Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

San Francisco

Da Wikitravel
América : América do Norte : Estados Unidos : Sudoeste : Califórnia : San Francisco
Revisão das 19h15min de 20 de fevereiro de 2011 por 186.222.181.192 (discussão)

(dif) ← Revisão anterior | Ver revisão atual (dif) | Revisão posterior→ (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

San Francisco é uma cidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Entenda[editar]

San Francisco é uma cidade calma, organizada, super desenvolvida e contemporânea. Reune vários estilos e etnias. Atrações turísticas como a Ponte Golden Gate, o presídio de Alcatraz, o Fisherman's Wharf, Coit Tower, Transamérica Tower, Lombard Street,o bairro Chinês, o bairro Japonês, estão em São Francisco. O clima ameno e o nevoeiro compoem o charme da cidade.

Distritos[editar]

Cada distrito de San Francisco carrega sua própria cultura, única e distinta. Este mapa se baseia nos 11 distritos oficiais governamentais de San Francisco, mas foi adaptado para este travel guide. Alguns districts de interesse particular a travelers foram divididos em popular neighborhood groupings, enquanto outros, principalmente distritos residenciais, foram agrupados.

San Francisco's districts
Golden Gate
Bairros da moda, p.ex., the Marina District, Cow Hollow, e Pacific Heights, com extensas vistas e marcos historicos — Fort Mason, The Presidio, e a iconica Ponte Golden Gate.
Fisherman's Wharf
Waterfront turístico, encompassa a praça Ghirardelli, Pier 39, e o ferry launch para a Ilha de Alcatraz, e numerosos restaurantes de seafood e lojas de souvenirs.
Nob Hill-Russian Hill
Dios bairros upscale com hotels, cable cars, panoramic views e ladeiras.
Chinatown-North Beach
Dios vibrantes bairros de immigrant communities; ta Chinatown mais lotada e extensa fora da Asia, ao lado da estilosa e laid back 'Little Italy', Telegraph Hill e Coit Tower.
Union Square-Financial District
Union Square é o centro de shopping, teatro e arte na city, ao lado de vários arranha céus em downtown e Market Street.
Civic Center-Tenderloin
O neoclassico Civic Center perto da grit de Tenderloin. Enquanto 'Loin' é grittier comparado às ritzier neighbors downtown, tem muita arquitetura interessante e atrações aqui.
SoMa (South of Market)
Vizinhança em rápida transformação em downtown, o center de muita new construction, incluindo AT&T Park, lar dos San Francisco Giants.
Western Addition
Vizinhança historica com muitas casas Victorian que já foi caldeirão de cultura African-American. Aqui nesta area fica Japantown, o centro da população Japonesa de San Francisco, ainda tem muitas lojas e restaurantes Japoneses, e hotéis que atendem Japanese travelers.
Haight
Famoso por ser o epicentro do Hippie movement, esta area bohemian é ainda um tesouro eclético.
The Avenues
Includi ambos os foggy Sunset e Richmond Districts, separados pelo scenic Golden Gate Park e limitados a oeste pela Ocean Beach.
Twin Peaks-Lake Merced
Cobrindo a maior parte sudoeste de San Francisco, abriga várias das montanhas mais altas da cidade e o grande parque Lake Merced onde fica o San Francisco Zoo.
Castro-Noe Valley
Colorido e coeso, o Castro é historicamente conhecido como o centro cultural da comunidade LGBTQ.
Mission-Bernal Heights
Lar de uma grande comunidade Hispanica e de novos artesãos urbanos.
Southeast San Francisco
Area residencial mais para classe baixa, este distrito contém vários bairros bay-side, muitos parques bacanas, e Candlestick Park, lar do futebol americano e dos San Francisco 49ers que jogam na NFL.




Chegar[editar]

De avião[editar]

De barco[editar]

De comboio/trem[editar]

De autocarro/ônibus[editar]

De carro[editar]

Circular[editar]

De comboio/trem[editar]

De autocarro/ônibus[editar]

Chegando no aeroporto você pode pegar taxis ou vans conhecidos como super shuttles. É fácil e deixam você na porta de casa ou do hotel. No caso dos supershuttles o preço pode ser consultado antes da corrida. São Francisco possui uma das melhores redes de transporte público do mundo. Além de ser seguro andar de ônibus, diferente de algumas grandes cidades brasileiras. Nos pontos de ônibus há mapas, onde consulta-se qual o ônibus você deve tomar e, na maioria, displays informando em quanto tempo o ônibus chegará. É bem fácil deslocar-se e os motoristas são atenciosos. É bom ter dinheiro trocado, pois a máquina não dá troco. Lembre-se de entrar pela frente e após puxar a cordinha para sair você deve pisar no degrau perto da porta, senão o ônibus para, mas a porta não abre - medida de segurança. Pagando uma passagem você pode reutilizá-la num período de uma hora e meia.

De barco[editar]

De carro[editar]

Veja[editar]

Faça[editar]

Eventos[editar]

Atividades[editar]

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Econômico[editar]

Médio[editar]

Esbanje[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Econômico[editar]

Médio[editar]

Esbanje[editar]

Mantenha contato[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Cotidiano[editar]

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites