Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Estônia

Da Wikitravel
Revisão das 17h55min de 8 de dezembro de 2010 por 189.39.15.70 (discussão)

Ir para: navegação, pesquisa
EstoniaJagalaFalls.jpg
Localização
noframe
Bandeira
En-flag.png
Informações Básicas
Capital Talin
Governo República Parlamentarista
Moeda Kroon (EEK)
Área total: 45.226 km²
População 1.324.333 (est. Julho 2006)
Idioma Estoniano (oficial), Russo, Ucraniano, Finlandês
Religião Luterana, Orthodoxa Russa e Estoniana
Eletricidade 220V/50Hz (tomada europeia)
Código telefônico +372
Internet TLD .ee
Fuso horário UTC+2



A Estônia é um país báltico no Norte da Europa. Tem fronteiras terrestres com a Letônia e Rússia. Com um litoral no Mar Báltico e o Golfo da Finlândia, a Estônia tem também fronteira marítima com a Finlândia e Suécia.

Regiões

Cidades

Mapa da Estônia

Outros destinos

Entenda

A Estônia é uma jóia do Báltico oferecendo aos visitantes a oportunidade de ver um país ex-república soviética que está ocupada agora orgulhosamente por parte da União Européia. Vestígios da era soviética ainda estão lá para ser visto - por exemplo, Paldiski, uma base soviética do exército abandonada que outrora fora dos limites para os estonianos, facilmente pode ser visitado em um dia de viagem da capital, Tallinn. Tallinn 's velha cidade medieval foi construída pelos alemães na Idade Média e está em condições magníficas, com a muralha medieval da cidade e as torres praticamente intactas e é considerada uma das melhores cidades antigas da Europa medieval. Pimenta gloriosas praias do extenso litoral, apesar de o período de natação ser curto. Afinal, os países bálticos não são conhecidos pelo tempo quente - algo que qualquer visitante da Estônia deve estar ciente - o verão é curto e o inverno é severo.

Clima

O clima da Estônia é semelhante ao dos restantes países do litoral Báltico. Devido à proximidade do mar, o céu está muitas vezes nublado, chovendo com frequência, na Primavera e Outono, e nevando no Inverno. O mar tem um efeito amenizador no clima e, na Primavera e Verão, sopram brisas marítimas frescas, proporcionando uma temperatura média em Julho de 17 graus Célsius. No Outono e Inverno, o mar liberta o calor que acumulou no Verão, permitindo uma temperatura média de cerca de 5 graus Célsius.

Chegar

A Estônia é um membro do Acordo de Schengen. Para a UE e EFTA (Islândia , Liechtenstein , Noruega , Suíça), cidadãos que tem um cartão de identificação aprovado oficialmente (ou passaporte) é suficiente para a entrada. Em nenhum caso eles precisam de um visto para uma estada de qualquer tamanho. Outros necessitam geralmente de um passaporte para a entrada. Brasileiros não precisam de visto para visitar o país por até 90 dias.

De avião

Tallinn internacional gateway Estônia. Além de vôos diretos diários de / para todos os escandinavos principais (Estocolmo, Copenhagem e Oslo) e cidades do Báltico ( Riga e Vilnius ), existem vôos diretos de todos os principais aeroportos europeus, como Londres, Paris, Frankfurt, Amesterdam e centros regionais como Praga e Varsóvia. Conexões a leste são de Moscou e Kiev. Operadora local Estonian Air, fornece metade dos serviços e o restante é fornecido pela Finnair, a SAS, Lufthansa, LOT, CSA, Baltic Air e outros. Easyjet é um dos poucos transportadores de baixo custo que fornecem serviços entre Tallinn e as principais cidades europeias. Os viajantes podem pagar tão pouco como 120 euros (160 dólares EUA) ou £ 80 Sterling para voar ida e volta entre Londres e Tallinn. Lennart Meri Aeroporto de Tallinn ou Ülemiste Aeroporto / Tartu Aeroporto ou Ülenurme Aeroporto /Kuressaare Aeroporto

De barco

Linhas de ferry de Tallinn contato com a Suécia (Estocolmo), Finlândia (Helsínquia, Mariehamn) e também com a Alemanha (Rostock), durante os meses de verão. Tallinn, Helsinki é uma das mais movimentadas searoutes na Europa e diários de 20 travessias de ferry e cerca de 30 diferentes fast-boat e passagens de hidrodinâmica (este último não funciona durante o inverno). Para mais informações, ver horários de Tallinn passageiros do Porto. Rotas internacionais menores incluem recém-estabelecida conexão entre Letónia porto de Ventspils e da ilha de Saaremaa e Paldiski - Kapellskär (Suécia) com duas operadoras diferentes.

De carro

Boas ligações rodoviárias são para o sul (Via Báltica roteamento Tallinn, Riga - Kaunas - Varsóvia) e leste (Tallin, São Petersburgo ). Rede viária interna é densa e cobre todas as regiões do país.

De ônibus

Lotes de boas ligações e barato a partir de Moscovo, São Petersburgo, Kiev, Kaliningrado, Varsóvia, e todos os alemães do Báltico e cidades maiores. O prestador de serviços mais populares é Eurolines, outros incluem Ecolines, BalticShuttle e Hansabuss. Eurolines pode fornecer serviços de visto para a Rússia, no entanto, leva duas semanas (uma semana corrida).

De trem

Serviços ferroviários internacionais são de / para a Rússia, Moscou. Serviços domésticos de Tallinn com contato a Narva no leste e Viljandi no sul, Pärnu no sudoeste, Tartu e Valga no sudeste do país.

Circular

Na Estônia, o sistema de transporte público é bem desenvolvido e é preferível a pé, de bicicleta ou utilizar os transportes públicos, dado o estilo do Leste Europeu condução da cultura local pode ser perigoso para inexperientes.

De carro

O sistema viário é bastante extenso, embora a qualidade varia de estrada. O limite de velocidade no campo fica a 90 km / he 50 km / h em cidades a menos que especificado em contrário. Os passageiros deverão usar cinto de segurança. As luzes devem estar sempre acesas. Nas áreas centrais das grandes cidades a taxa é cobrada sobre os carros do estacionamento, mas encontrar um fornecedor de bilhetes é por vezes difícil de estacionamento móvel é generalizada. A Estônia tem muitas empresas de aluguel de automóveis e o nível de Inglês falado pelos seus representantes é geralmente muito elevado. Se você vai para o nível 0 do aeroporto internacional de Tallinn, há vários contadores de agência de aluguer de automóveis. Aluguel de carros na Estônia é muito barato em comparação com a Europa Ocidental. Você pode pegar um carro decente partilhado entre duas pessoas durante cerca de 150EEK/person/day por exemplo, um 2004 Fiat Punto.

De ônibus

A Estônia tem uma abrangente rede de ônibus em todo o país. Todas as cidades maiores, como Tartu, Pärnu, e Viljandi Narva são acessíveis por ônibus. Há um planejador de viagem peatus em estônio, Inglês e Russo. Há também uma pesquisa no calendário bussireisid.ee .

De trem

Rede ferroviária da Estônia não abrange todo o país. A qualidade dos serviços tem sofrido consideravelmente de privatização e os principais meios de transporte locais, é agora de ônibus. Tallinn tem três frequências em curso de linhas de trem local (Tallinn-Keila-Paldiski/Riisipere e Tallinn-Aegviidu).

De bicicleta

O projeto da bicicleta internacional BaltiCCycle, pode fornecê-lo com um monte de informações e ajuda.

Veja

  • História Medieval e Casas

A principal razão para a maioria das pessoas viajarem para Estônia é ver a cidade medieval mais bem protegida e intacta da Europa - Tallinn. O valor único da cidade velha de Tallinn está em primeiro lugar na bem preservada natureza (intactos), do seu ambiente medieval e estrutura, que foi perdida na maioria das capitais do norte da Europa. Desde 1997, a Cidade Velha de Tallinn está na lista da UNESCO do *Património Mundial. Vivendo sob o domínio dos reis escandinavos, o império russo e Cavaleiros Teutônicos deixou para Estônia uma única e rica combinação de marcos históricos. Mais de mil casas senhoriais foram construídas na Estônia a partir do século 13. Algumas das casas senhoriais morreram ou estão em ruínas, mas muitas tem sido reconstruídas e agora são as principais atrações para os turistas. Atualmente existem cerca de 200 casas senhoriais, sob a proteção do Estado como monumentos arquitetônicos e 100 em uso.

  • Ilhas e Litoral

Turfeiras são limpas na Estônia e proporcionam uma experiência única para natação Jägala cai para -20 ° C no inverno. Estonia tem mais de 1500 ilhas. A natureza é essencialmente intocada e oferece uma experiência completamente diferente de praia com seus padrões rústicos. A maioria das praias públicas são de areia e da temperatura média da água que é de 18 ° C no verão. As águas interiores e águas rasas de algumas baías "são ainda mais quentes. A maior ilha é Saaremaa com um castelo intacto e bem-medieval restaurado em sua cidade só, Kuressaare. Cercas de pedra, telhados de palha, os moinhos de trabalho e de casa feita de cerveja são distintas para Saaremaa. Hiiumaa, por outro lado é bem conhecida por seus faróis, natureza intocada, Colina das Cruzes e do senso de humor de seus habitantes. Ambas as ilhas possuem um aeroporto para que eles possam ser facilmente alcançado a partir de Tallinn. Outras ilhas importantes são Kihnu, Ruhnu (com seu "canto de areia" da praia), e Muhu Vormsi, cada uma com suas características únicas. A maioria das outras pequenas ilhas da Estônia não possuem muito significado cultural, mas pode ser interessante para observação de aves, canoagem, vela, pesca e etc O litoral em si tem uma infinidade de praias virgens e uma turnê a partir de Narva-Jõesuu (no Oriente) para Tallinn é excelente para explorar a costa. Alguns dos lugares bem conhecidos incluem Toila, Vosu, Käsmu e Kaberneeme.

Eventos

Os ingressos para os eventos podem ser comprados online através Piletilevi.ee ou o recentemente estabelecido Ticketpro.ee . Há uma lista de vários eventos na Estônia em Visitestonia.com .

  • Festivais de Cinema

Tallinn Black Nights Film Festival (PoFF). Novembro / Dezembro. O festival reúne um festival de cinema com os sub-festivais de filmes de animação, filmes de estudantes e crianças filmes / juventude.

  • Festivais de Música

Egon Music Week TintseTallinn, Tallinn. Primavera. Showcase festival, com o objetivo de estágio os melhores talentos e de maior destaque da Estônia, em duas noites mais vibrantes em Tallinn eventos ao vivo, bem como um evento de networking para os profissionais da indústria da música.

  • Tallinn Jazzkaar Festival Internacional. Abril. Além de concertos de jazz Tallinn também tem lugar em Tartu e Pärnu.
  • Cidade Velha de Tallinn Dias, Tallinn. Maio / Junho.

A celebração da música da Estônia (em estônio: Laulupidu). Realizado pela primeira vez em 1869, ocorre a cada cinco anos. Em 2009, 35 mil coralistas se reuniram para apresentar para um público de 90.000 pessoas. É reconhecido pela UNESCO como Obra-prima do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade.

  • Festival Õllesummer, (Tallinn). Julho. Aproximadamente 70 mil pessoas compareçam ao festival a cada ano ao longo de quatro dias.
  • Viljandi Festival de Música Folk, Viljandi. Julho. festival anual de música popular em uma cidade pequena mas pitoresca de Viljandi. A cada ano a festa atrai mais de 20.000 visitantes.
  • Dias Opera Saaremaa, Saaremaa. Julho.
  • Leigo Lago Music Festival, perto Otepää. Agosto. Shows ao ar livre são realizados em locais completamente naturais, na paisagem montanhosa do planalto Otepää. Palco dos músicos em uma ilha no lago, cercado por milhares de ouvintes na costa inclinada.
  • Birgitta Festival, Tallinn. Agosto. Música e festival de teatro, realizado nas ruínas do histórico Pirita (St. Bridget's) convento.
  • Eventos Desportivos

Simpel sessão, Tallinn. Verão / Inverno. Internacional de eventos de skate e BMX.

Coma

Alimentos Estonianos inspiram-se fortemente a partir da cozinha alemã e escandinava. O mais parecido com um prato nacional é o pudim, verivorst preto, servido com mulgikapsad, que é basicamente cozido de chucrute. Muitos tipos de alimentos estão perto da Rússia e têm seus equivalentes quase exclusivamente na ex-URSS, como hapukoor, smetana em russo, um leite azedo 20% de gordura molho para saladas, especialmente "kartulisalat" ou "salada de batata". Como Estônia costumava ser um local potente de produção em massa nos tempos da URSS, alguns de seus alimentos, desconhecidos para os ocidentais, são ainda bem conhecidos nas terras do SIA. Entre os alimentos de todos os dias, alguns produtos são oferecidos em lojas de alimentos na Estônia, na maior parte javalis, alces e enchidos grelhados de veado. Alguns restaurantes também oferecem carne de urso. Para aqueles que apreciam doce, o fabricante de chocolate nacional é "Kalev", com muitas lojas especializadas em todo o país, bem como supermercados de varejo do produto. Os mais aventureiros podem querer tentar "kohuke", um sabor doce de leite, requeijão coberto com chocolate e disponível em todos os supermercados.

Beba e saia

Assim como seus vizinhos, os finlandeses e os russos, os estonianos sabem o seu álcool. tipples favorita incluir a cerveja local Saku ou A. Le Coq, o local vodka Viru Valge (vironianas Branco) e surpreendentemente suave e saborosa cachaça, licor de ervas como o Vana Tallinn (Tallinn), famosa nos países da antiga URSS. A bebida local é mole "Kali" (o equivalente da Estônia "kvass"), feito com pão integral fermentada. Ele pode ser descrito como um gosto adquirido. Muitos habitantes locais juram também por "keefir", uma mistura de leite fermentado.

Aprenda

A Estônia tem uma boa quantidade de estudantes estrangeiros a estudar em suas universidades, principalmente dos países nórdicos, como diplomas são reconhecidos Estoniano toda a UE. Veja os artigos para a cidade universitária de Tartu e Tallinn capital para mais detalhes.

Trabalhe

Não existem obstáculos para os cidadãos dos países da UE vir a investir e trabalhar na Estônia. Cidadãos dos países desenvolvidos da União Europeia não estão isentos de vistos de turismo a curto prazo. Suecos e finlandeses têm de longe a maior comunidade de trabalho dos estrangeiros era pós-soviética na Estônia. A Estônia pode ter tido um crescimento rocketlike nos últimos anos, mas só a partir de uma base muito baixa, como ex-república soviética, e salário local médio mensal (4 º trimestre de 2007) é cerca de 800 euros. A educação é altamente valorizada na Estônia, pois como um país pequeno, sem recursos naturais excepcionais, eles acreditam que a única maneira de ser competitivo é a de absorver conhecimentos. Há tantas pessoas altamente educadas na Estônia, que é um problema no mercado de trabalho -não há número suficiente de trabalhadores para empregos que exigem escolaridade mínima. investimentos consideráveis e alguns trabalhadores estão constantemente vindo de países da CEI, embora significativos restrições legais impostas. Cidadania e Migração Conselho é a autoridade responsável por lidar com a papelada. CV em linha é uma das mais antigas Recrutamento estónio e serviços de RH operacional em 9 países (em 2005).

Segurança

A taxa de criminalidade publicados aumentou drasticamente em 1991-1994, após as liberdades democráticas foram introduzidas. Em grande parte isto é devido ao fato de que o crime foi um assunto tabu antes de 1991, como a propaganda soviética precisava mostrar o quão seguro e outro bom lugar que era. No entanto, ainda é um problema significativo na Estônia. A taxa de homicídios por 100.000 habitantes, em 2000, foi de cerca de 4-5 vezes maior do que na Suécia e na Finlândia, embora ainda significativamente menor do que em seu maior vizinho, a Rússia. Hoje, as fontes oficiais afirmam conseguir uma redução considerável nas estatísticas criminais nos últimos anos. De acordo com a taxa de criminalidade Overseas Security Advisory Council, em 2007, foi bastante semelhante aos outros estados europeus, incluindo a Escandinávia. atividades criminosas são distribuídos de forma desigual em todo o território com quase nenhum crime nas áreas insulares e uma taxa considerável de tráfico de drogas em área predominantemente de língua russa industrial do Nordeste. Em Tallinn, a pequena criminalidade é um problema e existem alguns incidentes envolvendo turistas, principalmente furtos (principalmente nos mercados). Tallinn Cidade Velha e outras atracções turísticas principais são acompanhadas de perto pela polícia local e as empresas de segurança privada. O principal conselho para qualquer pessoa preocupada com a segurança pessoal é permanecer razoavelmente sóbrios, apesar dos preços do álcool tentadora. Ao dirigir, certifique-se que não tinha absolutamente nada de álcool antes. Para marcar a polícia 110, para outras emergências, como incêndios e, portanto, ligue 112. Foi mencionado que os estonianos comuns são improváveis aproximar um estranho ou um turista na sua própria. Se alguém de repente se vira para você na rua (com perguntas ou assuntos de empresa de pequeno porte), mantendo um olho cauteloso em seus pertences seria sensato.

Saúde

Para um estoniano que é considerado "mauvais ton", não para criticar o sistema de saúde da Estônia. estudo recente da UE revelou, contudo, que a Estônia ocupa um lugar saudável 4 no bloco pela indicadores básicos do serviço público de saúde, no mesmo nível que na Suécia. Na verdade, cerca de 1998-2000 do sistema de saúde da Estônia foi remodelada a partir do modelo obsoleto URSS, dirigida para lidar com as consequências desastrosas da guerra em grande escala a mais up-to-date pelos peritos da Suécia. A Estônia tem suas regras harmonizadas sobre o seguro de saúde dos viajantes com os requisitos da UE. Para obter ajuda rápida ou discagem de emergência 112. A Estônia tem segunda maior taxa da Europa de HIV em adultos sexualmente transmissíveis / Aids, atualmente, mais de 1,3% ou 1 em 77 adultos. Em geral, a taxa é muito maior nas regiões de língua russa como Narva ou Sillamäe. Não piorar a situação, ao não proteger a si mesmo e aos outros.


Mantenha contato

  • Internet

Acesso à internet sem fio gratuita se aproxima de 100% em Tallinn - mesmo nos parques Na estrada você vai encontrar muitas vezes postos de gasolina que oferecem acesso à internet sem fio também Se você não tiver um laptop, as bibliotecas públicas oferecem computadores livres O número de cafés de internet está caindo, mas você encontrará vários aberto quase toda a noite em Tallinn e Tartu (espere pagar cerca de 03/02 euros por hora) Muitos hotéis também têm um computador com acesso à Internet A sala de embarque no aeroporto de Tallinn tem vários pontos de acesso gratuito à internet para os passageiros

  • Fixos

Para as chamadas locais, discar o número 7 ou 8 dígitos fornecido. Não existe um "0" antes dos números discados local Para chamadas internacionais da Estônia, discar "00", em seguida, o código do país eo número Para chamadas internacionais para a Estônia, discar "00" da maioria dos países, ou consulte o seu operador, o código do país "372" e o número 7 ou 8 dígitos Para situações de emergência, disque "112". Para a polícia só, disque "110"

  • Os telefones móveis

"Todo mundo" tem um telefone móvel na Estônia Para chamar a Estônia a partir do estrangeiro, disque 372 antes do número Acesso móvel está disponível em todos os lugares, até mesmo nas ilhas mais pequenas e no mar Cartões pré-pagos (pay-as-you-go) SIM podem ser comprados a partir de R quiosques (pedir um "kõnekaart" - cartão de chamada em Inglês). Os tipos populares são Simpel, Smart, Diil e zen. Pacotes Start-up estão em um intervalo de 50-150 EEK (3-10 euros).

  • Serviço Postal

Dentro da Estônia, o custo de envio de uma carta até 20 gramas é 5,50 EEK (Coroa Estoniana) (cerca de 0,36 €) Para outros países nórdicos e bálticos, por correio aéreo, o custo é de 6 EEK, e para o resto do mundo por via aérea, o custo é de 8 EEK. Os selos são vendidos nas estações de correios costumam abrir durante o horário comercial normal, e também nas bancas

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites