Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Nova Déli

Da Wikitravel
Ásia : Sul da Ásia : Índia : Nova Déli
Revisão das 01h34min de 10 de maio de 2011 por 201.37.227.168 (discussão)

(dif) ← Revisão anterior | Ver revisão atual (dif) | Revisão posterior→ (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

New Déli, ou Nova Delhi, é a capital da Índia.

Entenda[editar]

Chegar[editar]

Assim que você sai daquele ambiente artificial e padronizado dos aeroportos internacionais de todo o mundo, você já é arremessado ou tragado pela atmosfera tipicamente indiana.

Ao chegar em Delhi pela primeira vez todo mundo tem uma sensação do tipo “pegar ou largar,” amar aquilo de imediato e querer aderir à Índia, ou literalmente sair correndo de volta para o ar-condicionado do aeroporto e desejar pegar o primeiro avião de volta para qualquer destino.

Ao sair na rua você vai ver aquela multidão de pessoas calmamente sentadas para comer ou deitadas para dormir na rua, ou fazendo as suas necessidades fisiológicas, em meio àquelas vacas de rua que esmolam calmamente dos transeuntes, uma multidão de táxis querendo disputar você a tapa, de ambulantes, de curiosos, o barulho dos ônibus fumacentos avisando que já estão para partir, o cheiro de fritura no óleo de mostarda, de fogareiros queimando esterco de vaca seco e aquela algazarra que só existe mesmo na Índia.

Se você já sabe o nome do seu hotel e tem o endereço, combine no guichê de táxis pré-pago o preço da corrida e certifique-se que o motorista compreendeu bem o seu destino! Se não souber onde ficar, combine uma corrida até Pahad Ganga, um bairro próximo à estação ferroviária de New Delhi (cuidado, pois existe outra estação bem mais distante chamada Old Delhi), onde você vai encontrar hotéis bons e a preços módicos.

Descanse bem, pois chegar na Índia sempre é cansativo, devido ao tempo de permanência no avião, diferença de fuso horário e clima.

De avião[editar]

De barco[editar]

De comboio/trem[editar]

De autocarro/ônibus[editar]

De carro[editar]

Circular[editar]

De comboio/trem[editar]

De autocarro/ônibus[editar]

De barco[editar]

De carro[editar]

Veja[editar]

Em Delhi não deixe de conhecer o Main Bazar, a principal rua de comércio, a rua da prata no centro de Old Delhi, o monumento arqueológico de Purana Qila, o forte de Delhi, o movimentado centro comercial e empresarial do centro novo. O templo de Lakshmi-Narayana é o mais rico de Delhi e é bem central, vale a pena conhecer.

Faça[editar]

Eventos[editar]

Atividades[editar]

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Econômico[editar]

Médio[editar]

Esbanje[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Econômico[editar]

Médio[editar]

Esbanje[editar]

Mantenha contato[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Cotidiano[editar]

Partir[editar]

As atrações de Delhi podem ser vistas em dois ou três dias, e Delhi é um lugar privilegiado para se pegar um trem para qualquer outro destino, ou um avião, fica perto de Agra, do Rajastão, das cidades turísticas e culturais do sopé do Himalaia, como Haridwar e Rishikesha e de outros destinos no norte da Índia.

Este artigo está delineado e precisa de mais conteúdo. Ele já segue um modelo adequado mas não contém informações suficientes. Mergulhe fundo e ajude-o a crescer!


Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites