Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Página principal

Da Wikitravel
Revisão das 20h29min de 8 de fevereiro de 2013 por Livroturistico (discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa


O Wikitravel é um projeto que visa criar um guia mundial de viagens livre, completo, atualizado e disponível para todos. Até o momento, temos 2 981 guias de destinos e outros artigos escritos e editados por Wikiviajantes de todo o mundo. Veja a página de ajuda para saber como você mesmo pode criar novas páginas e editar as existentes !

Macau

Macau (ou 澳门) é uma zona administrativa especial da China, que foi administrada por Portugal até 1999 e na qual o português é uma das línguas oficiais. O país fica localizado na frente do Rio das Pérolas e é o maior destino da Ásia para o jogo e é também a capital mundial do jogo.

Macau nasce do nome de uma deusa chinesa, muito venerada pelos marinheiros e pescadores, chamada A-Ma ou Ling Ma. Segundo reza a lenda, um barco de pescadores que navegava pelos mares do Sul da China, num calmo dia de céu aberto, foi repentinamente surpreendido por um forte temporal. Com a embarcação à deriva, a esperança dos tripulantes estava quase perdida quando uma bonita jovem, que havia embarcado no último minuto, se levantou e ordenou à tempestade que se acalmasse. Miraculosamente, os ventos pararam de soprar e o mar tranquilizou-se. Todas as embarcações naufragaram, à excepção daquele barco de pescadores que chegaria são e salvo ao porto chinês de Hoi Keang. Depois de pisar terra, a jovem mulher dirigiu-se à Colina da Barra e ascenderia aos céus num halo de luz e perfume, para pasmo de todos os que a observavam. Séculos mais tarde, quando os descobridores portugueses ali chegaram e perguntaram o nome do lugar, os chineses responderam: A-Ma-Gao, a Baía de A-Ma. Palavras que depressa derivaram em Macau.

(mais...)

Corner of Aachen.jpg

Aquisgrano ou Aquisgrão (Aachen em alemão; também conhecida pelo seu nome francês: Aix-la-Chapelle) é uma cidade na Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha, no ponto onde a Alemanha faz fronteira com a Bélgica e os Países Baixos. Tem uma população de 246 000.

A cidade foi fundada pelos romanos, no século I da era cristã. Em virtude de suas águas termais, recebeu a denominação de Aquae-Grani (de que derivou Aquisgrano), em homenagem a Apolo Grano, tradicional protector dos banhos. Foi escolhida para capital do Sacro Império Romano-Germânico por Carlos Magno (que provavelmente nasceu em Aachen no ano 742 e que nela veio a falecer em 28 de Janeiro de 814), tendo sido a sede da coroação de 32 imperadores que lhe sucederam, até a cerimónia ser transferida para Frankfurt, no século XVII. Teve como concorrente política as cidades de Roma e Ravena.


(mais...)

A nossa colaboração do mês é

Viagens de Moto

Mergulhe fundo na edição deste artigo e ajude-nos a escrever um guia de qualidade!


  • Fins de Janeiro ou inícios de Fevereiro: Ano Novo Chinês, celebrado na China, Singapura e em qualquer local do mundo com grandes concentrações de chineses.
  • Fins de Fevereiro ou inícios de Março: Carnaval - A data precisa do Carnaval é 7 semanas antes da Páscoa, que por si só é uma data móvel (o primeiro Domingo de lua cheia após o 21 de Março).
  • Fins de Janeiro e/ou inícios de Fevereiro: MPH Motoring Theatre[1], Joanesburgo.
  • Fins de Janeiro ou inícios de Fevereiro: Ano Novo Vietnamita (Tết), Vietname
  • Terceiro sábado: Festival do Homem Nu (também conhecido como hadaka matsuri ou saidaiji eyo) , Okayama
  • Inícios de Fevereiro: Semana do Bob Marley, [2], em toda a Jamaica, mas principalmente em Kingston.
  • Data dependente da queda de neve: Festival de Neve de Nuuk, Nuuk
  • 21: shahid dibosh (Dia Internacional da Língua Materna)(Bangladesh)
  • 2: Dia da Marmota, um pouco por todo o país, mas centrado em Punxsutawney.(Estados Unidos da América)

Guia Wikitravel

África

Alexandria, Cidade do Cabo, Cairo, Praia, Marrocos, Ilha de Moçambique, Etiópia, mais...

América do Norte

Estados Unidos, Vitória, Parque Nacional de Mesa Verde, Parque Nacional dos Everglades, St. John's, Vancouver, Miami, mais...

América Central & Caribe

Antigua Guatemala, Tobacco Caye, San Juan, Cidade do México, México, Bonaire, Costa Rica, mais...

América do Sul

Brasil, Cartagena, Buenos Aires, Bogotá, Rio de Janeiro, Santiago, Montevidéu, mais...

Ásia

Tóquio, Vale de Iya, Japão, Tailândia, Turquia, Istambul, Hamamatsu, mais...

Europa

França, Portugal, São Petersburgo, Moscovo, Paris, Londres, Madeira, mais...

Oceania

Austrália, Nova Zelândia, Sydney, Auckland, Ilhas Pitcairn, Wellington, Timor Leste, mais...

Roteiros & Dicas de viagem

Caminhar no Corvo, Viajando de carona, De Portugal à Croácia, Viajar ecologicamente, De Filé a Abu Simbel, Cheques de Viajante, Seguindo os Anéis, mais...

Outros destinos

Espaço, Pólo Norte, Antártida, Ilha de Páscoa, Groenlândia, Nuuk, Galápagos, mais...

Guias de conversação

Inglês, Alemão, Francês, Japonês, Espanhol, Amárico, Catalão, mais...

Boas-vindas

Aos recém-chegados, Aos Wikipedistas, Mergulhe fundo, Formas de colaborar

Ferramentas

Manual de estilo, Hierarquia geográfica, Modelos de artigos, Como nomear artigos, Legenda de símbolos utilizados, Folha de rascunho

Letras miúdas

Copyleft, Licença Attribution-ShareAlike 3.0, Por que o Wikitravel não é GFDL

Projeto

Sobre o Wikitravel, O que queremos e o que não queremos ser, Políticas e diretrizes, Ponto de vista: seja justo, Wikiviajantes

Ajuda

Ajuda, Perguntas frequentes, Bar dos viajantes, Contas de Usuários, mais...

Expedições

Páginas a traduzir, Guias de Conversação, Cartografia, Leitores desconectados, mais...

Wikitravel em outros idiomas

Com mais de 5000 artigos: English (Inglês), Deutsch (Alemão)
Com mais de 1000 artigos: Español (Espanhol), Suomi (Finlandês), Français (Francês), Italiano, 日本語 (Japonês), Nederlands (Holandês), Русский (Russo), Svenska (Sueco),
Logo atrás: العربية, Català (Catalão), Esperanto, עברית (Hebraico), हिन्द (Hindi), Magyar (Húngaro), 한국어 (Coreano), Polski (Polonês), Română (Romeno), 中文 (Chinês)

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites