Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Wikitravel:Não coloque links excessivos

Da Wikitravel
Revisão das 01h33min de 21 de fevereiro de 2011 por 186.222.181.192 (discussão)

(dif) ← Revisão anterior | Ver revisão atual (dif) | Revisão posterior→ (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

É costumeiro para usuários de outros sites de referência Wiki, como Wikipedia, usar colchetes de link ao redor de todo e qualquer substantivo em frases. Como a seguinte:

É [[costume|costumeiro]] para [[usuário|usuários]] de outros [[Web site|sites]] de [[referência]] [[Wiki]] , como [http://pt.wikipedia.org/ Wikipedia], usar [[link]] [[colchete|colchetes]] ao redor de ''todo e [[qualquer]] [[substantivo]]'' em [[frase|frases]].

Em Wikipedia, isto faz sentido. Há boas razões para supor que vai haver realmente um artigo sobre "usuário", "costume", "substantivo", e "frase" nesse Wiki. Ele se dedica a uma cobertura encyclopedica overarching de conhecimento geral, e todos estes conceitos se encaixam em um framework de conhecimento geral.

Diferente de Wikipedia, Wikitravel não é um Wiki de conhecimento geral. Temos propósitos especificos a atender, e conteúdo que não tenha aver com travel provavelmente nunca vai ser objeto de um artigo em Wikitravel (veja o que é um artigo? para detalhes).

Ao escrever artigos para Wikitravel, não overlink. Evite adicionar links desnecessary a artigos em potencial que não se encaixam em nossos propósitos, e que não tenham conteúdo relacionado a travel. Mesmo que pareça uma derrapagem que possa levar a termos um artigo sobre um tema ("[[Zé Ramalho]] viaja muito... talvez alguém, um dia, queira escrever um artigo sobre ele?"), erre pelo lado da prudência. Links incompletos são algo feio e confuso para usuários. Limite-se ao necessary, o extraordinary é demais.

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas