Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Gao

Da Wikitravel
Mali : Gao
Revisão das 17h53min de 15 de abril de 2009 por Tiagox2 (discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa

Gao é uma pequena cidade de 65 000 habitantes na região de Gao, Mali.

Entenda

Acidade foi fundado no século VII como posto comercial, mas foi nos séculos XV e XVI que a cidade atingiu o seu auge, como centro do Império Songhai.

Chegar

De avião

A cidade é servida por um aeroporto, e a Point Afrique [1] oferece voos para Paris e Marselha, bem como para algumas cidades ao longo do Níger.

De barco

Um serviço de ferry liga Gao a outras cidades ao longo do Níger, como Timbuktu.

Por estrada

Gao está ligada a Bamako por uma auto-estrada pavimentada e pode ser alcancada de carro privado ou de autocarro. Existem também autocarros para Niamey várias vezes por semana, mas a estrada até à fronteira ainda está inacabada.

Circule

Veja

  • Mesquita de Gao (século XIV)
  • Túmulo de Askia - Construído em 1495 por Askia Mohamed Toure, Imperador Songhai, é uma pirâmide de adobe desenhada para se parecer com as Pirâmides do Egipto (Cairo), que Mohamed viu na sua peregrinação a Meca. Actualmente é usado como mesquita e foi declarado Patrimônio da Humanidade.
  • Museu de Sahel
  • Mercados Tradicionais - Os mercados de carne e vegetais estão no centro da cidade, na margem do rio. Nos mercados vendem-se especiarias, bem como sal extraído no norte do Mali. O Marche Washington vende roupas e tecido, e está cheio de alfaiates a trabalhar.
  • La Dune Rose - Uma enorme duna do outro lado do rio, que deve o seu nome à tonalidade rosa que adquire ao nascer-do-sol e ao pôr-do-sol. Pode ser atingida através de uma piroga. O topo tem belas vistas.

Faça

Compre

Coma

Beber e sair

Durma

Partir

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites