Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Diferenças entre edições de "Reino Unido"

Da Wikitravel
Ir para: navegação, pesquisa
(Regiões: links)
(Regiões: este site é o oficial só do RU, não de cada país)
Linha 20: Linha 20:
  
 
== Regiões ==
 
== Regiões ==
*[[Inglaterra]]
+
*[[Inglaterra]] - Uma região de grandes contrastes, tanto quanto aos lugares que vai visitar como às pessoas que vai conhecer. Nesta secção encontrará informação sobre os lugares a visitar em Inglaterra.  
Bem-vindos a uma região de grandes contrastes, tanto quanto aos lugares que vai visitar como às pessoas que vai conhecer. Nesta secção encontrará informação sobre os lugares a visitar em Inglaterra. [http://www.visitbritain.pt/destinations/england/index.aspx]
+
  
*[[Escócia]]
+
*[[Escócia]] - A Escócia é tudo aquilo que imagina – whisky, golfe, romance dos clãs e um grande património de castelos e locais históricos. A região das Terras Altas (Highlands) é uma das últimas zonas virgens da Europa.
A Escócia é tudo aquilo que imagina – whisky, golfe, romance dos clãs e um grande património de castelos e locais históricos. A região das Terras Altas (Highlands) é uma das últimas zonas virgens da Europa. [http://www.visitbritain.pt/destinations/scotland/index.aspx]
+
  
*[[País de Gales]]
+
*[[País de Gales]] - O País de Gales é diferente de outras partes da Grã-Bretanha e fica apenas a 2 horas do aeroporto de Heathrow. Com 400 castelos e uma única autoestrada oficial, as coisas têm de ser levadas com calma.  
O País de Gales é diferente de outras partes da Grã-Bretanha e fica apenas a 2 horas do aeroporto de Heathrow. Com 400 castelos e uma única autoestrada oficial, as coisas têm de ser levadas com calma. [http://www.visitbritain.pt/destinations/wales/index.aspx]
+
  
*[[Irlanda do Norte]]
+
*[[Irlanda do Norte]] - Cidades vibrantes com lojas, vida nocturna e festivais, actividades ao ar livre, comida fabulosa e refúgios de beleza natural onde poderá relaxar, descansar e carregar baterias.
Cidades vibrantes com lojas, vida nocturna e festivais, actividades ao ar livre, comida fabulosa e refúgios de beleza natural onde poderá relaxar, descansar e carregar baterias. [http://www.visitbritain.pt/destinations/northern-ireland/index.aspx]
+
  
 
== Territórios ==
 
== Territórios ==

Revisão de 07h28min de 29 de agosto de 2007

noframe
Localização
noframe
Bandeira
Uk-flag.png
Informações Básicas
Capital Londres
Governo Monarquia parlamentarista
Moeda Libra britânica (GBP)
Área total: 244.820 km2
água: 3.230 km2
terra: 241.590 km2
População 60.441.457 (est. julho 2006)
Idioma Inglês, galês, gaélico, escocês e irlandês gaélico
Religião Anglicanos e católicos romanos 66%, nenhuma 15%
Código telefônico +44
Internet TLD .uk
Fuso horário UTC



O Reino Unido[1] está situado na Europa. É composto pela Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Índice

Regiões

  • Inglaterra - Uma região de grandes contrastes, tanto quanto aos lugares que vai visitar como às pessoas que vai conhecer. Nesta secção encontrará informação sobre os lugares a visitar em Inglaterra.
  • Escócia - A Escócia é tudo aquilo que imagina – whisky, golfe, romance dos clãs e um grande património de castelos e locais históricos. A região das Terras Altas (Highlands) é uma das últimas zonas virgens da Europa.
  • País de Gales - O País de Gales é diferente de outras partes da Grã-Bretanha e fica apenas a 2 horas do aeroporto de Heathrow. Com 400 castelos e uma única autoestrada oficial, as coisas têm de ser levadas com calma.
  • Irlanda do Norte - Cidades vibrantes com lojas, vida nocturna e festivais, actividades ao ar livre, comida fabulosa e refúgios de beleza natural onde poderá relaxar, descansar e carregar baterias.

Territórios

Cidades

Outros destinos

Mapa do Reino Unido

Entenda

Chegar

De avião

De barco

De carro

De autocarro/ônibus

De comboio/trem

Circular

De avião

De barco

De carro

De autocarro/ônibus

De comboio/trem

Fale

Compre

Coma

Beba e saia

Durma

Aprenda

Trabalhe

Cidadãos da União Européia, Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça têm direitos trabalhistas permanentes no Reino Unido. Cidadãos da República Theca, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Polônia, Eslováquia ou Eslovênia podem precisar registrar-se no Plano de Registro de Trabalhadores (Worker Registration Scheme). Geralmente a cidadãos de outros países é requerido um visto para trabalhar por mais de seis meses. O Reino Unido tem uma baixa taxa de desemprego, facilitando assim, o ganho de passaportes por parte de trabalhadores especializados. Uma escassez geral de trabalho especializado no setor da saúde significa que o serviço de saúde britânico ativamente recruta estrangeiros com especialização na área. De qualquer maneira esse quadro pode vir a mudar devido a pesados investimentos que governo britânico tem feito com o intuito de conseguir mais enfermeiras e médicos treinados no próprio país. Continua havendo uma grande carência de dentistas. Para mais detalhes ligue para o consulado britânico ou abra o website da imigração [2].

Segurança

Saúde

Respeite

Mantenha contato

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites