Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Diferenças entre edições de "Malta"

Da Wikitravel
Ir para: navegação, pesquisa
m (Revertidas edições por 189.39.15.70 (disc) para a última versão por 93.149.255.193)
 
(2 edições intermédias de um utilizador não apresentadas)
Linha 19: Linha 19:
 
   
 
   
  
Malta é um país-ilha do Mar Mediterrâneo que fica ao sul da ilha da Sicília (Itália). O País é um arquipélago, com apenas as três maiores ilhas ( Malta, Gozo ou Comino ) habitadas.  
+
'''Malta''' [http://www.visitmalta.com/] é um país da [[Europa Mediterrânea]].  
  
== Entenda ==
+
== Regiões ==
Embora pequena, Malta tem uma longa e rica história, com evidência para habitação voltando para o Neolítico (4 º milénio ac).  O país possui alguns dos edifícios mais antigos do mundo, estando (os templos neolíticos) e a sua localização estratégica e bons portos no meio do Mediterrâneo têm atraído fenícios, gregos, romanos, árabes, normandos, franceses e, finalmente, os britânicos, no período colonial, que durou até 1964.
+
Os Cavaleiros da Ordem de St. John de Jerusalém, também conhecidos como Cavaleiros Hospitallers e os Cavaleiros de Malta, assumiram o controle soberano de Malta em 1530, e 1533, a Ordem tinha construído um hospital em Birgu (uma das Três Cidades) para cuidar dos doentes.  Em 1565, Suleiman, o Magnífico, Sultão do Império Otomano, montou um grande cerco a Malta, com uma frota de 180 navios e uma força de desembarque de 30.000 homens.  Em resposta, a Ordem, com apenas 8.000 defensores, levou os turcos otomanos a se afastarem após um duro cerco de vários meses.  Após o cerco, a Ordem fundou a cidade de Valletta em uma península, e fortificada com muros de pedra maciça, que ainda resistiu a um pesado bombardeio durante a Segunda Guerra Mundial.  Em 1575 a Ordem tinha construído um novo hospital geral conhecido como o Grand Hospital ou Enfermaria Sagrada, a fim de continuar com sua missão primordial de cuidar dos doentes.
+
Em 1798, o francês Napoleão tomou a ilha em 12 de Junho, sem resistência, quando o Grão-Mestre da Ordem capitulou após decidir que a ilha não poderia ser defendida contra a força naval francesa. O domínio francês durou pouco mais de dois anos, até que se rendeu à Marinha Real Britânica, sob o comando do almirante Nelson, em setembro de 1800.
+
Grã-Bretanha formalmente adquiriu a posse de Malta em 1814.  A ilha firmemente apoiada no Reino Unido através de duas Guerras Mundiais.
+
A ilha recebeu a cruz de George pela sua heróica resistência durante a Segunda Guerra Mundial.  Uma imagem da cruz é exibida no pavilhão.
+
  
Independência
+
== Cidades ==
21 de setembro de 1964 (do Reino Unido)
+
+
Feriados Nacionais
+
Dia da Liberdade, 31 de Março (1979); Giugno Sette, 7 de Junho (1919).
+
  
Festa de Nossa Senhora das Vitórias, 08 de setembro (1565).
+
== Outros destinos ==
  
Dia da Independência, 21 de Setembro (1964).
+
== Entenda ==
 
+
Dia da República, 13 de Dezembro (1974).
+
+
Malta permaneceu na comunidade das nações, quando se tornou independente da Grã-Bretanha em 1964.  Ainda é membro.
+
Uma década mais tarde, Malta tornou-se uma república.  Desde cerca de meados dos anos 1980, a ilha tornou-se um ponto de carga de transbordo, centro financeiro e turístico.
+
Malta ganhou adesão a União Européia em Maio de 2004.
+
 
+
== Clima ==
+
O clima em Malta é influenciado pelo Mar Mediterrâneo e é semelhante a outros climas mediterrânicos.  Os invernos são úmidos e ventosos.  Verão está praticamente garantido por ser seco e quente.
+
  
 
== Chegar ==
 
== Chegar ==
  
 
=== De avião ===
 
=== De avião ===
Malta possui seu próprio Aeroporto nacional, Air Malta, com ligações regulares para vários centros europeus, norte Africano e do Médio Oriente. Malta Possui sua Própria Transportadora nacional, Air Malta, com ligações Regulares para muitos lugares, Norte Africano e Centros Europeus.
 
Ryanair voa de / para Londres Luton, Edimburgo, Dublin, Madrid, Marselha, Trapani, Bristol, Bremen, Pisa, Estocolmo (Skavsta), Valência, Veneza (Treviso), Girona, e Bari. Ryanair voa de / para Londres Luton, Edimburgo, Dublin, Madrid, Marselha, Trapani, Bristol, Bremen, Pisa, Estocolmo (Skavsta), Valência, Veneza (Treviso), Girona, e Bari. Easyjet voa de / para Manchester, Newcastle, Roma (início 12 de março, 2010), Milan Malpensa e Londres Gatwick. Easyjet voa de / para Manchester, Newcastle, Roma (início 12 de março de 2010), Milan Malpensa e Londres Gatwick.
 
Aeroporto internacional da ilha está situado na Luqa. Aeroporto Internacional da Ilha.
 
 
 
=== De barco ===
 
=== De barco ===
Há ferries rápidos freqüentes ao porto siciliano Catania 3 horas e 90min Pozzallo, Itália. Há ferries frequentes ao porto siciliano Catania de 3 horas e 90 min Pozzallo. Mas pode ser turbulento, com um swell pesado, se é windy.usually a viagem leva cerca de duas vezes o tempo de grandes navios de passageiros, mas as tarifas são muito mais baratas e mais fácil que o tornam ideal para os condutores de automóveis, caminhões, caravanas, etc.
 
  
 
== Circular ==
 
== Circular ==

Edição atual desde as 21h58min de 8 de dezembro de 2010

Para outros locais com este mesmo nome, veja Malta (desambiguação).
Localização
noframe
Bandeira
Mt-flag.png
Informações Básicas
Capital Valeta
Governo República parlamentarista
Moeda euro (EUR)
Área 316 km2
População 400.214 (est. julho 2006)
Idioma Maltês e inglês (oficiais)
Religião Católicos romanos 98%
Eletricidade 230V/50Hz (tomada padrão britânico)
Código telefônico +356
Internet TLD .mt
Fuso horário UTC +1



Malta [1] é um país da Europa Mediterrânea.

Índice

Regiões[editar]

Cidades[editar]

Outros destinos[editar]

Entenda[editar]

Chegar[editar]

De avião[editar]

De barco[editar]

Circular[editar]

De avião[editar]

De barco[editar]

De carro[editar]

De autocarro/ônibus[editar]

De comboio/trem[editar]

Fale[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

  • Malta Hotels[2].
  • Excelente guia para os melhores hotéis em Malta pode ser encontrada no website Travel Malta patrocinado por Malta Tourism Authority.

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]




Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites