Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Essaouira

Da Wikitravel
África : Norte da África : Marrocos : Essaouira
Revisão das 02h02min de 10 de março de 2012 por 85.240.245.153 (discussão)

(dif) ← Revisão anterior | Ver revisão atual (dif) | Revisão posterior→ (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Essaouira (الصويرة) é uma cidade costeira em Marrocos.

Entenda[editar]

A bandeira do Marrocos é vermelha com uma estrela verde ao centro. Até 1915, a bandeira era toda vermelha, assim como a de muitas bandeiras de países árabes na época. Por sugestão dos colonizadores franceses, com o objetivo de diferenciá-la das demais, o pentagrama foi incluído.

A estrela, ou pentagrama, chamado de "Selo de Salomão" é um símbolo ancestral de vida, saúde, sabedoria e paz. O verde é usado na estrela porque é a cor do Islamismo.


Chegar[editar]

Um grand taxi desde Marrakech custa cerca de 600dh - 800dh, ou 90dh por lugar se levar taxi Blue.

Autocarros da Supratours desde a estação de comboios de Marrakech até á estação da Supratours de Essaouira, o preço é 70dh por pessoa. Existe também um autocarro "confort plus" que custa 100dh por pessoa (preços em agosto de 2011).

Apanhe um autocarro da CTM desde a estação de autocarros de Marrakech (ou dos escritórios da CTM nas ruas de Guéliz ou Zerktouni) por 65dh (mais 5dh por bagagem). A viagem demora três horas e meia. Não há casa de banho no autocarro, mas faz uma paragem a meio da viagem.


De Comboio[editar]

Os comboios em Marrocos operam muito frequentemente e muito baratos, embora tenha que pagar uma soma extra por vagões com ar condicionado.

Toda a informação que precisa (horários, rotas, preços) está no site dos caminhos-de-ferro marroquinos (ONCF) [1].

Infelizmente, não pode viajar directamente até Essaouira de comboio. Só pode ir até Marraquexe. Desde aqui, apanhe o autocarro costa abaixo até Essaouira. Em Tânger pode comprar um bilhete combinado de comboio para Marrakech e de autocarro para Essaouira. Um bilhete de segunda classe custa 150 dh e um bilhette de primeira classe custa 250 dh.


Veja[editar]

Circule[editar]

Na medina, o centro da cidade, não permite a entrada de veículos motorizados, as ruas são todas de pedrestes, embora se possam ver as ocasionais carruagens. A Medina é muito mais tranquila e amistosa que a de Marrakech (e com preços mais atraentes também). Pode alugar motas e bicicletas na cidade (pergunte na recepção).

Faça[editar]

A maior parte do tempo livre em Essaouira é dedicado a praia. A cidade é o paraíso para os esportes de mar & vento. Cursos e aluguel de equipamentos de kite surf e wind surf são amplamente oferecidos.

Outra excelente atividade são os passeios de QUADS pelas dunas e trilhas.

Compre[editar]

A medina de Essaouira possuí todo artesanato do Marrocos e com preços bem atrativos (logicamente após serem muito negociados). Tecidos, tapetes, obras em madeira, chás, perfumes, bijouterias... Além disso a Medina é também um excelente lugar para se comer e comprar comida (frutas, pães, etc.)

Coma[editar]

  • Les 3 Portes


Beber e sair[editar]

  • Beach ans Friends


Durma[editar]

  • Hotel Ibis Moussafir Essaouira (3 estrelas)
  • Riad EOWA...hotel pequeno e jeitoso de excelente preço com vista 100% frente á praia.


Este artigo está delineado e precisa de mais conteúdo. Ele já segue um modelo adequado mas não contém informações suficientes. Mergulhe fundo e ajude-o a crescer!



Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas