Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Marrakech

Da Wikitravel
Marrocos : Marrakech
Revisão das 15h33min de 23 de julho de 2009 por 196.206.132.18 (discussão)

Ir para: navegação, pesquisa
O pôr-do-sol na Djemaa el Fna.
Marrakech (مراكش) (ou Marraquexe) é uma cidade em Marrocos. É conhecida como a "cidade vermelha", a "pérola do sul" ou a "porta do sul". Possui o maior souq (mercado tradicional) do país, e uma das mais movimentadas praças de África, a Djemaa el Fna, que abriga acrobatas, vendedores de água, dançarinos, músicos e barracas de comida.

Entenda

O nome Marraquexe vem do berbére mur (n) akush, que significa "Terra de Deus". É a terceira maior cidade do país, a seguir a Casablanca e Rabat e fica na base da Cordilheira do Atlas.

A cidade divide-se em duas partes: a medina, ou parte antiga, e o bairro moderno da cidade, chamado Gueliz ou Ville Nouvelle. A medina é um labirinto sem fim de ruelas estreitas e lojas de comércio tradicional. Em contraste, Gueliz está cheia de restaurantes modernos, cadeias de fast food e grandes armazéns.

Chegar

De avião

O Aeroporto Internacional de Marraquexe-Menara [1] (tel.: (024) 447 910) fica a cerca de 6 km sudoeste de Marraquexe. Um número crescente de companhias low-cost efectuam ligações directas desde aeroportos europeus ao aeroporto de Marraquexe-Menara, embora muitas companhias ainda efectuem voos para Marraquexe via Casablanca.

O aeroporto inclui bancos, multibancos, um posto de correios, um restaurante e bares, lojas, um centro médico e informação turística.

As seguintes companhias alugam carros no aeroporto: Avis [2], Budget[3], Europcar [4] e Hertz [5].

Na sala de chegadas do Terminal 2 existem multibancos e é possível fazer câmbio de dinheiro. Na sala de chegadas do Terminal 1 existem 2 companhias que fazem câmbio de moedas, e na sala de partidas do mesmo terminal existe uma outra companhia.

Circule

Veja

Faça

Berber Travel Adventures (http://berberadventures.com/pt/default.htm) oferece aos viajantes a chance de visistar as remotas aldeias Bérberes nas montanhas do Alto Atlas, perto de Marrakech. Trabalhamos com excursões culturais de um e múltiplos dias,com grupos grandes e pequenos.

Compre

Coma

Beber e sair

Durma

Partir

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites