Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Diferenças entre edições de "Nicarágua"

Da Wikitravel
América : América Central : Nicarágua
Ir para: navegação, pesquisa
(Aprenda)
 
(3 edições intermédias de 2 utilizadores não apresentadas)
Linha 1: Linha 1:
 
{{dados
 
{{dados
| imagem=
+
| imagem=[[Image:Catedral de managua.jpg|noframe|250px]]
 
| localização=[[image:LocationNicaragua.png|250px]]
 
| localização=[[image:LocationNicaragua.png|250px]]
 
| bandeira=[[image:Nu-flag.png]]
 
| bandeira=[[image:Nu-flag.png]]
Linha 15: Linha 15:
 
| fusohorário=UTC-6
 
| fusohorário=UTC-6
 
}}
 
}}
Nicarágua é um país da América Central. Tem costas, tanto no mar do Caribe, no leste e norte do Oceano Pacífico, a oeste, e Costa Rica para o sudeste e Honduras para o noroeste.
+
A '''Nicarágua''' é um país da [[América Central]].
A Nicarágua é o maior país da América Central e contém o maior corpo de água doce na América Central, Lago de Nicarágua e Cocibolca.
+
  
 
== Regiões ==
 
== Regiões ==
 
*[[Região da Capital]]- Região mais populosa da Nicarágua, fica na capital, Manágua
 
 
*[[Caribenha da Nicarágua]]- O transporte é feito por barco e a mistura rica da Nicarágua, Caribe, Índia e culturas Miskito Garifuna faz com que esta região pareça outro país.
 
 
*[[Planalto Norte]]- Visite as fábricas de charutos e veja como o café é plantado em uma região repleta de remanescentes da revolução.
 
 
*[[Northern Pacific Coast]]- No ponto de colisão entre duas placas tectônicas, essa região possui algumas das mais importantes atividades vulcânicas na Terra e também é lar de dois ícones nacionais: rum Flor de Caña e poeta Rubén Darío.
 
 
*[[Região do Rio San Juan]]- Uma parte quase esquecida do país com os seus tesouros escondidos, como o Solentiname ilhas ou El Castillo.
 
 
*[[Southern Pacific Coast]]- Uma estreita faixa de terra delimitada pelo Oceano Pacífico e Lago da Nicarágua. Pontos remotos de Surf ao longo da costa, em San Juan del Sur ou andar de moto em torno do icônico Isla de Ometepe.
 
 
  
 
== Cidades ==
 
== Cidades ==
 
*[[Manágua]], a capital.
 
*[[Manágua]], a capital.
*[[León]]
 
*[[Chinandega]]
 
*[[Granada]]
 
*[[Esteli]]
 
*[[Matagalpa]]
 
*[[Jinotega]]
 
*[[Juigalpa]]
 
*[[Ocotal]]
 
 
  
 
== Outros destinos ==
 
== Outros destinos ==
*[[Isla Ometepe]]
 
*[[Big Corn Island]]
 
*[[Little Corn Island]]
 
*[[Solentiname Islands]]
 
*[[Laguna de Apoyo]]
 
*[[Volcan Masaya]]
 
*[[Canyon de Somoto]]
 
*[[Selva Negra]]
 
*[[El Castillo]]
 
*[[Pearl Lagoon]]
 
*[[Pearl Keys (Cayos Perlas)]]
 
*[[Rio San Juan]]
 
*[[Laguna de apoyo]]
 
*[[Volcan Mombacho]]
 
*[[Padre Ramos Nature Reserve]]
 
 
  
 
== Entenda ==
 
== Entenda ==
Extensas planícies costeiras do Atlântico central subindo para as montanhas do interior; Planície costeira estreita interrompida por vulcões que transformam algumas paisagens majestosas. A Nicarágua é pontilhada por diversos lagos de origem vulcânica. O maior deles, Lago de Nicarágua, é a única casa de tubarões de água doce do mundo. Manágua, a capital, fica às margens do poluído Lago de Manágua.
 
Perigos naturais: terremotos destruidores, vulcões, deslizamentos de terra.
 
 
== História ==
 
Nicarágua foi introduzida por conquistadores espanhóis no início do século 16. A civilização pré-colombiana indiana foi quase totalmente dizimada pela doença, escravidão e deportação. A Nicarágua tornou-se então uma colônia espanhola, Granada é uma das mais antigas cidades coloniais no continente americano. Durante o período colonial, a Nicarágua era parte da Capitania Geral com base na Guatemala.
 
Sua Independência da Espanha foi declarada em 1821 e o país se tornou uma república independente em 1838. Grã-Bretanha ocupou a costa do Caribe, na primeira metade do século 19, mas aos poucos cedeu o controle da região em décadas posteriores.
 
Uma das personalidades mais conhecidas da história da Nicarágua é William Walker. Walker, um sulista E.U., chegou à Nicarágua como um oportunista. Nicarágua estava à beira de uma guerra civil; Walker face com uma das facções e foi capaz de ganhar o controle do país, esperando que os E.U. anexaria a Nicarágua como um estado escravocrata do sul. Com projetos em conquistar o resto da América Central, Walker e seu exército marcharam sobre filibustero Costa Rica. Eventualmente Walker deixou a Nicarágua e foi executado quando ele desembarcou em Honduras em uma data posterior. Os fuzileiros E.U. também invadiram várias vezes a Nicarágua. Uma das cidades que testemunharam a invasão foi San Juan Del Sur. General Sandino, vendo-os como invasores, foi a guerra contra eles, que durou mais de cinco anos, até que os marines desocupassem no país.
 
O século XX foi marcado pela ascensão e queda da dinastia Somoza. Anastasio Somoza Garcia chegou ao poder como chefe da Guarda Nacional. Educado nos E.U. e treinados pelo Exército E.U., ele era adepto de administrar suas relações com os Estados Unidos. Após ser assassinado, ele foi sucedido por seus filhos, Luis e Anastasio Jr ("Tachito"). Em 1978, a oposição à manipulação governamental e espalhar a corrupção a todas as classes resultou em uma guerra civil de curta duração que levou à queda de Somoza em julho de 1979. A parte da insurreição armada foi nomeada os sandinistas, com o nome do libertador da Nicarágua, Augusto Sandino Cesear. Mas devido à natureza do governo sandinista, com seus programas sociais destinados a beneficiar a maioria, e seu apoio aos rebeldes que lutavam contra o governo militar de El Salvador, os E.U.A. sentiram que era uma ameaça, e organizou e treinou a guerrilha em toda década de 1980. A paz foi negociada em 1987 por Oscar Arias, que conduziu às eleições em 1990. Em um desenvolvimento impressionante, Violeta Chamorro da aliança UNO surpreendentemente derrotou o histórico líder Daniel Ortega.
 
Eleições em 1996 e novamente em 2001, viu os sandinistas derrotados pelo Partido Liberal. Durante os anos 1990 as políticas econômicas do país viram uma mudança de rumo com o objetivo de transformar a Nicarágua para uma economia de mercado. Manágua de baixo foi muito danificada por um terremoto em 1972, que matou mais de 10.000 pessoas e, em 1998, a Nicarágua foi duramente atingida pelo furacão Mitch. Em 2007, a Nicarágua continua a ser o segundo país mais pobre do Hemisfério Ocidental depois do Haiti.
 
 
== Clima ==
 
Tropical nas terras baixas, mas frio nas terras altas. O clima durante os meses de seca pode ser muito quente nas planícies do Pacífico. A costa atlântica vê um furacão ocasionais em cada época. No passado, os furacões causaram muitos estragos.
 
  
 
== Chegar ==
 
== Chegar ==
 +
É provável que brasileiros não precisem de visto. Informações desencontradas. Contate a embaixada em Brasília: SHIS QL 22 Conj. 10, Casa 13, Lago Sul, [mailto:mromerom@cancilleria.gob.ni], tel. ''61'' 3366-3297, consulado ''61'' 3366-4596, de segunda a sexta, das 9h às 17h
  
 
=== De avião ===
 
=== De avião ===
Você vai voar para o aeroporto internacional de Manágua. Vôos dos E.U. com chegada de Houston, Miami ou Atlanta.
+
=== De barco ===
Custa E.U. $ 5 para entrar no país (os preços não mudaram em três anos, mas tento ter valor exato).
+
Você também pode voar para a pista Granada pequena de San Jose.
+
 
+
 
=== De carro ===
 
=== De carro ===
Há duas passagens de fronteira com a Costa Rica, Penas Blancas oeste do lago Nicarágua e Los Chiles leste. Você tem que tomar umbarco para cruzar em Los Chiles. É realmente não é possível cruzar Nicarágua via Los Chiles de carro. Existem três principais passagens de fronteira com Honduras. Las Manos é a rota mais curta para Tegucigalpa, os outros são a norte da Auto-estrada Panamericana de Leon.
+
=== De autocarro/ônibus ===
 
+
=== De comboio/trem ===
=== De ônibus ===
+
Ônibus Internacionais estão disponíveis entre Manágua e San Jose, Costa Rica (também parando brevemente em Rivas e Granada), San Salvador, El Salvador (parando brevemente em Leon) e Honduras. Alguns ônibus continuarão a Cidade do Panamá ou Guatemala. Os autocarros são relativamente modernos, com ar condicionado, e fazem paragens de combustível e comida ao longo do caminho. No entanto, se você está pensando em tomar este tipo de transporte, você deve planejar com antecedência. Autocarros entre as grandes cidades podem encher-se dias antes da data de partida.
+
Uma forma alternativa de viajar por toda a fronteira é tomar um ônibus para / de uma grande cidade que o deixa na fronteira. Você pode então cruzar a fronteira e embarcar em um outro ônibus. Esta é uma estratégia comum para os viajantes, especialmente na Costa Rica fronteira da Nicarágua. Este método é mais demorado, mas é muito mais barato e pode ser feito em qualquer momento.
+
  
 
== Circular ==
 
== Circular ==
  
 +
=== De avião ===
 
=== De barco ===  
 
=== De barco ===  
Barco é a única maneira de chegar à Isla de Ometepe ou ao Solentinames. Esteja ciente de que ventos fortes e mau tempo podem cancelar viagens de ferry. Isso pode não ser uma coisa tão ruim, embora, desde o tempo / vento ruim pode transformar a viagem de Ferry desagradável para aqueles propensos a enjôo, e muitos dos barcos usados para acessar Ometepe são antigos, barcos pequenos e lanchas. O caminho mais rápido para Ometepe é de São Jorge  e vai até Moyogalpa. Uma viagem mais longa é à partir de Granada para Altagracia. Há um grande e moderno ferry de São Jorge que faz viagens diárias para o novo porto de San Jose del Sur.
+
=== De carro ===
 
+
=== De autocarro/ônibus ===
=== De táxi ===
+
=== De comboio/trem ===
Os motoristas de táxi em Manágua podem ser. Táxis terão tarifas múltiplas, se eles estão indo mais ou menos na mesma direção. Os motoristas de táxi em todas as cidades são geralmente justos e bem educados, e é uma boa maneira de ver o cenário local. Para as tarifas dentro das cidades menores há um preço fixo por pessoa, por isso não é necessário negociar. Em Manágua, a tarifa deve ser negociada antes de entrar no táxi, e aumenta, dependendo do número de passageiros,  do dia (a noite é significativamente mais caro) e local (indo ou de uma parte agradável de Manágua pode custar-lhe um pouco mais devido ao reduzido poder de barganha). Gorjeta não é esperada (embora sempre bem-vindas).
+
 
+
=== De ônibus ===
+
Ônibus é definitivamente o principal meio de transporte na Nicarágua, e uma ótima maneira de conhecer a geografia do país, pessoas e até mesmo a cultura (música, lanches, roupas, costumes). A maioria dos ônibus são velhos e desativados ônibus escolares amarelos dos E.U. (embora muitas vezes fantasticamente redesenhado e redecorado). Esses ônibus podem levar toda sua bagagem, (se for grande) pode ser armazenada na parte traseira ou na parte superior do ônibus (juntamente com as bicicletas e outros itens de grande porte).
+
A maioria das cidades na Nicarágua tem um terminal rodoviário principal para autocarros de longa distância. Manágua tem vários terminais, cada uma atendendo uma região diferente do país, dependendo de sua localização geográfica em Manágua. Mercado Israel levitas, na parte ocidental da cidade, atende a algumas cidades na costa do Pacífico, ao norte, por exemplo, Leon, Chinandega e todos os pontos entre eles. Mercado Mayoreo no lado oriental da cidade, serve os pontos leste e norte, como Matagalpa e Rama. Mercado Huembes na parte sul de Manágua serve os pontos do sul, como Rivas / San Jorge e Peñas Blancas.
+
Outro método de viajar de cross country são microônibus ("microônibus", como são chamados). Estes são, essencialmente, vans, com capacidade para até 15 pessoas (alguns podem ser maiores, shuttle  de empresas). Microônibus têm rotas regulares entre Manágua e viajar com freqüência para as cidades relativamente próximas, como Granada, Leon, Masaya, Jinotepe e Chinandega. A maioria destes saem e retornam ao pequeno terminal de microônibus na rua do Centoamericana Universidad.
+
O microônibus custa um pouco mais do que o ônibus, mas são mais rápidos, fazendo poucas paradas.
+
  
 
== Fale ==
 
== Fale ==
O espanhol é a língua oficial, não espere que falem inglês fora dos hotéis maiores e mais caros. Creole, Inglês e línguas indígenas são faladas ao longo da costa do Caribe. Nicaragüenses tendem a deixar de fora o s no final de palavras em espanhol. "Vos" é geralmente usado em vez de "tu", algo que é comum em toda a América Central, apesar de "tu" ser utilizado ocasionalmente e sempre será compreendido por Nicas.
 
  
 
== Compre ==
 
== Compre ==
Se entrar no país a partir de qualquer Honduras e Costa Rica, por via terrestre, se livre das moedas, pois elas são difíceis de troca.
 
A moeda nacional é chamada de Córdoba. O governo reduz a taxa da moeda em cerca de 5% a cada ano para ser competitiva com o dólar. A maioria dos lugares aceitam dólares, mas lhe dará uma menor taxa de câmbio. Verifique se você tem alguma cordoba quando utilizar ônibus coletivo, táxis, ou outras pequenas compras. Quase todos os bancos de câmbio trocam dólares para Cordobas, mas você pode ter que usar seu cartão de crédito para obter dinheiro, em vez de seu cartão bancário. Certifique-se de trazer o seu passaporte quando for trocar dinheiro.
 
Se você estiver indo para casa tomar um coisa da Nicarágua deve ser uma rede. Redes na Nicarágua estão entre as melhores e mais confortáveis. As melhores são feitas em Masaya, peça um táxi para levá-lo à fabrica de hamacas, o Mercado Velho ou Nuevo Mercado. Você vai encontrar a maior variedade e os melhores preços em Masaya. Redes também são vendidas no mercado Huembes em Manágua, que tem o único grande local de mercadorias e artesanato na região de Manágua.
 
Nicarágua também produz o excelente e premiado rum chamado Flor de Caña. Esta é a bebida mais comum na Nicarágua. Aqueles com idade entre quatro (Extra Light ou Extra Dry sobre Etiqueta Negra) e, em especial 7 anos (Gran Reserva) são uma grande compra. Comprar nas lojas locais, como os preços em lojas duty-free do aeroporto são mais elevados. Gran Reserva é o melhor valor com base em preço e qualidade.
 
Uma viagem para as cidades artesanais do "Pueblos Blancos" é a forma mais gratificante para comprar artesanato local. Localizado a apenas 10 minutos de Masaya, a 30 minutos de Granada ea 40 minutos de Manágua, essas cidades são o centro de artes e ofícios da Nicarágua. Katarina é o lar de dezenas de viveiros com plantas tão diversas como este país tropical, e também possui uma bela vista sobre a Laguna de Apoyo (lago da cratera vulcânica), onde pode apreciar a vista de inúmeros restaurantes. San Juan del Oriente é o centro de produção da cerâmica. Você pode, conhecer os artesãos e escolher entre os deslumbrantes e criativos vasos, tigelas e outros itens de cerâmica.
 
Finalmente, Masatepe é conhecida por seus móveis - especialmente de vime e madeira, e com um foco especial em cadeiras de balanço. Embora você não possa levar as cadeiras de balanço ou móveis para casa com você no avião. Você também pode encontrar San Juan del Oriente cerâmica, móveis Masatepe e outras artes e ofícios em Masaya, Mercado Huembes em Manágua, e nas ruas de Granada, Leon e outros lugares visitados por turistas. Lembre-se de barganha. Embora você possa ser um turista, você ainda pode barganhar.
 
  
 
== Coma ==
 
== Coma ==
A comida é muito barata. Um prato de comida de rua vai custar 20-50 cordobas. Um jantar típico será composto por uma carne, arroz, feijão, salada e banana frita, que custam menos E.U. $ 3. Restaurantes de estilo buffet são muito comuns, a qualidade varia um pouco. É possível comer vegetariano: o prato mais comum é o arroz e feijão, e alguns lugares servem (queijo fresco ou frito), banana frita e salada de repolho. Há alguns pratos como guiso de papas, pipián o ayote - um stewp amanteigado cremoso de batata, abobrinha e abóbora; nica guacamole feita com ovos cozidos, empanados pipian (abobrinha), e vários bolinhos fritos de batata, queijo e outros produtos. Se você gosta de carne, frango grelhado, a carne é geralmente de boa qualidade, mas muitas vezes cozido, também experimente o nacatamales, um alimento tradicional de domingo, que é essencialmente um grande tamal feito com carne de porco ou carne com outros temperos. Indio Viejo é uma farinha de milho (masa), com base côncava feita com frango desfiado ou carne e aromatizado com hortelã. O condimento típico é "chilero" uma mistura de cebola curada e chile picante de diferentes métodos dependendo do cozinheiro. Na Nicarágua os alimentos não não conhecidos por ser picante, embora seja chilero ou molho quente que quase sempre estão disponíveis.
 
A dieta típica da Nicarágua inclui arroz, feijões vermelhos pequenos, peixes ou carne. Nicaragüenses se orgulham de seu famoso gallo pinto que é uma mistura bem equilibrada de arroz e feijão, e normalmente é servido durante o café da manhã.
 
Os plátanos são uma grande parte da dieta da Nicarágua. Você vai encontrá-lo preparado em uma variedade de formas: frito (subdividida em maduros / doces, fajadas / longo e fino, batata frita e tostones, assados, cozidos, ou com creme de queijo, com batatas fritas para mergulhar. Bananas verdes e bananas Guineo também são cozidas e comidas como acompanhamentos.
 
Nicarágua tortillas são feitas de farinha de milho e são espessas, quase se assemelha a uma pita. Um prato comum é quesillo: uma seqüência de queijo tipo mussarela com cebola em conserva, um creme, e um pouco de sal, embrulhado em uma tortilla de espessura. Ela pode ser encontrada nas esquinas ou nos cestos das mulheres que andam por aí gritando "Quesiiiiiillo". O mais famoso quesillos vêm do lado da rodovia entre Manágua e Leon, em Nagarote (eles também servem uma bebida local, tiste) e La Paz, Centro. A melhor seleção de queijos, de quesillo a cuajada, está em Chontales.
 
Um prato típico encontrado à venda na rua, bem como nos restaurantes é Vigoron, consistindo de carne de porco moída, mandioca e salada de repolho, chilis podem ser adicionados a gosto.
 
Fritangas (meados dos grandes vendedores ambulantes de alimentos e grades laterais que geralmente têm assentos e são encontrados nos bairros mais residenciais) tipicas vendem frango grelhado, carne de porco e alimentos fritos. Eles também comumente vendem "tacos" e "enchiladas" que podem ser deliciosos, mas têm não iguais aos do México. Tacos são feitos com frango ou carne enrolada em uma tortilla e frito, servido com salada de repolho, o creme, por vezes, ketchup ou molho de tomate caseiro, e do Chile ao lado. Eles são um pouco como um mexicano taquito / taco dorado. "Enchiladas" não não são picantes. Eles são uma tortilla recheada com uma mistura de carne e arroz, dobrada ao meio para colocar a mistura, coberta com massa frita e, então frito.
 
Uma alternativa para comida não frita é a carne en baho. Esta é uma combinação de carne, mandioca, batata doce, batata e outros ingredientes cozidos em folhas de bananeira por várias horas.
 
Uma sobremesa típica é Tres Leches que é um bolo esponjoso mole que combina três variedades de leite (condensado, evaporado e fresco) para uma mistura doce.
 
Se você viajar para Chinandega, pergunte aos locais que vendem "TONQUA" É uma fruta que é grande, cristalizada em açúcar e só está disponível em Chinandega. A maioria dos nicaragüenses fora de Chinandega não sabem o que é Tonqua. Tonqua é uma palavra chinesa para uma fruta, porque tonqua é uma planta que os chineses introduziram para a área de Chinandega.
 
 
  
 
== Beba e saia ==
 
== Beba e saia ==
Rum é a bebida regional, mas você também encontra um pouco de uísque e vodka. A marca local de Rum é Flor de Caña e está disponível em diversas variedades: Light, Extra Dry, Black Label, Gran Reserva (faixa etária de 7 anos), Centenário (com 12 anos) e um novo top de linha de 18 anos de idade. Há também um rum barato chamado Ron Plata.
+
 
Cervejas locais incluem Victoria, Tona, Premium e Brahva. Victoria é a melhor qualidade, de sabor semelhante ao mainstream lagers europeus, enquanto os outros têm corpos muito leves e com sabor substancialmente menor e são mais como lagers mainstream E.U.. A nova cerveja é "Victoria Frost".
+
== Durma ==
Não alcoólicas você encontrará as bebidas macias usuais (Coca-Cola e Pepsi Cola). Algumas bebidas locais incluem pinolillo e cacau que são deliciosas bebidas de cacau, milho, leite e canela.
+
Nicaragüenses bebem uma enorme variedade de sucos de frutas naturais e bebidas (naturales jugos, que são geralmente os sucos puros e refrescos naturales que são sucos de frutas frescas misturado com água e açúcar). Populares são tamarindo, meloa, melancia, farinha de hibiscus (flor de jamaica), limonada, laranja, uva, fruta do dragão, carambola (normalmente misturado com laranja), manga, mamão, abacaxi, e inúmeros outros. "Luiquados" ou shakes de frutas e leite ou água também são muito populares, os mais comuns são banana, manga ou mamão com leite. Também são comuns e muito tradicionais são bebidas à base de grãos como tiste, chicha (tanto de milho), cebada (cevada) e Linaza (linhaça). A maioria das bebidas frescas são em torno de C $ 10-20. Evite os sucos feitos com água, se você não está condicionado a água não tratada, a não ser em um restaurante que usa a água purificada.
+
  
 
== Aprenda ==
 
== Aprenda ==
Em Granada, você pode encontrar Granada Espanhol Lingua.
 
 
Nica Escola Espanhola oferece aulas em Granada e San Juan del Sur.
 
 
Em Leon, Dariana español Escola.
 
 
Em Managua, Manágua Viva Escola de Espanhol
 
 
Na Escola de Masaya, La Mariposa espanhol.
 
 
  
 
== Trabalhe ==
 
== Trabalhe ==
As oportunidades de emprego para estrangeiros é limitado. Uma vez que o país tem uma economia fortemente agrícola e turística, pode ser difícil encontrar as perspectivas de emprego.
 
Um trabalho de interesse particular para os estrangeiros é o ensino. Se você é um falante nativo de Inglês e tem um diploma de bacharel, você pode ensinar a qualquer grande universidade da Nicarágua. O mesmo se aplica para outras áreas. Esteja ciente, no entanto, que os cursos em faculdades e universidades nicaragüenses são limitadas. No entanto, um grau pode ajudá-lo a conseguir um bom emprego e dinheiro suficiente para gastar durante a sua estadia.
 
Estrangeiros também podem trabalhar de voluntariado. Na Nicarágua, há várias oportunidades de serviço à comunidade. A maioria das organizações na Nicarágua pode ser usado na obtenção de horas de serviço comunitário para uma organização ou uma faculdade / obrigação da universidade. Olhe em organizações como a Fundação Fabretto. Abundância
 
 
  
 
== Segurança ==
 
== Segurança ==
Nicarágua tem feito progressos consideráveis em termos de prestação de presença policial e da ordem em todo o país. Crime é relativamente baixo. No entanto, a partir de 2008, relatos de violência entre gangues de baixo nível começaram a aparecer dentro de Honduras e El Salvador. A Polícia Nacional da Nicarágua foi bem sucedida na detenção de membros de gangues e redução da criminalidade organizada. Não viaje sozinho a noite. Pague um táxi, para evitar ser assaltado em áreas com pouca iluminação. Os turistas são aconselhados a manter-se alerta em Manágua. Embora a atividade de grupo não é um problema grave, nem em Manágua, na Nicarágua, o cuidado deve ser exercido. Os turistas são aconselhados a viajar em grupos, ou com alguém de confiança que entenda espanhol.
 
É também aconselhado que os turistas não utilizem moeda estrangeira em operações locais. É melhor ter a moeda local, em vez de ter que converter com pessoas nas ruas ou em áreas não turísticas. Bancos na Nicarágua exigem a identificação de todas as transações de conversão de moeda, o melhor é utilizar caixas eletrônicos que dispensam a moeda local. Ao usar caixas eletrônicos, utilizar as precauções de olhar em volta.
 
Ônibus podem ser extremamente lotados e apertados em termos de espaço. Um rack overhead tende a ser fornecido para a armazenagem de sacos e outros itens, mas os turistas são aconselhados a manter as suas malas na mão, na sua visão, em todos os momentos e talvez colocar um cadeado na sua mala. Táxis coletivos são igualmente arriscados dado o fato de que o crime organizado tem-se desenvolvido neste setor de transporte de passageiros. Esse crime, porém, não é comum.
 
  
 
== Saúde ==
 
== Saúde ==
A água da torneira em Manágua é segura para beber água, mas o cloro é adicionado em garrafas é sempre a melhor escolha. A água em Esteli é especialmente boa porque vem de poços profundos.
+
 
Dada a sua latitude tropical, há uma abundância de insetos.
+
== Respeite ==
Dengue está presente em algumas áreas e vem de um tipo de mosquito que voa principalmente entre o anoitecer e o amanhecer. A malária não é motivo de séria preocupação a menos que você esteja indo para a costa caribenha ou ao longo do Rio San Juan. Você pode ser aconselhado por um médico para obter vacinas contra a hepatite A e febre tifóide antes de seguir para a Nicarágua.
+
  
 
== Mantenha contato ==
 
== Mantenha contato ==
Embaixada da Nicarágua Washington DC 1627 NW Avenida New Hampshire, Washington, DC 20009 (202) 939-6570
 
 
 
  
 +
{{delineado}}
 
{{isIn|América_Central}}
 
{{isIn|América_Central}}
  

Edição atual desde as 18h35min de 10 de fevereiro de 2014

noframe
Localização
LocationNicaragua.png
Bandeira
Nu-flag.png
Informações Básicas
Capital Manágua
Governo república
Moeda cordoba (NIO)
Área 129.494 km2
População 5.023.818
Idioma espanhol
Religião católico romano 85%
Eletricidade 120V/60Hz
Código telefônico +505
Internet TLD .ni
Fuso horário UTC-6


A Nicarágua é um país da América Central.

Índice

Regiões[editar]

Cidades[editar]

Outros destinos[editar]

Entenda[editar]

Chegar[editar]

É provável que brasileiros não precisem de visto. Informações desencontradas. Contate a embaixada em Brasília: SHIS QL 22 Conj. 10, Casa 13, Lago Sul, [1], tel. 61 3366-3297, consulado 61 3366-4596, de segunda a sexta, das 9h às 17h

De avião[editar]

De barco[editar]

De carro[editar]

De autocarro/ônibus[editar]

De comboio/trem[editar]

Circular[editar]

De avião[editar]

De barco[editar]

De carro[editar]

De autocarro/ônibus[editar]

De comboio/trem[editar]

Fale[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Respeite[editar]

Mantenha contato[editar]

Este artigo está delineado e precisa de mais conteúdo. Ele já segue um modelo adequado mas não contém informações suficientes. Mergulhe fundo e ajude-o a crescer!


Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites