Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Diferenças entre edições de "Ilha do Mel"

Da Wikitravel
Litoral : Ilha do Mel
Ir para: navegação, pesquisa
(Veja)
(rm link fora das regras)
 
Linha 20: Linha 20:
 
*'''Praia de Fora''' Fica numa pequena enseada entre morros, tem piscinas naturais formadas na maré baixa e tem ondas que atraem os surfistas. O acesso a pé é feito a partir de Nova Brasília, o percurso dura 10 minutos.
 
*'''Praia de Fora''' Fica numa pequena enseada entre morros, tem piscinas naturais formadas na maré baixa e tem ondas que atraem os surfistas. O acesso a pé é feito a partir de Nova Brasília, o percurso dura 10 minutos.
 
*'''Praia da Fortaleza''' São 4km de praia que são usadas para se chegar até a fortaleza. Quanto mais longe de Nova Brasília, mais deserta e tranquila é a praia.
 
*'''Praia da Fortaleza''' São 4km de praia que são usadas para se chegar até a fortaleza. Quanto mais longe de Nova Brasília, mais deserta e tranquila é a praia.
 
Para conhecer um pouco mais suas belezas naturais, acesse o tour virtual 3D da Ilha do Mel - PR [http://www.ilhadomel.em3d.net]
 
  
 
==Faça==
 
==Faça==

Edição atual desde as 14h53min de 3 de agosto de 2012

A Ilha do Mel fica localizada na Baía de Paranaguá, no Paraná, e é importante pólo turístico de veraneio no estado.

Chegar[editar]

  • O único modo de chegar até a ilha é de barco. De Paranaguá a viagem dura cerca de 1 hora e meia; fora de temporada, são apenas duas viagens diárias. De Pontal do Sul demora 30 minutos e as saídas são mais frequentes. A alta temporada, entre o Natal e o Carnaval, tem maior frequência de viagens.

Por ser uma área de preservação ambiental, é permitida a permanência de no máximo cinco mil visitantes na ilha.

Entenda[editar]

  • A ilha é dividida em duas partes: norte, da qual grande porção é uma reserva florestal, e sul, onde chegam os barcos e estão as vilas de Encantadas e Nova Brasília.

Circule[editar]

  • Na ilha não são permitidos automóveis, então vá disposto a andar pois é o melhor jeito de conhecer a ilha. As trilhas são feitas de areia e são sempre bem sinalizadas. Outra boa pedida é levar bicicleta.

Veja[editar]

Por ser uma ilha, a maioria das atrações são as praias, para todos os gostos: agitadas e tranquilas, para caminhar, para mergulhar. Mas há outras atrações, como a fortaleza e o farol.

  • Farol das Conchas Construído em em 1872, esse farol orienta os navios na entrada da baía de Paranaguá. São quase 150 degraus e rampas para chegar até lá, mas o esforço compensa: a vista alcança toda a ilha. É grátis, mas não há visitação interna.
  • Fortaleza de N.S. dos Prazeres Essa fortaleza fica à beira-mar e é bem conservada. Construída em 1770, tem canhões dos séculos XVIII e XIX. Na parte alta do forte há mirantes que proporcionam uma vista privilegiada da baía de Paranaguá. Fica a 40 minutos a pé, partindo de Nova Brasília, e a visita é grátis.
  • Praia do Miguel Praia deserta, cercada de costões cobertos de vegetação. O acesso é feito por trilha a partir de Encantadas e demora 10 minutos.
  • Praia Grande É a praia preferida pelos surfistas. Cercada de morros, não tem construções na orla, só vegetação preservada. Fica a 25 minutos a pé de Encantadas.
  • Praia de Fora Fica numa pequena enseada entre morros, tem piscinas naturais formadas na maré baixa e tem ondas que atraem os surfistas. O acesso a pé é feito a partir de Nova Brasília, o percurso dura 10 minutos.
  • Praia da Fortaleza São 4km de praia que são usadas para se chegar até a fortaleza. Quanto mais longe de Nova Brasília, mais deserta e tranquila é a praia.

Faça[editar]

A Ilha do Mel possui diversas opções de atividades entre elas caminhada, montanhismo, natação, mergulho, pesca, surf, paraglider, escalada, observação de pássaros, entre outros.

Compre[editar]

Coma[editar]

Beber e sair[editar]

Os bares e restaurantes são simples, mas a música entra madrugada adentro.

Durma[editar]

Existem boas pousadas, para todos os bolsos. Outra opção é levar a barraca e aproveitar a natureza em algum dos campings.

Partir[editar]

Os barcos saem até as 18 horas. Outra opção, não muito segura, são os barcos pariculares que saem da ilha.

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites