Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Diferenças entre edições de "Wikitravel:Bar dos viajantes"

Da Wikitravel
Ir para: navegação, pesquisa
(Predefinições)
m (inter-lang.)
Linha 1: Linha 1:
 +
__NEWSECTIONLINK__
 +
 
[[Image:The Queens Arms pub Charlotte Street Birmingham 2005-10-14.jpg|thumb|Entre e fique à vontade.]]
 
[[Image:The Queens Arms pub Charlotte Street Birmingham 2005-10-14.jpg|thumb|Entre e fique à vontade.]]
 
=== ===
 
=== ===
Linha 6: Linha 8:
  
 
Veja também: [[Wikitravel:Pedidos a administradores|Pedidos a administradores]].
 
Veja também: [[Wikitravel:Pedidos a administradores|Pedidos a administradores]].
 +
 +
[[de:Wikitravel:Stammtisch]]
 +
[[en:Wikitravel:Travellers' pub]]
 +
[[eo:Wikitravel:Vojaĝista drinkejo]]
 +
[[es:Wikitravel:Bar de los viajeros]]
 +
[[fr:Wikitravel:Café des Voyageurs]]
 +
[[hu:Wikitravel:Kocsmafal]]
 +
[[it:Wikitravel:Bar dei viaggiatori]]
 +
[[ja:Wikitravel:旅人の居酒屋]]
 +
[[nl:Wikitravel:Reizigerscafé]]
 +
[[pl:Wikitravel:Pub podróżnika]]
 +
[[ro:Wikitravel:Hanul călătorilor]]
 +
[[sv:Wikitravel:Resenärspuben]]
 +
 +
----
  
 
==Uso do Wikitravel em outros sites==
 
==Uso do Wikitravel em outros sites==
Linha 203: Linha 220:
 
== Página de Propostas ==
 
== Página de Propostas ==
 
Favor ver [[Wikitravel:Propostas]]. [[Usuário:Anne Valladares|Anne Valladares]] 09h40min de 6 de Março de 2009 (EST)
 
Favor ver [[Wikitravel:Propostas]]. [[Usuário:Anne Valladares|Anne Valladares]] 09h40min de 6 de Março de 2009 (EST)
 
=== ===
 
[[de:Wikitravel:Stammtisch]]
 
[[en:Wikitravel:Travellers' pub]]
 
[[eo:Wikitravel:Vojaĝista drinkejo]]
 
[[es:Wikitravel:Bar de los viajeros]]
 
[[fr:Wikitravel:Café des Voyageurs]]
 
[[hu:Wikitravel:Közösségi portál]]
 
[[it:Wikitravel:Bar dei viaggiatori]]
 
[[ja:Wikitravel:旅人の居酒屋]]
 
[[nl:Wikitravel:Reizigerscafé]]
 
[[pl:Wikitravel:Pub podróżnika]]
 
[[ro:Wikitravel:Hanul călătorilor]]
 
[[sv:Wikitravel:Resenärspuben]]
 

Revisão de 01h10min de 18 de maio de 2009


Entre e fique à vontade.

Índice

O Bar dos Viajantes é o lugar onde os Wikitravellers se encontram para trocar idéias, tirar dúvidas e conversar sobre o Wikitravel. Entre e fique à vontade!

Não se esqueça de repetir o "til" 4 vezes (~~~~) ao fim da sua pergunta, para que sua assinatura apareça e saibamos a quem devemos responder.

Veja também: Pedidos a administradores.


Uso do Wikitravel em outros sites

Tenho um site voltado para turismo, além de um blog e gostaria de colocar o conteúdo do wikitravel nas minhas páginas. O meu site têm conteúdo comercial. Pretendo colocar o conteúdo em área separada dentro do meu próprio site. Posso fazer isso? Personal Travel 19h46min de 8 de Julho de 2008 (EDT)

Veja Wikitravel:Copyleft, diz tudo. Muito mais útil seria trazer para aqui as informações que já compilou. Palhinha 23h38min de 8 de Julho de 2008 (EDT)

Grafia

Problemas à vista!

Começo a sentir um problema logo no primeiro dia da edição portuguesa. Devido as diferenças entre as "versões" dos idiomas falados no Brasil e nos demais países, palavras como Egito, estão sendo constantemente alteradas entre Egipto (grafia lusa) e Egito (grafia brasileira). O inglês não possui tanta nuance assim, mas e com nosso idioma? O que vamos fazer?

Comentários? Pmichelazzo

É preciso que a comunidade de usuários escolha uma política definitiva. Isso deve ser discutido numa página própria sobre Grafia. Rmx 19:02, 27 Jan 2006 (EST)

Onde colocar roteiros de viagem

Uma grande dúvida: sempre faço roteiros de minhas viagens com todas as passagens (boas ou ruins) que muita gente gosta. O problema é que normalmente está escrito de forma bem coloquial e não sei o quanto seria interessante aqui colocar.

Se sim, onde?

Comentários? Pmichelazzo 09:19, 29 Jan 2006 (EST)

Paulino, normalmente usamos a hierarquia geográfica, mas os roteiros são outro modo de enxergar as viagens que também podem estar no Wikitravel. São o que nós chamamos de itinerários e há (ou melhor, deve haver, assim que o prepararmos ou traduzirmos) um modelo de artigo de itinerário para essa finalidade.
Quanto o tom a utilizar (coloquial ou não), bem, o Wikitravel é uma troca de experiências e não precisa ser nem um pouco formal, mas deve-se evitar gírias e expressões coloquiais que possam ter um significado local e dificultem a compreensão pelos outros viajantes ao redor do mundo. Lembre-se: o Wikitravel pode ser lido até mesmo por um russo falante de português que esteja buscando informações sobre locais que não constem ou não estejam detalhados em outros guias, e é preciso que essas pessoas entendam tudo. Rmx 07:18, 28 Jan 2006 (EST)
Bem, eu fico aguardando então isso. Dos que possuo, vou pinçar algumas informações para colocar nas cidades mas por exemplo, contar o trajeto entre São Paulo e Recife de carro não caberia em cidade nenhuma :). Abraços, Pmichelazzo 09:19, 29 Jan 2006 (EST)
Atendendo ao clamor: Wikitravel:Modelo de artigo de itinerário. Ricardo (Rmx) 08:50, 8 Novembro 2006 (EST)

Bot para inserir modelos

Acho que valeria a pena rodar um bot (provavelmente) que carregasse os modelos de país e o quadro com a bandeira e informações básicas para todos os países. Daí teríamos um ponto de partida mais adiantado para inserir regiões e cidades de todo o mundo. Alguém sabe e/ou teria condições de implementar isso? Eu não saberia ajudar com a parte de informática, mas posso colaborar de outra forma - fornecendo a lista de países, por exemplo. --Rmx 07:35, 2 Março 2006 (EST)

Guía de conversação

A página principal tem uma lista intitulada "Guías de conversação", mas os guías se chamam "Livro de Frases". A qual é correta? PierreAbbat 09:30, 9 Maio 2006 (EDT)

Tanto no Brasil quanto em Portugal, utiliza-se normalmente Guia de conversação e não "livro de frases". Ricardo (Rmx) 09:52, 9 Maio 2006 (EDT)

Estive pensando melhor nesse título e acho que "Guia de conversação turco", por exemplo, é uma coisa que não soa muito bem. Parece que falta um "em" - conversação em turco, conversação em inglês. Mas acho que seria ainda melhor se os batizássemos de "Espanhol para viagens", "Tailandês para viagens" etc. Não soa melhor? -- Ricardo (Rmx) 13:01, 2 Abril 2007 (EDT)

Barra de navegação

É preciso ter sempre a explicação do Wikitravel Shared entre parénteses lá? Acho feio-- só "Wikitravel Shared" basta, eu acho. Texugo 22:35, 29 Agosto 2006 (EDT)

É verdade, ficou feio demais. É que eu queria deixar o mais claro possível a função do Shared, mas tive uma outra idéia: criar lá no Shared uma versão em português da home page do Shared, pois ali estão as informações essenciais sobre o site. Se alguém já quiser ajudar na tradução, seria uma boa colaboração! ;) -- Ricardo (Rmx) 16:28, 1 Setembro 2006 (EDT)
Voilà: shared:User:Rmx/Tentative Portuguese Shared Main Page

Encontro mundial do Wikitravel (Get-together)

Está sendo proposto no Wikitravel Shared um encontro mundial dos colaboradores e apreciadores do Wikitravel em todos os idiomas. O encontro, que envolverá uma viagem a um local do mundo ainda não adequadamente coberto pelos guias do Wikitravel, durará 9 dias e terá passeios, festas, diversão e, é claro, busca de mais informações para completar o guia do local escolhido. Participe da escolha do local e da data na página do encontro! -- Ricardo (Rmx) 09:21, 30 Setembro 2006 (EDT)

Shared em português

Caros Wikiviajantes: Para quem não sabe, o Wikitravel tem um diretório compartilhado de imagens e central de coordenação de politicas entre as versões linguísticas do guia, chamado Wikitravel Shared - há uma ligação para ele na barra de navegação à esquerda. Por ora o Shared existe apenas em inglês, mas gostaríamos que todos utilizassem esse recurso que está à nossa disposição, independente de barreiras linguísticas. Para tanto, criei uma página introdutória em português com as informações mais úteis sobre como usar o Shared, que está aqui em versão provisória. Meu plano é linkar essa página na nossa barra de navegação lateral, ao invés da página principal do Shared em inglês, e de lá se seguiria para o resto do site em inglês - talvez seja um primeiro passo rumo a um Shared totalmente em português, como acontece com o Wikimedia Commons. Devo propor isso em breve no próprio Shared, mas apreciaria a opinião de vocês aqui também. Obrigado, Ricardo (Rmx) 20:03, 6 Outubro 2006 (EDT)

Ou, pensando melhor, essa página em português pode ficar hospedada aqui no Wikitravel em português mesmo, podendo ser editada e verificada por pessoas que entendem o nosso idioma. Ricardo (Rmx) 20:08, 6 Outubro 2006 (EDT)

Bump. Comentários serão apreciados. Ricardo (Rmx) 09:20, 12 Outubro 2006 (EDT)
Já uso o Wikitravel Shared, e gostei da página que você criou, só quero que você colocar a secção Imagens por localização geográfica em cima de tudo, pois pra quem já leu o resto, é a parte mais importante. Texugo 11:06, 12 Outubro 2006 (EDT)
Legal, Texugo. Acabei de anunciar a página em português lá no Travellers' Pub do Shared. Logo devo passar a página para cá, com a modificação que você sugeriu. Só falta resolver o título. Wikitravel:Shared? Wikitravel:Wikitravel Shared? Ou outro? -- Ricardo (Rmx) 17:22, 22 Novembro 2006 (EST)
Pronto! Ninguém se opôs lá no próprio Shared e o portal já está operacional em Wikitravel:Shared. Aproveitem! -- Ricardo (Rmx) 14:03, 11 Dezembro 2006 (EST)

Évora aleatória

Mais alguem percebeu que a função 'página aleatória' é um pouco esquisita? Quando eu uso, quase sempre aparece Évora dentro das primeiras 3 ou 4 vezes. Tem certas outras páginas que aparecem com muita frequência também. O que é que está acontecendo? Alguem sabe? Texugo 23:49, 24 Outubro 2006 (EDT)

Que engraçado. Fui testar e a primeira página que apareceu realmente foi Évora! Você já notou se isso acontece há muito tempo? E nas outras versões (espanhol, inglês etc)? Pode ser um bug do MediaWiki ou apenas no português, mas para reportarmos no Shared é bom que os "sintomas" estejam bem descritos, senão o bug report vai para o fundo da gaveta... -- Ricardo (Rmx) 08:16, 25 Outubro 2006 (EDT)

Cadê os Portugueses?

Por que não temos nenhum colaborador de Portugal e outros países lusófonos? Na Wikipédia eles são bem ativos. Embora o Brasil tenha muito mais usuários de Internet, a participação desses outros países é aqui é um tanto decepcionante. Ainda mais com tantos lugares interessantes em Portugal e além sobre os quais escrever! -- Ricardo (Rmx) 12:35, 27 Outubro 2006 (EDT)

Contribuições do IP 201.50.204.213 (MAIÚSCULAS!)

Caros, o IP acima hoje alterou uma série de artigos. Inseriu uma grande quantidade de informações mal-formatadas (em maiúsculas, sem pontuação, com erros de português etc.) e que, em alguns casos, não se adequam às nossas políticas. Fico com pena de reverter todas as modificações pois, embora algumas sejam bem estranhas, parece que há informação aproveitável que eu não acharia bom jogar fora. Assim, se alguém tiver a boa-vontade de verificar a veracidade do que foi escrito (e reformatar no Word com corretor ortográfico e muito Shift+F3, por exemplo), seria ótimo. Por ora, vou marcar as páginas com a Predefinição:estilo para que outros usuários no futuro também entendam que esse não é o nosso jeito de escrever artigos. Obrigado! -- Ricardo (Rmx) 20:36, 1 Novembro 2006 (EST) Idem para:

Eu concordo que esta ficando muito chato mesmo verificar e reformatar tudo o que essa pessoa escreve. A pessoa ate insere a mesma materia na versao espanhol tambem, EM PORTUGUES, entao la a gente fica sempre revertindo tudo que ele insere. O problema, nos dois casos e que ele aparece cada vez com um IP diferente. Assim nao ha jeito de comunicar mensagem nenhuma para ele. Estou me perguntado o seguinte: Ao tentar editar um artigo sem ser autenticado, mostra a mensagem:
Não encontra-se autenticado. O seu endereço de IP será registado no histórico de edições desta página.
Procurei, sem successo, jeito de editar esta mensagem, pois se for jeito de editar a predefinicao ou qualquer coisa que e que faz isso, entao podriamos inserir um aviso temporario la que essa pessoa leria com certeza, avisando pra pessoa que se ela nao parar de postar assim, a gente vai logo comecar apagando todas suas contribuicoes. Eu ate colocaria os mesmos links como os em cima, pra a pessoa ver com certeza pra quem e que a gente esta falando. O que acha desta ideia? E mesmo possivel? Texugo 01:28, 17 Novembro 2006 (EST)
Eu andei dando um google nas informações que ele posta e muita coisa nem sequer existe... nomes de aeroporto, comidas, até empresas aéreas. Parece até gozação! sylx 08:37, 17 Novembro 2006 (EST)

Ah, o IP Especial:Contributions&target=201.50.154.163 parece ser o mesmo autor... com os mesmos textos absurdos

Ainda ficou faltando arrumar o estilo dos seguintes países: Croácia, Suécia, Azerbaijão, Arménia, Bahrein, Síria, Irlanda do Norte, Somália (quem faz turismo lá???) e Bulgária. Até lá! sylx 00:43, 24 Novembro 2006 (EST)
Outro IP Especial:Contributions&target=201.50.204.213 com o mesmo estilo. A lista de países acima deve ser acrescida de Chade e Líbia
Mais um: o IP Especial:Contributions&target=201.50.205.14 - e Egipto
Maravilha. Casa mais limpa é sempre bom. Obrigado pela ajuda! -- Ricardo (Rmx) 17:40, 25 Novembro 2006 (EST)

Voltando ao assunto: o problema desse editor que segue esse padrão é que metade do que ele escreve é falso e metade é iútil, além do formato estúpido. Como ninguém tem a obrigação de verificar e reformatar o que está ali, tenho revertido imediatamente como vandalismo. --Ricardo (Rmx) 16:17, 20 Julho 2007 (EDT)

Topônimos

Alguém conhece um tesauro ou alguma outra boa fonte (de preferência online) para pesquisarmos os nomes dos lugares em português? A Wikipedia seria uma ótima referência, mas aparentemente eles usam, sempre que possível, a grafia original (inclusive com caracteres que não usamos na nossa língua; ex: Timişoara) e não a grafia portuguesa. Em inglês tem o Tesauro Getty mas nunca consegui achar nada similar em português. Ricardo (Rmx) 22:00, 14 Dezembro 2006 (EST)

Motéis

Esta discussão foi copiado da página de discussão de Juiz de Fora

O que vocês acham desta lista de moteis aqui? Acho que para o viajante típico não é muito útil, pois quem viaja geralmente não precisa procurar a privacidade assim, e quantas pessoas vão realmente procurar um motel só para se alojar, dormir? Además, acho que é um precedente que não queremos abrir, pois.. vamos realmente listar 10 ou 12 moteis para todo bairro do Rio, de SP? de toda cidadezinha do Japão e da Coréia, etc.? Opiniões? Texugo 20:56, 10 Dezembro 2006 (EST)

Eu to achando isso tudo um exagero! Motéis, faculdades, fórum, tribunal, todos os hotéis, cada lanchonete da cidade... pra que tanta coisa, tanta empolgação? também sou da opiniñao de que isto aqui é pra quem vai fazer turismo, e não pra quem vai morar numa cidade qualquer... esse aí, sim, precisaria saber pra quem ligar pra conectar a luz ou o gás... 201.81.194.205 12:00, 11 Dezembro 2006 (EST)
Concordo, embora os motéis possam às vezes funcionar como acomodações emergenciais para viajantes comuns (aqui em Brasília tem acontecido muito por causa da greve dos controladores aéreos - as pessoas não conseguem voar, nem um quarto de hotel, então apelam para os motéis). De qualquer forma, o lugar certo é em Durma. Os tribunais têm de sair e acho que as faculdades também poderiam ser editadas para manter apenas aquelas que dariam um motivo especial para o viajante estudar na cidade. -- Ricardo (Rmx) 16:45, 13 Dezembro 2006 (EST)
Quanto a listagem de motéis como acomodações emergenciais, acho isso que deve ser a excepção e não a regra. O que aconteceu em Brasilia me parece um exceção razoável, mas para a maioria de lugares, inclusive Juiz de Fora, acho que não há bastantes motivos para incluir motéis. De qualquer maneira acho que deve mos discussir qualquer exceção antes de listar motéis. Já que agora tem listas de motéis em 3 artigos só (Juiz de Fora, Corumbá, e Mato Grosso do Sul), eu vou mudar as informações deles para as páginas de discussão até que a gente conseguir alcançar um consenso.
Continuo achando que lista de motéis só serve qdo eles são usados como hotéis, e não com função sexual. Esse tipo de turismo não precisa de wikitravel.
Concordo com vocês - por ser um wiki aberto, o Wikitravel tem um problema de público-alvo e pode acabar se tornando amplo demais, o que não é de fato o nosso objetivo. É preciso ter em mente uma noção mais ou menos vaga de "viajante médio" para definir o que é aceitável colocar aqui, mas definitivamente precisamos escrever tendo em vista as regras e não as exceções. Portanto, abaixo os motéis. Ricardo (Rmx) 06:53, 15 Dezembro 2006 (EST)

Quando copiei a discussão, esqueci a parte em baixo:

Quero também lembrar ao senhor 201.78.xxx.xxx que é de fato possível um guia ter informações demais. Sejam museus, hotéis, lugares turísticos, sejam quais forem-- se o guia tem tantas opções que é voltado ao leitor adivinhar quais são as melhores, então o guia fica não mais útil que um diretório telefónico. É melhor concentrar-se em dar só as melhores opções e em dar à elas boas descrições para facilitar a decisão do viajante.Texugo 04:35, 15 Dezembro 2006 (EST)

Mapas e geocodificação

Desde dezembro de 2006 o Wikitravel em inglês está oferecendo uma função muito interessante chamada mapstraction. Baseado nas coordenadas geográficas, informadas por meio da Predefinição:Geo, o Wikitravel consegue apontar a localização da cidade (geralmente funciona com cidades, que têm coordenadas mais precisas) em três serviços de mapas (Google, Yahoo e Microsoft). Para ver o serviçi em ação, clique em "Map" na barra de ferramentas desse artigo, por exemplo. Ainda não conseguiram colocar "camadas" por cima dos mapas para indicar os lugares que mencionamos nos guias, mas só de oferecer um mapa com as ruas já é muito prático. Se a predefinição for traduzida do inglês para o português, podemos disponibilizar o serviço aqui também. -- Ricardo (Rmx) 17:34, 4 Março 2007 (EST)

Busca da qualidade

Muito tem se comentado sobre os problemas de qualidade da Wikipedia. Muitas das críticas são no sentido de que trata-se de uma enciclopédia com muitos artigos mas poucos desses artigos são realmente de qualidade. Por aqui as coisas não são muito diferentes. Na contagem total, temos mais de 1200 artigos, mas todo mês é um sacrifício encontrar um artigo completo e bem feito para poder destacar como destino do mês. Isso se dá por inúmeras causas (poucos usuários dedicados, pouca divulgação do guia, etc.), mas uma solução interessante que o Wikitravel em inglês adotou foi passar a classificar os artigos quanto à sua abrangência e qualidade. Traduzi a escala de qualidade aqui: Wikitravel:Estado dos artigos. Espero que possamos começar a usá-la em breve. O atalho para as predefinições (ex. {{esboço}}) já aparecem na caixa de edição (abaixo do botão salvar página). Falta preencher os "templates" para que eles comecem a gerar textos para aparecer nos artigos. Isso feito, espero que passemos a ter mais "músculos" e não apenas um bom esqueleto. -- Ricardo (Rmx) 22:00, 5 Março 2007 (EST)

Viagem

Vou amanhã para Tailândia e Camboja. Volto dia 28, até então não vou estar muito presente aqui. Texugo 06:21, 21 Março 2007 (EDT)

Novo índice

Uma mudança importante deve acontecer na tabela de conteúdo, aquele índice que fica no início dos artigos e contém atalhos para cada seção e geralmente deixa um bocado de espaço em branco no começo dos artigos. A proposta é que, para acabar com o excesso de espaço em branco e tornar a navegação mais fácil, a sua nova aparência seja assim. Ela deve ser implementada nos próximos dias. Se você tem alguma sugestão relevante ou uma razão importante para vetar essa mudança, pode levantá-la aqui. -- Ricardo (Rmx) 16:52, 6 Abril 2007 (EDT)

Wikitravel Extra

Uma atualização importante sobre a fusão do Wikitravel com o World 66: Está em fase experimental o Wikitravel Extra (http://extra.wikitravel.org/), que vai permitir que cada usuário tenha seu blog/diário de viagens, álbum de fotos, além de oferecer um fórum de discussão de assuntos relacionados às viagens. Se você tem interesse em experimentar e participar, crie a sua conta por lá e mergulhe fundo. -- Ricardo (Rmx) 19:56, 10 Abril 2007 (EDT)

Aprenda

Vou propor que universidades, faculdades, e escuelas devem ser incluidas aqui somente nos seguintes casos:

  1. Que tem um campus aberto, interessante e lindo para ver, como um parque. Neste caso é melhor colocar-lo na secção Veja.
  2. Que o campus tem arquitectura historicamente importante. Também coloca-se na secção Veja.
  3. Que tem com frequencia eventos educacionais aberto ao público. Ou,
  4. Que oferece alguns cursos não-tecnicais, com duração de não mais de um mes, sem pre-requisitos, em que se pode cadastrar-se livremente, sem qualquer processo seletivo, e não tendo que esperar dias ou semanas para ser aceitado.

Fora desses 4 casos, não vejo o que serve para o viajante ter uma grande lista de instituições educacionais. Não estamos aqui para ajudar estudantes prospectivos a escolher aonde ir para estudar, e se permitimos tudo, os artigos das grandes cidades podem ter dezenas de itens desnecessarios. Opiniões? Texugo 05:27, 13 Abril 2007 (EDT)

Cores de ônibus

Agradeço as informações sobre a cor dos ônibus, sou um futuro morador da cidade e essas informações não estavam disponíveis em lugar nenhum da rede ao que eu saiba. Mostra também a organização da cidade, que eu já havia notado pela limpeza das ruas.

Usuário: Anônimo 29 de Abril de 2007

Nova tabela de conteúdo

O Evan criou uma nova versão da tabela de conteúdo para cada artigo. Se tiver algum comentário ou problema, já tem uma discussão aqui em inglês. Se não pode falar inglês, pode deixar um comentário aqui, e eu traduzirá e colocar lá para que sua voz pode ser ouvida. Texugo 05:16, 11 Maio 2007 (EDT)

Que, aliás, deveria se chamar índice. Tabela de conteúdo é um belo dum anglicismo, vou modificar o mediawiki para a palavra mais adequada. -- Ricardo (Rmx) 10:25, 19 Maio 2007 (EDT)


Wikitravel:es has reached more than 1000 articles

Wikitravel:es has reached more than 1000 articles, which is a proud for the Spanish Wikitravel Comunity. Due to that fact, we would like to be included in your Main Page as a version with more than 1000 articles. Many Thanks NJM Spanish W:es Admin


Ruas e avenidas

Será que podem criar artigos sobre ruas e avenidas no wikitravel? Eduardo Rivelli 08:33, 9 Fevereiro 2008 (EST)

Nao criamos artigos de ruas nem avenidas. Por favor, dá uma olhada em Wikitravel:O que constitui um artigo. Texugo 00:37, 18 Fevereiro 2008 (EST)

Bons exemplos

Sou viagante à pouco tempo. Depois dos meus primeiros 2 contributos, procurei alguns bons exemplos para "Cidade pequena", totalmente preenchidos. Não os encontrei. Alguma sugestão?

