Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Honolulu

Da Wikitravel
América do Norte : Estados Unidos : Hawaii : Honolulu
Revisão das 09h52min de 21 de maio de 2011 por Texugo (discussão | contribs)

(dif) ← Revisão anterior | Ver revisão atual (dif) | Revisão posterior→ (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Waikiki visto de Diamond Head

Honolulu é uma cidade da Hawaii.

Entenda[editar]

Honolulu é a capital do Havaí, um estado norte-americano, formado por oito ilhas.

A capital Honolulu fica na Ilha de Oahu,sendo o centro comercial, com restaurantes, shoppings, lojas, prédios, bares, feiras, hoteis e muito conforto para o turista. É lá que se encontra 80% da população do estado norte-americano, o que equivale a cerca de um milhão de habitantes .

A praia de Waikiki é a mais conhecida e visitada pelos turistas.


Chegar[editar]

De avião[editar]

Algumas companhias aéreas que fazem voo para o Hawvaí, direto para Honolulu, são: Hawaiian Airlines, Delta Airlines, United Airlines, American Airlines.

Todos os vôos fazem escala no continente americano antes de ir para a Ilha do Hawaii.

Tempo de vôo: cerca de 9 horas até o continente americano mais 9h até o Hawaii. Total: cerca de 18h dentro do avião mais o tempo de escala no aeroporto.


Circule[editar]

Veja[editar]

  • Diamond Head - É uma montanha de formação vulcânica. Há uma trilha durante toda a subida aos turistas que gostam de dar uma caminhada. Mas para quem não gosta também é interessante, pois a vista no topo da montanha com certeza vale o esforço.
  • Hanauma Bay - Um vulcão inativo, fechada para preservação. Tartarugas marinhas e diversas espécies de peixe são encontradas neste lugar. Ótima oportunidade para quem gosta de mergulhar com máscara e snorkel e desfrutar essa linda paisagem. O visitante paga uma pequena taxa de entrada, utilizada apenas para a preservação do local e aluguel do equipamento de mergulho. No começo do tour, o visitante passa por uma sala, onde há um vídeo explicativo sobre o local e dicas de preservação da natureza para depois se divertir o dia todo.
  • Pearl Harbor - No dia 7 dezembro de 1941, a Marinha Imperial Japonesa realizou o ataque a Pearl Harbor, uma base norte-americana. O ataque danificou ou destruiu 11 navios e 188 aviões e matou 2403 militares estado-unidenses e 68 civis. Este dia marcou a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial e o início da Guerra do Pacífico. Vale a pena visitar Pearl Harbor, conhecer um pouco da história e andar de barco pelas águas que banham esta base norte-americana.
  • Polynesian Cultural Center [1] fica no nordeste da Ilha de Oahu, no Havaí. É um local turístico, que mostra a cultura de oito conjuntos de ilha como Havaí, Samoa, Fiji, Tonga e Tahiti. O visitante tem direito a assistir shows, peças de teatro, apresentações e danças. No final da tarde também pode participar de um luau.

Faça[editar]

  • Catamaran Sunset Sail - Para terminar o dia, nada como apreciar o belo por-do-sol. E é no Catamaran Sunset Sail que você encontra uma boa oportunidade. No Waikiki, e por apenas $25, o turista fica uma hora e meia no barco para ver o por do sol, com direito a bebida à vontade.
  • Sandbar - Alugar um barco por um preço justo e ir para o meio do mar com amigos, churrasco e...volei!! Isso mesmo... se você se interessou por um dia assim com os amigos, o Sandbar é o local correto. O barco leva vocês até o meio do mar, onde aparece um banco de areia. Lá todos os barcos "estacionam" e cada um faz o que quiser no banco de areia: monta rede de volei, senta na bóia, descansa, enfim! Aí é só diversão!
  • Submarino Atlântico, [2]. O Submarino Atlantis leva você às profundezas do oceano para conhecer a vida e baixo d´água. Vale a pena conhecer com toda a família.

Compre[editar]

  • Ala Mona Mall - Roupas, acessórios, lembranças, maquiagem, brinquedos, tecnologia. Tudo isso você encontra no Ala Moana Mall. Loja da Apple, Disney, Macy´s, Armany Exchange, M.A.C, dentre outras marcas, estão neste agradável shopping. Para saber quais lojas encontrar, onde encontrar e mais detalhes, é só acessar o site oficial: [3]
  • Aloha Stadium Swap Meet (Feirinha), [4]. Se você procura lembrancinhas do Havaí para presentear, este é o local. Roupas, acessórios, chaveiros, álbuns de foto feito com folhas de bananeira, adesivos para carro, etc. Tudo com a cara do Havaí e com preços super baixos.Esta é a maior feirinha que tem no estado norte-americano. Ela fica aberta todas as quartas-feiras, sábados e domingos, até às 15h. O visitante deve pagar um dólar para entrar, mas crianças com menos de onze anos não pagam. A apenas 20 minutos do Waikiki.

Coma[editar]

  • JJ Dolan's, China Town, [5]. Pizza e diversão.
  • Lu Lu's, [6]. Boa comida, ótimo ambiente, paisagem linda! Este é o Lulu´s. Cardápio variado com ótimo localização e decoração.
  • Tokkuri-tei. Comida japonesa.

Beba e saia[editar]

Todos os bares devem ser aproveitados desde cedo, por volta das 20h ou 21h. Se não fica tarde. Apenas boates que permitem uma boa diversão chegando por volta das 23h.

  • Art After Dark, (no local do Museu Academy of Arts). Toda última sexta-feira do mês tem festa neste local. Você se diverte com apenas $10, mas ela começa e termina cedo: das 18h às 21h.
  • Bar 35, Chinatown. 60 tipos de cervejas do mundo todo. Tudo em garrafas.
  • Crazy Box, (no Edition Hotel). A balada mais nova de Honolulu.
  • Duke's, [7]. Se você está a procura do que fazer em uma tarde e domingo, vá ao Dukes. Um bar/restaurante que tem entrada por um hotel e os fundos para a praia de Waikiki. A música ao vivo com o cantor Henry Kapono, combinada ao som das ondas e o por-do-sol, completa o melhor fim de semana que você poderia ter. Mas não se esqueça: o Dukes tem que ser aproveitado entre 16h e 18h30!!
  • Lounge Lobby, (no Edition Hotel).
  • Mai Tai Bar, (no shopping Ala Moana Mall), [8]. Um bar animado, com música ao vivo e muita gente bonita. Bebida de todos os tipos te acompanham ao longo da noite. Não deixe de conhecer.
  • Manifest, Chinatown.
  • Pearl, (no shopping Ala Moana Mall). Com drinks variados e boa música com DJ. Homens entram apenas de sapato. Tênis é proibido.
  • Rumfire, (no Sheraton Waikiki), [9]. Um ótimo local para comer e beber tranquilamente. Paisagem maravilhosa, com vista para o Diamond Head. Após o por do sol, os visitantes apreciam uma boa música ao vivo.
  • Uncle Bos, Kapahulu (perto do zoológico). Vale a pena conferir.
  • Yardhouse, Waikiki. Tem diversos tipos de chopp para tomar.

Durma[editar]

Partir[editar]

Este artigo está delineado e precisa de mais conteúdo. Ele já segue um modelo adequado mas não contém informações suficientes. Mergulhe fundo e ajude-o a crescer!



Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites