Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Senegal

Da Wikitravel
África : África Ocidental : Senegal
Revisão das 12h54min de 8 de dezembro de 2010 por 189.39.15.70 (discussão)

Ir para: navegação, pesquisa

Senegal é um país da África Ocidental. Com o Oceano Atlântico a oeste, do Senegal tem Guiné-Bissau, ao sul, a Guiné a sudoeste, Mali a leste e ao norte da Mauritânia. A Gâmbia é quase um enclave da República do Senegal, no meio da costa ocidental.

Entenda

Independência: 04 de abril de 1960 (da França), independência completa foi atingida após a dissolução da federação com o Mali, em 20 de agosto de 1960 Feriado nacional: Dia da Independência, 4 de Abril (1960) Independente da França em 1960, o Senegal se juntou com Gâmbia para formar a confederação nominal de Senegâmbia em 1982. No entanto, a integração prevista entre os dois países nunca foi realizada, e a união foi dissolvida em 1989. Apesar de as conversações de paz, um grupo separatista do sul esporadicamente entrou em choque com forças do governo desde 1982. Senegal tem uma longa história de participação em missões de paz internacionais. Constituição: a nova Constituição foi aprovada 07 de janeiro de 2001.

Regiões

Mapa do Senegal
Cap Vert-Thies (Dakar, Thies)
Senegal Central (Kaolack, Diourbel, Fatick)
Senegal Norte (Saint-Louis, Matam, Louga)
Casamance (Ziguinchor, Kolda)
Tambacounda (Tambacounda, Kedougou)








Cidades

Outros destinos

  • Portos: Matam, Podor, Richard Toll, Dakar, Palmarin
  • Locais de religião e de contemplação: Keur Moussa, Touba, Tivaouane
  • Ilhas Interessantes: Fadiout Joal +, Ile de Gorée, Karabane
  • Reservas de natureza:Niokolo-Koba, Delta du Saloum, Parc National des oiseaux du Djoudj, Reserva de Palmarin.

Clima

Tropical, quente e úmido; estação chuvosa (maio a novembro) tem fortes ventos do sudeste; estação seca (dezembro-abril) dominada pelo calor, vento, seca harmattan; Perigos naturais: as planícies inundáveis; secas periódicas.

Chegar

Não é necessário visto para cidadãos do Canadá, a CEDEAO, a União Europeia (exceto 12 novos países-membros), Israel, Japão, Mauritânia, Marrocos, Taiwan e E.U. por até 90 dias.

De avião

Delta Air Lines voa para Dakar na maioria dos seus serviços nos Estados Unidos de África, o serviço de Atlanta leva aproximadamente 8 horas. Sul Africano Airways voa direto de Nova York e Washington Dulles, em apenas cerca de 7 horas (8,5 na ida e volta). Outras companhias aéreas percurso através da Europa, como SN Brussels Airlines (Bruxelas), Air Senegal Internacional (Paris-Orly), Air France (Paris-CDG), Alitalia (Milão), a Royal Air Maroc (Casablanca), Iberia (Madrid), TAP ( Lisboa) e outros (5,5 a 6 horas). Há vôos de várias partes da África operadas pela Virgin Nigeria (Lagos), Kenya Airways (Nairobi), Air Ivoire (Abidjan) e outros.

De carro

É possível, mas um pouco difícil entrar no Senegal por carro. Senegal proíbe a importação de carros que são mais de cinco anos, mas se você for ficar apenas por um curto tempo, e concorde em levar o seu carro para fora do país, você deve (eventualmente) ser permitido, mas isso não pode ser garantido.

De Trem

A ferrovia liga Dacar e Koulikoro em Mali. Ele pára em muitas cidades no Senegal, incluindo Thiès. Pára em Mali incluem Kayes e Bamako.

Circular

Táxi-Brousse, clando táxi, carro Charette, commun de transporte (automóveis rapides) Buslines em Dakar e próximo Dakar são mantidos por SOTRAC (Société des Transports en Commun de Cap Vert), agora gerido por uma empresa privada e chamado Dakar Dikk Demm. Alugar um carro é disponível em Dakar (cidade e aeroporto) e, por vezes em Mbour e Saly Portudal. O principal método de viajar pelo país é por setembro (do francês, "sete lugares" station wagons literalmente questionável em que acomodam sete pessoas de modo que você não se sinta basicamente sentado no colo da pessoa por toda a viagem). Você também pode vir com um grupo e alugar uma inteira, mas isso vai ser caro. Se você é obviamente um turista, eles vão tentar rasgá-lo fora, por isso certifique-se de fixar um preço antes de concordar com um motorista. Não estão definidos os preços para os locais muitas vezes percorridos. Tenha em mente que se você quiser dirigir seu próprio carro que há poucos sinais da rua (principalmente os limites de velocidade) e quase todas elas são ignoradas. Muitas ruas são consideradas uma forma, mas nunca são marcadas como tal, e quase não há sinais de parada. Áreas de tráfego pesado, como Dakar é melhor deixar para pilotos experientes. Para contornar um deve estar disposto a dardo no tráfego ou então ficar preso em um cruzamento por um tempo.

Fale

Wolof é a língua nativa de algumas pessoas do Senegal, mas que você vai descobrir que quase todo mundo fala isso. Sabendo que as saudações e frases básicas Wolof vai um longo caminho na obtenção de um melhor serviço e preços. O povo senegalês aprender francês na escola e é uma língua muito útil para os viajantes a conhecer. Enquanto alguns comerciantes senegaleses falar Inglês, a maioria dos negócios são conduzidos em francês ou em Wolof. Outras línguas utilizadas no Senegal incluem Sereer, Soninke, Pulaar, Jola, e mandinga são faladas. O muçulmano base saudação é frequentemente utilizado: Salaam Aleikum - Paz para você. A resposta é Waleikum Salaam - E-vos a paz.


Coma

Tenha cuidado com alimentos preparados na estrada, como podem ser cozidos em condições insalubres. Refeições ao estilo ocidental estão disponíveis e podem ser encontradas em restaurantes e em várias partes do Dakar, Thies, Saint Louis e de outras cidades e perto de grandes hotéis na Costa Petite e em algumas outras regiões turísticas do país também. Se você realmente quer experimentar a comida autêntica do Senegal você pode comprá-lo em restaurantes que servem pratos senegaleses ou, alternativamente, você pode fazer isso sozinho com os alimentos recolhidos fresco nos mercados ou supermercados. O prato oficial do Senegal é jen ceebu (ou thebou dieno) - arroz e peixe. Ele vem em duas variedades (vermelho e branco - nomeado por molhos diferentes). A jen ceebu senegalês amor e muitas vezes perguntam se você já tentou fazê-lo, e ele é definitivamente parte da experiência. Melhor ainda se você tem a chance de comer com as mãos ao redor da tigela com uma família senegalesa! Mantenha seus olhos para fora para o delicioso. Mas jen ceebu diagga indescritível", que é servido com molho extra e bolas de peixe. Outros pratos comuns são Maafe, que é um rico, com molho de óleo de amendoim com base de carne que é servido com arroz branco. "Yassa" é um delicioso molho de cebola que é frequentemente servido com arroz e frango ", Yassa poulet" ou com peixe frito "Yassa Jen".

Beba e saia

Se você pretende explorar a região árida do Senegal (Saint-Louis e Ferlo), você precisa beber vários litros de água por dia. Mesmo em Dakar, a desidratação é possível, durante os meses mais quentes, se você não beber bastante água todos os dias.


Aprenda

Também pode ser uma boa idéia para aprender algumas Wolof, uma vez que nem todos podem falar o francês. Além disso, existem muitas outras línguas, como Toucouleur, Serere, fulas, etc ... No entanto, quase todo mundo pode falar wolof. Portanto saber um pouco de wolof é uma grande ajuda.

Trabalhe

Há muitas oportunidades para que as pessoas façam a diferença no Senegal. Projetos no exterior é uma organização voluntária com base em St Louis, com oportunidades para ajudar a ensinar Inglês, cuidando de crianças carentes, ensinando o esporte ou de ser um defensor dos direitos humanos, entre outras coisas. Voluntários começam a ficar com as famílias de acolhimento local, que é uma honra enorme.

Segurança

Embora altamente exagerado, ainda há combates em curso na região de Casamance, no Senegal. A "luta" se passa entre o governo e as forças do MFDC ou mouvement des Democráticas de Casamance la. Seria prudente evitar viagens para esta área, se isso não for possível ou se você realmente quer ver nesta região, então primeiro verifique com a embaixada para a situação mais recente. Em Dakar, tome cuidado ao andar pelas ruas - os pequenos furtos e golpes são abundantes. Você vai ser abordado por vendedores ambulantes agressivos que irão segui-lo por vários quarteirões. Além disso, os carteiristas usam a seguinte tática de duas pessoas - um (a distração) vai pegar uma de suas pernas da calça, enquanto o outro (o ladrão ) entra em seu bolso. Se alguém pega sua roupa cuidado com o outro ao seu lado. Usar calças / shorts com seguro (botões ou fechos) bolsos e deixar a sua camisa para fora da calça para cobrir seus bolsos. Seja cauteloso de pessoas que afirmam tê-lo encontrado antes ou se oferecem para guiá-lo. Muitas vezes você será levado para um local remoto e roubado. As mulheres precisam estar particularmente atenta em que são alvos freqüentes nas praias ou nos mercados.

Saúde

Receba as vacinas necessárias antes da chegada. Oficialmente, a certificação da vacina contra febre amarela é exigida no momento da chegada, se provenientes de um país em uma zona de febre amarela, mas não é comumente verificados. Tome anti-maláricos. Evite a água da torneira, e todos os pratos preparados com eles. A água engarrafada, como Kirene que é mais comum e engarrafado no Senegal, está amplamente disponível e barata. Para evitar efeitos graves de desidratação, é sábio para transportar cerca de pacotes de sais de reidratação para misturar com a água, você deve tornar-se desidratado. Estes são amplamente disponíveis em farmácias e é barato. Alternativamente, uma mistura adequada de sal e açúcar pode substituir esses.

Respeite

A principal religião é o Islã no Senegal, e a maioria dos senegaleses são muçulmanos e muito devotos. É importante respeitar isso porque a religião é muito importante na vida do Senegal. No entanto, não tenha medo de fazer perguntas sobre o Islã - a maior parte, falará com amor sobre isso! Cumprimentar a todos quando entrar em uma sala com "Salaam Aleikum". Sempre agitar as mãos a todos. Não entrar nas mesquitas e outros lugares religiosos com seus sapatos. Mulheres estrangeiras podem esperar obter muitas propostas de casamento dos homens senegaleses. Lidar com isso com um senso de humor - e cautela. Tanto quanto vai vestir, saiba que qualquer coisa menor que a altura do joelho é inadequado. Tank tops são geralmente aceites em cidades maiores, mas devem ser evitados tanto quanto possível.

Mantenha contato


Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites