Louvre

Da wiki Wikitravel
Louvre

Default Banner.jpg

  • Rue de Rivoli, 75001 Paris, +33 1 40 20 53 17, [1].  :

Desde 1793, este antigo palácio real abriga o maior museu de arte e antiguidades do mundo. O contraste arquitetônico entre o palácio e a pirâmide de vidro de Ieoh Ming Pei, bem como sua riqueza, fazem dele hoje o museu mais visitado do mundo, com 8,1 milhões de visitantes em 2017.
Na atual localização do Louvre era originalmente uma fortaleza, ocupada por Filipe Augusto, a fim de monitorar o Sena. Charles X posteriormente fez uma residência real. François 1er realizará muitos trabalhos com a ajuda do arquiteto Pierre Lescot. Então Henrique IV continuará conectando o Palácio do Louvre ao Palácio das Tulherias, construído por Catarina de Médicis. Antiga casa dos reis da França, o palácio do Louvre, desde a partida de Luís XIV para Versalhes no final do século XVII, foi tomado como casa artística. A coleção real de obras foi armazenada lá, então hospedou várias academias como a de Pintura e Escultura. O Museu Real do Louvre é fundado pela portaria de 22 de julho de 1816. Sob o poder de cada rei, o Museu Real do Louvre toma diferentes orientações. Desde a sua inauguração, a coleção continuou a crescer graças a doações, aquisições, patrocínios ... O palácio sofreu muitas mudanças, tem sido um jogador em várias guerras e desastres naturais, como inundações do Sena.
O Louvre continua a crescer enquanto se adapta ao nosso tempo. Em dezembro de 2012, foi inaugurada a primeira antena do Louvre em Lens para proteger os trabalhos armazenados na zona de inundação, seguida em novembro de 2017 pela de Abu Dhabi.
O museu Louvre agora inclui o Palácio Real, o Jardim Tuileries, o Musée Eugène Delacroix (desde 2004), a galeria de gessos localizado em Versailles. O Louvre tem coleções muito variadas, graças aos 35.000 trabalhos apresentados (em uma coleção de 554,731 obras) em 403 salas de exposição, com uma parcela significativa dedicada à arte e civilizações da antiguidade. A França napoleônica também é amplamente representada. Se você tiver sorte, você pode se aproximar incluindo a Mona Lisa, antes que normalmente desmaiar hordas de visitantes. Entre as obras famosas, também retoruvez Vênus de Milo, o assentado Scribe, a Vitória de Samotrácia, ou o Código Hammurabi.
Para ver a totalidade das obras, seria necessário passar dois dias no mínimo. Você pode equipar guias de áudio ou reservar uma visita guiada. Se você não sabe por onde começar, muitas organizações também oferecem passeios como THATLou (Treasure Hunt at Louvre) ou PARISCityVISION. O museu também oferece oficinas de arte, visitas guiadas e palestras.

Ficheiro:Louvre.jpg.jpg
Museo do Louvre

Informação prática[editar]

Vá lá:[editar]

  • De metrô : Palais Royal / Musée du Louvre - linhas 1 e 7, Pyramides - linha 14
  • De ônibus : n º 21, 24, 27, 39, 48, 68, 69, 72, 81, 95
  • De bicicleta : n ° 1015: 2 lugar A. Malraux, nº 1023: 165 rue Saint-Honoré, nº 1014: 5 rue de l'Echelle, nº 1013: 186 rue Saint-Honoré
  • De carro: avenida subterrânea de estacionamento Général-Lemonnier, aberta 7 dias por semana, das 7h às 23h
  • Em batobus: Pare "Louvre", Quai François-Mitterand

Taxas:[editar]

  • 15€
  • 17€ se comprar o seu bilhete online (Compre o seu bilhete)
  • Audioguides : 5€
  • Visitas guiadas : 12€ / 7€ (para pessoas com entrada gratuita)

Entrada gratuita no primeiro domingo do mês (outubro a março) e 14 de julho.
Este bilhete dá acesso a coleções permanentes, exposições temporárias e ao museu Eugène Delacroix (apenas 48 horas).

Após o recebimento, a entrada é gratuita para algumas pessoas. Nós convidamos você a verificar no site oficial do Museu do Louvre. Apenas pagamentos em euros são aceitos. Pagamento em dinheiro, cartão de crédito e cheque bancário . Máquinas de venda automática disponíveis. Oficinas temáticas são oferecidas pelo Museu do Louvre.

Calendário[editar]

  • Segunda-feira: 9 h - 18 h
  • Terça-feira : Fermé
  • Quarta : 9 h - 21h45
  • Quinta: 9 h - 18 h
  • Sexta: 9 h - 21h45
  • Sábado : 9 h - 18 h
  • Domingo : 9 h - 18 h

A evacuação do quarto começa às 17h30 ou às 21h30 nos dias da noite. A pirâmide está aberta das 9:00 às 22:00. Fechado em 1º de janeiro (Dia de Ano Novo), 1º de maio (Dia do Trabalho), 8 de maio (final da Segunda Guerra Mundial) e 25 de dezembro (Natal) Uma loja / livraria está aberta no saguão. Você também encontrará cerca de quinze restaurantes e cafés na propriedade do Louvre.

</see>