Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Diferenças entre edições de "Maurício"

Da Wikitravel
África Oriental : Maurício
Ir para: navegação, pesquisa
(Fale)
(Durma)
Linha 84: Linha 84:
  
  
== Durma ==
+
 
  
 
== Aprenda ==
 
== Aprenda ==

Revisão de 14h11min de 8 de dezembro de 2010

É um país do oceano Índico constituído pelas ilhas Mascarenhas orientais (ilha Mauricio e Rodrigues) e por dois arquipélagos de ilhotas mais a norte: as ilhas Cargados Carajos e Agalega. O arquipélago foi formado em uma séria de erupções vulcânicas há 08 ou 10 milhões de anos , atualmente não possui vulcão ativo. A ilha Mauricio é formada ao redor de um planalto central onde a cratera original pode ainda ser distinguida de várias montanhas.

Está localizada ao Sudoeste do oceano Índico, a 900 km de Madagascar.

Clima - É um clima tropical quente e úmido, o verão inicia em dezembro e vai até abril, com uma a temperatura média de 34 graus, no inverno a temperatura varia entre 22 graus. A região norte é mais quente e relativamente mais seca que a do sul.


Índice

Entenda

A Maurícia ou Maurício, também chamada de ilhas Maurícias ou ilhas Maurício, é um país do oceano Índico, constituído pelas ilhas Mascarenhas orientais (ilha Maurícia e ilha Rodrigues) e por dois arquipélagos de ilhotas mais a norte: as ilhas Cargados Carajos e Agalega. A Maurícia disputa ainda com Madagascar e a França a ilha de Tromelin. Os seus vizinhos mais próximos são o departamento francês de Reunião, a oeste, e as Seychelles, a norte. Sua capital é Port Louis. Juntamente com Líbia e Seychelles, é o único país do continente africano com Índice de Desenvolvimento Humano considerado alto.

Feriados • Ano Novo — 1 e 2 de janeiro; • Abolição da Escravidão - 1 de fevereiro; • Dia Nacional (Dia da independência) - 12 de março; • Dia do trabalho - 1 de maio; • Assunção da Virgem Maria - 15 de agosto; • Arrival of indentured Labourers — 2 de novembro • Natal — 25 de dezembro;

Clima

Clima - É um clima tropical quente e úmido, o verão inicia em dezembro e vai até abril, com uma a temperatura média de 34 graus, no inverno a temperatura varia entre 22 graus. A região norte é mais quente e relativamente mais seca que a do sul.

Chegar

  • Brasileiros não precisam de visto antecipado; um visto de 3 meses é dado no aeroporto. Portugueses não precisam de visto algum. Angolanos e Cabo-verdianos precisam de visto antecipado. Moçambicanos não precisam de visto para ficar até 60 dias por ano, sendo 30 dias no máximo em cada viagem.

De avião

Do Brasil, não existem vôos diretos. A melhor maneira de se chegar é via África do Sul, pela excelente South African Airways.






Circular

De barco

Para se locomover entre as ilhas existem barcos e helicópteros disponíveis.

De carro

Pense três vezes antes de alugar um carro: a mão é inglesa e as estradinhas, estreitas. Bem melhor é alugar uma bicicleta e adotar o táxi para distâncias mais longas




Veja

Grand Bay foi à primeira área da ilha para experimentar plenamente o "boom" turístico. Um paraíso de compras e lazer, o Grand Bay tem vários restaurantes, bares e discotecas. Recentemente renovado, o La praia Cuvette, vale bem a pena uma visitar.

Pereybere: A praia é maravilhosa e Pereybere é popular por causa de suas instalações de lojas, restaurantes e pubs. Castelo de Reduit, reconstrução do original, que foi destruído por um ciclone, o Trou Aux Cerfs, uma cratera vulcânica de 85 metros de profundidade e 200 de diâmetro, o Grand Bassin, lago vulcânico situado a 600 metros de altitude e o Parque de Pássaros Casela, com mais de duas mil aves de mais de 100 espécies diferentes.

Faça

Pesca em alto mar: Ilhas Maurício é um paraíso para a pesca submarina. As espécies incluem o marlin azul ou preta, todos os tipos de tubarões, atum amarelo, o Bonitos, o "imperador", o "Pèlerin", o becune 'ou o Barracuda. Os peixes enormes, como o Blue Marlin rodam os nossos mares para caçar ao redor da ilha de novembro a abril, e muitas vezes até maio. O oceano é de 70 metros de profundidade, um quilômetro de distância da costa. Os barcos de pesca podem ser contratados a partir de quase todos os hotéis. A mais prestigiada competição de pesca de mar profundo é o Marlin World Cup, que está hospedado em Dezembro pelo La Pirogue Hotel. O Shivala Triolet A maior vila da ilha, Triolet oferece uma oportunidade para visitar o maior templo hindu, o Maheswarnath, construído em 1819 em honra do Deus Shiva, Krishna, Vishnu, Muruga, Brahma e Ganesha. Grand Baie também é conhecida como Costa Azul que é um excelente local para o esportistas, suas praias permitem a prática do mergulho que devem ser supervisionadas por especialistas.


Compre

Um dos melhores lugares para fazer compras é o Mercado Central, que é conhecido como “Bazar”. Neste mercado vende-se de tudo fique atento aos preços vale muito a pena pechinchar

Coma

Cozinha criola das Ilhas Maurício

A culinária nacional é a mistura de influências da cozinha Criola, Chinesa, Francesa e Indiana. É comum a combinação destas culinárias para a elaboração de um prato. Maurícia tem fortes laços culturais com a França A popularidade dos pratos franceses como o daube, civet de lièvre or coq au vin servidos com vinho mostram a prevalência da Culinária da frança em Maurício na atualidade. Com o passar dos anos, algumas receitas foram adaptadas com a adição de ingredientes mais exóticos nativos da ilha, o que confere, em muitos casos, um sabor único. Durante o século XIX, após a abolição da escravidão, trabalhadores indianos migraram para a ilha trazendo consigo sua culinária. No final do mesmo século, veio uma outra onda de imigração, desta vez da China, especialmente Chineses da região sudoeste da China, o que também influenciou a culinária local. Ao longo dos anos, cada comunidade adaptou e misturou elementos uma das outras ao seu gosto, resultando ne culinária atual. A produção de rum é comum na ilha. A cana de açúcar foi inicialmente introduzida pela colonização holandesa no ano de 1638.



Aprenda

Trabalhe

Segurança

Saúde

Respeite

Mantenha contato

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites