Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Parque Nacional de Yellowstone

Da Wikitravel
Revisão das 16h37min de 6 de agosto de 2010 por Tiagox2 (discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa

Veja

Géiser Clepsydra.

Yellowstone é mundialmente famoso pelo seu património natural e beleza - e a maior concentração de áreas termais do mundo, com mais de 10 000 exemplos. Em Yellowstone pode ver mais de 300 geysers (como o "Old Faithful"), fontes termais, e uma impressionante quantidade de vida selvagem, incluindo ursos grizzly, lobos, bisontes e uapitis, tudo isto em cima da caldeira do maior super-vulcão do mundo.

Mammoth

  • Mammoth Hot Springs (Fontes Termais de Mammoth) - Águas termais carregadas de minerais fluem desde nascentes, depositando calcita e outras substâncias no seu caminho. À medida que o tempo passa, estes depósitos formam grandes terraços e outras formações calcárias. Alguns dos terraços crescem vários centímetros por dia.
  • Fort Yellowstone - Uma antiga base do exército americano quando ele estava na posse do parque nacional. Actualmente serve como sede do Parque Nacional de Yellowstone.
  • Bunsen Peak (Pico de Bunsen) - A caminhada até ao topo deste pico de 2599 m demora aproximadamente três horas ida e volta. O pico tem boas vistas sobre o antigo Fort Yellowstone, mas algumas partes do caminho são um íngremes. Leve água e alguma coisa para comer.
  • Boiling River (Rio Ebulição) - Este pequeno rio é um dos poucos locais do parque onde se pode ensopar em água naturalmente aquecida. Costuma estar cheio de gente, por isso se estiver a visitar o parque na época alta, tente visitá-lo de manhã cedo.

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas