Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Diferenças entre edições de "Lamu"

Da Wikitravel
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
 +
{{caixa|Fale|A maior parte dos locais falam [[Guia de conversação inglês|inglês]], no entanto será mais respeitado e assimilará melhor a cultura mais facilmente se aprender pelo menos Swahili rudimentar.
 +
* ''Hujambo'' - Olá (usado apenas por turistas)
 +
* ''Habari gani'' - Tudo bem?
 +
* ''Asante'' - Obrigado(a)
 +
* ''Pole'' - Desculpe
 +
* ''Tafadali'' - Por favor
 +
* ''Karibu'' - Bem-vindo
 +
* ''Hakuna Matata'' - Sem preocupações
 +
* ''Vitu vya ngano'' - Pequeno donut (literalmente significa "pequena coisa doce")
 +
* ''Ndizi'' - Banana
 +
* ''Mzee'' - Termo de respeito para uma pessoas mais velha
 +
* ''Mzungu'' - Pessoa de pele clara
 +
* ''Choo iko wapi'' - Onde fica a casa-de-banho?}}
 +
 
'''Lamu''' é uma cidade no [[Quénia Costeiro]]. É a principal cidade da Ilha de Lamu, que, por sua vez, faz parte do Arquipélago de Lamu. Lamu é um sítio para relaxar. Deixe o telemóvel e o portátil em casa e deixe- se absorver pela paz local, interrompida apenas pelo zurrar dos burros e pela chamada para a oração ouvida em mesquitas por toda a ilha.
 
'''Lamu''' é uma cidade no [[Quénia Costeiro]]. É a principal cidade da Ilha de Lamu, que, por sua vez, faz parte do Arquipélago de Lamu. Lamu é um sítio para relaxar. Deixe o telemóvel e o portátil em casa e deixe- se absorver pela paz local, interrompida apenas pelo zurrar dos burros e pela chamada para a oração ouvida em mesquitas por toda a ilha.
  
 
==Chegar==
 
==Chegar==
 +
 +
A forma mais fácil de chegar à cidade é de avião, directamente desde [[Nairobi]] (Com a companhia Fly 540 desde o Aeroporto de Kenyatta , ou com a Safarilink e a Air Kenya desde o Aeroporto de Wilson, Nairobi) ou desde [[Mombaça]] ou [[Melinde]] no sul (operadoras incluem a Mombasa Safari Air desde Mombaça, que não realiza voos todos os dias, e a Fly 540 desde Melinde). O aeroporto fica numa ilha perto da cidade, sendo precisa uma viagem de barco/ferry.
 +
 +
Outra opção é apanhar o autocarro diário desde [[Mombaça]] via [[Melinde]]. Esta rota é conhecido pelos ataques por bandidos somalis e, no passado, já foram parados e assaltados várias vezes. Em Outubro de 2005 a segurança da rota estava assegurada. Nas partes mais perigosas da viagem existem guardas armados.
 +
 +
Também é possível - embora seja caro - alugar um carro em [[Mombaça]] ou [[Melinde]].
  
 
==Circule==
 
==Circule==

Revisão de 13h22min de 17 de abril de 2010

Fale

A maior parte dos locais falam inglês, no entanto será mais respeitado e assimilará melhor a cultura mais facilmente se aprender pelo menos Swahili rudimentar.

  • Hujambo - Olá (usado apenas por turistas)
  • Habari gani - Tudo bem?
  • Asante - Obrigado(a)
  • Pole - Desculpe
  • Tafadali - Por favor
  • Karibu - Bem-vindo
  • Hakuna Matata - Sem preocupações
  • Vitu vya ngano - Pequeno donut (literalmente significa "pequena coisa doce")
  • Ndizi - Banana
  • Mzee - Termo de respeito para uma pessoas mais velha
  • Mzungu - Pessoa de pele clara
  • Choo iko wapi - Onde fica a casa-de-banho?

Lamu é uma cidade no Quénia Costeiro. É a principal cidade da Ilha de Lamu, que, por sua vez, faz parte do Arquipélago de Lamu. Lamu é um sítio para relaxar. Deixe o telemóvel e o portátil em casa e deixe- se absorver pela paz local, interrompida apenas pelo zurrar dos burros e pela chamada para a oração ouvida em mesquitas por toda a ilha.

Índice

Chegar

A forma mais fácil de chegar à cidade é de avião, directamente desde Nairobi (Com a companhia Fly 540 desde o Aeroporto de Kenyatta , ou com a Safarilink e a Air Kenya desde o Aeroporto de Wilson, Nairobi) ou desde Mombaça ou Melinde no sul (operadoras incluem a Mombasa Safari Air desde Mombaça, que não realiza voos todos os dias, e a Fly 540 desde Melinde). O aeroporto fica numa ilha perto da cidade, sendo precisa uma viagem de barco/ferry.

Outra opção é apanhar o autocarro diário desde Mombaça via Melinde. Esta rota é conhecido pelos ataques por bandidos somalis e, no passado, já foram parados e assaltados várias vezes. Em Outubro de 2005 a segurança da rota estava assegurada. Nas partes mais perigosas da viagem existem guardas armados.

Também é possível - embora seja caro - alugar um carro em Mombaça ou Melinde.

Circule

Veja

Faça

Compre

Coma

Beber e sair

Durma

Partir


Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas