Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Senegal

Da Wikitravel
África : África Ocidental : Senegal
Revisão das 12h52min de 8 de dezembro de 2010 por 189.39.15.70 (discussão)

Ir para: navegação, pesquisa

Senegal é um país da África Ocidental. Com o Oceano Atlântico a oeste, do Senegal tem Guiné-Bissau, ao sul, a Guiné a sudoeste, Mali a leste e ao norte da Mauritânia. A Gâmbia é quase um enclave da República do Senegal, no meio da costa ocidental.

Entenda

Independência: 04 de abril de 1960 (da França), independência completa foi atingida após a dissolução da federação com o Mali, em 20 de agosto de 1960 Feriado nacional: Dia da Independência, 4 de Abril (1960) Independente da França em 1960, o Senegal se juntou com Gâmbia para formar a confederação nominal de Senegâmbia em 1982. No entanto, a integração prevista entre os dois países nunca foi realizada, e a união foi dissolvida em 1989. Apesar de as conversações de paz, um grupo separatista do sul esporadicamente entrou em choque com forças do governo desde 1982. Senegal tem uma longa história de participação em missões de paz internacionais. Constituição: a nova Constituição foi aprovada 07 de janeiro de 2001.

Regiões

Mapa do Senegal
Cap Vert-Thies (Dakar, Thies)
Senegal Central (Kaolack, Diourbel, Fatick)
Senegal Norte (Saint-Louis, Matam, Louga)
Casamance (Ziguinchor, Kolda)
Tambacounda (Tambacounda, Kedougou)








Cidades

Outros destinos

  • Portos: Matam, Podor, Richard Toll, Dakar, Palmarin
  • Locais de religião e de contemplação: Keur Moussa, Touba, Tivaouane
  • Ilhas Interessantes: Fadiout Joal +, Ile de Gorée, Karabane
  • Reservas de natureza:Niokolo-Koba, Delta du Saloum, Parc National des oiseaux du Djoudj, Reserva de Palmarin.

Clima

Tropical, quente e úmido; estação chuvosa (maio a novembro) tem fortes ventos do sudeste; estação seca (dezembro-abril) dominada pelo calor, vento, seca harmattan; Perigos naturais: as planícies inundáveis; secas periódicas.

Chegar

Não é necessário visto para cidadãos do Canadá, a CEDEAO, a União Europeia (exceto 12 novos países-membros), Israel, Japão, Mauritânia, Marrocos, Taiwan e E.U. por até 90 dias.

De avião

Delta Air Lines voa para Dakar na maioria dos seus serviços nos Estados Unidos de África, o serviço de Atlanta leva aproximadamente 8 horas. Sul Africano Airways voa direto de Nova York e Washington Dulles, em apenas cerca de 7 horas (8,5 na ida e volta). Outras companhias aéreas percurso através da Europa, como SN Brussels Airlines (Bruxelas), Air Senegal Internacional (Paris-Orly), Air France (Paris-CDG), Alitalia (Milão), a Royal Air Maroc (Casablanca), Iberia (Madrid), TAP ( Lisboa) e outros (5,5 a 6 horas). Há vôos de várias partes da África operadas pela Virgin Nigeria (Lagos), Kenya Airways (Nairobi), Air Ivoire (Abidjan) e outros.

De carro

É possível, mas um pouco difícil entrar no Senegal por carro. Senegal proíbe a importação de carros que são mais de cinco anos, mas se você for ficar apenas por um curto tempo, e concorde em levar o seu carro para fora do país, você deve (eventualmente) ser permitido, mas isso não pode ser garantido.

De Trem

A ferrovia liga Dacar e Koulikoro em Mali. Ele pára em muitas cidades no Senegal, incluindo Thiès. Pára em Mali incluem Kayes e Bamako.

Circular

Táxi-Brousse, clando táxi, carro Charette, commun de transporte (automóveis rapides) Buslines em Dakar e próximo Dakar são mantidos por SOTRAC (Société des Transports en Commun de Cap Vert), agora gerido por uma empresa privada e chamado Dakar Dikk Demm. Alugar um carro é disponível em Dakar (cidade e aeroporto) e, por vezes em Mbour e Saly Portudal. O principal método de viajar pelo país é por setembro (do francês, "sete lugares" station wagons literalmente questionável em que acomodam sete pessoas de modo que você não se sinta basicamente sentado no colo da pessoa por toda a viagem). Você também pode vir com um grupo e alugar uma inteira, mas isso vai ser caro. Se você é obviamente um turista, eles vão tentar rasgá-lo fora, por isso certifique-se de fixar um preço antes de concordar com um motorista. Não estão definidos os preços para os locais muitas vezes percorridos. Tenha em mente que se você quiser dirigir seu próprio carro que há poucos sinais da rua (principalmente os limites de velocidade) e quase todas elas são ignoradas. Muitas ruas são consideradas uma forma, mas nunca são marcadas como tal, e quase não há sinais de parada. Áreas de tráfego pesado, como Dakar é melhor deixar para pilotos experientes. Para contornar um deve estar disposto a dardo no tráfego ou então ficar preso em um cruzamento por um tempo.

Fale

Wolof é a língua nativa de algumas pessoas do Senegal, mas que você vai descobrir que quase todo mundo fala isso. Sabendo que as saudações e frases básicas Wolof vai um longo caminho na obtenção de um melhor serviço e preços. O povo senegalês aprender francês na escola e é uma língua muito útil para os viajantes a conhecer. Enquanto alguns comerciantes senegaleses falar Inglês, a maioria dos negócios são conduzidos em francês ou em Wolof. Outras línguas utilizadas no Senegal incluem Sereer, Soninke, Pulaar, Jola, e mandinga são faladas. O muçulmano base saudação é frequentemente utilizado: Salaam Aleikum - Paz para você. A resposta é Waleikum Salaam - E-vos a paz.

Compre

Coma

Beba e saia

Durma

Aprenda

Trabalhe

Segurança

Saúde

Respeite

Mantenha contato


Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites