Líbano

Da wiki Wikitravel
Líbano

Default Banner.jpg

noframe
Localização
noframe
Bandeira
Le-flag.png
Informações Básicas
Capital Beirute
Governo República
Moeda Libra libanesa (LBP)
Área total: 10.452 km2
População 3.874.050 (est. 2006)
Idioma Árabe (oficial), francês, inglês e armênio
Religião Muçulmanos 70%, cristãos 30%
Eletricidade 110-220V/50Hz
Código telefônico 961
Internet TLD .lb
Fuso horário UTC +2

O Líbano ( لبنان , em árabe) [1] é um país do Oriente Médio.

Regiões[editar]

Regions of Lebanon
Beirute
Bekaa
Monte Líbano
Líbano Setentrional
(ou Líbano Norte)
Líbano Meridional
(ou Líbano Sul)

Povo[editar]

O povo do Líbano compreende uma grande variedade de grupos étnicos e religiões. O estudo demográfico mais recente, realizado pela Statistics Lebanon, indica que os muçulmanos representam 54% da população libanesa, 40,5% são cristãos e aproximadamente 5,5% são drusos. Outros grupos incluem um grande número de refugiados sírios (entre 1.200.000 e 1.600.000 a partir da primavera de 2015) e refugiados palestinos no país (mais de 250.000).

As pessoas são muito fáceis e acolhedoras. Pedir a alguém na rua para instruções é fácil, já que a maioria deles fará o possível para ajudá-lo. As questões políticas e religiosas podem ser tópicos sensíveis da discussão.

O Líbano é povoado por pessoas muito abertas e educadas, especialmente em lugares como Beirute, Monte Líbano e algumas das cidades maiores. Atitudes e comportamentos tendem a ser mais conservadores no Vale da Bekaa e no norte rural e no sul.

Líbano e Beirute já foram chamados de Suíça e Paris do Oriente Médio. As recentes guerras diminuíram esse status, mas os libaneses aprenderam a se adaptar. Sua busca da felicidade e do divertimento ofusca suas capacidades financeiras e problemas políticos.

Segundo o The World Factbook, da CIA, 96% dos libaneses se autodeclaram como árabes ou descendentes dos fenícios. Há uma significativa comunidade armênia no país.

Cidades[editar]

Mapa do Líbano

Outros destinos[editar]

Entenda[editar]

Chegar[editar]

Brasileiros e portugueses precisam de visto prévio para viajar ao país. No Brasil, procure algum consulado. Principais endereços:

  • Brasília: SES - Av. das Nações, quadra 805, lote 17, tel. 61 3443-6256, de 2ª a 6ª, das 9h às 17h
  • Rio de Janeiro: Rua Dona Mariana, 39, Botafogo, tel. 21 2539-2125, das 9h às 13h
  • São Paulo: Av. Paulista, 688, 16o andar, tel. 11 3262-0604 / 0534, das 9h às 13h
  • Ainda em Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre

Vistos são recusados a quem tiver carimbo de Israel.

De avião[editar]

Há apenas um aeroporto no país: o Aeroporto Internacional de Beirute- Rafik Hariri, localizado a 8 km do centro de Beirute. Como o Líbano é um país pequeno, não há necessidade de ter mais de um aeroporto, basta circular pelo país pelos meios de transporte disponíveis.

De barco[editar]

De carro[editar]

De comboio/trem[editar]

Circular[editar]

De avião[editar]

Como já dissemos, não há necessidade de ter mais de um aeroporto no Líbano, pois é um país pequeno.

De barco[editar]

De carro[editar]

De comboio/trem[editar]

Fale[editar]

A língua oficial do Líbano é o árabe padrão. O dialeto libanês, usado no dia-a-dia, é muito diferente de alguns outros dialetos, principalmente os do golfo. Por outro lado, os libaneses entenderão a maioria dos outros dialetos. O francês é uma segunda língua usada pelos libaneses, porque o país foi ocupado pelos franceses durante mais de 20 anos no século XX. Mas, pergunte para alguns libaneses se eles falam inglês, porque, nas principais cidades, talvez você encontrará alguém que tenha pelo menos um conhecimento básico do inglês.

Veja mais sobre o árabe libanês no dictionário Líbano

Compre[editar]

Coma[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Respeite[editar]

Mantenha contato[editar]