Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Honolulu

Da Wikitravel
Hawaii : Honolulu
Revisão das 09h45min de 21 de maio de 2011 por Texugo (discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa
Waikiki visto de Diamond Head

Honolulu é uma cidade da Hawaii.

Entenda

Honolulu é a capital do Havaí, um estado norte-americano, formado por oito ilhas.

A capital Honolulu fica na Ilha de Oahu,sendo o centro comercial, com restaurantes, shoppings, lojas, prédios, bares, feiras, hoteis e muito conforto para o turista. É lá que se encontra 80% da população do estado norte-americano, o que equivale a cerca de um milhão de habitantes .

A praia de Waikiki é a mais conhecida e visitada pelos turistas.


Chegar

De avião

Algumas companhias aéreas que fazem voo para o Hawvaí, direto para Honolulu, são: Hawaiian Airlines, Delta Airlines, United Airlines, American Airlines.

Todos os vôos fazem escala no continente americano antes de ir para a Ilha do Hawaii.

Tempo de vôo: cerca de 9 horas até o continente americano mais 9h até o Hawaii. Total: cerca de 18h dentro do avião mais o tempo de escala no aeroporto.

Circule

Veja

  • Diamond Head - É uma montanha de formação vulcânica. Há uma trilha durante toda a subida aos turistas que gostam de dar uma caminhada. Mas para quem não gosta também é interessante, pois a vista no topo da montanha com certeza vale o esforço.
  • Hanauma Bay - Um vulcão inativo, fechada para preservação. Tartarugas marinhas e diversas espécies de peixe são encontradas neste lugar. Ótima oportunidade para quem gosta de mergulhar com máscara e snorkel e desfrutar essa linda paisagem. O visitante paga uma pequena taxa de entrada, utilizada apenas para a preservação do local e aluguel do equipamento de mergulho. No começo do tour, o visitante passa por uma sala, onde há um vídeo explicativo sobre o local e dicas de preservação da natureza para depois se divertir o dia todo.
  • Pearl Harbor - No dia 7 dezembro de 1941, a Marinha Imperial Japonesa realizou o ataque a Pearl Harbor, uma base norte-americana. O ataque danificou ou destruiu 11 navios e 188 aviões e matou 2403 militares estado-unidenses e 68 civis. Este dia marcou a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial e o início da Guerra do Pacífico. Vale a pena visitar Pearl Harbor, conhecer um pouco da história e andar de barco pelas águas que banham esta base norte-americana.
  • Polynesian Cultural Center [1] fica no nordeste da Ilha de Oahu, no Havaí. É um local turístico, que mostra a cultura de oito conjuntos de ilha como Havaí, Samoa, Fiji, Tonga e Tahiti. O visitante tem direito a assistir shows, peças de teatro, apresentações e danças. No final da tarde também pode participar de um luau.

Faça

  • Catamaran Sunset Sail - Para terminar o dia, nada como apreciar o belo por-do-sol. E é no Catamaran Sunset Sail que você encontra uma boa oportunidade. No Waikiki, e por apenas $25, o turista fica uma hora e meia no barco para ver o por do sol, com direito a bebida à vontade.
  • Sandbar - Alugar um barco por um preço justo e ir para o meio do mar com amigos, churrasco e...volei!! Isso mesmo... se você se interessou por um dia assim com os amigos, o Sandbar é o local correto. O barco leva vocês até o meio do mar, onde aparece um banco de areia. Lá todos os barcos "estacionam" e cada um faz o que quiser no banco de areia: monta rede de volei, senta na bóia, descansa, enfim! Aí é só diversão!
  • Submarino Atlântico, [2]. O Submarino Atlantis leva você às profundezas do oceano para conhecer a vida e baixo d´água. Vale a pena conhecer com toda a família.

Compre

  • Ala Mona Mall - Roupas, acessórios, lembranças, maquiagem, brinquedos, tecnologia. Tudo isso você encontra no Ala Moana Mall. Loja da Apple, Disney, Macy´s, Armany Exchange, M.A.C, dentre outras marcas, estão neste agradável shopping. Para saber quais lojas encontrar, onde encontrar e mais detalhes, é só acessar o site oficial: [3]
  • Aloha Stadium Swap Meet (Feirinha), [4]. Se você procura lembrancinhas do Havaí para presentear, este é o local. Roupas, acessórios, chaveiros, álbuns de foto feito com folhas de bananeira, adesivos para carro, etc. Tudo com a cara do Havaí e com preços super baixos.Esta é a maior feirinha que tem no estado norte-americano. Ela fica aberta todas as quartas-feiras, sábados e domingos, até às 15h. O visitante deve pagar um dólar para entrar, mas crianças com menos de onze anos não pagam. A apenas 20 minutos do Waikiki.

Coma

  • JJ Dolan's, China Town, [5]. Pizza e diversão.
  • Lu Lu's, [6]. Boa comida, ótimo ambiente, paisagem linda! Este é o Lulu´s. Cardápio variado com ótimo localização e decoração.
  • Tokkuri-tei. Comida japonesa.

Beba e saia

Todos os bares devem ser aproveitados desde cedo, por volta das 20h ou 21h. Se não fica tarde. Apenas boates que permitem uma boa diversão chegando por volta das 23h.

  • Art After Dark, (no local do Museu Academy of Arts). Toda última sexta-feira do mês tem festa neste local. Você se diverte com apenas $10, mas ela começa e termina cedo: das 18h às 21h.
  • Bar 35, Chinatown. 60 tipos de cervejas do mundo todo. Tudo em garrafas.
  • Crazy Box, (no Edition Hotel). A balada mais nova de Honolulu.
  • Duke's, [7]. Se você está a procura do que fazer em uma tarde e domingo, vá ao Dukes. Um bar/restaurante que tem entrada por um hotel e os fundos para a praia de Waikiki. A música ao vivo com o cantor Henry Kapono, combinada ao som das ondas e o por-do-sol, completa o melhor fim de semana que você poderia ter. Mas não se esqueça: o Dukes tem que ser aproveitado entre 16h e 18h30!!
  • Lounge Lobby, (no Edition Hotel).
  • Mai Tai Bar, (no shopping Ala Moana Mall), [8]. Um bar animado, com música ao vivo e muita gente bonita. Bebida de todos os tipos te acompanham ao longo da noite. Não deixe de conhecer.
  • Manifest, Chinatown.
  • Pearl, (no shopping Ala Moana Mall). Com drinks variados e boa música com DJ. Homens entram apenas de sapato. Tênis é proibido.
  • Rumfire, (no Sheraton Waikiki), [9]. Um ótimo local para comer e beber tranquilamente. Paisagem maravilhosa, com vista para o Diamond Head. Após o por do sol, os visitantes apreciam uma boa música ao vivo.
  • Uncle Bos, Kapahulu (perto do zoológico). Vale a pena conferir.
  • Yardhouse, Waikiki. Tem diversos tipos de chopp para tomar.

Durma

Partir

Este artigo está delineado e precisa de mais conteúdo. Ele já segue um modelo adequado mas não contém informações suficientes. Mergulhe fundo e ajude-o a crescer!



Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites