Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Diferenças entre edições de "Samoa Americana"

Da Wikitravel
Oceania : Polinésia : Samoa Americana
Ir para: navegação, pesquisa
(+ nl)
(Mantenha contato)
 
(27 edições intermédias de 2 utilizadores não apresentadas)
Linha 1: Linha 1:
 
{{dados
 
{{dados
 
|imagem=[[Image:AmericanSamoa.jpg|250px|noframe]]
 
|imagem=[[Image:AmericanSamoa.jpg|250px|noframe]]
|localização=
+
|localização=[[Image:LocationAmericanSamoa.png|250px|Localização da Samoa Americana]]
 
|bandeira=[[Image:aq-flag.png]]
 
|bandeira=[[Image:aq-flag.png]]
 
|capital=[[Pago Pago]]
 
|capital=[[Pago Pago]]
Linha 8: Linha 8:
 
|área=199 km<sup>2</sup>
 
|área=199 km<sup>2</sup>
 
|população=57.794 (est. julho 2006)
 
|população=57.794 (est. julho 2006)
|idioma=Samoano (aparentado com o havaiano e outras línguas polinésias), inglês
+
|idioma=[[Guia de conversação samoano|Samoano]] (aparentado com o havaiano e outras línguas polinésias), [[inglês]]
 
|religião=Congregacionalistas 50%, católicos romanos 20%, protestantes e outras 30%
 
|religião=Congregacionalistas 50%, católicos romanos 20%, protestantes e outras 30%
 
|eletricidade=120V/60Hz (tomadas padrão americano)
 
|eletricidade=120V/60Hz (tomadas padrão americano)
Linha 21: Linha 21:
  
 
== Regiões ==
 
== Regiões ==
 
+
*'''[[Tutuila]]''' - A ilha principal
*[[Tutuyylla]] - A ilha principal
+
*'''Ofu''' - amplamente considerada como uma das praias mais deslumbrantes do Pacífico Sul, com os seus altos picos caindo drasticamente para as praias de areia branca, onde os únicos outros passos além do seu própria são aqueles de caranguejos.
*'''Ofu'''
+
*'''Olosega''' - conectados por uma ponte estreita para a vizinha Ofu.
*'''Olosega'''
+
 
*'''Ta'u'''
 
*'''Ta'u'''
 
*'''Ilha Rosa''' (''Rose Island'')  
 
*'''Ilha Rosa''' (''Rose Island'')  
Linha 36: Linha 35:
  
 
== Outros destinos ==
 
== Outros destinos ==
 +
*'''Santuário nacional Marinho de Fagatele Bay''' - um recife tropical, cheio de todo o tipo de peixes tropicais de cores vivas, incluindo peixe papagaio, peixe-donzela e peixe-borboleta, assim como outras criaturas do mar como lagosta, caranguejos, tubarões e polvos.
 +
*'''[[Parque nacional da Samoa Americana]]''' - Os líderes da aldeia de Samoa e o Congresso dos EUA deixaram de lado as melhores amostras de terra e mar das ilhas como um parque nacional.
  
 
== Entenda ==
 
== Entenda ==
 +
As ilhas são frequentemente referidos como [[Samoa]], que é o nome de uma ilha separada e país independente, que costumava ser conhecida como '''Samoa Ocidental''', que fica a cerca de 100 km a oeste de Samoa Americana. Também todo o grupo de ilhas, incluindo Samoa, muitas vezes são identificados como as ilhas de Samoa.
 +
 +
Resolvido tão cedo quanto 1000 A.C. por navegadores polinésios, Samoa foi atingido por exploradores europeus no século 18. Rivalidades internacionais na segunda metade do século 19 foram liquidados por um tratado em 1899 que a Alemanha (mais tarde, a Grã-Bretanha) e os EUA dividiu o arquipélago de Samoa. Os EUA ocupavam formalmente a sua parte, um pequeno grupo de ilhas orientais com o excelente porto de Pago Pago, no ano seguinte.
 +
 +
Desde o surgimento da influência dos EUA e controlar o governo dos Estados Unidos da América tem colocado resistência ao surgimento de movimentos de independência locais. No início do século 20 na Samoa Americana movimento Mau foi ativamente reprimido pela Marinha os EUA.
 +
 +
O governador da Samoa Americana é o chefe de governo e exerce o poder executivo. Samoa Americana é um território não incorporado e não organizado dos Estados Unidos, administrado pelo Escritório de Assuntos Insular, do Departamento do Interior dos EUA. Sua constituição foi ratificada em 1966 e entrou em vigor em 1967.
 +
===Economia===
 +
90% das terras no grupo de ilhas é de propriedade coletiva. A atividade econômica está fortemente ligada com os EUA ea maior parte do seu comércio externo é com os EUA. O setor privado é dominado pela pesca do atum e as plantas de processamento de atum, atum em conserva é o principal produto de exportação. As transferências monetárias do governo dos EUA também contribuem substancialmente para o desempenho econômico do bem-estar da Samoa Americana.
 +
===Tempo===
 +
Samoa Americana é quente, úmido e chuvoso durante todo o ano, mas há uma, temporada de verão molhado longo (outubro-maio​​) e uma temporada um pouco mais frio e seco (junho-setembro). Precipitação total anual é de 125 polegadas no aeroporto Tafuna e de 200 centímetros em áreas montanhosas. Tais chuvas deram o escritor Inglês Somerset Maugham o nome para seu conto "Rain", com sede em Pago Pago, que posteriormente foi transformado em uma peça de teatro e filme.
  
 
== Chegar ==
 
== Chegar ==
 +
===Vistos===
 +
Samoa Americana está fora de imigração federal e a jurisdição aduaneira. Todos os visitantes (incluindo cidadãos norte-americanos) para Samoa precisam de um passaporte válido por seis meses ou mais, um bilhete de regresso ou bilhete para a frente e os fundos suficientes para suportar a sua estadia
 +
====Passaportes que não se exige visto====
 +
A entrada é permitida por 30 dias para o turismo com um passaporte válido e comprovante de curso para a frente ou emprego local. Cidadãos e os cidadãos dos países dos [[EUA]] sob o governo federal o programa de Isenção de Vistos mais [[Palau]], [[Ilhas Marshall]], e FS Micronésia é permitida a entrada sem visto. Para obter um visto de trabalho ou residência, ou prolongar a sua estadia até 60 dias, você deve visitar o escritório do procurador-geral depois da chegada.
 +
====Passaportes que exigem vistos====
 +
Todos os outros titulares de passaportes internacionais que pretendem visitar Samoa Americana para negócios ou férias são obrigados a aplicar para um visto de entrada.
  
 +
Para se candidatar a um visto entre em contato com o Gabinete do Procurador Geral, telefone +1 (684) 633-4163, fax +1 (684) 633-1838 ou Samoa Americana Imigração +1 (684) 633-4203 ou +1 (684) 633 -4204.
 
=== De avião ===
 
=== De avião ===
 +
[[Image:Aeroporto Internacional de Pago Pago.jpg|thumb|250px|Aeroporto Internacional de Pago Pago visto de um avião.]]
 +
Há um aeroporto internacional, o Aeroporto Internacional de Pago Pago (IATA: '''PPG'''), com um comprimento de pista de 2.750 m (9.000 pés). Também é conhecido como Tafuna Airport (ou do Aeroporto Internacional Tafuna) e está localizado em Tafuna 5 km (3 ml) a sudoeste do distrito central de negócios de Pago Pago, na ilha de Tutuila.
 +
* <listing name="Hawaiian Airlines" alt="" directions="" address="" phone="" email="" fax="" url="http://www.hawaiianairlines.com/" hours="" price="">opera dois vôos de retorno por semana a partir de [[Honolulu]] com aeronaves Boeing 767.</listing>
 +
* <listing name="Polinésia Airlines" alt="" directions="" address="" phone="" email="" fax="" url="http://www.polynesianairlines.com/" hours="" price="">opera serviços de Pago Pago do aeroporto Maota (IATA: '''MXS''') em Savaii Island em (independente) Samoa</listing>
 +
* <listing name="Inter Island Airways" alt="" directions="" address="" phone="" email="" fax="" url="http://www.interislandair.com/" hours="" price="">Opera com serviços de Pago Pago e Ta'u ilha Fitiuta Airport (IATA: '''FTI''') do Aeroporto Internacional de Faleolo (IATA: '''APW''') em (independente) Samoa. A companhia aérea inicio em 2011 começar voos de Samoa Americana para [[Tonga]] e [[Fiji]]</listing>
 +
Aeroporto Internacional de Faleolo (IATA: '''APW''') também serve como uma porta de entrada internacional para a região. O aeroporto fica a 40 km (25 milhas) a oeste de [[Apia]], capital da (independente) [[Samoa]]. Os vôos diários entre as ilhas entre as Samoas são operados pela Inter Island Airways e Polinésia Airlines. Samoa está na parte ocidental do arquipélago de Samoa.
 +
 +
O aeroporto Faleolo na vizinha Samoa tem conexões internacionais mais amplas, incluindo a Air New Zealand para [[Auckland]], na [[Nova Zelândia]], Air Pacific para [[Honolulu]], EUA e [[Nadi]], em [[Fiji]], Inter Island Airways para Ofu, [[Pago Pago]], Tau na Samoa Americana, polinésia Airlines para [[Maota]] em [[Samoa]] e Pago Pago, em Samoa Americana, [[Tonga]], em [[Tonga]], Polinésia Blue (operado pela Blue Pacific) para Auckland, na Nova Zelândia, [[Brisbane]] e [[Sydney]], na [[Austrália]].
 +
 +
As duas companhias aéreas que operam serviços internacionais e oferecer voos regulares diários entre Pago Pago e Apia, Samoa são: Inter Island Airways e Polinésia Airlines.
 +
 
=== De barco ===
 
=== De barco ===
=== De carro ===
+
A ilha de Tutuila tem o porto internacional de Pago Pago. Este porto é servido por um número de passageiros que transportava navios de cruzeiro e navios de carga.
=== De ônibus ===
+
=== De trem ===
+
  
 
== Circular ==
 
== Circular ==
 
 
=== De avião ===
 
=== De avião ===
=== De barco ===  
+
Inter Island Airways é a única companhia aérea a prestação de serviços aéreos domésticos diários entre Pago Pago e da Ilha Manu'a de Tau
 +
*O tempo de vôo entre Pago Pago e Ilhas Manu'a é de aproximadamente 30-40 min. Inter Island Airways vai agregar voos adicionais, conforme necessário.  Inter Island Vacations [http://www.interislandvacations.com/] fornece reservas e reservas nos voos Inter Island Airways.
 +
 
 +
'''Fitiuta Airport''' (IATA: '''FTI'''), (FAA: '''FAQ'''), é um aeroporto de uso público localizado na aldeia de Fiti'uta na porção nordeste da ilha Ta'u.
 +
*Inter Island Airways opera vôos entre o Aeroporto Fitiuta na ilha Ta'u e [[Apia]] (Aeroporto Internacional de Faleolo (IATA | APW) em (independente) Samoa. À chegada ao aeroporto Ta'u, os moradores com barcos estão disponíveis para levar os visitantes para Ofu e ilhas Olosega.
 +
 
 +
'''Ofu Airport''' (IATA: '''OFU''') é um aeroporto público localizado a 2 km (1,2 milhas) a sudeste da vila de Ofu na ilha de Ofu que atualmente não é servido por uma linha aérea comercial.
 +
*Inter Island Airways opera voos para ilha Ta'u.
 +
 
 +
'''Tau Airport''' (IATA: '''TAV''') é uma entidade privada, de uso privativo do aeroporto a 2 km a sudeste da vila de Ta'u no canto noroeste da ilha de Ta'u. Não é normalmente utilizado para os serviços regulares.
 +
 
 +
Rose Island (Rose Atoll) e Ilha Swains não tem um aeroporto.
 +
=== De barco ===
 +
Um serviço de balsa semanal de Pago Pago para as Ilhas Manu'a é fornecido pelo governo barco de cruzeiro operado. Este serviço viaja Tutuila, chamando para as aldeias da costa norte de Afono, Vatia e Fagasa.
 +
 
 
=== De carro ===
 
=== De carro ===
 +
Várias instalações de aluguer de automóveis estão disponíveis perto do aeroporto de Tutuila. Em Tutuila táxis estão disponíveis no aeroporto, e perto do mercado em Fagatogo.
 +
 
=== De ônibus ===
 
=== De ônibus ===
=== De trem ===
+
A ilha de Tutuila tem bom transporte público (frequente, mas não programado) por meio de "AIGA" ou ônibus "família". Por 50 centavos a um dólar que podem ser tomadas em torno de Pago Pago Harbor, e as partes mais remotas da ilha. Ônibus termina no mercado em Fagatogo, a aldeia ao lado de Pago Pago. As estradas são geralmente muito estreitas e o tráfego muito ocupado para bicicletas.
 +
 
 +
Chame um ônibus aiga com um aceno de sua mão. Quando você quer sair, toque na janela algumas vezes e o ônibus vai parar e pagar o motorista lançando o seu bilhete (de um quarto até um dólar, dependendo da rota e distância percorrida) no painel de instrumentos em seu caminho para fora.
  
 
== Fale ==
 
== Fale ==
 +
A língua nativa é o [[Guia de conversação samoano|Samoano]], uma língua polinésia relacionado às línguas insulares do Pacífico havaianas e outros. '''Inglês''' é amplamente falado, e a maioria das pessoas pode, pelo menos entendê-la. A maioria das pessoas são bilíngues em algum grau.
  
 
== Compre ==
 
== Compre ==
 +
Samoa americana apresenta uma série de lojas executados localmente e quiosques com produtos que vão desde roupas a mão para armas de madeira tradicionais.
  
 
== Coma ==
 
== Coma ==
 +
Tutuila tem uma grande variedade de lugares para comer - de fast food familiarizado para restaurantes finos. As ilhas exteriores têm muito menos variedade. Os restaurantes oferecem uma variedade de cozinhas, incluindo americanos, chineses, japoneses, italianos e polinésia.
  
 
== Beba e saia ==
 
== Beba e saia ==
  
 
== Durma ==
 
== Durma ==
 +
Há hospedagem hotel de estilo em todas as ilhas, com excepção de Olosega.
  
 
== Aprenda ==
 
== Aprenda ==
  
 
== Trabalhe ==
 
== Trabalhe ==
 +
A indústria do atum é muito importante, mas cerca de 30% da população está desempregada.
  
 
== Segurança ==
 
== Segurança ==
 +
Samoa americana tem baixos índices de criminalidade, mas é melhor ficar onde há multidões, enquanto na praia, ao nadar, não vá muito longe, como correntezas são comuns.
  
 
== Saúde ==
 
== Saúde ==
 +
Samoa americana tem alguns riscos para a saúde de preocupação para as pessoas que normalmente são saudáveis ​​e visitam as ilhas. Há, no entanto, um número significativo de casos de [[Dengue]] a cada ano, transmitida por mosquitos, por isso não esqueça o seu repelente de insetos (contendo DEET).
 +
 +
Outro perigo comum, em ou perto de áreas residenciais, são matilhas de cães. A maioria dos cães, enquanto eles podem nominalmente pertencer a alguém, são deixados para se defenderem e forragem para si. Eles são territoriais e, muitas vezes mordem. A resposta mais comum pela população local é fingir que se abaixar e pegar uma pedra. Isso muitas vezes assustar os cães longe, porque eles estão acostumados a serem abusadas e atingido com pedras atiradas.
 +
 +
Trazer medicamentos necessários com você, para o abastecimento pode não estar disponível. A assistência médica é limitada e não há ninguém disponível nas ilhas Manu'a. A LBJ Tropical Medical Center é na ilha de Tutuila na aldeia de Faga'alu. Era uma vez um centro regional de saúde altamente considerado, no entanto, tem caído em tempos difíceis. Ele tem problemas de pessoal e só presta serviço marginal (embora barato). A doença grave ou lesão geralmente ser evacuado para um hospital no Havaí, Fiji, ou Nova Zelândia. Ao viajar na região, levar alguns medicamentos básicos, tais como a aspirina ou o paracetamol (acetaminofeno / Tylenol), band-aids, protetor solar, vitaminas, comprimidos anti-diarreia, e um bom repelente de insetos.
 +
 +
Em muitas áreas de Tutuila, a água da torneira não é segura para beber ou lavar pratos, devido à contaminação por ''E. coli''. Verifique com a Agencia de Samoa de Proteção Ambiental [http://asepa.gov/] para detalhes ou beber água engarrafada.
  
 
== Respeite ==
 
== Respeite ==
 +
Exceto, talvez, alguns milhares de indivíduos quase todos os habitantes de Samoa Americana são samoanos indígenas de ascendência polinésia. Mais do que qualquer outro povo da Polinésia dos EUA ou, samoanos são orientados para os costumes tradicionais e estilos de vida. Eles seguem de perto os costumes sociais e hierarquias desenvolvidos antes da chegada dos primeiros europeus na região. Desta forma, Samoa, ou fa'asamoa ainda está profundamente enraizado na cultura Samoa americana.
 +
 +
O personagem mais aparente é o sistema de Samoa matai de organização e filosofia. Em geral, cada aldeia é composta por um grupo de ''aiga'', ou famílias extensas, que incluem como muitos parentes como pode ser exigido. Cada ''aiga'' é dirigido por um chefe, ou ''matai'', que representa a família sobre todos os assuntos, incluindo o conselho da aldeia, ou ''fono''. ''Matais'' segura o título a todos os ativos dos ''Aigas'', ou famílias, pois eles representam e são responsáveis ​​pela aplicação da lei e punição de infrações que ocorrem em suas aldeias.
 +
 +
A ''fono'' consiste nos ''matais'' de toda a ''aiga'' associada à aldeia. A maior chefe dos ''matais'' de toda a aldeia ''Aigas'' é o maior chefe, ou o ''ali'i'', e lidera a ''fono''. Além disso, cada aldeia tem um ''pulenu'u'' (algo como um chefe de polícia ou prefeito), e um ou mais chefes de falar, ''tulafale''.
 +
 +
Ao longo dos séculos, as características culturais distintas se que hoje chamamos fa'asamoa (fah-ah-SAH-mo-ah). Se você é um convidado ou simplesmente passando por uma aldeia, por favor, observar estes costumes como um sinal de respeito.
 +
 +
Siga a maneira samoana:
 +
*Sempre pergunte a moradores de permissão antes de tirar fotografias, utilizando a praia, ou se envolver em outras atividades, porém discreto suas ações pode parecer. Permissão quase certamente será concedido.
 +
*Em uma casa tradicional, chamado ''fale'' (Fahrenheit-LAY), sente-se no chão antes de falar, comer ou beber. Cruze as pernas ou puxar um tapete em cima deles, é indelicado esticar as pernas descobertas.
 +
*Domingo é o dia para a igreja, para o descanso, e, especialmente, para o silêncio em torno das aldeias. Atividades que são aceitáveis ​​em outros dias, como natação, não pode ser permitida no domingo.
 +
*Todas as noites, os moradores observar um momento de orações chamado ''Sa''. Se você está entrando em uma aldeia durante ''Sa'', parar e esperar calmamente até ''Sa'' termina. Você pode até mesmo ser convidado a participar de uma oração em família. Não é necessário parar para ''Sa'' nas estradas principais.
 +
*É considerado uma honra ser convidado para compartilhar ''kava'' (uma bebida local feita a partir da raiz da planta de pimenta). Para mostrar respeito, derramar algumas gotas no chão ou tapete na frente de você, em seguida, levante seu copo e dizer: "Manuia" (mahn-ooh-WE-ah) antes de beber.
 +
*Não comer ou beber durante a caminhada por uma aldeia.
 +
*É muito desrespeitoso para andar em uma aldeia quando um ritual sagrado está em andamento.
  
 
== Mantenha contato ==
 
== Mantenha contato ==
  
{{delineado}}
+
{{usável}}
 
{{FicaEm|Polinésia}}
 
{{FicaEm|Polinésia}}
 
[[WikiPedia:Samoa Americana]]
 
[[WikiPedia:Samoa Americana]]

Edição atual desde as 17h27min de 23 de julho de 2013

noframe
Localização
Localização da Samoa Americana
Bandeira
Aq-flag.png
Informações Básicas
Capital Pago Pago
Governo Território dos Estados Unidos não incorporado
Moeda Dólar americano (USD)
Área 199 km2
População 57.794 (est. julho 2006)
Idioma Samoano (aparentado com o havaiano e outras línguas polinésias), inglês
Religião Congregacionalistas 50%, católicos romanos 20%, protestantes e outras 30%
Eletricidade 120V/60Hz (tomadas padrão americano)
Código telefônico +684
Internet TLD .as
Fuso horário UTC -11


A Samoa Americana [1] é um grupo de ilhas no Pacífico Sul, no mio do caminho entre o Havaí e a Nova Zelândia, e a 100 km a leste de Samoa, país independente que faz parte do mesmo arquipélago.

A Samoa Americana é um território dos Estados Unidos não incorporado e eles. Em termos práticos, isso não significa muita coisa. Os cidadãos do arquipélago têm "nacionalidade" mas não "cidadania" americana; eles podem transitar ou viver livremente nos Estados Unidos, trabalhar, servir exército, sem nenhum visto ou permissão especial.

Regiões[editar]

  • Tutuila - A ilha principal
  • Ofu - amplamente considerada como uma das praias mais deslumbrantes do Pacífico Sul, com os seus altos picos caindo drasticamente para as praias de areia branca, onde os únicos outros passos além do seu própria são aqueles de caranguejos.
  • Olosega - conectados por uma ponte estreita para a vizinha Ofu.
  • Ta'u
  • Ilha Rosa (Rose Island)
  • Ilha Swains


Mapa da Samoa Americana

Cidades[editar]

Pago Pago (pronunciado "Pángo Pángo") - a capital

Outros destinos[editar]

  • Santuário nacional Marinho de Fagatele Bay - um recife tropical, cheio de todo o tipo de peixes tropicais de cores vivas, incluindo peixe papagaio, peixe-donzela e peixe-borboleta, assim como outras criaturas do mar como lagosta, caranguejos, tubarões e polvos.
  • Parque nacional da Samoa Americana - Os líderes da aldeia de Samoa e o Congresso dos EUA deixaram de lado as melhores amostras de terra e mar das ilhas como um parque nacional.

Entenda[editar]

As ilhas são frequentemente referidos como Samoa, que é o nome de uma ilha separada e país independente, que costumava ser conhecida como Samoa Ocidental, que fica a cerca de 100 km a oeste de Samoa Americana. Também todo o grupo de ilhas, incluindo Samoa, muitas vezes são identificados como as ilhas de Samoa.

Resolvido tão cedo quanto 1000 A.C. por navegadores polinésios, Samoa foi atingido por exploradores europeus no século 18. Rivalidades internacionais na segunda metade do século 19 foram liquidados por um tratado em 1899 que a Alemanha (mais tarde, a Grã-Bretanha) e os EUA dividiu o arquipélago de Samoa. Os EUA ocupavam formalmente a sua parte, um pequeno grupo de ilhas orientais com o excelente porto de Pago Pago, no ano seguinte.

Desde o surgimento da influência dos EUA e controlar o governo dos Estados Unidos da América tem colocado resistência ao surgimento de movimentos de independência locais. No início do século 20 na Samoa Americana movimento Mau foi ativamente reprimido pela Marinha os EUA.

O governador da Samoa Americana é o chefe de governo e exerce o poder executivo. Samoa Americana é um território não incorporado e não organizado dos Estados Unidos, administrado pelo Escritório de Assuntos Insular, do Departamento do Interior dos EUA. Sua constituição foi ratificada em 1966 e entrou em vigor em 1967.

Economia[editar]

90% das terras no grupo de ilhas é de propriedade coletiva. A atividade econômica está fortemente ligada com os EUA ea maior parte do seu comércio externo é com os EUA. O setor privado é dominado pela pesca do atum e as plantas de processamento de atum, atum em conserva é o principal produto de exportação. As transferências monetárias do governo dos EUA também contribuem substancialmente para o desempenho econômico do bem-estar da Samoa Americana.

Tempo[editar]

Samoa Americana é quente, úmido e chuvoso durante todo o ano, mas há uma, temporada de verão molhado longo (outubro-maio​​) e uma temporada um pouco mais frio e seco (junho-setembro). Precipitação total anual é de 125 polegadas no aeroporto Tafuna e de 200 centímetros em áreas montanhosas. Tais chuvas deram o escritor Inglês Somerset Maugham o nome para seu conto "Rain", com sede em Pago Pago, que posteriormente foi transformado em uma peça de teatro e filme.

Chegar[editar]

Vistos[editar]

Samoa Americana está fora de imigração federal e a jurisdição aduaneira. Todos os visitantes (incluindo cidadãos norte-americanos) para Samoa precisam de um passaporte válido por seis meses ou mais, um bilhete de regresso ou bilhete para a frente e os fundos suficientes para suportar a sua estadia

Passaportes que não se exige visto[editar]

A entrada é permitida por 30 dias para o turismo com um passaporte válido e comprovante de curso para a frente ou emprego local. Cidadãos e os cidadãos dos países dos EUA sob o governo federal o programa de Isenção de Vistos mais Palau, Ilhas Marshall, e FS Micronésia é permitida a entrada sem visto. Para obter um visto de trabalho ou residência, ou prolongar a sua estadia até 60 dias, você deve visitar o escritório do procurador-geral depois da chegada.

Passaportes que exigem vistos[editar]

Todos os outros titulares de passaportes internacionais que pretendem visitar Samoa Americana para negócios ou férias são obrigados a aplicar para um visto de entrada.

Para se candidatar a um visto entre em contato com o Gabinete do Procurador Geral, telefone +1 (684) 633-4163, fax +1 (684) 633-1838 ou Samoa Americana Imigração +1 (684) 633-4203 ou +1 (684) 633 -4204.

De avião[editar]

Aeroporto Internacional de Pago Pago visto de um avião.

Há um aeroporto internacional, o Aeroporto Internacional de Pago Pago (IATA: PPG), com um comprimento de pista de 2.750 m (9.000 pés). Também é conhecido como Tafuna Airport (ou do Aeroporto Internacional Tafuna) e está localizado em Tafuna 5 km (3 ml) a sudoeste do distrito central de negócios de Pago Pago, na ilha de Tutuila.

  • Hawaiian Airlines, [2]. opera dois vôos de retorno por semana a partir de Honolulu com aeronaves Boeing 767.  editar
  • Polinésia Airlines, [3]. opera serviços de Pago Pago do aeroporto Maota (IATA: MXS) em Savaii Island em (independente) Samoa  editar
  • Inter Island Airways, [4]. Opera com serviços de Pago Pago e Ta'u ilha Fitiuta Airport (IATA: FTI) do Aeroporto Internacional de Faleolo (IATA: APW) em (independente) Samoa. A companhia aérea inicio em 2011 começar voos de Samoa Americana para Tonga e Fiji  editar

Aeroporto Internacional de Faleolo (IATA: APW) também serve como uma porta de entrada internacional para a região. O aeroporto fica a 40 km (25 milhas) a oeste de Apia, capital da (independente) Samoa. Os vôos diários entre as ilhas entre as Samoas são operados pela Inter Island Airways e Polinésia Airlines. Samoa está na parte ocidental do arquipélago de Samoa.

O aeroporto Faleolo na vizinha Samoa tem conexões internacionais mais amplas, incluindo a Air New Zealand para Auckland, na Nova Zelândia, Air Pacific para Honolulu, EUA e Nadi, em Fiji, Inter Island Airways para Ofu, Pago Pago, Tau na Samoa Americana, polinésia Airlines para Maota em Samoa e Pago Pago, em Samoa Americana, Tonga, em Tonga, Polinésia Blue (operado pela Blue Pacific) para Auckland, na Nova Zelândia, Brisbane e Sydney, na Austrália.

As duas companhias aéreas que operam serviços internacionais e oferecer voos regulares diários entre Pago Pago e Apia, Samoa são: Inter Island Airways e Polinésia Airlines.

De barco[editar]

A ilha de Tutuila tem o porto internacional de Pago Pago. Este porto é servido por um número de passageiros que transportava navios de cruzeiro e navios de carga.

Circular[editar]

De avião[editar]

Inter Island Airways é a única companhia aérea a prestação de serviços aéreos domésticos diários entre Pago Pago e da Ilha Manu'a de Tau

  • O tempo de vôo entre Pago Pago e Ilhas Manu'a é de aproximadamente 30-40 min. Inter Island Airways vai agregar voos adicionais, conforme necessário. Inter Island Vacations [5] fornece reservas e reservas nos voos Inter Island Airways.

Fitiuta Airport (IATA: FTI), (FAA: FAQ), é um aeroporto de uso público localizado na aldeia de Fiti'uta na porção nordeste da ilha Ta'u.

  • Inter Island Airways opera vôos entre o Aeroporto Fitiuta na ilha Ta'u e Apia (Aeroporto Internacional de Faleolo (IATA | APW) em (independente) Samoa. À chegada ao aeroporto Ta'u, os moradores com barcos estão disponíveis para levar os visitantes para Ofu e ilhas Olosega.

Ofu Airport (IATA: OFU) é um aeroporto público localizado a 2 km (1,2 milhas) a sudeste da vila de Ofu na ilha de Ofu que atualmente não é servido por uma linha aérea comercial.

  • Inter Island Airways opera voos para ilha Ta'u.

Tau Airport (IATA: TAV) é uma entidade privada, de uso privativo do aeroporto a 2 km a sudeste da vila de Ta'u no canto noroeste da ilha de Ta'u. Não é normalmente utilizado para os serviços regulares.

Rose Island (Rose Atoll) e Ilha Swains não tem um aeroporto.

De barco[editar]

Um serviço de balsa semanal de Pago Pago para as Ilhas Manu'a é fornecido pelo governo barco de cruzeiro operado. Este serviço viaja Tutuila, chamando para as aldeias da costa norte de Afono, Vatia e Fagasa.

De carro[editar]

Várias instalações de aluguer de automóveis estão disponíveis perto do aeroporto de Tutuila. Em Tutuila táxis estão disponíveis no aeroporto, e perto do mercado em Fagatogo.

De ônibus[editar]

A ilha de Tutuila tem bom transporte público (frequente, mas não programado) por meio de "AIGA" ou ônibus "família". Por 50 centavos a um dólar que podem ser tomadas em torno de Pago Pago Harbor, e as partes mais remotas da ilha. Ônibus termina no mercado em Fagatogo, a aldeia ao lado de Pago Pago. As estradas são geralmente muito estreitas e o tráfego muito ocupado para bicicletas.

Chame um ônibus aiga com um aceno de sua mão. Quando você quer sair, toque na janela algumas vezes e o ônibus vai parar e pagar o motorista lançando o seu bilhete (de um quarto até um dólar, dependendo da rota e distância percorrida) no painel de instrumentos em seu caminho para fora.

Fale[editar]

A língua nativa é o Samoano, uma língua polinésia relacionado às línguas insulares do Pacífico havaianas e outros. Inglês é amplamente falado, e a maioria das pessoas pode, pelo menos entendê-la. A maioria das pessoas são bilíngues em algum grau.

Compre[editar]

Samoa americana apresenta uma série de lojas executados localmente e quiosques com produtos que vão desde roupas a mão para armas de madeira tradicionais.

Coma[editar]

Tutuila tem uma grande variedade de lugares para comer - de fast food familiarizado para restaurantes finos. As ilhas exteriores têm muito menos variedade. Os restaurantes oferecem uma variedade de cozinhas, incluindo americanos, chineses, japoneses, italianos e polinésia.

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Há hospedagem hotel de estilo em todas as ilhas, com excepção de Olosega.

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

A indústria do atum é muito importante, mas cerca de 30% da população está desempregada.

Segurança[editar]

Samoa americana tem baixos índices de criminalidade, mas é melhor ficar onde há multidões, enquanto na praia, ao nadar, não vá muito longe, como correntezas são comuns.

Saúde[editar]

Samoa americana tem alguns riscos para a saúde de preocupação para as pessoas que normalmente são saudáveis ​​e visitam as ilhas. Há, no entanto, um número significativo de casos de Dengue a cada ano, transmitida por mosquitos, por isso não esqueça o seu repelente de insetos (contendo DEET).

Outro perigo comum, em ou perto de áreas residenciais, são matilhas de cães. A maioria dos cães, enquanto eles podem nominalmente pertencer a alguém, são deixados para se defenderem e forragem para si. Eles são territoriais e, muitas vezes mordem. A resposta mais comum pela população local é fingir que se abaixar e pegar uma pedra. Isso muitas vezes assustar os cães longe, porque eles estão acostumados a serem abusadas e atingido com pedras atiradas.

Trazer medicamentos necessários com você, para o abastecimento pode não estar disponível. A assistência médica é limitada e não há ninguém disponível nas ilhas Manu'a. A LBJ Tropical Medical Center é na ilha de Tutuila na aldeia de Faga'alu. Era uma vez um centro regional de saúde altamente considerado, no entanto, tem caído em tempos difíceis. Ele tem problemas de pessoal e só presta serviço marginal (embora barato). A doença grave ou lesão geralmente ser evacuado para um hospital no Havaí, Fiji, ou Nova Zelândia. Ao viajar na região, levar alguns medicamentos básicos, tais como a aspirina ou o paracetamol (acetaminofeno / Tylenol), band-aids, protetor solar, vitaminas, comprimidos anti-diarreia, e um bom repelente de insetos.

Em muitas áreas de Tutuila, a água da torneira não é segura para beber ou lavar pratos, devido à contaminação por E. coli. Verifique com a Agencia de Samoa de Proteção Ambiental [6] para detalhes ou beber água engarrafada.

Respeite[editar]

Exceto, talvez, alguns milhares de indivíduos quase todos os habitantes de Samoa Americana são samoanos indígenas de ascendência polinésia. Mais do que qualquer outro povo da Polinésia dos EUA ou, samoanos são orientados para os costumes tradicionais e estilos de vida. Eles seguem de perto os costumes sociais e hierarquias desenvolvidos antes da chegada dos primeiros europeus na região. Desta forma, Samoa, ou fa'asamoa ainda está profundamente enraizado na cultura Samoa americana.

O personagem mais aparente é o sistema de Samoa matai de organização e filosofia. Em geral, cada aldeia é composta por um grupo de aiga, ou famílias extensas, que incluem como muitos parentes como pode ser exigido. Cada aiga é dirigido por um chefe, ou matai, que representa a família sobre todos os assuntos, incluindo o conselho da aldeia, ou fono. Matais segura o título a todos os ativos dos Aigas, ou famílias, pois eles representam e são responsáveis ​​pela aplicação da lei e punição de infrações que ocorrem em suas aldeias.

A fono consiste nos matais de toda a aiga associada à aldeia. A maior chefe dos matais de toda a aldeia Aigas é o maior chefe, ou o ali'i, e lidera a fono. Além disso, cada aldeia tem um pulenu'u (algo como um chefe de polícia ou prefeito), e um ou mais chefes de falar, tulafale.

Ao longo dos séculos, as características culturais distintas se que hoje chamamos fa'asamoa (fah-ah-SAH-mo-ah). Se você é um convidado ou simplesmente passando por uma aldeia, por favor, observar estes costumes como um sinal de respeito.

Siga a maneira samoana:

  • Sempre pergunte a moradores de permissão antes de tirar fotografias, utilizando a praia, ou se envolver em outras atividades, porém discreto suas ações pode parecer. Permissão quase certamente será concedido.
  • Em uma casa tradicional, chamado fale (Fahrenheit-LAY), sente-se no chão antes de falar, comer ou beber. Cruze as pernas ou puxar um tapete em cima deles, é indelicado esticar as pernas descobertas.
  • Domingo é o dia para a igreja, para o descanso, e, especialmente, para o silêncio em torno das aldeias. Atividades que são aceitáveis ​​em outros dias, como natação, não pode ser permitida no domingo.
  • Todas as noites, os moradores observar um momento de orações chamado Sa. Se você está entrando em uma aldeia durante Sa, parar e esperar calmamente até Sa termina. Você pode até mesmo ser convidado a participar de uma oração em família. Não é necessário parar para Sa nas estradas principais.
  • É considerado uma honra ser convidado para compartilhar kava (uma bebida local feita a partir da raiz da planta de pimenta). Para mostrar respeito, derramar algumas gotas no chão ou tapete na frente de você, em seguida, levante seu copo e dizer: "Manuia" (mahn-ooh-WE-ah) antes de beber.
  • Não comer ou beber durante a caminhada por uma aldeia.
  • É muito desrespeitoso para andar em uma aldeia quando um ritual sagrado está em andamento.

Mantenha contato[editar]

Este artigo é usável. Ele contém informações sobre como chegar e algumas indicações completas de restaurantes e hotéis. Uma pessoa mais corajosa poderia utilizá-lo para viajar, mas por favor mergulhe fundo e ajude-o a crescer!


Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites