Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Diferenças entre edições de "Tailândia"

Da Wikitravel
Ásia : Sudeste Asiático : Tailândia
Ir para: navegação, pesquisa
(Aprenda)
Linha 95: Linha 95:
 
== Durma ==
 
== Durma ==
  
== Aprenda ==
+
A Tailândia é um belíssimo país, pleno de cultura e tradições milenares e seu povo se  orgulha de sua  hospitalidade. Apesar de ser um país tropical, onde no verão são registradas as mais altas temperaturas (e que temperaturas!), as pessoas seguem tranquilas, sorridentes, afáveis, procurando agradar aos visitantes que circulam por lá.
 +
As ruas são escrupulosamente limpas por jovens varredoras, fardadas, rosto protegido da poeira por umá espécie de véu, luvas e munidas de vassouras ecologicamente corretas, ou seja, semelhantes a nossa vassourinha-de-botão. Pendente do ombro, um cesto raso, trançado, para onde são transferidos alguns pequenos achados. 
 +
Em Bangkok,há inúmeras empresas de táxi, cada uma delas identificada pela cor de seus veículos, sempre muito vistosos, limpos e brilhantes. Dá gosto se ver. Outro meio de transporte, bastante utilizado pela população é o Tuk-Tuk, um triciclo adaptado, que além do condutor - que geralmente não fala inglês, transporta quatro passageiros. Um transporte básico, curioso e extremamente barato.
 +
Sua  grande religiosidade é demonstrada pelos inúmeros santuários, figuras de reverência e templos dedicados às suas divindades, espalhados por toda a cidade.  Ao longo dos rios, quase todas as residências possuem uma representação de seu próprio ser espiritual, uma entidade protetora do lar, passível de devoção. É freqüente a existência de espaços de oração, localizados sempre à frente das residências ribeirinhas, possuindo decoração variada.
 +
O Chao Phia Hospital, de Bangkok, disponibiliza para as populações justafluviais, um barco-ambulância ,que permanece em caráter de prontidão, para o atendimento a eventos de urgência e emergência.
 +
Também existe um barco-posto bancário, circulando ao longo do Chao Praya, para atendimento à  população.
 +
Belíssimas orquídeas nativas da Tailândia, desabrocham por todos os recantos da capital,encantando aos turistas e embelezando-a ainda mais. Os tailandeses,sentem-se orgulhosos da sua cidade lindamente florida e se esmeram em mantê-la como tal. 
 +
Para as comemorações do aniversário do Rei, a cidade toda se engalana. Fotos do soberano, em suas diferentes etapas de vida, são exibidas. Amado e reverenciado por seus súditos, transformou a Tailândia num dos maiores polos turísticos do mundo.
  
 
== Trabalhe ==
 
== Trabalhe ==

Revisão de 22h14min de 19 de agosto de 2009

noframe
Localização
LocationThailand.png
Bandeira
Th-flag.png
Informações Básicas
Capital Bangkok
Governo Monarquia parlamentarista
Moeda Baht tailandês (THB)
Área total: 514.000 km2
água: 2.230 km2
terra: 511.770 km2
População 65.068.149 (est. julho 2007)
Idioma Tailandês (thai), vários dialetos
Religião Budistas 95%, islâmicos 4%
Eletricidade 220V/50Hz (tomadas padrão europeu e americano)
Código telefônico +66
Internet TLD .th
Fuso horário UTC +7


A Tailândia é um país da Ásia.

Índice

Regiões

Tailândia tem 76 províncias, grupadas em 5 regiões geográficas e culturais:

  • Isaan - o nordeste não-desenvolvido. Descubra as ruínas da civilização Khmer.
  • Leste - praias e ilhas não longe de Banguecoque, e o balneário, Pattaya.
  • Sul - Centenas de quilómetros de litoral e ilhas incontáveis nos dois lados, o Mar de Andaman e o Golfo da Tailândia, mais Phuket, Krabi, e muitos mais lugares famosos.

Cidades

Outros destinos

Ilhas e praias:

Mapa da Tailândia

Entenda

Chegar

Os cidadãos brasileiros e os portugueses não precisam pedir visto para entrar na Tailândia. No próprio aeroporto internacional de Bangkok (Suvarnabhumi), o viajante irá receber um carimbo no passaporte com validade prévia para 3 meses, o visto na verdade é a declaração de bens e items que o turista recebe no avião, esse papel vai ficar grampeado no passaporte até sua partida da Tailândia. O serviço é gratuito para brasileiros e portugueses e não há necessidade de foto.

De avião

Não há mais voos diretos da América do Sul. O caminho mais curto é via África do Sul.

De barco

De carro

De autocarro/ônibus

De comboio/trem

Circular

De avião

De barco

De carro

De autocarro/ônibus

De comboio/trem

Fale

O idioma oficial é o tailandês. Em Bangkok é também comum ouvir mandarim, japonês, e inglês. No sul do pais há muita gente que fala malaio como língua-mãe.

Regiões da Tailândia

Compre

Coma

A cozinha tailandesa é famosa pela mistura dos quatro sabores fundamentais:

  • doce (açúcar, frutos, pimentas doces)
  • apimentado (pimentos)
  • amargo (vinagre, sumo de lima, tamarindo)
  • salgado (molho de soja, molho de peixe)

A maioria dos pratos da cozinha tailandesa tentam combinar a maioria destes sabores, quando não todos. Isto é conseguido pelo uso de ervas, especiarias e frutas, como: pimentão, cominho, alho, gengibre, manjericão, lima, capim-limão, coentro, pimenta, curcuma e chalota.

Beba e saia

Uma das festas de música eletrônica mais famosas do mundo acontece uma vez por mês na ilha Ko-Phangan, localizada ao sul da Tailândia. É a Full Moon Party (festa da lua cheia), que ocorre toda noite de lua cheia. A festa é na praia Haadrin e reúne milhares de turistas, principalmente europeus. Se estiver planejando uma viagem à Tailândia, vale a pena dar uma olhada no calendário e checar quando será a próxima lua cheia. A festa é sem dúvida inesquecível.

Durma

A Tailândia é um belíssimo país, pleno de cultura e tradições milenares e seu povo se orgulha de sua hospitalidade. Apesar de ser um país tropical, onde no verão são registradas as mais altas temperaturas (e que temperaturas!), as pessoas seguem tranquilas, sorridentes, afáveis, procurando agradar aos visitantes que circulam por lá. As ruas são escrupulosamente limpas por jovens varredoras, fardadas, rosto protegido da poeira por umá espécie de véu, luvas e munidas de vassouras ecologicamente corretas, ou seja, semelhantes a nossa vassourinha-de-botão. Pendente do ombro, um cesto raso, trançado, para onde são transferidos alguns pequenos achados. Em Bangkok,há inúmeras empresas de táxi, cada uma delas identificada pela cor de seus veículos, sempre muito vistosos, limpos e brilhantes. Dá gosto se ver. Outro meio de transporte, bastante utilizado pela população é o Tuk-Tuk, um triciclo adaptado, que além do condutor - que geralmente não fala inglês, transporta quatro passageiros. Um transporte básico, curioso e extremamente barato. Sua grande religiosidade é demonstrada pelos inúmeros santuários, figuras de reverência e templos dedicados às suas divindades, espalhados por toda a cidade. Ao longo dos rios, quase todas as residências possuem uma representação de seu próprio ser espiritual, uma entidade protetora do lar, passível de devoção. É freqüente a existência de espaços de oração, localizados sempre à frente das residências ribeirinhas, possuindo decoração variada. O Chao Phia Hospital, de Bangkok, disponibiliza para as populações justafluviais, um barco-ambulância ,que permanece em caráter de prontidão, para o atendimento a eventos de urgência e emergência. Também existe um barco-posto bancário, circulando ao longo do Chao Praya, para atendimento à população. Belíssimas orquídeas nativas da Tailândia, desabrocham por todos os recantos da capital,encantando aos turistas e embelezando-a ainda mais. Os tailandeses,sentem-se orgulhosos da sua cidade lindamente florida e se esmeram em mantê-la como tal. Para as comemorações do aniversário do Rei, a cidade toda se engalana. Fotos do soberano, em suas diferentes etapas de vida, são exibidas. Amado e reverenciado por seus súditos, transformou a Tailândia num dos maiores polos turísticos do mundo.

Trabalhe

Segurança

Saúde

Respeite

Mantenha contato

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites