Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Ilha Reunião

Da Wikitravel
Revisão das 01h43min de 5 de agosto de 2012 por AladdinSane1997 (discussão | contribs)

(dif) ← Revisão anterior | Ver revisão atual (dif) | Revisão posterior→ (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Ilha Reunião (Francês: Réunion) é uma ilha francesa localizado no meio do Oceano Índico, oeste da ilha de Madagascar. Este destino encantador é abençoado com o clima tropical e belas paisagens vulcânicas, com seu apelo ser tanto devido às suas prais de areia branca como a sua paisagem montanhosa.

Cidades

  • Saint-Denis, capital da Ilha Reunião.
  • Saint-Gilles, situado no costa oeste, aonde estão todas as praias de areias brancas.
  • Saint-Leu, uma cidade bem estabelecida de surf.
  • Saint-Pierre, a segunda cidade mais importante da Ilha Reunião.
  • Etang-Salé, uma pequena cidade na costa oeste com uma praia de areia preta (vulcânica).
  • Saint-Benoit, aonde você pode encontrar uma fábrica de baunilha.

Outros destinos

Entenda

Os portugueses descobriram a ilha deserta em 1513. Dos século 17 aos século 19, à imigração francesa complementada pela chegada dos africanos, chineses, malaios e indianos Malabar deu à ilha uma mistura étnica. A abertura do Canal de Suez em 1869, a costa da ilha se tornou uma importante parada para a rota de comércios ás Indias Ocidentais. Ela permanceu como colônia até 1946, quando se tornou um departamento da República da França.

Os morados têm um grande orgulho em marcar o aniversário de abolição da escravatura (que aconteceu em 20 de dezembro de 1848), em um festival conhecido localmente como "La Fête Cafre" ("cafre" é o nome dado ao morador indígena da ilha, o nome é utilizado para tratar um amigo). Este gesto em direção ao passado é muito utilizado na sociedade de hoje, e a palavra "escravo" ("esclave" em francês) é um insulto grave aos moradores da ilha.

Atualmente, a população de Reunião é largamente variado em termos de origem étnica, que cada grupo herda suas respectivas tradições.

Chegar

Passaporte e Visto

Embora Reunião seja parte integral da França, ela não é parte da área Schengen, então tem suas próprias regras de imigração e visto. Cidadões de Maurício, por exemplo, não precisam de visto para visitação de curta duração em Reunião, mas precisam de visto para visitar a França Continental.

De avião

O aeroporto principal é o Aeroporto Internacional Roland Garros localizado perto do Saint-Denis. A maioria dos vôos intercontinentais que chegam de Reunião vem da França, com um punhado de outros aeroportos através do Oceano Índico. Companhias áreas para Reunião são:

De barco

  • Da Ilha Reunião, é possível chegar em Maurício e Madagascar de barco. Existe dois serviço que frequentemente fazem estas rotas.


Circular

De avião

De barco

De carro

De ônibus

De trem

Veja

Faça

Fale

Compre

Coma

Beba e saia

Durma

Aprenda

Trabalhe

Segurança

Saúde

Respeite

Mantenha contato

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas