Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Polinésia Francesa

Da Wikitravel
Polinésia : Polinésia Francesa
Revisão das 13h21min de 7 de fevereiro de 2011 por ErnBrasilia (discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa

Polinésia Francesa (Polynésie française) é um conjunto de ilhas que é um país estrangeiro ligado a França. Localizado no sul do Oceano Pacífico, é meio caminho entre a Califórnia e a Austrália. Taiti e suas ilhas abrangem quatro milhões de quilômetros quadrados do oceano que é a mesma área que a União Européia. No entanto, a terra acima do nível do mar representa para cerca de 4.000 quilômetros quadrados composto de 118 ilhas, agrupados em cinco arquipélagos (4 vulcânicas, um coral). Makatea na Polinésia Francesa é uma das três grandes ilhas de rocha fosfática no Oceano Pacífico - os outros são Banaba (Ilha Oceano) em Kiribati e Nauru.

Regiões

Mapa da Polinésia Francesa

Cidades

Entenda

Estas ilhas habitadas por centenas de anos antes de sua descoberta pelos exploradores ocidentais. Os britânicos descobriram o Tahiti em meados dos anos 1760 e o Capitão Cook visitou lá em 1769 para observar o trânsito de Vênus antes de embarcar para o sul e oeste em busca da lendária Terra Incognita Australus com o auxílio de um navegador da polinésia. Durante os anos 1960 e 1970, o francês conduziu testes nucleares atmosféricos nas ilhas, principalmente no Atol de Mururoa. Mais tarde os testes mudaram, após protestos internacionais de outros países do Pacífico, incluindo uma flotilha de veleiros e um navio de guerra da Nova Zelândia para acompanhar os testes em 1974. Os Testes continuaram no início de 1990, apesar das tentativas das perturbações feitas por ativistas ambientais. Em setembro de 1995, a França despertou protestos generalizados por retomar os testes nucleares no atol de Mururoa, após uma moratória de três anos. Os testes foram suspensos em janeiro de 1996. Nos últimos anos, os habitantes da ilha têm estado a trabalhar no sentido da autonomia e independência econômica da França. No entanto, o processo é gradual e deverá tomar uma ou duas décadas para ocorrer.

Clima

Tropical, mas moderada. Perigos naturais: ocasionais tempestades ciclônicas em janeiro. Muito úmido. A temperatura média é de 27 ° C (80 ° F) e as águas das lagoas com média de 26 ° C (79 ° F) no inverno e 29 ° C (84 ° F) no verão. Mas não se preocupe, a maioria dos resorts e hotéis para os quartos têm ar condicionado ou refrigeração por ventiladores de teto. O verão é de novembro a abril, com um clima mais quente e úmido e o inverno é de maio à outubro, quando o clima é ligeiramente mais frio e seco.

Chegar

Polinésia Francesa tem uma posição muito remota no Oceano Pacífico Sul, a menos que você já está lá, voando é a única opção. Há navios de cruzeiro e os navios de carga que viajam de Havaí e Nova Zelândia, mas nenhum em uma programação regular.

De avião

O flagcarrier da Polinésia Francesa é a Air Tahiti Nui e o principal aeroporto é o Aeroporto Internacional de Faa'a construído na lagoa, a cerca de 5 km a oeste de Papeete perto de vários grandes hotéis como Hotel InterContinental. Air Tahiti Nui voa internacionalmente para Tóquio , Osaka, Los Los, New York, Auckland, Sydney e Paris. Eles cooperam com a Air France, Japan Airlines, Air New Zealand e a Qantas. Também tem vôos regulares para o Taiti. LAN Chile voa duas vezes por semana de / para a Ilha de Páscoa, com ligações para Santiago de Chile.

Circular

As pessoas vivem nas duas ilhas do Tahiti e Moorea. Estas ilhas têm redes de rua e de transportes públicos (incluindo infra-estrutura turística boa). Para ir de ilha em ilha, existem diversas opções:

De avião

Air Tahiti oferece vôos domésticos para outros destinos na Polinésia Francesa, e da Air Moorea faz vôos curtos para Moorea, várias vezes ao dia. Vôos charters, como Air Archipel estão disponíveis mediante pedido. Os helicópteros são outra opção.

De barco

Ferries (às vezes combinado barcos de carga e passageiros como o Aranui) de viagem entre a maioria das ilhas. Catamarãs e barcos fazem a travessia entre Tahiti e Moorea várias vezes por dia. Escunas e barcos de carga servem todas as ilhas habitadas de Papeete. Dois navios de cruzeiros de luxo atendem atualmente as ilhas: o Paul Gauguin, que faz uma viagem de 7 dias regular em torno das sociedades, com viagens ocasionais para fora ao Tuamotu, Marquesas e as Ilhas Cook e Taiti, a princesa que faz itinerários semelhantes. Uma ótima maneira de ver as ilhas, a menos que você esteja com um orçamento apertado. O Bora Bora Cruises é um navio mais íntimo com base nas ilhas Leeward. Ou para mais aventura, embarcquem na III Aranui.

Veja

O Museu Gauguin (Musée Gaugin), cerca de 50 km de Papeete no Tahiti Nui contém artefatos do tempo de Gauguin no Taiti, incluindo reproduções de muitas de suas pinturas. O Museu do Taiti e suas ilhas, cerca de 15 quilômetros de Papeete, mostra realmente a grande história da polinésia, da cultura e da etnologia. Quem estiver interessado em antropologia ou a história da cultura polinésia deve ver este museu. Para os amantes de pérolas, há também a Robert Wan Pearl Museum in Tahiti. Ilha de Tahiti – a maior ilha da Polinésia Francesa, abriga a capital Papeete, onde está a maior parte da população polinésia. É a ilha mais agitada também, com uma intensa vida noturna e cultural, além de hotéis de luxo, Moorea – ilha de origem vulcânica, à 18km à oeste do Tahiti. O acesso é feito por avião (07 min) ou por catamarã (30 min). A maioria dos hotéis está no norte da ilha, mas há muito que se conhecer em todos os cantos de Moorea. Bora Bora – a mais bela ilha do Tahiti, famosa por seus visitantes célebres. Rodeada de arrecifes e pequenas ilhotas chamadas Motu, Bora Bora destaca-se variação de cores de suas águas. A ilha principal abriga vilas nativas Rangiroa – uma fortaleza de corais formada por mais de 200 ilhotas, que resultam em uma lagoa com 68 km de comprimento e 25 de largura. Possui as águas mais transparentes do Tahiti, e é considerado o melhor ponto de mergulho do Pacífico Tikehau – à 300km a noroeste da Ilha do Tahiti, tikehau tem forma ovalada e é muito procurada para mergulho. Huahine – uma ilha tranqüila que lembra o Tahiti de 20 anos atrás, ideal para um clima romântico. É formada por duas ilhas unidas por uma ponte e circundada por um grande recife de corais, salpicado de ilhotas. Manihi – suas águas abrigam as mais famosas pérolas do Tahiti, além de uma fauna marinha abundante ideal para a prática do mergulho

Compre

Esteja ciente de que tudo é muito caro na Polinésia Francesa. Então, se você visitar, levar muito dinheiro, pois você vai precisar dele.

Jóias

As pérolas negras são a compra de alta gama nesta parte do mundo. Elas são lindas, variadas e de qualidade, assim o comprador deve ter cuidado, pois o céu é o limite. Há lotes de jóias de madre-pérola baratas que são presentes muito agradáveis. A rara pérola negra varia de cor prata escura com cinza, com verde e rosa em destaque. Esta jóia Tahitian é uma lembrança maravilhosa e única. Para os visitantes que desejam descobrir os segredos das pérolas do Taiti, uma visita a uma das fazendas de pérolas na ilha de Tahaa ou em uma das ilhas baixas no Tuamotu.

Coma

Finos alimentos no Taiti e suas ilhas, é tipicamente um estilo singular de cozinhar com produtos frescos e exótica mistura. Há uma presença da cozinha européia, num cenário tropical. Cozinha asiática também acrescentou seus próprios gostos e texturas. Peixes de todos os tipos, se o atum, bonito, mahimahi ou as muitas variedades de peixes da lagoa estão disponíveis de diversas maneiras: assado, cozido e cru. Os pratos principais são classificados peixe cru la Tahitienne que é marinado em suco de limão e leite de coco e muito popular chinês ma'a tinito (que é uma mistura de carne de porco, feijão, couve chinesa e macarrão). Ocasiões, familiares e celebrações são o tempo necessário para um enorme tamara'a Tahiti (estilo festas Taiti), onde uma refeição composta de carne de porco, peixe, fruta-pão, inhame e banana Fe'i é envolto em folhas de bananeira e cozido no vapor em uma terra escavada forno sobre camadas de rochas quentes. Os grandes hotéis organizam grandes noites de buffet que oferecem um vasto panorama da culinária local delícias acompanhadas de apresentações de dança tradicional.

Beba e saia

Garrafas de água estão prontamente disponíveis. Sendo um território francês, o vinho é comum e fácil de encontrar. Como se trata de uma ilha tropical, uma infinidade de sucos de fruta como de abacaxi com leite e de coco podem ser encontrados em toda parte. Suco de abacaxi de Moorea não é para ser desperdiçado! Às vezes é melhor abrir seu próprio coco e beber a água no almoço. Suco de laranja é o preferido e é cultivado ao longo da costa. Se você é um fã de cerveja, a cerveja Hinano será definitivamente a que você vai gostar de saborear e levar algumas latas para casa.

Segurança

Tahiti tem uma das menores taxas de criminalidade. Entretanto, pequenos delitos, como furtos podem ocorrer. Como um território ultramarino da França, a defesa e aplicação da lei são fornecidos pelas forças francesas (Exército, Marinha, Força Aérea) e pela GNR. Certifique-se de trazer as sandálias para andar no meio de corais na água e ao longo das praias ou qualquer tênis velho para que você não corte os pés nos corais ou peixe-pedra.

Saúde

O tratamento médico é geralmente bom. Dois grandes hospitais, bem como várias clínicas privadas oferecem 24 horas de serviços médicos. Nenhuma vacina é necessária.


Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites