Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Tailândia

Da Wikitravel
Sudeste Asiático : Tailândia
Revisão das 17h40min de 8 de dezembro de 2010 por 189.39.15.70 (discussão)

Ir para: navegação, pesquisa
noframe
Localização
LocationThailand.png
Bandeira
Th-flag.png
Informações Básicas
Capital Bangkok
Governo Monarquia parlamentarista
Moeda Baht tailandês (THB)
Área total: 514.000 km2
água: 2.230 km2
terra: 511.770 km2
População 65.068.149 (est. julho 2007)
Idioma Tailandês (thai), vários dialetos
Religião Budistas 95%, islâmicos 4%
Eletricidade 220V/50Hz (tomadas padrão europeu e americano)
Código telefônico +66
Internet TLD .th
Fuso horário UTC +7


Oficialmente Reino da Tailândia (ราช อาณาจักร ไทย) é um país no sudeste da Ásia com litoral no Mar Andaman eo Golfo da Tailândia. Faz fronteira com Mianmar (Birmânia) para o noroeste, Laos para o Nordeste, Camboja , a sul-oeste e Malásia , ao sul.

Com boa comida, um clima tropical, cultura fascinante e belas praias, a Tailândia é um ímã para os viajantes de todo o mundo

Regiões

Tailândia tem 76 províncias, grupadas em 5 regiões geográficas e culturais:

  • Isaan - o nordeste não-desenvolvido. Descubra as ruínas da civilização Khmer.
  • Leste - praias e ilhas não longe de Banguecoque, e o balneário, Pattaya.
  • Sul - Centenas de quilómetros de litoral e ilhas incontáveis nos dois lados, o Mar de Andaman e o Golfo da Tailândia, mais Phuket, Krabi, e muitos mais lugares famosos.

Cidades

Outros destinos

Ilhas e praias:

Mapa da Tailândia

Entenda

Oficialmente Reino da Tailândia (ราช อาณาจักร ไทย) é um país no sudeste da Ásia com litoral no Mar Andaman eo Golfo da Tailândia. Faz fronteira com Mianmar (Birmânia) para o noroeste, Laos para o Nordeste, Camboja , a sul-oeste e Malásia , ao sul.

Com boa comida, um clima tropical, cultura fascinante e belas praias, a Tailândia é um ímã para os viajantes de todo o mundo

Clima

A Tailândia é tropical em grande parte, por isso é quente e úmido o ano todo com temperaturas na faixa 28-35 ° C (82-95 ° F), um grau de alívio fornecido apenas nas montanhas no norte da Tailândia. O observador atento, no entanto, nota três temporadas: Cool: De novembro até o final de fevereiro, não chove muito e as temperaturas estão no seu mais baixo, apesar de que dificilmente vai notar a diferença no Sul e só precisa embalar um sweater se caminhadas nas montanhas do norte, onde as temperaturas pode cair tão baixo como 5 ° C. Este é o momento mais populares para visitar e, em especial em torno do Natal e Ano Novo ou Ano Novo Chinês algumas semanas mais tarde, encontrando voos e alojamento pode ser caro e difícil. Hot: De março a junho, swelters Tailândia em temperaturas tão elevadas como 40 ° C (104 ° F). Bastante agradável ao sentar-se na praia com uma bebida na mão, mas não é a melhor época do ano para ir templo vagar em Banguecoque. Chuvoso: De julho a outubro, embora só começa realmente em curso em setembro, as monções tropicais e atingiu a maior parte do país. Isso não significa que chove sem parar.

Existem desvios locais a esses padrões gerais.  Em particular, a costa leste, do sul da Tailândia (incluindo Ko Samui) tem as chuvas invertidos, com a estação de pico se de Maio a Outubro e as chuvas fora de época em novembro e fevereiro.

Chegar

Os cidadãos brasileiros e os portugueses não precisam pedir visto para entrar na Tailândia. No próprio aeroporto internacional de Bangkok (Suvarnabhumi), o viajante irá receber um carimbo no passaporte com validade prévia para 3 meses, o visto na verdade é a declaração de bens e items que o turista recebe no avião, esse papel vai ficar grampeado no passaporte até sua partida da Tailândia. O serviço é gratuito para brasileiros e portugueses e não há necessidade de foto.

De avião

Bangkok é um dos maiores centros da Ásia, bem como o aeroporto mais movimentado do Sudeste Asiático, praticamente todas as companhias aéreas que voam para a Ásia também voa para Bangkok, a concorrência é dura significado e os preços são baixos. Há também vôos internacionais diretos de / para Chiang Mai , Ko Samui , Phuket , Krabi , Hat Yai e Udon Thani . Kuala Lumpur e Singapura são excelentes para a captura de vôos para a Tailândia, com vôos para várias cidades menores, o que significa que pode ignorar a sempre presente touts e filas em Suvarnabhumi. A transportadora nacional é o bem considerado TAILANDESA Airways, com Bangkok Airways preenchendo algumas lacunas na região próxima. Bangkok Airways oferece acesso gratuito à Internet, enquanto você espera para o embarque para iniciar no seu portão. Vôos fretados a partir de e para a Tailândia a partir de destinos internacionais operados pela Hi grupo de vôo. Eles voam para Bangkok, Phuket, Koh Samui e Udon Thani. Transportadoras de baixo custo Muitos servem.

De barco

De carro

Camboja - seis postos de fronteira internacional. A estrada de Siem Reap e os templos de Angkor via Poipet a Aranyaprathet , uma vez que o material de pesadelos, agora é apenas ruim e geralmente pode ser percorrido em menos de três horas. Laos - a mais movimentada fronteira está na Ponte da Amizade através do Mekong entre Nong Khai , capital do Laos Vientiane . Também é possível atravessar o Mekong em Chiang Khong / Huay Xai , Nakhon Phanom / Tha Khaek , Mukdahan / Savannakhet , entre outros. Vientiane / Udon Thani - Um serviço de ônibus é executado a partir da estação de ônibus do Mercado da manhã em Vientiane para a estação de ônibus em Udon Thani . O custo é de 80 ou 22 mil Baht Kip ea viagem demora duas horas. O aeroporto de Udon Thani é de 30 minutos de Tuk Tuk da estação rodoviária e é servido por vias aéreas tailandesas, Nok Air e Air Asia. Malásia e Cingapura - dirigindo-se, é perfeitamente possível, embora não com um veículo alugado. Passagem principal (com o nome da cidade ao lado da Malásia, entre parênteses) entre a Tailândia e a Malásia são Padang Besar ( Padang Besar ) e Sadao ( Bukit Kayu Hitam ) em Songkhla província, Betong (Pengkalan Hulu) em Yala província, e Sungai Kolok (Rantau Panjang ) em Narathiwat província. Há ônibus regulares a partir de Singapura para o centro sul de Hat Yai . Myanmar : Mae Sai / Tachileik - os estrangeiros podem aceder a este cruzamento de ambos os lados, e entrar e / ou saída de qualquer um dos países aqui, as restrições de viagem. Mae Sot / Myawaddy - os estrangeiros só podem aceder a este cruzamento do lado tailandês, nem viajar para Myanmar (ou seja, além da cidade da fronteira), nem dormidas são possíveis. Nenhum visto necessário, em vez disso há uma taxa do carimbo de entrada - USD10 se pago com notas de dólares, mais (500 bahts) se paga com a moeda tailandesa. Três Pagodes Pass ( Sangkhlaburi / Payathonzu ) - os estrangeiros só podem aceder a este cruzamento do lado tailandês, curso para a frente em Myanmar (ou seja, além da fronteira da cidade) não é possível; carimbo de entrada / saída não são emitidos aqui, e passaportes estrangeiros são detidos na o checkpoint Myanmar, onde a taxa é cobrada - USD10 se pago com notas de dólares, mais (500 bahts) se paga com a moeda tailandesa. No entanto, a partir de 25 de novembro de 2008, esta passagem é fechada temporariamente. Ranong / Kawthoung - os estrangeiros podem aceder a este cruzamento de ambos os lados, e entrar e / ou saída de qualquer um dos países aqui, sem restrições de viagem em diante (com excepção das que se aplicam a todos, não importa como eles entram), acesso de / para Kawthoung é por mar ( Mergui / Dawei & Yangon ) e ar (Mergui & Yangon). Se entrar sem visto, estadia máxima é de 3 dias / 2 noites, viagens além Kawthoung não é permitida, e há uma taxa do carimbo de entrada - USD10 se pago com notas de dólares, mais (500 bahts) se paga com a moeda tailandesa.

De Trem

Serviço de trem para ligações internacionais Butterworth (perto de Penang ) e Kuala Lumpur na Malásia , continuando até o fim de Cingapura . Os bilhetes são baratos, mesmo em travessas de primeira classe, mas pode ser um passeio lento, o vôo de 2 horas de Singapura irá levá-lo perto de 48 horas de comboio, como você tem que trocar de trem duas vezes. A opção de luxo é tomar o Eastern & Oriental Express, um trem reformado do super-luxo que percorre a mesma rota, uma vez por semana, com um jantar gourmet, serviço de mordomo pessoal e todos os outros colonial perk você pode pensar. No entanto, em cerca de $ 1.000 E.U. one-way só a partir de Bangkok para Butterworth, isto é aproximadamente 30 vezes mais caro do que um dormitório comum de primeira classe! Enquanto você não pode chegar ao Laos ou Camboja, pelo trem, você pode chegar muito perto, com terminais ferroviários do outro lado da fronteira em Nong Khai (através do rio de Vientiane ) e Aranyaprathet (para Poipet , na estrada de Siem Reap ). A ligação entre a Mekong no Laos é aberto em março de 2009, mas o serviço para o Camboja continua na prancheta. Não há serviços de transporte ferroviário de Mianmar , mas a parte tailandesa do infame Birmânia Death Railway ainda está operando perto de Kanchanaburi.

Ferry

É agora possível viajar de ferry na alta temporada (novembro a maio) de Phuket e hip ilha o seu caminho ao longo da costa todo o caminho para a Indonésia.

Circular

De avião

A Tailândia é um país grande, e se sentar em um ônibus por 11 horas não é a sua idéia de um tempo divertido, você pode também querer considerar os vôos domésticos. Nunca terrivelmente caro para começar (pelo menos para os padrões ocidentais), a desregulamentação da indústria trouxe uma safra de novos operadores: com um pouco de pesquisa, é possível voar muito bem em qualquer lugar do país por menos de 2.000 baht. Note-se que vários impostos e (muitas vezes pesadas) sobretaxas são invariavelmente adicionados à "publicidade" dos preços. as companhias aéreas tailandesas] Pan-ASEAN transportadora de baixo custo AirAsia tem uma grande cobertura de rotas internacionais e domésticas na Tailândia e oferece bilhetes com descontos abruptamente se reservado com antecedência, no entanto, os preços sobem constantemente encher os aviões. Normalmente é mais barato (às vezes até mais barato do que ônibus ou trem!) Opção, se reservar pelo menos uma ou duas semanas de antecedência. Eles voam os seus (muito novo) A320 de Bangcoc para um número de lugares a nível nacional, bem como para o Camboja , China , Macau , Hong Kong , Taiwan , Malásia , Mianmar , Cingapura , Vietnã e Indonésia . Recentemente, eles começaram a mostrar "tudo incluído" Os preços durante a reserva (que, entretanto, ainda não incluem as sobretaxas de opcionais, tais como as taxas da bagagem). On-line reserva é simples e pode ser feito até mesmo utilizar o telefone móvel, mas deve ser feito pelo menos vinte e quatro horas de antecedência, a venda de bilhetes no balcão de check-in fecha uma hora antes da hora de partida. Bangkok Airways promove-se como "Asia's Boutique de avião", e tem um monopólio sobre os voos para seus próprios aeroportos em Ko Samui (agora partilhada com tailandesa Airways), Sukhothai e Trat . Muito caro e "posh" opção, no entanto, suas Discovery Airpass [11], com taxas fixas por segmento pode ser uma boa, especialmente se usado para voar para Siem Reap ( Camboja ), ou Luang Prabang ( Laos ). Observe que o Discovery Airpass agora só pode ser comprado a partir do estrangeiro. Nok Air levou para o céu, em 2004, ostentando escabroso esquema de tintas com um bico de pássaro pintado no nariz. Detida maioritariamente pela tailandesa Airways, que competem com a Air Ásia sobre os preços e, com uma rede bastante abrangente doméstica, são uma escolha muito boa em geral. Eles fugiram em alguma turbulência grave em 2008, cortando os seus voos por dois terços, mas agora parece recuperar o preço do petróleo desceu, em 2009. One-Two-Go é famoso por suas fatal crash de 2007, em Phuket, e para a sua antiga McDonnell Douglas MD-82 aviões. Depois de ter sua frota baseada no final de 2008 - início de 2009 devido ao consumo de combustível relativamente altas destes aviões, que estão nos céus tailandês novamente agora, eo preço de seus bilhetes, ser um pouco mais do que o tailandês AirAsia inicialmente, não subir muito (geralmente uma vez alguns dias antes do vôo). Posteriormente, é muitas vezes a opção mais barata durante a última semana antes de voar ... Se você não está com medo. Se você é alto (acima de 6 pés), obter um lugar na fila de saída a não ser que você queira montar todo o vôo com os joelhos, apoiada ao assento na frente.

SGA avião  Agora, em conjunto com Nok Air, é hoje o transportador de passageiros oferecendo apenas os voos entre Chiang Mai - Pai , Mae Hong Son , Nan e Chiang Rai 

Tailandesa Airways é o mais confiável, frequentes, confortáveis e companhia aérea tailandesa, mas geralmente mais caros do que as alternativas (olhar para as suas promoções, embora). Os agentes de viagens, muitas vezes vendem apenas TAILANDESA Airways (e Bangkok Airways) ingressos, você também pode reservar on-line. Tailandesa Airways é membro da Star Alliance, todos os vôos domésticos, com excepção de algumas tarifas promocionais, dar pelo menos 500 milhas da Star Alliance, o que pode (parcialmente) compensar a diferença de preço.

De barco

De carro

De autocarro/ônibus

Ônibus de viagens em todo o país e do governo de ônibus da empresa BKS (บ ข ส Baw Kaw Saw), conhecido em Inglês simplesmente como a Companhia de Transporte, tem um terminal em cada província de qualquer tamanho.

De um modo geral, os ônibus BKS são a melhor opção para o preço e conforto.  Há também ônibus privados e sancionados pela BKS, que operam nas mesmas rotas dos terminais do mesmo com as tarifas iguais, e estas também são belos. Atente para as empresas de ônibus são ilegais, que funcionam das áreas turísticas (especialmente Khao San Road ) e subsidiar os bilhetes mais baratos ligeiramente com amenidades pior, horários e segurança.  Em particular, tem cuidado de não-governamentais "VIP" ônibus, que muitas vezes acabam por ser apertadas minivans - e você só vai descobrir isso depois de pagar antecipadamente. 

Local - relativamente lenta, pode ser apertado quando cheia (no entanto, há sempre lugar para mais um), e parar em cada aldeia e estábulo ao longo do caminho. Muitos são maiores songthaew. Não é adequado para viagens de longa distância, mas pode ser a única maneira barata de se locomover no local. Express (Duan rot) - Passar alguns pontos, mas sem frescura. Identificável pela sua cor laranja. O tamanho varia, sendo o maior com 65 lugares (cinco assentos por fileira), bem como um espaço aberto a toda a largura do ônibus pela porta traseira para que você funda sua mochila, bicicleta, saco de arroz, frangos vivos, etc A segunda classe (canção chan) - skip pára mais, mas muitas vezes tomar uma rota direta menor que 1 / classe VIP / S-VIP. Azul e branco com uma tarja laranja, geralmente 45-48 lugares por ônibus, com ar condicionado (cerca de cobertores, outros não). A maioria não tem banheiro a bordo, embora a paragens frequentes significa que este não é um problema. Primeira classe (chan neung) - em geral, tomar as rotas mais diretas e fazer algumas paragens muito. Azul e branco a cores, ar condicionado, manta habitualmente prestados, menor (maior, mais pitch) lugares (normalmente 40, mas alguns double-decker sede tipos 60 +), lanche e água incluídos. WC a bordo para todos. "VIP" - como por primeira classe, mas apenas com 32-34 lugares, que têm mais espaço para as pernas e inclinar ainda mais. Refeições básicas inclusas e cobertor fornecido. Também em azul e branco (ou às vezes azul e prata), mas geralmente assinado "VIP". "S-VIP" - Super-VIP é muito similar ao VIP, exceto que há apenas 24 lugares, que são maiores - o corredor é compensado, cada linha com um par de assentos à direita e apenas um único assento do lado esquerdo. Utilizado principalmente em serviços nocturnos. Alguns ônibus podem ter TVs e sistemas de som estridente, para tampões são bem vale a pena ter, apenas no caso. Nos autocarros de longo curso, se o seu bilhete atribui-lhe um banco da frente, você pode ter que mudar de lugar se a placas de monge.

De Trem

State Railway da Tailândia (SRT), tem uma rede de 4.000 km que cobre a maior parte do país, a partir de Chiang Mai , no norte toda a maneira (e além) da Malásia de fronteira no sul. Comparado aos autocarros, a maioria dos trens são relativamente lento e propenso a atrasos, mas mais seguro. Você pode pegar frutas, lanches e alimentos cozidos dos vendedores ambulantes na maioria das estações.

Tuk Tuk

O nome de tuk-tuk é usado para descrever uma grande variedade de pequenos e veículos leves. A grande maioria tem três rodas e algumas são inteiramente construídas de propósito (por exemplo, o onipresente tuk tuk-Bangkok), outros são parcialmente baseados em componentes de motocicleta (principalmente motores, direção, suspensão dianteira, tanque de combustível, assento de drivers). Um desenvolvimento relativamente recente é o de quatro rodas tuk-tuk (basicamente um monovolume songthaew) como os encontrados em Phuket.

Táxi

Os táxis são onipresentes em Bangkok e começando a se tornar mais popular em Chiang Mai , mas raro no resto do país. Quando disponíveis, são um excelente meio de transporte - insistir no medidor. Cuidado com os táxis que ociosa em torno de áreas turísticas e esperar para as pessoas. Eles estão procurando por um turista que vai tomar seu táxi sem usar um medidor.

Moto

Como é o caso em todo praticamente todos os da Ásia, as motocicletas (motosai) é a forma mais comum de transporte em geral, o tipo mais popular são os 100cc, 125cc passo através de modelos. Estes são amplamente utilizados como táxis, com tarifas a partir de tão baixa quanto 10 baht. Negociar a tarifa com o motorista antes de usar o seu serviço caso contrário você poderá ser cobrado mais do que o esperado. Motos podem ser alugados sem dificuldade em muitos locais. As taxas começam em cerca de 125 baht / dia para os últimos 100 125cc semi-automática gearchange pé (operado, embreagem automática) passo através de modelos, a 150 baht / dia para as scooters automáticas, modelos de maior capacidade também pode ser facilmente encontrado, embora as taxas reflectir os riscos - até cerca de 2500 baht / dia para o modelo mais recente motos esportivas de alta capacidade, como a Honda CBR1000RR. Em todos os casos, preços mais baixos serão aplicáveis se o pagamento antecipado para mais de uma semana ou assim, em alguns casos, de longa distância de viagem pode ser proibida. Motos rendas não incluem o seguro e os acidentes do motociclismo e roubos de motos são comuns.

Fale

O idioma oficial é o tailandês. Em Bangkok é também comum ouvir mandarim, japonês, e inglês. No sul do pais há muita gente que fala malaio como língua-mãe.

Regiões da Tailândia

Compre

A Tailândia não é tão barato quanto se usou para ser com Bangkok recentemente sendo chamada a segunda cidade mais cara do Sudeste Asiático atrás de Singapura. No entanto, viajantes de baixo orçamento que são cuidadosos com o que gastar ainda irá encontrar 1.000 baht receberá um backpacker um dormitório cama ou quarto barato, três refeições por dia e deixar o suficiente para o transporte, turismo, e até mesmo festas. Duplicação de que o orçamento vai deixar você ficar em hotéis de 3 estrelas decente, e se você estiver disposto a bifurcação com 5.000 baht por dia ou mais, você pode viver como um rei. Bangkok exige um orçamento mais generoso do que os destinos do interior, mas também oferece, de longe, a preços mais competitivos para os clientes que compram ao redor. As ilhas turísticas mais populares, como Phuket e Ko Samui tendem a ter preços mais altos em geral. É comum para os turistas ser cobrado várias vezes o preço real nas zonas turísticas de outros lugares também. Se você quiser ter uma idéia do que os preços reais tailandeses - considerar visitar shoppings como o Big C, Tesco ou Carrefour onde os habitantes locais e expatriados fazer rotineiramente loja. Estes estão disponíveis em qualquer grande cidade (em Bangkok, há dezenas deles) e até mesmo em algumas das ilhas maiores, como Phuket e Ko Samui. Shopping A Tailândia é um paraíso para compras e muitos visitantes a Bangkok no final particular gastando muito do seu tempo no mercado inúmeros e shoppings. Particularmente boas compras são roupas, tanto econômicos produzidos localmente streetwear e seda tailandesa fantasia, e todos os tipos de artesanato. Eletrônicos e engrenagem de computador também são amplamente disponíveis, mas os preços são ligeiramente mais elevados do que em Cingapura , Hong Kong , Filipinas e Kuala Lumpur . A especialidade da Tailândia são os mercados noturnos encontrado em quase todas as cidades, a maior e mais conhecido dos quais estão em Bangkok eo Bazar Noite em Chiang Mai . Aqui uma variedade de vendedores de artesanato para designers vendedores têm barracas vendendo produtos que normalmente não podem ser encontrados em shoppings e mercados de dia. Você também pode encontrar acessórios modernos bregas. Testemunha sandálias rosa claro com saltos plataforma de plástico cheio de flores falsificadas. Os mercados da noite ao longo das estradas principais e Mahboonkrong Banguecoque (MBK) Mall, perto da paragem skytrain Siam, são fontes particularmente bom. Não deve ser deixada de fora é que é muitas vezes apontado como maior do mundo no fim de semana de bazar - A Weekend Chatuchak Mercado knowned ou para locais simplesmente como "JJ" Mercado. Chatuchak vende uma infinidade de produtos que vão desde roupas para antiguidades, abrange mais de 35 acres (1,1 km ²) e está crescendo a cada dia!

Coma

A cozinha tailandesa é famosa pela mistura dos quatro sabores fundamentais:

  • doce (açúcar, frutos, pimentas doces)
  • apimentado (pimentos)
  • amargo (vinagre, sumo de lima, tamarindo)
  • salgado (molho de soja, molho de peixe)

A maioria dos pratos da cozinha tailandesa tentam combinar a maioria destes sabores, quando não todos. Isto é conseguido pelo uso de ervas, especiarias e frutas, como: pimentão, cominho, alho, gengibre, manjericão, lima, capim-limão, coentro, pimenta, curcuma e chalota.

Beba e saia

Uma das festas de música eletrônica mais famosas do mundo acontece uma vez por mês na ilha Ko-Phangan, localizada ao sul da Tailândia. É a Full Moon Party (festa da lua cheia), que ocorre toda noite de lua cheia. A festa é na praia Haadrin e reúne milhares de turistas, principalmente europeus. Se estiver planejando uma viagem à Tailândia, vale a pena dar uma olhada no calendário e checar quando será a próxima lua cheia. A festa é sem dúvida inesquecível.

Trabalhe

As duas principais oportunidades de trabalho para os estrangeiros estão ensinando Inglês e instrução de mergulho, mas ambos são muito competitivos e mestres de mergulho em particular, são pagas uma ninharia.

Para se tornar um instrutor de mergulho, o destino mais popular é Koh Tao (Turtle Island) algumas horas ao largo da costa Chomporn no Golfo da Tailândia.  Existem dezenas de lojas de mergulho que oferecem treinamento e estágios. 
Qualquer pessoa com um grau de quatro anos pode conseguir emprego como professor de Inglês na Tailândia, e até mesmo aqueles sem um grau geralmente pode encontrar o trabalho debaixo da mesa.  Normal salário inicial é de aproximadamente 30.000 baht por mês e este sobe e desce ligeiramente, dependendo de sua localização (superior em BKK, menores em algumas cidades do interior). 
Um ótimo começo para trabalhar como professora é um TESOL / TEFL Certificate.  Uma das maiores escolas TESOL no mundo é realmente sediada na pequena aldeia de Ban Phe, Rayong. 

Segurança

A causa número um de morte para os visitantes a Tailândia é acidente de moto, principalmente na freqüência estreitas, sinuosas estradas de montanha e de Phuket e Samui . Dirija defensivamente, usar um capacete, não beber e evitar viajar à noite. A instabilidade política -Simmering tensão Long entre pro-e-grupos do governo anti veio a cabeça em 2008, com o anti-governo da Aliança do Povo para a Democracia (PAD), primeiro bloqueio de vários aeroportos no Sul por alguns dias no verão e em Novembro, tendo mais de dois aeroportos de Bangcoc por uma semana, causando imensa perturbação ao turismo e à economia tailandesa. No entanto, embora vários manifestantes tenham sido mortos ou feridos em brigas, em geral os protestos foram pacíficos e não turistas foram prejudicados. Na sequência da demissão do primeiro-ministro em Dezembro de 2008, as coisas voltaram ao normal por enquanto, mas a situação continua instável. Fique de olho nas notícias e tentar manter seus planos flexíveis. Evite demonstrações e outros encontros políticos.

Não em circunstância alguma dizer nada negativo sobre a família real tailandesa.  Isso geralmente aterrá-lo na prisão e sua embaixada terá pouco poder em começá-lo fora. 

Assalto em ônibus durante a noite A Tailândia é bastante seguro para turistas. No entanto, existem alguns relatos sobre pessoas ficando drogado e roubado durante uma viagem de ônibus durante a noite. Para evitar isso, abster-se de cheapish e ônibus não-governamentais, certifique-se que todo o seu dinheiro guardado em segurança em um cinto de dinheiro ou outra de difícil alcançar o lugar e sempre verificar o seu saldo de dinheiro antes de sair. Aviso de seus companheiros de viagem sobre esse perigo também é aconselhado. Caso isso aconteça, firmemente recusar-se a descer do ônibus, de dizer ao resto do povo sobre a situação e imediatamente chamar a polícia. Pode não ser possível ficar no ônibus, como sua recusa pode levar o pessoal para descarregar a sua bagagem de porão para a rua e continuar a dirigir o ônibus sem a sua bagagem, forçando-o a desembarcar ou perdê-lo.

Cotidiano

A Tailândia é um belíssimo país, pleno de cultura e tradições milenares e seu povo se orgulha de sua hospitalidade. Apesar de ser um país tropical, onde no verão são registradas as mais altas temperaturas (e que temperaturas!), as pessoas seguem tranquilas, sorridentes, afáveis, procurando agradar aos visitantes que circulam por lá. As ruas são escrupulosamente limpas por jovens varredoras, fardadas, rosto protegido da poeira por umá espécie de véu, luvas e munidas de vassouras ecologicamente corretas, ou seja, semelhantes a nossa vassourinha-de-botão. Pendente do ombro, um cesto raso, trançado, para onde são transferidos alguns pequenos achados. Em Bangkok,há inúmeras empresas de táxi, cada uma delas identificada pela cor de seus veículos, sempre muito vistosos, limpos e brilhantes. Dá gosto se ver. Outro meio de transporte, bastante utilizado pela população é o Tuk-Tuk, um triciclo adaptado, que além do condutor - que geralmente não fala inglês, transporta quatro passageiros. Um transporte básico, curioso e extremamente barato. Sua grande religiosidade é demonstrada pelos inúmeros santuários, figuras de reverência e templos dedicados às suas divindades, espalhados por toda a cidade. Ao longo dos rios, quase todas as residências possuem uma representação de seu próprio ser espiritual, uma entidade protetora do lar, passível de devoção. É freqüente a existência de espaços de oração, localizados sempre à frente das residências ribeirinhas, possuindo decoração variada. O Chao Phia Hospital, de Bangkok, disponibiliza para as populações justafluviais, um barco-ambulância ,que permanece em caráter de prontidão, para o atendimento a eventos de urgência e emergência. Também existe um barco-posto bancário, circulando ao longo do Chao Praya, para atendimento à população. Belíssimas orquídeas nativas da Tailândia, desabrocham por todos os recantos da capital,encantando aos turistas e embelezando-a ainda mais. Os tailandeses,sentem-se orgulhosos da sua cidade lindamente florida e se esmeram em mantê-la como tal. Para as comemorações do aniversário do Rei, a cidade toda se engalana. Fotos do soberano, em suas diferentes etapas de vida, são exibidas. Amado e reverenciado por seus súditos, transformou a Tailândia num dos maiores polos turísticos do mundo.

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas