Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Diferenças entre edições de "Ilha de Páscoa"

Da Wikitravel
Polinésia : Ilha de Páscoa
Ir para: navegação, pesquisa
(Circule)
(Partir)
Linha 25: Linha 25:
  
 
==Partir==
 
==Partir==
 +
*[[Papeete]]
 +
 
{{FicaEm|Polinésia}}
 
{{FicaEm|Polinésia}}
 
[[WikiPedia:Ilha da Páscoa]]
 
[[WikiPedia:Ilha da Páscoa]]

Revisão de 22h52min de 21 de janeiro de 2008

A Ilha da Páscoa [1] (espanhol: Isla de Pascua, polinésio: Rapa Nui) é uma das ilhas mais isoladas do planeta. É oficialmente parte do Chile e situa-se no Oceano Pacífico Sul, no caminho do Taiti. Sua fama vem das enigmáticas estátuas gigantes, chamadas Moai, esculpidas séculos atrás.

Índice

Entenda

Os primeiros habitantes da ilha foram os polinésios, que a ocuparam a partir de, estima-se, 900 dC. Como esse povo pereceu ainda é um mistério. Rapa Nui é tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Chegar

A partir de Santiago, pela Lan Chile. Brasileiros podem viajar portando apenas cédula de identidade.

Circule

Sendo a Ilha tão pequena, só há duas maneiras para circular: de táxi ou a caminhar. Se for pela segunda hipótese, tem mais vantagens, uma vez que pode penetrar em sítios em que não se consegue de táxi.

Veja

A Ilha toda, principalmente visite os vulcões e a fábrica de onde os nativos faziam as suas estátuas. Uma vez que a Ilha é muito pequena e se for adepto de caminhar, pois faça-o. Prepare uns sanduíches e leve o fato de banho, para banhar-se do outro lado da Ilha. Pelo caminho pode observar os espaço onde os nativos viviam...

Faça

Compre

Coma

Beber e sair

Durma

Se for em época baixa, não há problemas de alojamento, pois o que mais há em Rapa Nui é alojamento. Mas, a título de precaução, convém reservar.

Partir


Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites