São Paulo/Brooklin, Campo Belo e Berrini

De Wikitravel
São Paulo : Brooklin, Campo Belo e Berrini

Default Banner.jpg

Entenda[editar]

Localizada ao sul dos bairros do Itaim e Vila Olímpia, a região da Berrini foi a nova fronteira de expansão do mercado imobiliário empresarial na cidade de São Paulo. A região se verticalizou intensamente nas proximidades da Marginal Pinheiros, seguindo a tendencia da cidade de expandir seu centro para grandes avenidas paralelas à avenida Paulista, no sentido oeste. Dessa forma, toda a área das avenidas das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), Berrini e Chucri Zaidan se tornou pólo de fundos de investimentos, bancos, empresas de tecnologia e escritórios ligados ao mercado financeiro. Enquanto a vizinhança próxima ao Rio Pinheiros é predominantimento comercial, os edificios e casas nas proximidades das avenidas Santo Amaro e Vereador José Diniz são estritamente residenciais, de classe média e alta. As ruas calmas e arborizadas da região são uma agradável surpresa ao visitante que espera encontrar apenas edificios altos de escritórios.

Chegar[editar]

  • Futuras estações Brooklin e Campo Belo, linha 5 - Lilás.
  • Estações Morumbi e Berrini da linha 9 - Esmeralda.
  • Ônibus que circulem pelas avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini, Santo Amaro, Vereador José Diniz, dos Bandeirantes, Roberto Marinho e Roque Petroni Jr.

Veja[editar]

  • Os enormes prédios comerciais da região, lar de grandes fundos de investimento.
  • A ponte Octavio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada.

Faça[editar]

Compre[editar]

  • D&D, Av. das Nações Unidas, 12.551, tel. 11 3043 9000. Shopping de decoração e design. [1]
  • Etna, Av. Eng. Luiz Carlos Berrini, 2001. Mega loja de decoração.
  • Morumbi Shopping, Av. Roque Petroni Júnior, 1089, tel. 11 4003-4132. [2]
  • Shopping Market Place, Av. Dr. Chucri Zaidan, 902, tel. 11 3048-7000. [3]

Coma[editar]

  • Churrasco's, Rua Roque Petrella, 265, tel. 11 5531-4141.
  • Rufino's, Avenida Roque Petroni Jr., 1089 - Shopping Morumbi, Tel. '11 5182-8599. Tradicional casa do Guarujá, especializada em frutos do mar.

Beber e sair[editar]

  • Cabaret, Rua Quintana, 765, tel. 11 5505-6886.
  • Manga Rosa, Rua Guararapes, 1754, tel. 11 5507-3938. Aberta em 1999, é uma das mais conhecidas casas de música eletrônica da cidade.
  • Museum, Rua James Joule, 65, tel. 11 5507-3650.

Durma[editar]

  • Grand Hyatt, Avenida das Nações Unidas, 13.301, tel. 11 6838-1234. [4]
  • Hilton Hotel, Avenida das Nações Unidas, 12.901, tel. 11 6845-0000. [5]
  • Ibis Morumbi, Avenida Roque Petroni Junior, 800, Torre 1, tel. 11 3738-3800.

Mantenha contato[editar]