Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Ilha Norfolk

Da Wikitravel
Oceania : Ilha Norfolk
Revisão das 00h31min de 13 de julho de 2013 por Livroturistico (discussão | contribs)

(dif) ← Revisão anterior | Ver revisão atual (dif) | Revisão posterior→ (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Norfolk Island jail1.jpg
Localização
LocationNorfolkIsland.png
Bandeira
Flag of Norfolk Island.svg
Informações Básicas
Capital Kingston (Ilha Norfolk)
Governo Democracia parlamentar e monarquia constitucional (território federal da Austrália com o Administrador representando a rainha Elizabeth II)
Moeda dólar australiano (AUD)
Área 34.6 km2
População 2141 (2009)
Idioma Inglês,Norfuk
Religião Igreja Anglicana(31,8%),Igreja Católica(11,5%),Igreja Unida na Austrália(10,6%), outras crenças cristãs(5,6%),não religiosos(19,9%), religião desconhecida(16,6%)
Código telefônico +6723
Internet TLD .nf
Fuso horário UTC+11:30


Ilha Norfolk é um território da Austrália na Oceania.

Cidades[editar]

Outros destinos[editar]

  • Ilha Nepean
  • Ilha Phillip

Entenda[editar]

A Ilha Norfolk foi usada como colônia penal para a colonia britânica de Nova Gales do Sul entre 1788-1814 e 1825-1855. No ano de 1856 foi entregue aos habitantes a segunda maior das Ilhas Pitcairn. Os ilhéus Pitcairn eram descendentes de Fletcher Christian e amotinados do Bounty, juntamente com as mulheres do Taiti. A Ilha Pitcairn não foi capaz de suportar até 200 habitantes e então a Rainha Vitória ofereceu-lhes a Ilha Norfolk.

Residentes permanentes de Norfolk Island ainda são quase inteiramente descendentes destes ilhéus Pitcairn; outros cidadãos australianos não pode mover-se para Ilha Norfolk livremente. A população permanente da ilha é de cerca de 2100 pessoas.

Chegar[editar]

Mapa da Ilha Norfolk

Mesmo sendo um território australiano o controle de imigração da Ilha Norfolk é separado do controle de imigração da australiano e da ilha impõe restrições extras sobre os visitantes acima das impostas pela Austrália.

Os cidadãos australianos deve ter um passaporte ou obter um documento de identidade da autoridade de passaporte. E os moradores de outros países devem ter um passaporte. Todos os visitantes devem ter um bilhete de avião de retorno e ter informações para fornecer alojamento aos funcionários da imigração.

Os cidadãos da Austrália e Nova Zelândia automaticamente recebem vistos de 30 dias dos visitantes após o pouso. Outros visitantes internacionais devem obter um visto de entrada para a Austrália. Ele deve ser válido por 30 dias depois que você pretende deixar a ilha e ele deve ser visto de multi-entrada, desde que deixou para retornar da Ilha Norfolk será considerada como uma entrada separada para a Austrália.

De avião[editar]

A Ilha Norfolk tem apenas um aeroporto. A empresa Air New Zealand[1] opera voos direto de Auckland(1h45m de voo), Sydney(2h30m de voo) e Brisbane(2h15m de voo).

De barco[editar]

Não há serviço regular de passageiro para Ilha Norfolk pelo mar. Navios de cruzeiro ocasionalmente param na Ilha Norfolk, no site da Transam Argosy[2] tem uma lista detalhada de cruzeiros que fazem escala na Ilha Norfolk.

Circular[editar]

De barco[editar]

Há na Ilha Norfolk o Kingston Jetty(descendo ao sul a rua Pier St). O Kingston Jetty é um local onde atraca alguns barcos de pequenos portes, procure por alguém que faça passeios pela ilha.

De carro/moto[editar]

Grande parte dos turistas alugam carros na ilha. Custa aproximadamente AUD 43 por dia para alugar um carro e aproximadamente AUD 19 por uma scooter(moto).

De táxi[editar]

Iniciou recentemente na Ilha Norfolk um serviço de táxi, no entanto, a viabilidade deste tipo de serviço em uma pequena ilha é questionável. Mas se quiser opinar por esse serviço, não tem problema.

De ônibus[editar]

Não ha sistema de transporte público na ilha.

A pé/bicicleta[editar]

É possível caminhar toda a ilha a pé, tem estradas asfaltadas em que você pode segui-las de uma ponta da ilha até a outra. Ou você pode opinar pela bicicleta que você pode aluga-la por aproximadamente AUD 15 por dia.

Veja[editar]

  • No 10 Quality Row House Museum, Quality Row, Kingston, [4]. Segunda a Sábado das 11:00-15:00.  editar
Old Military Barracks
  • Old Military Barracks, Quality Row, Kingston. O Quartel Antigo Quartel Militar proporcionar um belo exemplo a arquitetura militar britânica de 1830  editar
  • New Military Barracks, Quality Row, Kingston. O novo quartel militar dar um exemplo excelente e rara de um pré-1850 complexo fortificado militar. O edifício foi concluído em 1837 e abrigava 164 soldados. Atualmente são usados como centro administrativo da Ilha Norfolk  editar
  • St Barnabas Chapel, Douglas Drive.  editar
  • Norfolk Island National Park, (a noroeste de qualquer cidade). Norfolk Island National Park é um lugar maravilhoso para ver a flora únicas da ilha e da fauna, para caminhadas, observação de aves e para tomar as vistas panorâmicas de muitas ilhas de Norfolk e Phillip de pontos de vista diferentes.  editar

Faça[editar]

  • Golf club, + 6723 22354 (, fax: + 6723 23243), [5].  editar
  • Praias. veja ou simplesmente sinta as águas das praias de Norfolk.  editar
  • Ilhas, (a sul da Ilha Norfolk). na Ilha Norfolk(país) somente uma ilha é habitada, a ilha Norfolk, e tem outras duas ilhas principais que formam o país. A Ilha Nepean e a Ilha Phillip que são desabitadas, você pode arranjar um barco para ir até elas ou se tiver coragem pode ir nadando até a ilha mais próxima(não recomendável), a ilha Nepean.  editar

Fale[editar]

A língua oficial é o inglês e todos os habitantes falam. No entanto, alguns habitantes falam entre si o Norfolk, uma língua derivada do Inglês e do taitiano faladas por suas esposas. Norfolk não é facilmente compreensível por falantes de qualquer variedade de Inglês, incluindo Inglês australiano ou britânico.

Compre[editar]

A moeda é o dólar australiano e o símbolo é o $. Ilha Norfolk não está sujeita à tributação australianas.

Como resultado da falta de muitos impostos e taxas, Ilha Norfolk adquiriu uma reputação como "paraíso das compras". A rua principal (e única) de Burnt Pine é revestida em ambos os lados, com lojas vendendo de tudo, de roupas a brinquedos a livros, e assistentes de loja será sempre próximo sobre exatamente quanto se está a poupar mais "os preços do continente" (ambos da Austrália e preços Nova Zelândia).

Um número de lojas são descritos como "lojas de departamento", o que pode parecer um pouco estranho para os visitantes de cidades grandes, como essas lojas muitas vezes não é maior do que os outros. A diferença reside no ligeiramente mais largo na gama de mercadorias disponíveis. Uma das maravilhas de compras na Ilha Norfolk é que em muitas lojas você simplesmente não têm ideia do que vai estar à venda.

Nas manhãs de domingo, um mercado ao ar livre é realizada no parque de estacionamento da estação de correios. Os preços são comparáveis ​​aos encontrados nas lojas, mas alguns varejistas escolher apenas para vender no mercado.

Itens produzidos localmente estão começando a formar um setor razoável do mercado de varejo de Ilha Norfolk, com compotas caseiras que são uma especialidade. Produtos de pinho são normalmente bastante seguro para importar para a Austrália ou a Nova Zelândia, mas sempre torná-lo conhecido para o vendedor onde você está com a intenção de levar o produto que você acabou de comprar, já que nunca é demais para ter certeza.

A linguagem Norfuk distintivo também é a fonte de algum valor de varejo, como livros que estão sendo escritos sobre a estrutura e vocabulário, bem como CDs de áudio de músicas escritas em Norfuk. Há também uma grande variedade de livros de ficção e não-ficção em Norfolk e no Pacífico Sul, em geral, disponíveis na maioria das lojas. Livraria da ilha é o The Golden Orb, que contém uma seção dedicada à literatura de Norfolk e do Pacífico Sul.

Esteja ciente de que a maioria das lojas estão fechadas na quarta-feira à tarde e também que aqueles operados por Adventistas do Sétimo Dia estão fechados durante todo o dia de sábado e domingo.

Coma[editar]

Ilha Norfolk, sem surpresa, é famosa por seus frutos do mar, que é geralmente pescado fresco pela maioria dos restaurantes da ilha. O trompetista local é uma delicadeza particular.

Há uma grande variedade de outros alimentos disponíveis na ilha, incluindo a cozinha italiana e chinesa.

As especialidades locais também existem e são geralmente baseados em pratos tradicionais da Polinésia. Embora alguns destes são servidos nos restaurantes, os turistas são frequentemente recomendada para tentar um jantar progressivo local em casas de vários habitantes da ilha a fim de experimentar a maioria destes pratos.

Reservas de restaurante pode ser feita por telefone ou por escrito o seu nome no livro geralmente localizado na porta da frente do estabelecimento.

Esteja ciente de que a maioria dos restaurantes estão fechados pelo menos uma noite por semana.

Beba e saia[editar]

A Destilaria local, Norfolk Island Liquors P/L, é encontrado em Cascade Road e produz diversos licores e aguardentes. Amostragem gratuito está disponível de segunda, terça, quinta e sexta-feira das 14:00 - 17:00 Também no mesmo local possui a Cascade Soft Drinks, que produz uma gama de refrigerantes tradicionais com sabores a moda antigos, que vão desde os sabores laranja e limão para abacaxi e ameixa.

Há também uma cervejaria em Norfolk Island, que fica em frente ao Aeroporto Internacional, onde premiadas cervejas vencedoras são produzidos de forma tradicional.

Embora não haja uma 'vinícola' na ilha, é atualmente a importação de vinhos de Nova Gales do Sul sob o rótulo de vinho enquanto ele está desenvolvendo as suas vinhas para a produção.

Durma[editar]

Como a economia da ilha é baseada em torno do turismo, existem inúmeras opções de alojamento, desde quartos básicos de uma ou duas pessoas através de estabelecimentos de estilo hospedagem resort com restaurantes ligados a buffet de frutos do mar. O centro comercial da ilha, Burnt Pine, tem um número de pousadas bem situados centrais para a maioria das lojas, enquanto a acomodação em outros lugares foi projetado para capitalizar sobre pontos de vista e de proximidade com a natureza.

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

Qualquer pessoa que não seja Morador da Ilha Norfolk terá que aplicar o visto que tem para ser suportado por um residente ou local de trabalho da Ilha Norfolk.

Segurança[editar]

Crime na Ilha Norfolk é muito baixo, embora não desconhecida. Mas os ilhéus podem deixar suas casas e os carros desbloqueados. Lembre-se sempre do exercício de bom senso ao fazer isso, porém, como a maioria dos criminosos são oportunistas e não é desconhecido para os criminosos para tirar "férias de trabalho" também.

Dirigindo-se à esquerda, com um limite de velocidade fora Burnt Pine de 50 km / h, e dentro de Burnt Pine de 40 km / h (30 kmh na zona da escola). Cintos de segurança, enquanto está no carros, são raramente usados ​​e raramente necessário. Ao dirigir fora da cidade, lembre-se que as vacas e outros animais têm o direito de passagem. Lembre-se também tomar cuidado com o "Norfolk Wave", uma onda (variando de um dedo indicador levantado do volante através de um movimento entusiasta do braço) utilizado por todos os moradores para saudar a passagem do tráfego.

Emily Bay, localizado perto de Kingston, é o único local seguro para nadar em Norfolk, uma vez que está protegida por um recife de coral natural. Todos os outros compartimentos são despatrulhada e têm condições imprevisíveis. A tradição Norfolk é a do "Seventh Wave", o imprevisível crescendo em altura de onda que pode varrer nadadores incautos para o mar.

Saúde[editar]

Não há advertências de saúde específicos para a viagem à Ilha Norfolk, além de um geral para não exagerar nas refeições (que pode muito facilmente ser feito).

Surfistas e banhistas em qualquer lugar, mas Anson Bay deve ter muito cuidado com as correntes e altura das ondas. Nem a atividade é realmente aconselhável, embora alguns visitantes imprudentes vai fazê-lo de qualquer maneira.

Todos os visitantes, incluindo os cidadãos australianos deve comprar um seguro de viagem internacional.

Respeite[editar]

Como regra geral, lembre-se sempre de que a maioria ilhéus são descendentes dos amotinados do Bounty. Portanto, quando se fala que o episódio de sua história, que frequentemente faz quando os turistas estão envolvidos, sempre de acordo com o que está sendo expresso opinião ao invés de tentar argumentar contra o motim.

Sociedade Norfolk às vezes é visto como uma "loja fechada", em que todos os moradores se conhecem e muitos são relacionados através do casamento. Isso, juntamente com o estilo de vida descontraído da ilha, às vezes pode frustrar os visitantes. Mais uma vez, tentar trabalhar em torno disso. Há ruínas condenado espalhados pela ilha, mas resista à tentação de explorar se a ruína está fora dos limites de qualquer forma, como há tentativas de restauração periódicas. Nunca diga que um ilhéu Norfolk é o mesmo que um australiano ou neozelandês.

Mantenha contato[editar]

Este artigo é usável. Ele contém informações sobre como chegar e algumas indicações completas de restaurantes e hotéis. Uma pessoa mais corajosa poderia utilizá-lo para viajar, mas por favor mergulhe fundo e ajude-o a crescer!

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites