Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Ilha Reunião

Da Wikitravel
Ir para: navegação, pesquisa

Ilha Reunião (Francês: Réunion) é uma ilha francesa localizado no meio do Oceano Índico, oeste da ilha de Madagascar. Este destino encantador é abençoado com o clima tropical e belas paisagens vulcânicas, com seu apelo ser tanto devido às suas prais de areia branca como a sua paisagem montanhosa.

Cidades[editar]

  • Saint-Denis, capital da Ilha Reunião.
  • Saint-Gilles, situado no costa oeste, aonde estão todas as praias de areias brancas.
  • Saint-Leu, uma cidade bem estabelecida de surf.
  • Saint-Pierre, a segunda cidade mais importante da Ilha Reunião.
  • Etang-Salé, uma pequena cidade na costa oeste com uma praia de areia preta (vulcânica).
  • Saint-Benoit, aonde você pode encontrar uma fábrica de baunilha.

Outros destinos[editar]

Entenda[editar]

Os portugueses descobriram a ilha deserta em 1513. Dos século 17 aos século 19, à imigração francesa complementada pela chegada dos africanos, chineses, malaios e indianos Malabar deu à ilha uma mistura étnica. A abertura do Canal de Suez em 1869, a costa da ilha se tornou uma importante parada para a rota de comércios ás Indias Ocidentais. Ela permanceu como colônia até 1946, quando se tornou um departamento da República da França.

Os morados têm um grande orgulho em marcar o aniversário de abolição da escravatura (que aconteceu em 20 de dezembro de 1848), em um festival conhecido localmente como "La Fête Cafre" ("cafre" é o nome dado ao morador indígena da ilha, o nome é utilizado para tratar um amigo). Este gesto em direção ao passado é muito utilizado na sociedade de hoje, e a palavra "escravo" ("esclave" em francês) é um insulto grave aos moradores da ilha.

Atualmente, a população de Reunião é largamente variado em termos de origem étnica, que cada grupo herda suas respectivas tradições.

Chegar[editar]

Passaporte e Visto[editar]

Embora Reunião seja parte integral da França, ela não é parte da área Schengen, então tem suas próprias regras de imigração e visto. Cidadões de Maurício, por exemplo, não precisam de visto para visitação de curta duração em Reunião, mas precisam de visto para visitar a França Continental.

De avião[editar]

O aeroporto principal é o Aeroporto Internacional Roland Garros localizado perto do Saint-Denis. A maioria dos vôos intercontinentais que chegam de Reunião vem da França, com um punhado de outros aeroportos através do Oceano Índico. Companhias áreas para Reunião são:

De barco[editar]

  • Da Ilha Reunião, é possível chegar em Maurício e Madagascar de barco. Existe dois serviço que frequentemente fazem estas rotas.


Circular[editar]

Costuma-se dizer que Reunião tem um número excessivo de carros, e isso é verdade. Algumas vezes, as redes de estradas se tornaram abarrotados de carros, mas para superar isso, todos os visitantes precisam saber quando viajar e como viajar. A estrada nacional (route nationale) que gira em torno da ilha vai por cada direção para muitos locais. O resto das ruas são geralmente asfaltadas.

De taxi[editar]

Chamar um taxi na ilha é bastante caro, especialmente quando levam para o aeroporto (espera pagar 15 euros).

De avião[editar]

Algumas companhias de aviões fazem vôos turisticos. Estes partem muito cedo de manhã (para evitar nuvens e nevoeiro na altitude). Existe também alguns vôos de helicóptero, por exemplo, La Nouvelle em Mafate.

De carro[editar]

Existe apenas uma estrada que gira em torno da ilha (74 km com quatro pistas) e outra estrada de Saint-Pierre para Saint-Benoit (route des plaines) que passa no interior da ilha.

Devido aos altos números de carro, os engarrafamentos frequentemente ocorrem então você devera evitar viajar durante os horários de pico.

Por causo do vulcão, a estrada é algumas vezes fechada junto com o lado oeste da ilha.

De ônibus[editar]

De trem[editar]

Veja[editar]

Faça[editar]

Fale[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Respeite[editar]

Mantenha contato[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas