Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Wikitravel:Notícias de viagem

Da Wikitravel
Revisão das 21h21min de 5 de dezembro de 2012 por Livroturistico (discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa

Isto é a secção de Notícias de viagem do Wikitravel, sobre assuntos que afectam os viajantes, tanto positivamente como negativamente. Para mais notícias, veja o Wikinotícias.

Sinta-se à vontade para editar ou adicionar notícias abaixo. Se quiser instruções sobre como usar a predefinição notícia ou sobre como adicionar notícias à Página Principal ou nesta página, veja Wikitravel:Como adicionar notícias de viagem.

Futuro

As notícias nesta secção referem-se a eventos futuros e anda não apareceram na página principal. Devem ser copiados para lá quando a data se aproximar e depois mudada para os arquivos mensais abaixo.

Atuais e passadas

Dezembro 2012

O Natal na cidade de São Paulo ganha mais luzes e cores. Com a chegada do fim do ano, São Paulome realiza a montagem do Natal Iluminado 2012. O projeto inclui a iluminação de avenidas, praças e prédios, além de atrações e apresentações especiais

Julho de 2012

Festival Quadrienal de Artes do Pacífico começa nas Ilhas Salomão

1 de Julho de 2012

As Ilhas Salomão serão o país anfitrião do maior festival cultural do Pacífico Sul, o Festival de Artes do Pacífico, que ocorrerá entre 1 e 14 de Julho. O festival, celebrado desde 1972, reune artesãos de 27 nações e territórios do pacífico em mostras de artesanato, música, dança, literatura, e mais. O tema para este festuval é "Cultura em Harmonia com a Natureza". O festival ocorrerá numa aldeia construída para o efeito perto de Honiara, sendo que alguns eventos ocorrem em outros locais. As Ilhas Salomão consideram este o seu maior evento turístico de sempre e estão a melhorar as infraestruturas turísticas. O próximo festival só correrá em 2016, em Guam. [1]

Islamitas destroem mausoléus históricos de Timbuktu—um Património Mundial da UNESCO

1 de Julho de 2012

Membros do grupo armado Ansar Din ordenaram a destruição de todos os mausoléus históricos de Timbuktu, que tem vindo a concretizar-se nos últimos dias. O grupo implementou a lei xariá nas áreas sob o seu controlo, incluindo véus obrigatórios para as mulheres, o apedrejamento de adúlteros e a mutilação de ladrões. Os islamitas ordenaram agora a destruição de todos os mausoléus da cidade, considerando-os uma forma de idolatria proibida na sua visão do Islão (apesar de serem reverenciados pelos Sufis locais). Um mausoléu foi destruído em Maio e na semana passada homens armados, incluindo muitos estrangeiros, rodearam seis mausoléus e começaram a destruí-los usando pás e picaretas e a destruir os objetos no interior. Treze outros mausoléus, alguns datando desde o século XIII, estão incluídos na designação de Património Mundial. O governo do Mali chamou às ações dos islamitas um "crime de guerra", e também houve muito protesto por parte da UNESCO. Um porta-voz dos Ansar Dine afirmou "nós obedecemos à nossa religião, e não à opinião internacional". O grupo, juntamente com rebeldes tuaregues, capturou grande parte do norte do Mali em Março, e após um curto período de governação conjunta, os Ansar Dine ganharam o controlo da região, obrigando 300 000 residentes a fugir, incluindo a maior parte da população de Timbuktu. As autoridades estão também preocupadas com os 700 000 manuscritos antigos que são guardados na cidade. [2]

Junho de 2012

A Disney California Adventure foi expandida

15 de Junho de 2012

A Disney California Adventure, um dos parques que compões o Disneyland Resort de Anaheim, Califórnia, assistiu hoje à maior expansão dos seus 11 anos de história. A área de entrada foi remodelada para se assemelhar à Los Angeles dos anos 20, quando um jovem Walt Disney chegou para iniciar a sua carreira. Nas traseiras do parque, uma nova área chamada Cars Land recria a cidade ficcional de Radiator Springs, do filme Carros, com três muito antecipadas novas atrações.

Maio de 2012

Começa o campeonato mundial de hoquéi no gelo na Finlândia e na Suécia

4 de Maio de 2012

Pela primeira vez, o campeonato mundial de hoquéi no gelo terá lugar em dois países - a Finlândia e a Suécia. Metade dos jogos terão lugar em Estocolomo e a outra metade em Helsínquia, onde também ocorre o jogo final, a 20 de Maio.

Abril de 2012

Terramoto na costa da Indonésia causa alerta de tsunami

11 de Abril de 2012

Um terramoto com magnitude de 8.7 atingiu a província de Aceh, na Indonésia. Foi levantado um alerta de tsunami. [3]

Março de 2012

O Japão introduz novas e mais baratas companhias aéreas

1 de Março de 2012

Para encorajar viagens para o Japão e para continuarem competitivas no negócio aéreo, algumas companhias aéreas iniciaram operações no Japão com voos internos e externos. As novas companhias são a Air Asia, a Jet Star Japan, a Peach Aviation, a SkyMark e a Air Do. A lista de voos disponíveis é, por enquanto, pequena, mas serão criadas novas rotas nos próximos meses e algumas destas companhias oferecerão voos para Seul, Taipei, Hong Kong e Busan.

Fevereiro de 2012

Kairakuen reabre pela primeira vez após o terramoto

7 de Fevereiro de 2012

O terramoto que atingiu o Japão em Março do ano passado danificou o Jardim de Kairakuen Garden em Mito, um dos Três Grandes Jardins do Japão, forçando-o a fechar para reparar e restaurar as secções afetadas. Finalmente, o trabalho de restauro terminou e o jardim abriu, a tempo do seu famoso festival do florescer das ameixeiras.

Inundações no Sudeste da Austrália

3 de Fevereiro de 2012

Residentes dos estados de Queensland e de Nova Gales do Sul, na Austrália estão a sofrer com inundações que encurralaram 17000 pessoas após um período de chuva intensa. 16 cidades em Nova Gales do Sul foram declaradas zonas de desastre, e espera-se que as chuvas continuem. [4]

Vaga de frio na Europa de Leste

3 de Fevereiro de 2012

A Europa de Leste está a sofrer uma vaga de frio durante os últimos dias. Mais de 100 sem-abrigos morreram já na Ucrânia quando as temperaturas desceram para -35°C. O tempo frio, juntamente com uma intensa queda de neve estão a afetar grandes partes da Europa de Leste, chegando até à Bulgária. As temperaturas estão também baixas noutras partes da Europa - por exemplo, no Reino Unido, as temperaturas desceram para -11°C, a Itália está a sofrer a semana mais fria em 27 anos e na Finlândia a intensa queda de neve está a interferir no trânsito na região da capital. [5]

A companhia aérea nacional húngara fechou

3 de Fevereiro de 2012

Devido a problemas financeiros, a companhia aérea nacional da Hungria, a Malev, fechou todas as suas operações. Após ter sido obrigada a pagar as suas dívidas, a Malev encontra-se incapaz de continuar em negócio.

Notícias antigas

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas