Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Pequenas Antilhas

Da Wikitravel
América Central : Caribe : Pequenas Antilhas
Ir para: navegação, pesquisa

As Pequenas Antilhas formam uma região do Caribe. Elas são formadas por picos de 18 vulcões, dispostos por mais de 700 km, na zona de encontro das placas tectônicas do Caribe e da América do Sul. Elas também são conhecidas como Ilhas de Sotavento (as mais ao norte) e Ilhas de Barlavento (mais ao sul). Às vezes, a parte meridional das Antilhas Holandesas (Bonaire e Curaçao), Aruba e também Trinidad e Tobago não são classificados como pertencentes à região.


Países[editar]

Mapa do Caribe: destaque para as Pequenas Antilhas








Territórios[editar]

Cidades[editar]

Outros destinos[editar]

Entenda[editar]

São chamadas de Ilhas de Sotavento: Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas, Anguila, o grupo norte das Antilhas Holandesas (Sint Eustatius, Saba e a parte sul de Saint Martin – a parte norte pertence ao território francês de Guadalupe), São Cristóvão e Névis, Antígua e Barbuda, Montserrat, Guadalupe e Dominica. São conhecidas por Ilhas de Barlavento: Martinica, Santa Lúcia, Barbados, São Vicente e Granadinas e Granada.

Esses territórios foram disputados, ao logo dos séculos, por Espanha, França, Inglaterra e Holanda, das quais foram ou ainda são colônias. A independência da maior parte deles se deu entre as décadas de 1960 e 1980.

Chegar[editar]

Circule[editar]

Fale[editar]

Inglês, francês, holandês e crioulo são as línguas mais faladas.

Partir[editar]


Este artigo está delineado e precisa de mais conteúdo. Ele já segue um modelo adequado mas não contém informações suficientes. Mergulhe fundo e ajude-o a crescer!

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites