Itacaré

Da wiki Wikitravel
Itacaré

Default Banner.jpg

Chegar[editar]

Uma opção é ir de avião até Ilheus e daí pegar o transporte (carro alugado ou jardineira até Itacaré)

Circule[editar]

Dá para andar na cidade a pé, de ônibus, ou táxi. Não é igual Boipeba ou Morro de São Paulo que não existe carro, mas ficando hospedado na Rua Pedro Longo você só vai precisar de carro para ir nas praias distantes.

Veja[editar]

Exemplo.jpg

Itacaré tem praias, rios, cachoeiras e mata atlântica, excelente ecoturismo.

  • A praia da Concha é o melhor lugar para curtir a noite em Itacaré. Na Mar e Mel (tel. 3251-2358), rola forró o ano inteiro, sempre às terças, quintas, sábados e domingos, a partir das 21h, com artistas locais. Para beber, a Caipi Mar e Mel leva três rodelas de limão, uma colher de açúcar, gelo e cerveja. O estilo musical eclético está na Cabana dos Corais, no fim da praia. A galera dança do reggae ao rock, passando por forró e black-music. A rua Pedro Longo (Pituba) tem vários bares e lojas que lotam de tarde até a madrugada.
  • Praia Itacarezinho (20 km) -A grande diferença, aqui, é o acesso por carro. Isso faz de Itacarezinho a mais popular entre as praias afastadas. Dá para estacionar o veículo embaixo de coqueiros (R$ 10) e ainda almoçar num bom restaurante. Tem 5 km de faixa de areia para você decidir onde estende a toalha. O mar é agitado, mas sem costões e mais calmo no trecho central, freqüentado pelos hóspedes de um resort. Da estrada, são 800 m a pé (15 min).
  • Praia Havaizinho (19 km, mais 12 min de caminhada)- A sensação é de estar em uma ilha deserta, ou em uma praia particular. A orla é tão pequena e aconchegante que caminhar de uma extremidade à outra não custa nem 100 passos. E o único acesso (trilha de 12 min a partir da estrada) garante o isolamento. Dois costões compridos providenciam sombras e ainda canalizam a água, deixando as ondas mansinhas, mansinhas.
  • Praia da Engenhoca(19 km e 20 min de trilha)-A estrutura mínima (só uma barraca que vende bebidas e tapiocas) é mais do que suficiente. É que, nessa praia, a natureza se encarregou do conforto. O rio Borundanga encontra o mar e assim há lugares para banho em água doce ou salgada. Outro luxo natural é poder lavar o pé no rio antes de voltar para a trilha. São 25' de caminhada a partir da estrada. O começo da trilha é o mesmo da que leva à praia do Havaizinho.
  • Prainha (acesso a pé a partir da praia do Ribeira -40 min)- Mar agitado, com uma onda atrás da outra - não é à toa que virou point de surfistas. Mas quem não sabe nada do assunto pode tomar sol pela manhã e à tarde relaxar na faixa plana de areia, sob as dezenas de coqueiros que dão ótima sombra. Para chegar, é preciso pegar uma trilha de 40 min a partir da praia do Ribeira. O acesso difícil impede turismo mais intenso.

Compre[editar]

Coma[editar]

  • Restaurante Jecatatu, Rua Pedro Longo. das 13h até 18h.. Jecatatu é para quem quer economizar na alimentação sem comer mal. é cobrado R$2,00 o prato vazio caso queira dividir uma refeição, o que vale a pena caso não estejam com muita fome. a partir de R$6,99 até R$9,99 por prato feito.  editar

Pizzaria Beco das Flores.

Beber e sair[editar]

Durma[editar]

Partir[editar]