Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Diferenças entre edições de "Marrakech"

Da Wikitravel
Marrocos : Marrakech
Ir para: navegação, pesquisa
(Chegar)
(De autocarro/ônibus)
Linha 31: Linha 31:
  
 
Há muitas companhias de autocarro em Marrocos. As recomendadas para turistas são a '''CTM''' e a '''Supratours'''. Embora existam outras companhias, estas duas são consideradas as mais seguras.
 
Há muitas companhias de autocarro em Marrocos. As recomendadas para turistas são a '''CTM''' e a '''Supratours'''. Embora existam outras companhias, estas duas são consideradas as mais seguras.
 +
 +
A maior parte dos autocarros de longa distância chegam na estação de autocarros de longa distância perto de Bab Doukkala, a 20 minutos de caminhada da Djemaa el Fna. Os autocarros da Supratours e da Eurolines operam aqui.
 +
 +
Daqui partem autocarros para [[Agadir]], [[Safi]], [[Casablanca]], [[El Jadida]], [[Essaouira]], [[Fez]], [[Meknès]], [[Ouarzazate]], [[Rabat]], e [[Taroudant]].
  
 
==Circule==
 
==Circule==

Revisão de 18h50min de 13 de outubro de 2009

O pôr-do-sol na Djemaa el Fna.
Marrakech (مراكش) (ou Marraquexe) é uma cidade em Marrocos. É conhecida como a "cidade vermelha", a "pérola do sul" ou a "porta do sul". Possui o maior souq (mercado tradicional) do país, e uma das mais movimentadas praças de África, a Djemaa el Fna, que abriga acrobatas, vendedores de água, dançarinos, músicos e barracas de comida.

Índice

Entenda

O nome Marraquexe vem do berbére mur (n) akush, que significa "Terra de Deus". É a terceira maior cidade do país, a seguir a Casablanca e Rabat e fica na base da Cordilheira do Atlas.

A cidade divide-se em duas partes: a medina, ou parte antiga, e o bairro moderno da cidade, chamado Gueliz ou Ville Nouvelle. A medina é um labirinto sem fim de ruelas estreitas e lojas de comércio tradicional. Em contraste, Gueliz está cheia de restaurantes modernos, cadeias de fast food e grandes armazéns.

Chegar

De avião

O Aeroporto Internacional de Marraquexe-Menara [1] (tel.: (024) 447 910) fica a cerca de 6 km sudoeste de Marraquexe. Um número crescente de companhias low-cost efectuam ligações directas desde aeroportos europeus ao aeroporto de Marraquexe-Menara, embora muitas companhias ainda efectuem voos para Marraquexe via Casablanca.

O aeroporto inclui bancos, multibancos, um posto de correios, um restaurante e bares, lojas, um centro médico e informação turística.

As seguintes companhias alugam carros no aeroporto: Avis [2], Budget[3], Europcar [4] e Hertz [5].

Na sala de chegadas do Terminal 2 existem multibancos e é possível fazer câmbio de dinheiro. Na sala de chegadas do Terminal 1 existem 2 companhias que fazem câmbio de moedas, e na sala de partidas do mesmo terminal existe uma outra companhia.

De comboio/trem

A Estação de Comboios fica na Avenue Hassan II, em Guéliz; Tel: +212 44 77 68. Para horários, veja o site dos caminhos-de-ferro marroquinos [6].

Existem comboios frequentes entre Marraquexe e Casablanca. Todos os dias existem 16 autocarros directos via Casablanca até Fez.

  • Tangêr: Quem quiser chegar até Marraquexe desde Tânger pode fazer uma viagem de comboio de 10 horas, podendo fazer a viagem de dia ou de noite. Se for no comboio nocturno e quiser uma cama vai ter que pagar uns DH 350 extra.~

Não é possível ir mais para sul de comboio. Se quiser ir mais para sul para o deserto, as Montanhas Atlas, Agadir ou Essaouira, na costa, vai ter que ir de autocarro ou de carro.

De autocarro/ônibus

Há muitas companhias de autocarro em Marrocos. As recomendadas para turistas são a CTM e a Supratours. Embora existam outras companhias, estas duas são consideradas as mais seguras.

A maior parte dos autocarros de longa distância chegam na estação de autocarros de longa distância perto de Bab Doukkala, a 20 minutos de caminhada da Djemaa el Fna. Os autocarros da Supratours e da Eurolines operam aqui.

Daqui partem autocarros para Agadir, Safi, Casablanca, El Jadida, Essaouira, Fez, Meknès, Ouarzazate, Rabat, e Taroudant.

Circule

Veja

  • Djemaa el-Fna
  • Os Souqs
  • Mesquita da Koutoubia
  • Túmulos Saadi
  • Jardins de Majorelle
  • Museu Dar Si Saïd
  • Madraçal de Ben Youssef
  • Palácio de El Bahia
  • Palácio de El Badi

Faça

  • Turismo Aventura - Berber Travel Adventures [7] oferece aos viajantes a chance de visitar as remotas aldeias Bérberes nas montanhas do Alto Atlas, perto de Marrakech. Trabalhamos com excursões culturais de um e múltiplos dias,com grupos grandes e pequenos.
  • Passeios de balão - Ciel d'Afrique [8]

Compre

Coma

Beber e sair

Durma

Partir

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites