Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Diferenças entre edições de "Tobacco Caye"

Da Wikitravel
Ir para: navegação, pesquisa
(Faça)
(Compre)
Linha 36: Linha 36:
 
* '''Traga um livro''' - Se nenhuma das opções acima lhe agrada, ou se já as fez todas num dia, deite-se numa rede e leia um livro.
 
* '''Traga um livro''' - Se nenhuma das opções acima lhe agrada, ou se já as fez todas num dia, deite-se numa rede e leia um livro.
  
==Compre==
+
 
  
 
==Coma==
 
==Coma==

Revisão de 17h32min de 10 de julho de 2010

Bem-vindo ao paraíso!

Tobacco Caye é uma minúscula ilha ao largo da costa do Belize, popular entre viajantes económicos. Dormir numa rede, ler livros, comer em grupo e mergulho são as actividades que mais provavelmente lhe vão encher o dia, numa das poucas ilhas que não abre um rombo na carteira, parte de um país que é conhecido pelo contrário.

Com apenas 60 metros de largura por 120 metros de comprimento, o ambiente é íntimo e social, mas relaxante e amigável (pode percorrer a ilha a pé em apenas 5 minutos). Cerca de 20 belizenses residem aqui (permanentemente), mas não existe escola, por isso as crianças passam a semana numa ilha vizinha, e só vem para casa nos fins-de-semana para ficar com as famílias.

Longe de estar deserta, existe muito pouco espaço nesta ilha que já não está ocupado com alguma coisa. O Furacão Mitch arrasou a ilha em 1998, por isso praticamente tudo o que vê na ilha foi reconstruído desde aí.

Índice

Chegar

Mapa de Tobacco Caye

Existem barcos que fazem a viagem desde Dangriga, no continente, em cerca de 20-30 minutos, com um custo de Bz$30/pessoa. Se ficar a dormir no Tobacco Caye Lodge ou no Reef's End, pode combinar uma hora e vir nos barcos deles pelo mesmo preço, ou apareça às 8h30-9h00 na doca e pergunte no Riverside Café quando é que vai sair um barco (estes saem da doca directamente em frente do restaurante).

Desde Tobacco Caye, sai pelo menos um barco por volta das 9h00 todas as manhãs, em direcção a Dangriga. Se estiver interessado em ir para outro sítio, como Glovers Reef ou Thatch Caye, você pode alugar um barco para ir para lá directamente, ou ir com alguém que vai para aí, poupando o dinheiro da viagem para Dangriga.

Circule

Tire as sandálias no momento em que chegar à ilha, e deixe-as ficar no quarto. Você vai andar por toda a ilha durante a visita, por isso mais vale sentir a areia nos pés... Se for um bom nadador e tiver muita energia, porque não tentar nadar à volta da ilha? A rede ainda vai estar à espera quando voltar. É escusado dizer que não há nenhuma estrada ou veículo na ilha... nem sequer um passeio.

Veja

  • Nascer do sol - geralmente ocorre na parte este da ilha.
  • Pôr-do-sol - geralmente ocorre na parte oeste da ilha.

Faça

Paradise Dive Shop
Relaxe...
  • Nade - O único exercício físico que você pode fazer na ilha, a menos que traga um tapete de ioga. Enquanto que a ilha está quase completamente coberta por areia, a costa é rochosa, e não existe nenhuma praia de areia fina. Existem vários píeres espalhados pela ilha para facilitar o acesso ao mar.
  • Snorkelling - A única actividade que pode praticar na proximidade da ilha. Existe um recife ao longo da ponta sul da ilha, até ao qual pode nadar e ver uma quantidade decente de animais, bem como um pouco de coral, embora a quantidade de sacos de plástico e lixo possa distrair. É melhor ideia pagar a um dos homens com um barco para o levar um pouco mais para sul (cerca de 1km), onde a vida marinha é muito maior. Pode fazer uma viagem de um dia a um dos locais de snorkelling vizinhos, como Thatch Caye, ou Glover's Reef.
  • Mergulho - Pode mergulhar com ajuda da rústica Paradise Dive Shop, ou com o hotel Reef's End. Ambos realizam viagens até ao maravilhoso Glover's Reef, ao Blue Hole, entre outros.
  • Veja as entranhas de um peixe - Na altura do pôr-do-sol, no píer oeste em frente do Tobacco Caye Bar, os pescadores locais preparam o peixe e lavam-o na doca, atraindo uma pequena multidão de observadores. As entranhas do peixe podem não ser muito interessantes, mas os animais que invadem o píer para tentar comê-los são... poderá ver uma grande variedade de pássaros, raias e até uma moreia, que são atraídos para o local.
  • Traga um livro - Se nenhuma das opções acima lhe agrada, ou se já as fez todas num dia, deite-se numa rede e leia um livro.


Coma

Beber e sair

Durma

Partir

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas