Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Diferenças entre edições de "Miami"

Da Wikitravel
Ir para: navegação, pesquisa
(Coma)
(Beba e saia)
Linha 286: Linha 286:
 
*'''Ortanique on the Mile ''', 278 Miracle Mile (''próximo ao Actor’s Playhouse''),, ''+1 305'' 446-7710 – Segunda-Terça das 6PM-10PM, Quarta-Sábados das 6PM-11PM, Domingos das 5:30PM-9:30PM. New World. Um dos três restaurantes Ortanique (os outros dois estão localizados em Washington, D.C. e Las Vegas. A comida é mistura de influências Caribenhas e Francesas. Reservas são necessárias. $19-$36 por pessoa, por prato.
 
*'''Ortanique on the Mile ''', 278 Miracle Mile (''próximo ao Actor’s Playhouse''),, ''+1 305'' 446-7710 – Segunda-Terça das 6PM-10PM, Quarta-Sábados das 6PM-11PM, Domingos das 5:30PM-9:30PM. New World. Um dos três restaurantes Ortanique (os outros dois estão localizados em Washington, D.C. e Las Vegas. A comida é mistura de influências Caribenhas e Francesas. Reservas são necessárias. $19-$36 por pessoa, por prato.
  
==Beba e saia==
+
==Beba==
 +
 
 +
A vida noturna em Miami consiste em hotéis/clubes luxuoso, bares independentes frequentados por nativos locais (incluindo bares esportivos) e casas noturnas. A maioria dos bares hotéis e bares independentes dão a outra face para seu aspecto físico, mas você tem que se vestir bem para impressionar (o que não significa se vestir igual a uma stripper) e entra na casa noturna. Lembre também de '''nunca''', sob qualquer circunstância, insultar o porteiro e/ou os funcionários da casa noturna que garantirão sua entrada ou você acabará sentando do lado oposto da galera gritando tentando entrar. Tentar dar gorjeta ao porteiro e falar que conhece algum empregado que trabalha na casa noturna (ao menos que você tenha ligado e reservado uma mesa ou um lugar na lista VIP) também será considerado uma afronta. Ir ao clube fora de moda ou ficar empurrando a multidão (e não o porteiro) também ajudará você a ficar do lado de fora. Finalmente, a maioria das casas noturnas não irão admitir grupos de homens a não ser que estes estejam esperando em frente a um bar gay. Leve alguma mulher ou deixe seu grupo se você está desesperado para entrar. E uma vez que você está dentro, lembre-se que o custo para entrar nestes clubes pode custar mais de $20 em dinheiro (alguns clubes, enfim, por bondade podem ter ATMs que podem cobrar mais de $7 para sacar dinheiro). Bebidas populares em Miami incluem a Cuba Libre e o Mojito.
  
 
==Durma==
 
==Durma==

Revisão de 15h52min de 26 de novembro de 2009

Miami conhecida como "Magic City" (Cidade da Magia ou Cidade Mágica) é a cidade mais importante do Sul da Flórida. Parte do Sul da Flórida, fica á 32km de Fort Lauderdale, 170km de Naples (Florida) e 251km de Key West.

Índice

Entenda

- A Região Metropolitana de Miami tem uma população estimada (2007) em cerca de 5.4 Milhões habitantes, fazendo esta a 7ª Mais Populosa Área Metropolitana dos Estados Unidos. Uma estimativa de 2007 feita pelas Nações Unidas, rotulou a área metropolitana de Miami como a quarta maior área urbana dos Estados Unidos depois de Nova Iorque, Los Angeles e Chicago. Devido à proximidade da área do Parque Nacional Everglades (Pantanal)à oeste e do Oceano Atlântico à leste, a Área Metropolitana de Miami é de 110 Milhas (180km) do Norte para o Sul, mas apenas 20 Milhas (32km) de Leste para Oeste.

História

A Ferrovia de Flagler causou uma onda de expansões em áreas como Miami Beach, Homestead e Cutler. Pouco depois que a ferrovia foi construída, a Overseas Highway (Auto-estrada sobre o mar) foi criada. Esta Auto-Estrada conecta o Arquipélago de Florida Keys à ilha principal. O Crescimento e progresso em Miami continuou durante a Primeira Guerra Mundial e também em meados da década de 20.

Um furacão devastador parou em 1926 o crescimento de Miami e colocou temporariamente a cidade e também Miami Beach em recessão. Foi o apoio do "Novo Trato" (do Inglês New Deal) implementado pelo Presidente Franklin Delano Roosevelt que ajudou na reconstrução da cidade. Roosevelt quase perdeu sua vida, quando Giuseppe Zangara tentou assassiná-lo em sua visita à Miami para a cidade agradece-lo pelo seu apoio do Novo Trato.

Quando um submarino Nazista afundou um Navio-Tanque dos Estados Unidos na costa da Flórida, a maior parte do Sul da Flórida foi convertida em Quartéis Militares para o restante da Segunda Guerra Mundial. O legado do Exército de Miami na Segunda Guerra Mundial foi uma escola especializada em combate Anti-Submarino. Depois da Segunda Guerra Mundial muitos soldados decidiram ficar em Miami e tornar-se residentes permanentes.

Clima

Por causa da proximidade da linha do Equador diferente das outras partes dos Estados Unidos, o clima em Miami é frequentemente, mas nem sempre, quente. Ainda que no inverno a temperatura fique em torno de 15°C e 21°C (60°-70° Fahrenheit), a temperatura pode cair para 10°C durante o dia (50°F) e para 4°C à noite (40°F). A temperatura no verão pode ultrapassar os 36.6°C (90°F), mas isso é muito raro. Normalmente o verão se passa em torno dos 26°C (80°F). De Junho à Novembro, chuvas e tempestades de trovões são esperados e podem ocorrer.

Língua

Miami possui a maior população Latino-Americana fora da América Latina, com aproximadamente 65% de sua população sendo nativo da América Latina ou descendente de Latino-Americanos. O Espanhol é a língua frequentemente falada no dia-a-dia em vários lugares, ainda que o Inglês seja a preferida, principalmente em negociações com o comércio e com o governo. De certo modo, não é incomum encontrar moradores que não falam Inglês, de qualquer forma estes estão centralizados normalmente em lojas e restaurantes em comunidades residenciais e não são comuns em grandes áreas de turismo ou no centro da cidade. Mesmo que você encontre alguém que não fale Inglês, você pode facilmente outra pessoa para ajudar na tradução se for necessário, tendo em vista que a maior parte da população é bilingüe. Em alguns bairros como Little Havana e Hialeah, a maior parte das pessoas irão dirigir-se à alguém primeiramente falando em Espanhol e depois em Inglês. O Spanglish, uma mistura de de Inglês e Espanhol, é algo falado com freqüência (mas em menor grau do que no Sudoeste Americano), entre os habitantes bilingües, alternando entre Inglês e Espanhol durante as sentenças e as vezes substituindo uma palavra comum em Inglês pela sua equivalente em Espanhol.

O Crioulo Haitiano (Haitian Creole) é outra lingua que pode ser primeiramente ouvida na região norte de Miami. Não é incomum alguém ouvir uma conversa em Crioulo quando usando transporte público ou sentada em um restaurante. Muitas placas e anuncios públicos estão em Inglês, Espanhol e Crioulo por causa da grande diversidade de população imigrante em Miami. Diferente do Espanhol, o Crioulo Haitiano é geralmente centralizado em Bairros Haitianos no Norte de Miami. A maioria dos Haitianos estão mais adaptados ao Inglês do que seus vizinhos Hispânicos. Português e Francês são outras linguas que podem ser encontradas em Miami. Estas linguas tendem a ser faladas principalmente nas áreas de turistas. A maior parte das pessoas que falam estas linguas também estão bem adaptadas ao Inglês.

O jeito mais fácil de conseguir uma resposta em Inglês é o uso da "Regra da Aproximação", onde a maioria das pessoas irão responder na linguagem que foram perguntados, a não ser que não estejam aptas a falar esta lingua. Esta regra pode ser utilizada em qualquer um, mesmo que o seu primeiro idioma seja Espanhol, Inglês ou qualquer outra língua.

Chegar

De avião

Miami International Airport - MIA O Aeroporto Internacional de Miami é localizado ao oeste da cidade numa área suburbana não-incorporada. É um dos principais centros de operações de vôos comerciais entre a América do Norte e a América Latina e um dos maiores aeroportos do mundo. Como resultado disso o Espanhol pode ser tão bem entendido quanto o Inglês. O tráfego internacional faz desse aeroporto um grande e congestionado local. Garanta um tempo extra quando estiver viajando através do MIA, principalmente se seu vôo for internacional, pois você perderá um bom tempo apenas para poder checar sua bagagem.

A empresa transportadora predominante no MIA é a American Airlines, a qual tem vôos diretos para a maioria das grandes cidades das Americas e também várias cidades Európéias. Empresas Európéias, Asiáticas, Latinas e Caribenhas também estão representadas no MIA. O aeroporto não tem serviço direto com a África e a Oceania. A recente construção de dois novos terminais no MIA ajudou o aeroporto quanto a capacidade de passageiros e também na eficiência na alfândega e na área do recolhimento das malas.

O aeroporto possui vários restaurantes que vão desde restaurantes locais como La Carreta à grandes redes nacionais como Dunkin' Donuts, Burguer King e Starbucks. Fique atento com aqueles restaurantes que servem Cerveja, vinho e/ou coquetéis. Se você beber muito as companhias podem recusar o seu embarque no avião. O aeroporto conta também com várias lojas varejistas, incluindo várias lojas com revistas e livros. Inclui algumas lojas varejistas como Brookstone, K-B Toys e Ron Jon Surf Shop. Há também um Hotel conectado ao aeroporto.

Dinheiro pode ser trocado por dólar americano no aeroporto. Internet Sem-Fio também está disponível no MIA por uma pequena taxa.

Fort Lauderdale International Airport - FLL" O Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale fica de 25 à 40 minutos do território de Miami, dependendo do trânsito e não possui quase nenhuma rota internacional. Este oferece apenas uma pequena variedade. De qualquer forma, é pequeno e menos movimentado que o MIA, tornando a alfândega, imigração e a segurança um pouco mais fácil. A Southwest Airlines, JetBlue e outras companhias de baixo custo, costumam usar o FLL ao invés do MIA, também tornando o FLL uma alternativa barata em vários casos.

O transporte público está disponível tanto no MIA quanto em FLL. Se chegar em FLL, há um transporte gratuito até a estação mais próxima de "Tri-Rail". Tri-Rail é um sistema de transporte que conecta West Palm Beach, Boca Raton, Fort Lauderdale e Miami.

Já no MIA, há um transporte gratuito até a estação mais próxima de Tri-Rail, Metrorail e Metromover. Dependendo do seu destino (caso você queira ir à regiões de Miami que não possuem Estações de Metrorails) sua melhor opção é pegar um taxi ou alugar um carro. As instalações para aluguel de carros do MIA estão espalhadas ao redor do aeroporto e conectadas ao terminal de ônibus. As instalações para aluguel de carros do FLL estão mais convenientemente localizadas nos estacionamentos ao lado dos terminais.

Atualmente no MIA, está sendo construída a "Miami's Grand Central Station" uma estação com conexões da Amtrak (Empresa estatal federal americana de transporte ferroviário), Metrorail, Tri-Rail, taxis, onibus, Metrobus e todas as instalações de aluguel de carros. A construção deste centro está prevista para ser concluída por volta de 2009/2010.

De trem

A Amtrak Silver Service opera trens diariamente para Miami de Nova Iorque, Washington D.C. e outras cidades ao longo da costa leste. A viagem de Nova Iorque dura por volta de 24 horas mas são comuns atrasos, pois a Amtrak usa linhas do sul de Washington da pior qualidade e deve se deparar com trens de carga lentos durante o caminho.

São frequentes (pelo menos 1 por hora) os Tri-Rails todos os dias de Miami para West Palm Beach, Boca Raton e Fort Lauderdale.

De carro

Existem três principais estradas que se conectam com Miami. A I-95 segue ao longo da costa Atlântica dos Estados Unidos e termina em Miami. A I-75 vem do meio-oeste dos Estados Unidos passando por Atlanta e Tampa antes de terminar em Miami. A Florida's Turnpike é uma estrada pedagiada principalmente usada para dirigir de Orlando para Miami. A única estrada do Sul de Miami é a US Highway 1, que passa através de Flórida Keys todo o caminho até Key West.

Circular

De ônibus

Miami possui um grande e elaborado sistema público de ônibus que cobre todo o municipio e conecta-se ao sistema de onibus de Fort Lauderdale. O Crescimento recente tem feito o sistema de ônibus mais confiável que no passado. Mesmo com as mudanças e por causa do trânsito local, os ônibus tendem a tomar um bom tempo da sua agenda. De qualquer foram, os ônibus andam o suficiente por cada rua assim, evitando incômodos. Horários e rotas estão disponíveis no site "Miami-Dade Transit" [1] ou pelo telefone +1 305 770-3131.

De Metrorail

Metrorail é um sistema de um trilho único que cobre Miami e áreas ao redor e passa por 36km (22.4 Milhas) tendo 22 estações. Devido à verba baixa, o Metrorail não foi muito expandido desde sua inauguração em 1984, mas atende várias áreas de interesse dos turistas. Isto inclui o centro de Miami, o Dadeland Mall, Vizcaya Museum and Gardens, Lowe Art Museum, Museu de Ciencias de Miami e outras áreas de shopping próximas. As regiões de Coconut Grove e o centro de Coral Gables pode ser alcançada através de um ônibus gratuito que pode ser encontrado em várias estações. O Metrorail funciona aproximadamente das 5AM até meia-noite, com um ônibus atendendo todas as estações de Metrorail operando durante a noite, efetivamente provendo 24 horas de serviço. O preço é de 2$ por viagem (1$ para pessoas debilitadas ou sob cuidados médicos) um passe mensal é disponível por $100.

Uma nova expansão do Metrorail, a "Linha Laranja" foi apresentada por um valor de 4.3 bilhões de dólares financiados pelo "pacote federeal de incentivo" e deve então estar pronta em 2012-2014. A nova linha irá mais do que dobrar a extensão do Metrorail (acrescentando 39.2km/24.4 milhas), conectando-se com o Aeroporto Internacional de Miami, o Dolphins Stadium, a Universidade Internacional da Flórida e o subúrbio de Miami Gardens e Opa-locka, e criando o "Miami Intermodal Center" como foco de toda a área de transito em Miami.

De Metromover

O centro de Miami possui um sistema elevado de trasporte público chamado Metromover, o qual se conecta ao Metrorail nas estações "Government Center" no centro comercial e financeiro de Miami e na "Brickell Station" em Brickell. O Metromover é gratuito e é a forma mais eficiente para locomover-se pelo centro de Miami. É uma boa forma de descanso para quem está andando pelo centro e também uma ótima opção para tirar fotos dos arranha-céus e a linha do horizonte crescente de Miami. Atualmente um investimento apresentou uma expansão ao sistema do Metrorail, incluindo uma conexão com o Aeroporto Internacional de Miami para estar operando em 2010. Além da expansão para o norte na direção do Dolphin Stadium (casa do time de Hockey Miami Dolphins) que está programada para funcionar em 2012. Um sistema de trilhos leves para Miami Beach também está em desenvolvimento, assim como o Miami Streetcar conectando o Centro de Miami ao Centro de Mídia e Entretenimento e também a parte central de Miami.

De taxi

Taxis são geralmente caros com um custo de $2.50 no embarque e um adicional de $0.40 para cada 250 metros andados (ou 1/6 de milha). Quase todas as companhias de Taxi na região tem preços pré-determinados para viajar adentro das ilhas de Miami Beach e outras praias ou comunidades de Nightclubs (Casas Noturnas) populares com turistas que pode chegar a um valor de $30 À $60 dependendo do destino. Por exemplo, South Beach pode ser a opção mais cara, enquanto um bairro residencial em Miami Beach pode ser mais barata. O preço é o mesmo sem levar em consideração o local de embarque na ilha principal. Todos os taxis são equipados com mapas das ilhas costeiras dos quais determinam os preços de acordo com o local. O mesmo se aplica à passageiros deixando a ilha principal rumo as ilhas costeiras, de qualquer forma, taxas normais são cobradas à passageiros de taxi indo às ilhas costeiras ou à principal.

Os Serviços estão disponíveis em toda a Miami-Dade, Broward, Palm Beach e Monroe, independente do local de embarque. As taxas normais de serviços se aplicam à esses quatro distritos, mas é uma forma mais esperta procurar por um preço pré-determinado antecipadamente se está deixando distritos como esses, que na maioria das vezes torna-se barato e mais motoristas estão disponiveis para negociação quando deixando estes distritos. Se você deseja utilizar um taxi para um local fora destes quatro distritos, você deve negociar um valor e avisar a companhia de taxi primeiro. Taxistas podem se recusar a sair da região metropolitana se não avisados com antecedencia. Frequentemente você terá que ligar para uma companhia de taxi e solicitar para que um taxi lhe busque. Taxis operados pela maioria das companhias normalmente não estão autorizados à buscar passageiros em locais aleatórios por motivos legais e de segurança exceto no MIA, no Porto de Miami e estações de trens. De qualquer foram, alguns taxistas não seguem esta regra. Você pode também tentar pedir por um taxi que esteja passando na rua. Todos os taxistas devem ter uma licença valida para dirigir. É incomum ouvir sobre crimes envolvendo taxistas sem licença em qualquer local na região metropolitana desde que Dade County monitora o trajeto de todos os taxis dentro e ao redor de Miami e coopera com outros municipios passando informações. Se você entrar num taxi e não ver uma licença válida posicionada em frente ao assento do passageiro, você não deve entrar no taxi e ligar para outra companhia de taxi não importa o que o taxista diga. Se você ainda assim entrar num taxi sem licença ou com a licença expirada e acontecer algum acidente ou incidente, é possivel que você não consiga responsabilizar o taxista pelo ocorrido diante da lei. Quando entrar num taxi você deve tomar nota do nome do taxista, número da licença e número do taxi para caso aconteça algum problema durante a viagem. A informação deve ser facilmente encontrada dentro do taxi. Isto ajudará a identificar o taxista para a policia ou para a companhia de taxi.

De Carro

Ao menos que você planeje ficar no centro de Miami ou em algum outro local específico, você achará que um carro é muito conveniente em Miami e o aluguel é barato em comparação com as grandes cidades dos Estados Unidos.

Você pode encontrar fora do terminal do Aeroporto de Miami alugueis de carro como E-Z Rent-a-car e Ace Rent a Car. A maioria das empresas de aluguéis de carro que se encontram dentro do terminal, costumam ser mais caras prestando os mesmos serviços e os mesmos carros.

Andar de carro em Miami normalmente é fácil. As ruas são designadas por um sistema de quadras, onde a maioria delas são numeradas baseadas na distância do centro da cidade. As duas principais avenidas que formam um eixo são a Miami Avenue (indo do norte para o sul) e a Flager Street (indo do leste para o oeste). Estas duas se cruzam no centro de Miami, o centro simbolico da cidade. Todas as avenidas seguem do norta para o sul e todas as ruas seguem do leste para oeste. Por exemplo, o endereço "9500 NW 30th street" seria o cruzamento da NW 30th Street (oeste da Miami Avenue e 30 quadras ao norte da Flager Street) e NW 95th Avenue (norte da Flager Street e 95 quadras à oeste da Miami Avenue). A maioria das ruas seguem esta nomenclatura, mas por causa dos mais de 30 municipios dentro de Miami-Dade County, há algumas exceções que devem ser consideradas. Exemplos incluem Coral Gables, a parte de the Coconut Grove de Miami (território da cidade), Miami Lakes e Hialeah, são particularmanete famosos e usam seu próprio sistema diferente do resto dos distritos. Por exemplo, NW 103rd Street também pode ser marcada como E 49th Street ou W 49th street em Hialeah. Repare que se você passar por Boward County, as ruas serão numeradas baseadas na sua distancia do centro da cidade de Fort Lauderdale, o qual é basicamento o mesmo indo do leste para o oeste, mas será muito diferente indo do norte para o sul. A maioria dos municipios da região de Boward County usam seu próprio sistema de nomenclatura. Alguns nomes de rua também mudam assim que muda a região. A avenida costeira, A1A, é conhecida como "Collins Avenue" em Miami, mas se torna Ocean Drive em Boward. Igualmente, "Red Road" em Miami se torna "Flamingo Road" em Broward.

Miami possui quatro vias expressas. Além da I-95 e Florida's Turnpike, há também a rodovia estadual 836 (também conhecida como Dolphin Expressway) e a rodovia estadual 826 (também conhecida como Palmetto Expressway). A "Dolphin Expressway vai do oeste para o centro de Miami paralela ao Aeroporto Internacional de Miami. A Palmetto Expressway e a Florida's Turnpike fazem curvas em "F" ao longo da cidade. A Turnpike continua ao norte paralela à I-95 e levará você à Orlando se você continuar dirigindo. I-95, a Palmetto e a Turnpike se cruzam numa junção em North Miami chamada Golden Glades. Você pode achar dirigir nos Glades um desafio, principalmente se você tiver uma pequena experiencia dirigino nessa região.

Novos visitantes de Miami devem ficar atentos quanto às áreas onde os motoristas são particularmente agressivos. O site AutoVantage.com tem feito uma análise da agressividade no trânsito e taxou os motoristas de Miami como os mais violentos pelo terceiro ano seguido. Isso não deve desencorajar ninguém a usar as rodovias, mas uma aproximação passiva na direção em Miami, pode salvar você de confusão com outros motoristas ou até mesmo um acidente. Os limites de velocidade estabelecidos são ignorados pela maioria dos motoristas, especialmente em longas rodovias com limites baixos. Dois exemplos são a I-95 e a rodovias estadual 826 (Palmetto Expressway). A parte leste da rodovia estadual 836 (Doplhin Expressway) entre o Aeroporto Internacional de Miami e o centro de Miami carrega um tráfego que excede sua capacidade e contém várias saídas de mão esquerda incluindo a rampa leste para a Lejuene Road (NW 42nd Avenue) a qual é a rota designada e a mais rapida para o Aeroporto Internacional de Miami.

Veja

  • Ancient Spanish Monastery 16711 West Dixie Highway (próximo à "Sunny Isles"), +1 305 945-1461 [2]. Funciona de Segunda à Sábado das 9h às 17h e aos Domingos das 13h às 17h (Exceto quando há casamentos agendados; Ligue antecipadamente ou cheque o site para saber sobre os casamentos). Originalmente construído na Segovia, Espanha em 1141, este mosteiro era para ser parte da propriedade de William Randolph Hearst na Califórnia. Por causa dele ter ficado sem dinheiro e pelo Estados Unidos não permitirem que um mosteiro fosse construído na California, o mosteiro ficou no porto de Nova Iorque até 1954, quando dois homens de negócios compraram a peça, colocando-a em Miami. Partes do mosteiro não foram juntadas porque o governo removeu as peças das caixas numeradas e depois colocou as peças erradas nas caixas erradas. Hoje o mosteiro é uma igreja assim como um popular local para casamentos. Como foi visto no programa Weird U.S. no History Channel, a entrada para adultos é de $5, para idosos e estudantes com comprovante válido o valor é de $2,50 e crianças o preço é de $2.
  • Holocaust Memorial, centro da Meridian Drive com a Dade Boulevard, +1 305 538-1663 [3]. Funciona diariamente das 9h às 21h. Este memorial foi criado com a ajuda dos sobreviventes do Holocausto de Miami Beach e do escultor Kenneth Treister em 1984 e foi aberto finalmente ao público em 1990. A coisa mais notável deste memorial é o seu grande braço com vítimas do Holocausto tentado subir no braço que também possui uma tatuagem do Auschwitz similar à que circulava pelo Auschwitz e também traz uma dedicatória aos "Judeus vítimas do Holocausto" bem do lado de fora de sua piscina e traz esculturas de uma mãe e seu filho morrendo cercada de citações de Anne Frank. Atrás do grande braço fica o Jardim da Meditação, dedicado à vida e a história do Holocausto entalhados com alguns erros cobertos em granito. Em volta do braço há um túnel aceso com uma chama eterna. O túnel tem os nomes dos campos de concentração esculpidos dentro e isso o leva a mais esculturas que cercam o braço com o nome das vítimas do Holocausto entalhadas no granito e itens como Velas de Judeus colocadas por visitantes honrando a memória dos mortos. A entrada é franca.
  • Coral Castle, 28655 South Dixie Highway, +1 305 248-6345 [4]. Um estranho complexo de estruturas de pedra construído com enormes pedras super pesadas e supostamente por apenas um homem, sem ajuda de equipamentos modernos.
  • Jewish Museum of Florida, 301 Washington Ave, +1 305 672-5044 (fax: +1 305 672-5933)[5]. Funciona de Terça à Domingo das 10h às 17h. Fechado às segunda-feiras e em feriados civis e judaicos. Este museu, localiza-se numa sinagoga de 1936 que abrigou a primeira congregação Judaica de Miami, tem uma escritura permanente detalhando como os Judeus chegaram à Flórida e também sua história na Flórida e seus costumes. O museu também possui videos para assistir enquanto você está dentro do museu, escrituras temporárias no centro da sinagoga e uma loja de souvenirs. Um pequeno e claramente desinteressante museu. A entrada para adultos custa $6, idosos e estudantes custa $5, entrada para famílias custa $12, crianças com menos de 6 anos e membros dos Museu Judaico da Flórida entram de graça. A entrada é franca aos sábados.
  • Frost Art Museum, SW 107th Ave & SW 8th St (FIU - Universidade), +1 305 348-2890 [6]. Aberto às segundas, terças, quintas e sextas das 10h às 17h, Quartas das 10h às 21h e aos fim de semanas das 12 às 16h. Localizado na Universidade Internacional da Flórida, o Museu de Arte Congelada tem uma variedade de fotografias americanas dos anos 60 e 70, artefatos pré-colombianos de cerca de 200 à 500 anos DC, peças asiáticas e africanas de bronze e um número crescente de pinturas e artesanatos do Caribe e America Latina.
  • Bass Museum of Art, 212 Park Ave, +1 305 673-7530, (fax +1 305 673-7062)[7]. Aberto de Terças, Quartas, Sextas e Sábados das 10h às 17h, Quintas das 10h às 21h e Domingos das 11h à 17h. Este Museu de Arte, expandido pelo japonês arquiteto Arata Isozaki, abriga várias obras de arte Européias do século XV ao século XX. As obras de artes Barrocas e Norte Européias são as principais atrações da coleção do "Bass Museum". O "Bass Museum" abriga exibições turisticas Workshops e um laboratório de computadores que permite que os visitantes criem sua própria obra de arte. A entrada para adultos custa $12, estudantes e idosos $10, crianças menores de 6 anos de idade entram de graça. A entrada é gratuita na segunda Quinta-Feira de cada mês das 18h às 21h.
  • Wolfsonian-Universidade Internacional da Flórida, 1001 Washington Ave, +1 305 531-1001, (fax: +1 305 531-2133, e-mail: pr@thewolf.fiu.edu, +1 305 535-2622) [8]. Aberto de Segundas, Terças, Sextas e Sábados das 11h Às 18h, Quintas das 11h às 21h e Domingos das 12h às 17h. Nos anos 30 e 40, este prédio foi o quartel general da Companhia de Armaznagem de Washington, um local onde os ricos podiam guardar suas coisas de valor sempre que saíam da cidade. Mitchell Wolfson Jr. o herdeiro da casa de cinema e nativo de Miami guardou tantas obras de arte lá que decidiu comparar a companhia de armazenagem e depois deu o prédio para a Universidade Internacional da Flórida, porisso o estranho nome do museu. O "Wolfsonian" abriga uma grande Coleção de Arte Modernista em seus três primeiros andares (os unicos andares, exceto o primeiro, que estão abertos ao publico) que incluem posteres de propaganda, cartões postais e Decoração Artistica de arranjos domésticos e também exibições turisticas. Há também um café, uma loja de livros, uma fonte e uma obra modernista no primeiro andar. Depois de pagar a entrada, os clientes entram com um adesivo que possui uma imagem de um artefato da coleção permanente do museu. A entrada custa $5 para adultos e para idosos, estudantes com identificação e crianças de 6 à 12 anos o valor é de $3.50.
  • Lowe Art Museum, 1301 Stanfor Dr, +1 305 284-3535 [9]. Com vários artefatos antigos, cerâmicas, obras de argila e esculturas que compreende obras dos tempos greco-romanos, renascencia, barroco, Arte da ásia, América latina e potes antigos, o Lowe Art Museum oferece um grande número de obras ao longo dos séculos.
  • Venetian Pool (Piscina de Veneza), 2701 DeSoto Blvd (em Coral Gables), +1 305 460-5306, (email: info@VenetianPool.com, telefone adicional +1 305 460-5357)[10]. Aberto das 11h às 17h todos os dias, mas se possível ligue para verificar o horário de funcionamento. Na década de 1920 Denman Dink transformou esta pedreira de calcária numa piscina com uma cascata, uma área para crianças e uma área para adultos. A água desta piscina vem de uma nascente e é drenada diariamente. Em acréscimo às instalações para o nado, há uma lanchonete (você não pode trazer comida de fora da "Venetian Pool") e ármarios. Aulas de natação são oferecidas também. A "Venetian Pool" é mais conhecida devido à Esther Williams e Johnny Weissmuller (o primeiro Tarzan dos cinemas) terem nadado aqui. A entrada custa $6 para pessoas de idade igual ou maior à 13 anos, $3 para crianças abaixo de 13 anos (entre novembro e março); $9 para pessoas de idade igual ou maior à 13 anos, $5 para crianças abaixo de 13 anos (entre Abril e Outubro).
  • Vizcaya Museum and Gardens - (Museu e Jardins de Biscaia), 3251 South Miami Ave, +1 305 250-9133, (fax: + 1 305 285-2004)[11]. Propriedade no estilo europeu. Inclui uma casa principal repleta de peças de arte e móveis e 10 acres (aproximadamente 40.400 metros quadrados) de jardins em Biscayne Bay. A entrada custa $12 para adultos, $9 para moradores de Miami-Dade com identificação, clientes em cadeiras de roda, idosos acima de 62 anos de idade com identificação e estudantes com identificação e $5 para crianças de 6 a 12 anos de idade. A entrada é franca para crianças com 5 anos ou menos.
  • Bayfront Park, 301 Biscayne Blvd (no centro de Miami). Este parque possui dois anfiteatros (um grande e um menor) e recebe apresentações ao vivo. Este parque também possui memoriais para os astronautas que morreram no acidente na espaçonave Challenger, para o presidente John F. Kennedy (a tocha JFK da Amizade), e uma fonte dedicada a Claude Pepper, um ilustre congressista americano.
  • Oleta River State Recreation Park - (Parque Estadual de Recreação do Rio de Oleta), 3400 N.E. 163rd St, + 1 305 919-1846[12]. Funciona diariamente das 8 da manhã até o pôr-do-sol. É o maior parque urbano da Flórida e possui trilhas para prática do ciclismo, uma praia para o nado, áreas de piquenique e playgrounds para as crianças. Lá é possivel pegar uma canoa ou um caiaque para remar até uma ilha de mangues no interior do parque. Vários animais como águias e caranquejos fazem do parque sua moradia. Catorze cabanas com ar condicionado estão presentes na área, porém banheiros, chuveiros e churraqueiras estão localizadas fora das cabanas e os visitantes devem trazer seus próprios artigos de mesa (toalha, pratos, talheres etc). A entrada custa $5 para veículos com um máximo de 8 pessoas e $1 para ciclistas, pedestres e passageiros extras (o aluguel das cabanas custa $50,85 por noite).
  • Miami MetroZoo, 12400 SW 152nd St Miami, tel (305) 251-0400. Aberto diariamente das 9:30AM às 17:30PM. É o maior e mais velho jardim zoológico na Flórida. O local abriga cerca de 1.200 animais selvagens e é um zoólógico ao ar livre. O clima aqui permite que o zoológico abrigue uma larga variedade de animais da Ásia, Austrália e África como nenhum outro zoológico no país.
  • Jungle Island, 1111 Trilha de Jungle Island, Miami, tel +1 305 258-6453. Um exuberante jardim tropical que conta com apresentações com animais e outras exibições. É um ótimo passeio para toda a família aproveitar.
  • Miami Seaquarium - (Aquario Marinho de Miami), 4400 Rickenbauer Causeway Miami, tel +1 305 361-5705. Um oceanário de 35 acres (cerca de 141.600 metros quadrados) que conta com uma larga variedade de animais aquáticos e exibições. O tempo estimado de permanência no grande aquário é de 2 à 3 horas.

Faça

  • Porto de Miami[13] - Faça um passeio relaxante por diversos locais.
  • GoCar GPS Tours, 1661 James Ave (travessa da Lincoln Road entre a Collins e a Washington em South Beach) [14]. Conheça Miami no primeiro carro "Contador de Histórias" do mundo. O GoCar levará você até onde os visitantes nunca chegam, contando histórias e contos sobre os caminhos que trouxeram vida à cidade. É como ter seu próprio guia particular lhe acompanhando. O tour acontece no seu próprio ritmo num passeio divertido, a céu aberto, num carro scooter para duas pessoas. O preço é $29 a hora, mas também são disponibilizadas diárias com descontos.
  • Lummus Park Beach é uma praia onde você provavelmente verá sessões fotográficas e equipes de filmagem em certos dias. Localizada entre as ruas 6th e 14th ao longo da Ocean Drive, é aberta das 5AM até 12AM diariamente. Topless é permitido por aqui. Um público em sua maioria homossexual costuma tomar banhos de sol na região da rua 12th. Também próximo existe um caminho ondulado de concreto conhecido como "Promenade", um local popular para sessões de fotos e também local favorito dos nativos para partidas de volleyball. Os banheiros, localizados próximos da rua 11th, ficam numa maravilhosa construção em formato de barco, porém as peças são enferrujadas e sujas.
  • Haulover Beach Park, Ilhas Ensolaradas, ao norte de Bal Harbour é apenas mais uma das belas areas de Miami para o surf e windsurf. O nudismo é permitido nesta área.
  • Dolphin Stadium, 2269 Northwest 199th St (em Miami Gardens), +1 305 623-6100 (fax: +1 305 625-6403, e-mail: DS@dolphinstadium.com, TTY +1 305 623-6266 ) [15]. Este estádio de football (futebol americano) foi renomeado varias vezes em sua história. Alguns de seus nomes anteriores incluem Dolphins Stadium e Pro Player Stadium. Ele era conhecido primeiramente como lar dos NFL’s Miami Dolphins. Ironicamente, os jogos do FedEx Orange Bowl são disputados aqui ao invés de disputados na Orange Bowl na rua 11th. Em outra virada do destino, os Miami Hurricanes começaram a disputar seus jogos em casa aqui a partir de 2008, ao invés do Orange Bowl. O MLB’s Florida Marlins também jogam baseball aqui. Para tours no Dolphin Stadium, contate rheard@dolphinstadium.com ou ligue +1 305 623-6286. O preço do tour é de $3 para crianças menores de 14 anos, $5 para maiores de 14 anos e $4 para idosos. Cheque o site para outros números de telefones para compra de ingressos para jogos dos Miami Dolphins e Florida Marlins e também da Orange Bowl.
  • American Airlines Arena, 601 Biscayne Blvd (próximo ao Bicentennial Park), + 1 786 777-1000 (bilheteria: +1 786 777-1250) [16]. Além dos jogos do Miami Heat (um time da NBA)serem disputados aqui, esta arena já recebeu vários shows de premiações no passado como o MTV Video Music Awards (duas vezes). Vários shows são realizados aqui também. Ligue para a bilheteria para mais informações.
  • Miami Yacht Charters & Rentals, 1250 S Miami Ave Suite 1408 Miami, + 1 305 358-0745 [17]. Iates fretados e aluguel de barcos Miami. Uma vasta seleção de iates para escolher de 35 pés (cerca de 10 metros) a 150 pés (cerca de 45 metros). Fretes de meia-diária, diária completa e diárias múltiplas. Ótima maneira de sentir Miami e conhecer. Ligue para informações de preços e disponibilidade de iates.


Eventos

Acontecem eventos por toda a cidade no período de Julho e Agosto por causa das altas temperaturas durante o verão de Miami.

  • FedEx Orange Bowl Football Game, Dolphin Stadium, +1 305 341-4700 [18]. Realizados no início de janeiro próximo ao Ano Novo. Os jogos de football da Bowl Championship Series (BCS) são realizados ironicamente no Dolphin Stadium. Os melhores times de duas conferências, uma das conferências sendo a Atlantic Coast Conference(ACC)/Conferência da Costa Atlântica, lutam por este prêmio.
  • South Beach Wine & Food Festival - Festival de Vinho e Comida de South Beach, realizado em vários locais ao longo da South Beach, (e-mail: info@sobewineandfoodfest.com) [19]. Realizado no início de Fevereiro, este festival é patrocinado pela revista Food & Wine e pela Food Network. O evento levanta dinheiro para o programa de hospitalidade da Universidade Internacional da Florida contando com cozinheiros e chefes de cozinha célebres (muitos deles que já trabalharam ou já apareceram na Food Network) vindo a South Beach para demonstrações de culinária e para realizar festas. Os estudantes da Universidade Internacional da Flórida são voluntários do programa de hospitalidade em alguns eventos do festival. Degustações de vinho e comida contando com cozinheiros e culinária locais também são realizadas durante este evento anual. Os ingressos vão de $15 à $300 dependendo do evento.
  • Winter Party - Festival de Inverno, realizado em vários locais ao longo de South Beach, +1 305 571-1924 (falar com Michael Bath) [20]. Realizado entre a metade de Fevereiro e a metade de Março, esta festa que vira a noite beneficia várias organizações Gays ao longo do Condado de Dade, como a National Gay e a Lesbian Task Force. Festas na praia, festas na piscinas, festas em clubes locais e jantares são as principais atrações do Festival de Inverno.
  • Winter Music Conference - Conferência de Música de Inverno, realizada em vários locais ao longo de South Beach, +1 954 563-4444 (fax +1 954 563-1599) [21]. Realizada na metade de Março, a Conferência de Música de Inverno atrai um público gay por uma boa causa, a conferência atrai músicos (e as gravadoras as quais eles pertencem também) e DJs assim como fãs de vários gêneros de música eletrônica e amantes da música. Além de várias festas realizadas em clubes, parques e em Lummus Beach (e ocasionalmente em lojas de varejo e hotéis), acontecem seminários para ensinar mais sobre o mercado da música e exibições de DJs. Não confunda a Conferência de Música de Inverno com o Festival de Inverno!
  • Independence Day - Dia da Independência, realizado por toda a cidade no dia 4 de Julho. O horizonte de Miami é iluminado por fogos de artifício no "aniversário" dos Estados Unidos. Enquanto Key Biscayne tem uma ótima vista do show de fogos, o Bayfront Park tem música ao vivo e também um show de lasers.
  • White Party, acontece em vários locais ao longo de South Beach, +1 305 667-9296 [22] e [23]. A White Party é realizada na metade de Novembro. Este é o mais antigo festival gay de Miami e levanta fundos para caridade (O "Care Resource" a maior e mais antiga associação HIV/AIDS no Sul da Flórida. O festival dura por 10 dias. Não é tão popular quanto o Festival de Inverno (Winter Party) realizado anteriormente no ano, mas a White Party continua vendendo ingressos com aproximadamente um ano de antecedência.
  • King Mango Strut, Main Avenue e Grand Avenue em Coconut Grove, +1 305 401-1171 [24]. Realizada após o Natal, esta parada começou como uma paródia aos eventos atuais assim como a Orange Bowl Parade. A Orange Bowl Parade, diferente de sua famosa correspondente Rose Bowl, não é mais realizada, mas a King Mango Strut continua proporcionando diversão com as besteiras dos anos anteriores.

Atividades

Aprenda

  • Barry University, 11300 North East Second Ave. (em Miami Shores), +1 305 899-3100 (e-mail admissions@mail.barry.edu, fax +1 305 899-2971) [25] – Esta universidade Católica, localizada à cerca de 32km (20 miles) à fora de Miami, tem cursos como biomedicina e fotografia forense assim como os populares cursos de enfermagem, educação e artes liberais. A universidade co-educa cerca de 10.000 estudantes matriculados.
  • Florida International University - Universidade Internacional da Flórida, University Park, +1 305 348-2863 (e-mail admiss@fiu.edu, fax +1 305 348-3648) [26]. Com mais de 40.000 students matriculados nesta universidade pública dividida em dois campus, a Universidade Internacional da Flórida é uma das maiores universidades da Flórida e a 11° - maior nos E.U.A. Com mais de 280 cursos em 26 escolas incluindo escolas de alto nível como a Escola de Negócios , Escola de Arquitetura, Escola de Engenharia, Escola de Direito e Escola de Medicina, é uma das melhores universidades da Flórida.
  • Florida Memorial University - Universidade Memorial da Flórida, 15800 Northwest 42nd Ave., +1 800 822-1362 (fax +1 305 625-4141) [27] – Um vasto corpo de estudantes Afro-American pode ser encontrado no campus dessa faculdade Batista(formalmente conhecida como Faculdade Memorial da Flórida). A universidade possui mais de 1.950 estudantes e cursos como administração de negócios, gerencia comercial, educação básica e justiça criminal.
  • Johnson & Wales University—North Miami Campus, 1701 Northeast 127th St. (em North Miami), +1 305 892-7600 (e-mail admissions@jwu.edu, fax +1 305 892-7020) [28] – Um dos vários campus da Johnson & Wales’ ao redor do país, esta universidade particular oferece graduação em culinária e confeitaria, negócios e hospitalidade. Este campus é um dos maiores campus da Johnson & Wales’ depois da escola original em Providence, Rhode Island, com 2,500 estudantes matriculados.
  • New World School of the Arts - Escola de Artes Novo Mundo, 300 Northeast 2nd Second Ave. (no centro de Miami), +1 305 237-3135 [29]. Esta instituição oferece desde educação em conservatório à ensino médio e também curso superior aos talentosos. É altamente rigorosa na seleção para admissão de estudantes e também em sua educação. Bacharéis da "New World" tem tido carreiras de sucesso em Hollywood, na Broadway, e em outros locais de prestígio ao redor do mundo. Além disso, muitos dos maiores talentos da atualidade em artes comerciais, publicidade, relações públicas e arquitetura tiveram início de sua carreira criativa nessa escola de alto nível. Oferece programas no teatro, artes visuais, dança e musica para colegiais e universitários, com diplomas conjuntos oferecidos entre as escolas públicas de Miami-Dade, Colégio Comunitário de Miami-Dade e a Universidade da Flórida.
  • St. Thomas University,16400 32nd Ave., +1 305 628-6546 (e-mail signup@stu.edu, fax +1 305 628-6591) [30] – Esta universidade particular, afiliada a Igreja Católica Romana, tem mais de 2.600 alunos e alunas. Negócios/Admnistração, Educação e comunicação são seus cursos mais populares.
  • University de Miami, Coral Gables, +1 305 284-4323 (e-mail admission@miami.edu, fax +1 305 284-2507) [31] – Mais de 16.000 alunos e alunas estão matriculados nesta faculdade privada. Negócios, comunicação, medicina e biologia são seus cursos mais populares.
  • Miami-Dade College, [32] – Com mais de 165.000 estudantes, é a maior instituição de ensino superior dos E.U.A e um dos melhores sistemas de universidades comunitárias do país. Esta universidade comunitária possui unidades em Hialeah, Homestead, Kendall, Centro de Miami e North Miami e também unidades ao redor de toda Miami.

Trabalhe

Se você não é dos E.U.A, você precisará de um visto de trabalho. Se você tentar trabalhar possuindo um visto de turista, você será considerado um imigrante ilegal nos E.U.A. Os serviços de Imigração e Nacionalização conduzem frequentes checagens de imigrantes ilegais nos negócios de Miami desde que Miami recebeu inúmeros refugiados de Cuba, Haiti e outros países próximos. Se você não possui o visto correto, você provavelmente não conseguirá emprego em Miami.

Há uma exceção para trabalhar sem visto em Miami, enfim. Desde que cruzeiros e iates naveguem em águas internacionais, suas companhias podem contratar livremente qualquer pessoa para tais serviços.

Compre

Lembre-se que a taxa de compras em Miami é de 7%.

Todo mundo sabe que os Estados Unidos são o paraíso do consumo. Por lá os templos são os supermercados, os shoppings, as grandes lojas de departamentos e as inúmeras lojas especializadas em todo tipo de artigos, com pelo menos um mall em cada quadra onde se reúne o comércio e os serviços dos mais variados.

Atualmente Miami é o destino mais procurado pelos brasileiros de classe média alta que vão aos Estados Unidos, os principais shoppings são o Aventura, bastante refinado, com lojas de grife e na região central de Miami e o Sawgrass, mais periférico, em Fort Lauderdale, que é o maior shopping da Flórida.

Para os eletrodomésticos procurem o Brandsmart, cadeia de lojas que vende os artigos mais populares, os mais vendidos e onde se encontram as melhores ofertas. O atendimento é sempre péssimo e é bom ir para lá já sabendo o que se quer.

Para os eletroeletrônicos, tais como câmaras e software procurem o Circuit City e o Best Buy, redes de lojas especializadas nesse setor, com atendimento razoável e algumas ofertas promocionais.

As redes de supermercados mais populares são o Publix e o Winn Dixie, redes bem organizadas e com produtos alimentícios de todas as procedências e da melhor qualidade.

Já em relação a grandes lojas de departamentos, existem na área de Miami várias lojas da cadeia Walmart, da Target, do Kmart e de outras redes menos famosas. O Walmart é o paraíso dos artigos brega e se vangloria de ser o maior centro mundial de vendas de meias de nylon, calcinhas samba-canção e de pingüins de geladeira a pilha. A rede Target é mais refinada e vende tudo o que o Walmart vende com uma apresentação melhor e o preço maior. As lojas são sempre enormes e é bom para fazer caminhada dentro delas!

Centros Comerciais

  • Collins Avenue entre a 15th e a 3rd St, a avenida Collins possui lojas para satisfazer todos os tipos de gostos e orçamentos.
  • Lincoln Road também em South Beach, Lincoln Road oferece diversas lojas e restaurantes, cafeterias luxuosas e jantares de alta classe. Há uma feira para fazendeiros todos os domingos, assim como uma feira de antiguidades(os dias variam).

Lojas de Roupas

Estas são apenas um punhado de lojas de roupas localizadas "longe" dos principais shopping centers de Miami.

  • Guess, 736 Collins Ave., +1 305 673-8880 – Varejista nacional especializado em roupas e acessórios masculinos e femininas. Prédio de dois andares.
  • Nicole Miller, 656 Collins Ave., +1 305 535-2200 – Roupas e acessórios femininos.
  • United Colors of Benetton, 668 Collins Ave., +1 305 538-3777 – Calçados, roupas e acessórios femininos.
  • Kenneth Cole, 190 8th St., +1 305 673-5151 – Open Fri-Sat 10AM-9PM, Thu 10AM-9PM, Sun 12PM-8PM. Roupas e acessórios masculinos e femininos. Prédio de dois andares com uma pegada minimalista.
  • Barney’s New York Co-op, 832 Collins Ave., +1 305 421-2010 (email info-coopmiamibeach@barneys.com, fax +1 305 421-2006) – Aberto de Segunda à Quinta das 11AM à 9PM, de Sexta à Sábado das 11AM-10PM, Domingos das 12PM-7PM. Roupas masculinas e femininas como da marca japonesa "Bathing Ape". Supostamente mais confortável do que uma "Barney's Ney York comum, porém com preços um pouco exagerados.
  • Diesel Jeans, 801 Washington Ave., +1 305 535-9695. Varejista italiana especializada em jeans masculinos e femininos. As vezes abriga alguns eventos como a exibição das marcas eletrônicas Ghostly e Spectral Sound na Conferência de Música de Inverno em 2007.
  • La Casa de las Guayaberas, 5840 Southwest 8th St. (em Little Havana), +1 305 266-9683 – Uma loja onde você pode encontrar guayaberas (uma camisa Cubana que possui botões mas com um ajuste frouxo e pregas) para homens e mulheres. Ronald Regan veio a esta loja pessoalmente para comprar uma guayabera. Camisas podem ser compradas na hora ou podem ser encomendadas com suas medidas.

Cosméticos

  • Sephora, 721 Collins Avenue, +1 305 532-0494 [33]. Aberto de Segunda à Quinta das 10AM-10PM, Sextas e Sábados das 10AM-11PM, Domingos das 11AM-8PM. Rede de lojas espalhadas por todo o país especializadas em maquiagem. Há também algumas filiais da Sephora no Shopping Dadeland (Dadeland Mall).
  • M*A*C, 650 Collins Ave., +1 305 604-9040 – Pequeno posto dessa linha internacional de cosméticos. Há também filiais da M*A*C no Shopping Aventura (Aventura Mall).

Lojas de Discos

  • FYE #1783, 501 Collins Ave., +1 305 534-3667 – Anteriormente chamada Specs Music, esta loja de dois andares é especializada em lançamentos dos principais artistas da mídia.
  • Uncle Sam’s Music, 1141 Washington Ave [34]. Desde 1984 esta loja de discos independente possui música eletrônica assim como itens como stickers e incenso.

Shopping centers

  • Aventura Mall, 19501 Biscayne Blvd. (próximo à linha Dade/Broward County), +1 305 935-1110 [35] – Segunda-Sábado das 10AM-9:30PM, Domingos 12PM-8PM. Este shopping, com 213 mil metros quadrados, não possui apenas lojas nacionais como a JCPenney e Macy’s mas também possui lojas como Abercrombie e Fitch e também Rainbow Valley Playground, local para crianças brincarem. Outro ponto de referência desse shopping é seu cinema com 24 salas de projeções.
  • Bal Harbour Shops, 9700 Collins Ave (on 97th Street in Bal Harbour), +1 305 866-0311 [36] – Segunda -Sábado das 10AM-9PM, Domingos das 12PM-6PM (Neiman Marcus e Saks Fifth Avenue abrem das 12PM-7PM). Várias marcas de design preenchem os espaços do of Bal Harbour Shops, incluindo a Chanel, Cartier, Fendi e Gucci entre outras. Para aqueles não ricos o suficiente para comprar dessas marcas, o Bal Harbour Shops também possui Banana Republic e a Gap. $1 (preço do estacionamento).
  • Bayside Marketplace, 401 Biscayne Blvd (próximo ao Bayfront Park), +1 305 577-3344 [37] – Segunda-Sexta das 10AM-10PM, Sábado das 10AM-11PM, Domingo das 11AM-9PM. Apesar de possuir várias redes como a Hard Rock Café, Gap, Sketchers e Victoria’s Secret, este shopping é conhecido por sua maravilhosa vista de Biscayne Bay. O único aspecto negativo é que o trânsito é ruim em Bayside quando está acontecendo algum show próximo ao Bayfront Park. Conectado ao transporte público via Metrorail e Metromover.
  • CocoWalk, 3015 Grand Ave (em Coconut Grove), +1 305 577-3344 [38]. Domingo-Quinta das 11AM-10PM, Sexta-Sábado das 11AM-12AM (lojas), restaurantes e bares abertos até as 2AM. Este shopping a céu aberto não apenas possui uma bela arquitetura estilo mediterrâneo como também possui redes como a Victoria’s Secret e FYE Music.
  • Dadeland Mall, 7535 North Kendall Dr (em Kendall), +1 305 665-6226 [39]. Segunda-Sábado das 10AM-9:30PM, Domingo das 12PM-7PM. Dadeland é um dos primeiros shoppings dos Estados Unidos. Macy's e Saks Fifth Avenue são algumas lojas agora representadas em Dadeland.
  • Dolphin Mall, 11401 Northwest 12th St, +1 305 365-7446 [40] – Segunda-Sexta das 10AM-9:30PM, Sábado das 10AM-9:30 PM, Domingos das 11AM-7PM. Além da "Off 5th" (uma loja outlet da Saks Fifth Avenue), Marshall’s HomeGoods e Burlington Coat Factory, este shopping possui um cinema e vários restaurantes.
  • The Falls, 8888 Howard Dr (em Kendall), +1 305 255-4570 [41] – Segunda-Sábado das 10AM-9:30 PM, Domingo das 12PM-7PM. Lojas incluindo a Brooks Brothers e Pottery Barn decoram este shopping com cascatas tropicais.
  • Lincoln Road Mall, Lincoln Rd entre a Alton Rd e Washington Ave [42] – Este shopping a céu aberto para pedestres foi projetado em 1957 pelo lendário arquiteto de Miami, Morris Lapidus. Ele inclui restaurantes e cafeterias que variam desde Starbucks aos originais de Miami como Pizza Rustica e David’s Café. Há um local para sentar no lado de fora do shopping. Ele inclui lojas nacionalmente conhecidas como a French Connection, Ann Taylor e Anthropologie, assim como lojas internacionais como a Italy’s Miss Sixty. Há também um cinema multiplex localizado na esquina da Lincoln Road com a Alton Drive. Lincoln Road Mall também abriga a feira para fazendeiros aos Domingos das 9AM às 6PM e a feira de antiguidades no segundo e quarto Domingo do mês das 9AM às 5PM. Ligue +1 305 673-4991 para informações sobre a feira de antiguidades.
  • Shops at Sunset Place, 5701 Sunset Dr, +1 305 663-0482 [43] – Aberto de Segunda-Quinta das 11AM-10PM, Sexta-Sábado das 11AM-11PM, Domingos 11AM-9PM – Além de lojas de nível nacional como a Gap, Urban Outfitters e Victoria’s Secret, este shopping tem uma loja da Niketown e um grande cinema.
  • Village of Merrick Park, 4425 Ponce de Leon Blvd (em Coral Gables), +1 305 529-0200 [44] – Segunda-Sábado das 10AM-9PM, Domingos das 12PM-6PM. O Village é o maior concorrente do Bal Harbour Shops’. Ele parce muito com o Bal Harbour. Este shopping possui em sua maioria lojas de design como Jimmy Choo, Neiman Marcus e é o lar da primeira Nordstrom de Miami.
  • Miami International Mall, 1455 NW 107th Ave, +1 305 593-1775 [45] – Aberto de Segunda-Sábado das 10AM-9PM, Domingos das 11AM-7PM. Há 120 lojas incluindo a Macy's, Dillard's e a JCPenney.

Coma

Degustadores e cozinheiros costumam lembrar de Miami [46] por sua unica culinária do Novo Mundo (New World Cuisine). Criada nos anos 90, esta culinária alternativa conhecida como "New World", "Nuevo Latino" ou "Florribean cuisine" (Culinária Floribenha) mistura produtos locais, culinárias Latino-Americana e Caribenha e técnicas de culinária requeridas na Europa. Nuevo Latino é dita como a invenção de quatro chefes de cozinha: Allen Susser, Norman Van Aken, Mark Militello e Douglas Rodriguez.Todos eles continuam trabalhando em Miami e a maioria deles trabalham em seus restaurantes criados nos anos 90. A culinária do Novo Mundo não é restrita aos cardápios desses chefes de cozinha. Esta culinária influencia vários restaurantes ao redor da cidade hoje em dia.

Miami é conhecida por sua culinária Latina, especialmente a culinária Cubana, mas existem vários outros tipos de restaurantes [47] que podem ser encontrados ao longo da cidade. Além de restaurantes locais oferecendo várias culinárias como a Chinesa, Japonesa, Centro-Leste e Italiana (entre outras culinárias), há também cafeterias, churrascarias e restaurantes operando em hotéis assim como redes de restaurantes como a TGI Fridays e a Ben & Jerry’s.

Miami é conhecida pelos suas casa noturnas [48] funcionando como restaurantes por toda a cidade. A maioria destes restaurantes, como o Tantra (que teve um de seus chefes de cozinha recentemente na Top Chef: Miami - Reality show americano), BED, the Pearl Restaurant e Champagne Lounge (anexado à Nikki Beach), localizados ao longo de South Beach. De qualquer forma, alguns desses restaurantes/nightclubs como o Grass Lounge podem ser encontrados no Design District (norte do centro da cidade ao sul de North Miami).

Se os preços destes restaurantes de Miami não cabem no seu bolso diariamente, pense em comer durante o "Miami Restaurant Month - Mês dos Restaurantes de Miami" (também conhecido como Miami Spice - "Tempero de Miami" [49]) em Agosto e Setembror. Anualmente 80 restaurantes escolhidos, cobram $22 o almoço e $35 a janta.

Como a capital comercial e cultural das Americas, o cenário dos jantares de Miami refletem uma diversidade em desenvolvimento, misturando novos restaurantes exóticos com instituições de longa data, muitas vezes temperado pela influência Latina e os ventos quentes do Caribe. A culinária do Novo Mundo, uma culinária conjunta para acompanhar a Sinfonia do Novo Mundo de Miami (Miami's New World Symphony), provém uma fusão de sabores Latinos, Asiáticos e Caribenhos utilizando ingredientes frescos e plantados na região. Donos de restaurantes inovadores e chefes de cozinha similarmente arriscam com clientes usando frutos do mar de sabores Floribenhos, mantendo também os bons e velhos favoritos da Flórida.

Não se engane com o excessivo número de modelos super magras que você provavelmente verá posando por toda Miami. Ao contrário do que o povo acredita,jantar nesta cidade é como tido como um esporte assim como patinar na Ocean Drive. Com mais de 6.000 restaurantes para escolher, jantar em Miami virou um grande passatempo tanto para os nativos como para os visitantes. Seus grandes chefes de cozinha fundiram elementos Californianos e Asiáticos com elementos Caribenhos e Latinos para criar um sabor único de nível mundial: Floribenho. Pense em chutney salpicado sobre peixe-espada fresco ou um sushi apimentado servido ao lado de um ceviche peruano.

Seja lá o que você deseja, Miami tem isso -- com exceção de comida Chinesa decente e um pedaço de pizza estilo New York. Se você deseja um filé, então South Beach é o lugar para você. Como muitas cidades na Europa e na América Latina, é super moderno jantar tarde em South Beach, preferivelmente depois das 9PM, as vezes depois da meia-noite. O serviço em South Beach é vergonhosamente lento e arrogante, mas isso depende do lugar (claro que é possível encontrar restaurantes que desafiam a notoriedade e realmente podem se orgulhar pelo bom atendimento). Na ilha principal -- especialmente em Coral Gables, e, recentemente, no centro da cidade e na Brickell Avenue -- você pode sentir-se à vontade, jantando de forma criativa sem qualquer pretensão.

  • Fogo de Chão Brazilian Steakhouse, 836 1st St, Miami Beach tel. (305) 672–0011, [50]. Unidade americana da maior cadeia de rodízio no Brasil.
  • Grass Restaurant and Lounge, 28 NE 40th St, +1 305 573-3355 (fax +1 305 573-5003, e-mail: info@grasslounge.com) [51] – Domingo-Sábado das 7PM-12AM, mas verifique o site ou contate o restaurante para checar os horários. Fusão. Embora haja boa comida neste restaurante, este local é vergonhosamente difícil de entrar, ao menos que você pareça fazer parte dele. Sim, mesmo 'com' uma reserva. $8-$28 por pessoa, por prato.
  • La Carreta, SW 8th St, +1 305 444-7501 [52] – Aberto 24 horas. Cubana. Este restaurante pertence à uma pequena rede Cubana de restaurantes (incluindo uma filial no Aeroporto Internacional de Miami). Ele deve ser notado pelo fato da maioria de seus funcionários falarem apenas Inglês. $5-$22 por pessoa, por prato.
  • Baleen at Grove Isle Hotel & Spa, Four Grove Isle Dr, +1 305 858-8300 [53] – Muito além dos restaurantes de Miami, Baleen recebe a aprovação consistente de Zagat's, Gourmet e AAA. O cardápio é eclético e excêntrico, com com seleções frescas do mar, terra e jardim. Aberto para café da manhã, almoço e janta.
  • Chef Allen’s, 19088 NE 29th Ave, +1 305 935-2900 [54]. Domingo-Quinta das 6PM-10PM, Sexta-Sábado das 6PM-11PM. Allen Susser foi nomeado o melhor chefe de cozinha no Sul em 1994 pela Fundação James Beard. Um local perfeito para a culinária "New World". É sugerido o uso de paletós. $9-$46 (o cardápio de degustação custa $75 por pessoa).
  • Casa Tua, 1700 James Ave, +1 305 673-1010 [55] – Almoço de Segunda-Sexta das 11:30AM-3PM, Janta de Segunda-Sábado das 7PM-12AM. Italiana. Casa Tua é orgulhosa pelo fato de que não há qualquer placa ou sinalização do lado de fora do restaurante. Se o restaurante decidir colocar placas de sinalização, isso não será tão cedo. Reservas são necessárias para entrar, mas primeiramente tenha certeza da localização do restaurante ou você terá dor de cabeça na hora de ir jantar. $12-$100 por pessoa, por prato.
  • Ola, 5061 Biscayne Blvd (no Sanctuary Hotel), +1 305 695-9125 [56] – Segunda-Quinta das 6PM-12AM, Sexta-Sábado das 6PM-2AM. Nuevo Latino. O restaurante do Chef Douglas Rodriguez, e significa Of Latin America, sendo uma mistura de culinárias Espanholas e Latino Americanas. Reservas são recomendadas. $20-$35 por pessoa, por prato.
  • Ortanique on the Mile , 278 Miracle Mile (próximo ao Actor’s Playhouse),, +1 305 446-7710 – Segunda-Terça das 6PM-10PM, Quarta-Sábados das 6PM-11PM, Domingos das 5:30PM-9:30PM. New World. Um dos três restaurantes Ortanique (os outros dois estão localizados em Washington, D.C. e Las Vegas. A comida é mistura de influências Caribenhas e Francesas. Reservas são necessárias. $19-$36 por pessoa, por prato.

Beba

A vida noturna em Miami consiste em hotéis/clubes luxuoso, bares independentes frequentados por nativos locais (incluindo bares esportivos) e casas noturnas. A maioria dos bares hotéis e bares independentes dão a outra face para seu aspecto físico, mas você tem que se vestir bem para impressionar (o que não significa se vestir igual a uma stripper) e entra na casa noturna. Lembre também de nunca, sob qualquer circunstância, insultar o porteiro e/ou os funcionários da casa noturna que garantirão sua entrada ou você acabará sentando do lado oposto da galera gritando tentando entrar. Tentar dar gorjeta ao porteiro e falar que conhece algum empregado que trabalha na casa noturna (ao menos que você tenha ligado e reservado uma mesa ou um lugar na lista VIP) também será considerado uma afronta. Ir ao clube fora de moda ou ficar empurrando a multidão (e não o porteiro) também ajudará você a ficar do lado de fora. Finalmente, a maioria das casas noturnas não irão admitir grupos de homens a não ser que estes estejam esperando em frente a um bar gay. Leve alguma mulher ou deixe seu grupo se você está desesperado para entrar. E uma vez que você está dentro, lembre-se que o custo para entrar nestes clubes pode custar mais de $20 em dinheiro (alguns clubes, enfim, por bondade podem ter ATMs que podem cobrar mais de $7 para sacar dinheiro). Bebidas populares em Miami incluem a Cuba Libre e o Mojito.

Durma

Econômico

Médio

Esbanje

Mantenha contato

Segurança

Saúde

Cotidiano

Partir

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites