Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Malta

Da Wikitravel
Revisão das 17h18min de 6 de dezembro de 2010 por 189.39.15.70 (discussão)

Ir para: navegação, pesquisa
Para outros locais com este mesmo nome, veja Malta (desambiguação).
Localização
noframe
Bandeira
Mt-flag.png
Informações Básicas
Capital Valeta
Governo República parlamentarista
Moeda euro (EUR)
Área 316 km2
População 400.214 (est. julho 2006)
Idioma Maltês e inglês (oficiais)
Religião Católicos romanos 98%
Eletricidade 230V/50Hz (tomada padrão britânico)
Código telefônico +356
Internet TLD .mt
Fuso horário UTC +1



Malta é um país-ilha do Mar Mediterrâneo que fica ao sul da ilha da Sicília (Itália). O País é um arquipélago, com apenas as três maiores ilhas ( Malta, Gozo ou Comino ) habitadas.

Entenda

Embora pequena, Malta tem uma longa e rica história, com evidência para habitação voltando para o Neolítico (4 º milénio ac). O país possui alguns dos edifícios mais antigos do mundo, estando (os templos neolíticos) e a sua localização estratégica e bons portos no meio do Mediterrâneo têm atraído fenícios, gregos, romanos, árabes, normandos, franceses e, finalmente, os britânicos, no período colonial, que durou até 1964. Os Cavaleiros da Ordem de St. John de Jerusalém, também conhecidos como Cavaleiros Hospitallers e os Cavaleiros de Malta, assumiram o controle soberano de Malta em 1530, e 1533, a Ordem tinha construído um hospital em Birgu (uma das Três Cidades) para cuidar dos doentes. Em 1565, Suleiman, o Magnífico, Sultão do Império Otomano, montou um grande cerco a Malta, com uma frota de 180 navios e uma força de desembarque de 30.000 homens. Em resposta, a Ordem, com apenas 8.000 defensores, levou os turcos otomanos a se afastarem após um duro cerco de vários meses. Após o cerco, a Ordem fundou a cidade de Valletta em uma península, e fortificada com muros de pedra maciça, que ainda resistiu a um pesado bombardeio durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1575 a Ordem tinha construído um novo hospital geral conhecido como o Grand Hospital ou Enfermaria Sagrada, a fim de continuar com sua missão primordial de cuidar dos doentes. Em 1798, o francês Napoleão tomou a ilha em 12 de Junho, sem resistência, quando o Grão-Mestre da Ordem capitulou após decidir que a ilha não poderia ser defendida contra a força naval francesa. O domínio francês durou pouco mais de dois anos, até que se rendeu à Marinha Real Britânica, sob o comando do almirante Nelson, em setembro de 1800. Grã-Bretanha formalmente adquiriu a posse de Malta em 1814. A ilha firmemente apoiada no Reino Unido através de duas Guerras Mundiais. A ilha recebeu a cruz de George pela sua heróica resistência durante a Segunda Guerra Mundial. Uma imagem da cruz é exibida no pavilhão.

Independência 21 de setembro de 1964 (do Reino Unido)

Feriados Nacionais Dia da Liberdade, 31 de Março (1979); Giugno Sette, 7 de Junho (1919).

Festa de Nossa Senhora das Vitórias, 08 de setembro (1565).

Dia da Independência, 21 de Setembro (1964).

Dia da República, 13 de Dezembro (1974).

Malta permaneceu na comunidade das nações, quando se tornou independente da Grã-Bretanha em 1964. Ainda é membro. Uma década mais tarde, Malta tornou-se uma república. Desde cerca de meados dos anos 1980, a ilha tornou-se um ponto de carga de transbordo, centro financeiro e turístico. Malta ganhou adesão a União Européia em Maio de 2004.

Clima

O clima em Malta é influenciado pelo Mar Mediterrâneo e é semelhante a outros climas mediterrânicos. Os invernos são úmidos e ventosos. Verão está praticamente garantido por ser seco e quente.

Chegar

De avião

Malta possui seu próprio Aeroporto nacional, Air Malta, com ligações regulares para vários centros europeus, norte Africano e do Médio Oriente. Malta Possui sua Própria Transportadora nacional, Air Malta, com ligações Regulares para muitos lugares, Norte Africano e Centros Europeus. Ryanair voa de / para Londres Luton, Edimburgo, Dublin, Madrid, Marselha, Trapani, Bristol, Bremen, Pisa, Estocolmo (Skavsta), Valência, Veneza (Treviso), Girona, e Bari. Ryanair voa de / para Londres Luton, Edimburgo, Dublin, Madrid, Marselha, Trapani, Bristol, Bremen, Pisa, Estocolmo (Skavsta), Valência, Veneza (Treviso), Girona, e Bari. Easyjet voa de / para Manchester, Newcastle, Roma (início 12 de março, 2010), Milan Malpensa e Londres Gatwick. Easyjet voa de / para Manchester, Newcastle, Roma (início 12 de março de 2010), Milan Malpensa e Londres Gatwick. Aeroporto internacional da ilha está situado na Luqa. Aeroporto Internacional da Ilha.

De barco

Há ferries rápidos freqüentes ao porto siciliano Catania 3 horas e 90min Pozzallo, Itália. Há ferries frequentes ao porto siciliano Catania de 3 horas e 90 min Pozzallo. Mas pode ser turbulento, com um swell pesado, se é windy.usually a viagem leva cerca de duas vezes o tempo de grandes navios de passageiros, mas as tarifas são muito mais baratas e mais fácil que o tornam ideal para os condutores de automóveis, caminhões, caravanas, etc.

Circular

De avião

De barco

De carro

De autocarro/ônibus

De comboio/trem

Fale

Compre

Coma

Beba e saia

Durma

  • Malta Hotels[1].
  • Excelente guia para os melhores hotéis em Malta pode ser encontrada no website Travel Malta patrocinado por Malta Tourism Authority.

Aprenda

Trabalhe

Segurança

Saúde




Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites