de chegada é a mais próxima do palácio. Você pode baixar o calendário do RER C, baixar um chamado “BFM - Viroflay RG - Versailles RG - St Quentin en Yvelines”.
  • De Paris Montparnasse: pegue o Transilien N para ir a Versailles Chantiers. Um trem semi-direto irá levá-lo para Versalhes em 12 minutos. A caminhada não é muito agradável desta estação.

Se você viajar de Paris pela RER, tenha cuidado para ter um bilhete que cubra a área 1-4, os ingressos t+ normais para Paris intramuros não são válidos para o Versalhes. Sabe-se que os controladores andam no RER pouco antes do Versailles Rive Gauche, e qualquer um com o bilhete errado está sujeito a uma multa de 30 €.

De ônibus:[editar]

A linha de ônibus 171 viaja entre Pont de Sèvres (no terminal do metrô 9) nos arredores de Paris e Versalhes. O trajeto de ônibus até o palácio leva cerca de meia hora.

Muitas ofertas de visitas ao Palácio de Versalhes incluindo transporte de ônibus / microônibus a partir de Paris são oferecidas por operadores turísticos parisienses, como PARISCityVISION. Esta é a melhor coisa a fazer se você quiser passar um dia ou meio dia visitando o Palácio de Versalhes, sem ter que se preocupar com a viagem.

Para mover:[editar]

A cidade é facilmente atravessada a pé, embora seja servida por uma boa rede de ônibus. Uma vez no palácio, é possível alugar bicicletas ou carrinhos de golfe elétricos.

Para ver:[editar]

Palácio de Versalhes[editar]

• O Palácio de Versalhes está aberto todos os dias (exceto às segundas-feiras), das 09:00 às 17:30 de novembro a março, e das 09:00 h às 18:30 h de abril a outubro.

É um dos locais essenciais da periferia oeste de Paris. Não é apenas um lugar cheio de história, mas também um edifício suntuoso.

Se você quiser visitar o palácio, é imperativo chegar cedo, porque há uma longa fila durante todo o dia até o início da noite. Se a fila é muito longa quando você chegar, você pode esperar uma espera mais curta em torno de 16:00 - 16:30, e começar por visitar o parque, onde você pode facilmente passar algumas horas. Se você realmente quiser começar com uma visita ao palácio, a fila para a verificação de segurança pode ser entre 45 minutos e uma hora ao meio-dia.

A maneira mais fácil para visitar o Palácio de Versalhes sem filas é comprar os bilhetes diretamente sobre o site da Versalhes: eles custam um pouco mais de ingresso convencional, mas incluem uma visita guiada de áudio da Capela e da Opera royal, os apartamentos do Rei e da Rainha, os apartamentos do Dauphin e das Mesdames, a Galeria das carruagens, dos Trianons, e dá acesso a exposições temporárias.

Passe de um dia (tudo incluso): 20 € exceto durante os Grandes Eaux Musicales: 27 €. Bilhete seco para o palácio: € 15, preço reduzido € 13, grátis para menores de 18 anos, menos de 26 residentes da União Europeia e portadores do Paris museum pass. Bilhete seco para o domínio de Marie Antoinette e Grand Trianon: € 10, preço reduzido € 6, grátis para menores de 18 anos e menores de 26 anos residentes na União Europeia. Grandes Eaux Musicales, fins de semana, feriados e algumas terças-feiras, de abril a outubro 8 €, menos de 18 anos 6 €, grátis para crianças menores de 5 anos.

Se você tem menos de 26 anos (exclusivamente UE) ou você tem um visto de estudante da UE para mais de 6 meses, você pode pular a linha e ir diretamente para a entrada A com o seu cartão de estudante e seu passaporte!

Nota: O acesso ao parque pela Rue de la Paroisse (que leva a bacia de Netuno) é geralmente gratuito. Se você está andando, o mesmo se aplica ao bulevar de la Rainha (ao lado do hotel de quatro estrelas Trianon Palace).

Se você viaja com crianças, tenha em mente que você não pode trazer carrinhos dentro do palácio. No entanto, existem muitas cadeiras em todo o palácio para permitir que você faça pausas.

Faça[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beber e sair[editar]

Durma[editar]

Partir[editar]