Palhinha 12h25min de 6 de Julho de 2008 (EDT)

Descrever os modelos de artigos

Demorei algum tempo a perceber claramente o que colocar (e como) em cada secção dos modelos de artigos, depois de ter visto Wikitravels noutras linguas. As páginas de modelos podem ser alteradas (para lá incluir explicações gerais de cada secção) ou isso irá comprometer o uso do template, que aparece automatizado ao criar uma pagina nova?

Ou, de outra forma, onde posso colocar uns comentários às secções de templates, para ajudar o proximo Wikiviajante?

Palhinha 13h31min de 6 de Julho de 2008 (EDT)

Bureaucrat

I've nominated User:Rmx as a Bureaucrat here, please comment at Wikitravel SharedCacahuate 23h31min de 10 de Outubro de 2008 (EDT)

Esplanada

Então esta é a esplanada (na wikipédia usa-se esse nome para o bar! ^^). Que legal. Precisamos da aba "+", porque logo essa página ficará muito grande para ser editada totalmente. Então vou colocar minhas sugestões:

  • Colocar a aba "+";
  • Mudar o nome de Bar dos viajantes para Esplanada. Além de mais curto, é mais usado;
  • Carregar imagens a partir do commons, assim evitamos carregar todas as imagens que precisamos aqui, e além do mais, o commons tem um acervo gigantesco;
  • Criar uma predefinição de boas vindas com um pequeno manual para os novatos;
  • Quando um artigo ou página já está sendo vigiado, deve aparecer como "desinteressar-se". Afinal, muitas vezes nos confundimos. Pensamos que o artigo ainda não está sendo vigiado e clicamos, e então acaba sendo excluído dos "artigos vigiados";
  • Copiar as predefinições mais usadas da wikipédia, como {{feito}}, {{concordo}}, {{discordo}}, etc.

Abraços, Anne Valladares 18h08min de 23 de Fevereiro de 2009 (EST)

Algumas observações:
  • Esplanada - o nome do bar é assim em todos as versões do Wikitravel. Talvez criar uma página Wikitravel:Esplanada redirecionando para cá?
  • Commons - o "commons" do Wikitravel é o Wikitravel Shared, o ideal é carregar todas as imagens lá para que fiquem disponíveis também para os usuários das outras línguas.
  • Predef {{bv}}. já existe. A Ajuda precisa ser melhorada, mas já tem várias dicas e uma seção de perguntas frequentes.
  • As predefinições podem/devem ser criadas pelos usuários conforme a necessidade, lembrando que os textos da Wikipedia não podem ser copiados.
  • Quanto à aba vigiar, vou tentar verificar, acho que pode ser alguma questão com a versão do MediaWiki e teria de ser resolvido para todas as versões linguísticas de uma vez.

--Ricardo (Rmx) 10h31min de 24 de Fevereiro de 2009 (EST)

Obrigada pela resposta. Tenho algumas outras dúvidas. Para isso, utilizei o print screen para algumas páginas. Eu poderia carregar essas imagens aqui para que minhas dúvidas possam ser esclarecidas? Depois essas imagens podem ser deletadas. Anne Valladares 11h09min de 24 de Fevereiro de 2009 (EST)
Então o Wikitravel Shared é tipo o commons do Wikitravel, certo? Muito bem, tenho várias imagens. Vou carregá-las lá. Obrigada. =) Anne Valladares 11h11min de 24 de Fevereiro de 2009 (EST)

Predefinições

Acho que seria interessante criar uma página assim: Wikitravel:Lista de predefinições. Que acham? Anne Valladares 11h13min de 24 de Fevereiro de 2009 (EST)

Página de Propostas

Favor ver Wikitravel:Propostas. Anne Valladares 09h40min de 6 de Março de 2009 (EST)

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites