Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Diferenças entre edições de "Escócia"

Da Wikitravel
Reino Unido : Escócia
Ir para: navegação, pesquisa
(Fale)
m (Revertidas edições por 189.39.15.70 (disc) para a última versão por Sylx100)
(2 edições intermédias de 2 utilizadores não apresentadas)
Linha 15: Linha 15:
 
}}
 
}}
  
'''Escócia'''  
+
'''Escócia''' (Gaélico: ''Alba'') [http://www.visitscotland.com] é um país da [[Europa]] e faz parte do [[Reino Unido]].
Escócia (em gaélico escocês: Alba) é um país da Europa ocidental-norte.  Compartilhando uma de 60 milhas (96 km) extensa fronteira terrestre com a Inglaterra ao sul, e separada da Irlanda do Norte pelo Canal do Norte do mar da Irlanda, Escócia, é cercada pelas águas bandagem do Mar do Norte, a leste, e no Atlântico Norte Oceano, a oeste e norte.  A capital é Edimburgo, a maior cidade é Glasgow.  É o mais independente administrativamente das quatro nações casa do Reino Unido, tendo mantido a sua própria, religiosas e instituições de ensino jurídico, quando aderiram à União em 1707, e desde 1999, teve a sua desconcentração eleitos separadamente próprio governo, que lida com exclusivamente assuntos escoceses
+
 
Para além destas e de várias outras cidades, a imagem popular da Escócia para a maioria dos viajantes, é claro, se centra na "Highlands and Islands" - uma terra maravilhosamente diversificada, a Escócia tem muito a oferecer praticamente todos os viajantes.
+
== Regiões ==
 +
 
 +
[[image:Scotland map.png|thumb|300px|Mapa da Escócia]]
 +
== Cidades ==
 +
 
 +
== Outros destinos ==
  
 
== Entenda ==
 
== Entenda ==
As pessoas da Escócia são chamadas de escocês.  A palavra "Scotch" se aplica apenas às coisas - por exemplo, uísque escocês ovos, carne e uísque escocês Scotch Corner (uma junção de estrada que leva para a Escócia).  Não para se referir a Escócia como na Inglaterra, ou a Escócia, Inglês - é muito provável de causar ofensa séria!
 
*Cultura
 
A Escócia tem uma cultura rica e forte, das quais muitos de seus habitantes são ferozmente orgulhosos.  A Escócia tem uma grande tradição de festivais de arte e literatura.  Produziu algumas das maiores personalidades literárias, atores e escritores do mundo.  Irvine Welsh fez um forte impacto na cena literária internacional, do prestigiado Festival de Edimburgo é um hotspot nos calendários internacionais das artes. A Escócia também produziu alguns dos maiores cientistas do mundo, incluindo os inventores do telefone, televisão e penicilina.  Foi cientistas escoceses que criou Dolly, a ovelha clonada.  A Escócia é conhecida em todo o mundo para o uísque, haggis, carne Aberdeen Angus, mingau, shortbread, tartan, e gaitas de foles, assim como trata cultural que não tenham feito isso no palco do mundo - Irn Bru, clootie bolinho Cranachan, e os surrados deep-fried Mars Bar.
 
Glasgow, a maior cidade da Escócia, é o lar de uma cena musical fantástica, visitas incluem King Tut's Wah Wah Hut (onde Oasis foram vistos e assinada pelo seu primeiro contrato de gravação) e o Ballroom Barrowlands, uma instituição de Glasgow.
 
  
== Clima ==
 
O clima na Escócia é temperado e tende a ser bem variável. É aquecido pela Corrente do Golfo do Oceano Atlântico e, por isso, é bem mais quente que áreas de latitudes semelhantes, como Oslo, na Noruega. No entanto, as temperaturas são geralmente mais baixas que no resto do Reino Unido. As máximas no inverno giram em torno de 6°C nas lowlands, com as máximas do verão por volta de 18°C. A temperatura máxima registrada foi de 32,9°C em Greycrook em 9 de agosto de 2003. Em geral, o oeste da Escócia é mais quente que o leste, devido à influência das correntes do Atlântico e as temperaturas superficais mais frias do Mar do Norte.
 
 
== Chegar ==
 
== Chegar ==
Imigração e requisitos do visto
 
Não existem controles de fronteira, quando viajam dentro do Reino Unido, incluindo a fronteira terrestre com a Inglaterra. A Escócia tem a imigração e os requisitos de visto como o resto do Reino Unido.
 
Até recentemente, havia poucos serviços diretos internacionais para a Escócia, ou seja, muitos viajantes teriam de voar para Londres e Manchester, e depois transferir para um aeroporto da Escócia em um vôo doméstico. No entanto, há agora um número crescente de europeus e destinos de longo curso servido por cinco aeroportos internacionais na Escócia.
 
=== De avião ===
 
*Aberdeen Airport, 8 km a noroeste da cidade, tem vôos diretos a partir de Alicante, Amesterdão, Barcelona, Bergen, Copenhaga, Dublin, Esbjerg, Faro, Groningen, Kristiansand, Málaga, Múrcia, Oslo, Palma, Paphos, Paris, Stavanger e Tenerife.
 
*Aeroporto de Edimburgo, a 10 quilômetros a oeste da cidade, tem vôos diretos a partir de Alicante, Amesterdão, Avignon, em Barcelona, Bergerac, Berlim, Bratislava, Bremen, Bruxelas, Colónia, Copenhaga, Cork, Dortmund, Dublin, Dusseldorf, Faro, Frankfurt, Galway, Gdansk, Genebra, Hamburgo, Ibiza, Katowice, Cracóvia, Lisboa, Lyon, Madrid, Mahon, Málaga, Malta, Marrakesh, Marselha, Milão, Munique, Múrcia, Nova York, Nice, Oslo, Palma de Mallorca, Paris, Pisa, Poznan Praga, Pula, Rennes, Roma, Shannon, Sharm el Sheikh, Estocolmo, Tampere, Tenerife, Toronto, Toulouse, Veneza, Zurique e Vilnius.
 
*Aeroporto Internacional de Glasgow, 8 km a oeste da cidade, tem vôos diretos a partir de Alicante, Amesterdão, Belfast, Berlin, Bourgas, Calgary, Copenhaga, República Dominicana, Dubai, Dublin, Faro, Genebra, Gran Canaria, Heraklion, em Las Vegas, Madeira, Malta, Nova Iorque (Newark) Orlando, Palma de Mallorca, Paris, Filadélfia, Reykjavík, Sharm el Sheikh, Tenerife, Toronto e Vancouver.
 
*Glasgow Prestwick International Airport, situado a 30 milhas a sudoeste de Glasgow, é um hub da companhia aérea Ryanair, com vôos domésticos para Londres Stansted e Bournemouth, e vôos internacionais para Bruxelas, em Bergamo, Budapeste, Cork, Dublin, Girona, Gotemburgo, Hamburgo, Kaunas, Milão, Múrcia, Oslo (Torp), Paris, Pisa, Reus, Riga, Roma, Varsóvia, Shannon, e Wroclaw. Esteja ciente de que existe uma viagem de trem adicional de até uma hora a partir deste aeroporto em Glasgow centro da cidade. Aer Arann voa duas vezes por semana a partir de Donegal International Airport em Prestwick.
 
*Inverness Airport, localizado a 7 km a norte da cidade.
 
  
 +
=== De avião ===
 
=== De barco ===
 
=== De barco ===
Norfolk Line executa um serviço três vezes por semana para os veículos e os passageiros de Zeebrugge, na Bélgica, Rosyth, em Fife. A travessia leva cerca de 19 horas.
 
Stena Line link ferries Belfast, Irlanda do Norte para Stranraer, na Escócia.
 
P & O mar da Irlanda ferries link Larne na Irlanda do Norte Cairnryan, perto de Stranraer e Troon em Ayrshire.
 
Smyril Line, executa serviços de Scrabster, perto de Thurso, na costa norte, a partir de Bergen, na Noruega e Tórshavn, Ilhas Faroe.
 
 
=== De carro ===
 
=== De carro ===
A estrada principal que liga a Escócia ea Inglaterra é a auto-estrada M74, que corre do sul de Glasgow para Carlisle. A estrada A1 links Edimburgo e no Nordeste de Inglaterra, esta estrada é via única em algumas áreas, no entanto, não foi considerada a melhor rota para a Escócia. Daí o nome do lugar Scotch Corner na A1, onde o tráfego indo para a maioria dos destinos escocês volta a atravessar as colinas Pennine na A66 para entrar na Escócia através da M6 e M74.
 
 
=== De autocarro/ônibus ===
 
=== De autocarro/ônibus ===
serviços de transporte em ônibus são a forma mais barata para chegar à Escócia, mas também são provavelmente o mais longo e menos confortáveis. National Express é o principal operador, com serviços de Glasgow Buchanan Street Station, por exemplo, para a maioria das outras grandes cidades do Reino Unido.
+
=== De comboio/trem ===
  
 
== Circular ==
 
== Circular ==
"PlanaJourney" é um guia de viagem integrado de transportes públicos que abrange grande parte da rede de transportes públicos interno escocês. Ele inclui ônibus, trem, metro de Glasgow, Escócia ferries e vôos. Ele pode ajudar no planejamento viagens em toda a Escócia.
+
 
 
=== De avião ===
 
=== De avião ===
A Escócia é um país pequeno, tornando as viagens aéreas antieconômica na maioria das rotas de curta distância. Viajar de avião é, porém, o caminho mais rápido para chegar a muitas ilhas da costa oeste da Escócia. Esteja avisado, como os aviões utilizados são pequenas Saab 340s & Twin Otter, os vôos são frequentemente muito turbulentos, como a Escócia é conhecido por chuva, vento e tempestades.
+
=== De barco ===
 
=== De carro ===
 
=== De carro ===
Apesar de a Escócia não ser um país grande, a viagem pode demorar muito mais do que você pode esperar, dependendo de onde você é. Topologia montanhosas do país significa que a passagem do Oriente para o Ocidente geralmente envolve tomar rotas alternativas. Com exceção da faixa central, onde há auto-estradas e vias rápidas, quando a viagem é rápida e fácil, as condições da estrada, na Escócia, estão geralmente abaixo de padrões da Europa Ocidental. Cuidado com defeitos, como buracos, buracos, rachaduras e remendos em ambas as estradas urbanas e rurais. Muitas estradas rurais seguem trilhas a cavalo velho e tem um excesso de curvas e torções. Em áreas remotas, muitas estradas são uma única faixa.
 
 
=== De autocarro/ônibus ===
 
=== De autocarro/ônibus ===
O ônibus é uma das formas mais barata de se locomover na Escócia, mas também é mais lento e menos confortável. Viagens de ônibus dentro e fora de Glasgow ou Edimburgo em horários de pico pode ser muito imprevisível, devido à auto-estrada congestionada, o Cinturão Central -, portanto, pense duas vezes antes de usar o ônibus como uma opção para fazer ligações apertadas com outros modos de transporte. Você pode começar a maioria das cidades grandes e cidades no ônibus Citylink, mas é mais caro do que Megabus. Megabus é uma forma muito barata de viajar.
 
 
=== De comboio/trem ===
 
=== De comboio/trem ===
Primeiro ScotRail opera a maioria da rede ferroviária escocês, que abrange a maior parte do país. Alguns serviços Inter-City operar na Escócia (porém estes podem começar ou terminar em Inglaterra são fornecidos pela Costa Leste, Virgin Trains Express TransPennine Trens CrossCountry e os terminais ferroviários principais.:
 
Aberdeen estação com trens de Edimburgo, Glasgow e Inverness. Também as ligações para a costa leste e em Londres
 
Edinburgh Waverley estação com trens de Aberdeen, Fife, Queen Street Station Glasgow, Inverness, Perth e Stirling.
 
Estação Central de Glasgow para os trens a sul a oeste da Escócia, incluindo Ayr, Kilmarnock e Stranraer; oeste da Escócia, incluindo Dumbarton e Greenock, e Lanarkshire inclusive Hamilton e Lanark.
 
 
== Veja ==
 
A maioria dos sítios históricos são mantidos tanto pelo National Trust da Escócia, ou pela Historic Scotland. Ambas as associações de oferta (com prioridade de acesso gratuito e outros descontos) por um ano ou uma vida -e tem acordos de reciprocidade com os seus equivalentes em Inglês e galês. Dependendo de quanto você dar a volta e quanto tempo você está hospedado, eles podem muito bem ser a pena comprar ... A associação também contribui para a preservação dos sítios e novas aquisições.
 
Historic Scotland (propriedades incluem Edimburgo e Stirling Castles).
 
O Fundo Nacional da Escócia (propriedades incluem Craigievar Crathes e castelos, áreas selvagens numerosas)
 
O futebol é de longe o esporte mais popular. Se você estiver na Escócia, entre meados de Agosto e meados de maio, você deve ser capaz de obter ingressos para uma partida.
 
== Faça ==
 
*Drive - Auto-exame de uma excursão da Escócia.
 
*Motociclismo - A Escócia tem uma das melhores motos touring estradas do mundo, embora você precise de tempo bom para tirar o máximo proveito deles. Com superfícies bom, pouco trânsito fora das aglomerações principais e cafés acolhedores de turismo é um verdadeiro prazer. Também é possível contratar uma motocicleta.
 
*Ciclismo - Mesmo que haja apenas um ciclo de algumas trilhas em relação à Inglaterra, a Escócia faz um país grande como ciclismo existem muitas estradas com pouco tráfego. Veja Ciclismo, na Escócia.
 
As viagens de trem - a Escócia é o lar de uma linha ferroviária mais belos do mundo - o West Highland Line, e viajar a área de trem é muito recomendado. As tarifas podem ser altos, mas o cenário pode ser inestimável.
 
*Hillwalking - A Escócia é famosa por hillwalking. Você pode tentar escalar todos os 284 Munros da Escócia (que são montanhas de mais de 3000 pés / m 914,4) e se tornar um Munroist, ou você pode caminhar popular West Highland Way, que se estende por 153 km (95 milhas). oficial da Escócia National Tourist Board publica um guia de caminhadas livres Escócia, disponível a partir de seu site.
 
*Walking. Há também um site independente que dá muitos detalhes sobre mais de 420 rotas - Walk Terras Altas da Escócia
 
*Whisky Tour - Muitas das destilarias da Escócia boas vindas aos visitantes e muitas visitas guiadas. Mapa de destilarias de uísque escocês abertas ao público:.
 
*Golfe - A Escócia é o berço do jogo de golfe e de casa para o mais antigo do mundo, St. Andrews. Nacional da Escócia Tourist Board publica um guia livre para jogar golfe na Escócia
 
*Edinburgh Festival ocorre durante o final de julho a meados de Setembro. O Festival é um termo guarda-chuva para vários festivais, incluindo o Festival Internacional de Jazz e Blues, o Festival Fringe, e do Festival Literário. VisitScotland, o funcionário Scottish Tourist Board, manter um calendário de eventos e festivais que ocorrem em toda a Escócia
 
  
 
== Fale ==
 
== Fale ==
O idioma oficial é o escocês porém o inglês é bastante aceito entre sua população sendo falada como a primeira língua, mais de 80% tem o inglês como sua língua materna.
+
O idioma oficial é o [[Guia de conversação escocês | escocês]] porém o [[Guia de conversação inglês | inglês]]é bastante aceito entre sua população sendo falada como a primeira língua, mais de 80% tem o inglês como sua língua materna.
  
 
== Compre ==
 
== Compre ==
Lembranças
 
A lembrança do turista clássico é um kilt e tudo mais que envolve o tartan. Se você realmente quiser um kilt genuíno ou equipamento tradicional completo (kilt, sporran, jaqueta, camisa e sapatos), o melhor lugar para procurar uma loja de aluguel de roupas. Estes especializados em contratação ternos e kilts para casamentos e muitas vezes vendem a preços reduzidos. O highland kilt tradicional é uma seção de tecido de cerca de 6 metros de largura e 14 metros de comprimento. Este é envolto sobre o corpo, então, levantada sobre o ombro e preso no lugar, um pouco como uma toga. O kilt curto moderno foi introduzido durante a revolução industrial para dar mais liberdade de movimento.
 
Whisky também é uma compra comum. Existem enormes diferenças no preço e bom gosto.
 
  
 
== Coma ==
 
== Coma ==
Embora a Escócia tem sofrido com o estereótipo de alimentos, as coisas mudaram agora, com numerosos tipos de comida como indiana, francesa, italiana e opções moderna.
 
*Cullen Skink - A sopa de peixe saudável e deliciosa, feita de haddock defumado, batatas, creme e marisco.
 
*A Escócia produz alguns dos melhores frutos do mar no mundo. Sua lagostins, ostras, vieiras, caranguejos, salmão e lagostas são apreciados pelos melhores chefs de todo o mundo ... e, portanto, são exportados principalmente. Tente uma meia-dúzia de ostras frescas seguido de lagostins em manteiga de alho esfregado com um pedaço de pão biológico no Três Chaminés em Skye.
 
*Sizzling Lombo de novilho Scotch-As cinco raças da melhor carne do mundo é escocesa, o mais conhecido sendo Aberdeen Angus. Os outros são Highland, Longhorn, Shorthorn e Galloway.
 
*Highland é faisão mergulhado com algumas tiras de bacon e cozido com legumes.
 
*Haggis - o prato nacional da Escócia, soa bastante desagradável para os estrangeiros por causa de seus ingredientes. Haggis é composta de sopa de coração, fígado e pulmões de uma ovelha e depois cozido. Hoje em dia, você pode comprar e cozinhar Haggis em sacos plásticos. É servido com purê de batatas e nabos (muitas vezes referida como "neeps e tatties").
 
*Mingau de farinha de aveia é uma a Scottish que se come no café da manhã, geralmente com sal como cobertura, embora não seja o café da manhã de todos os dias mais.
 
*A salsicha quadrados, é um prato favorito no almoço. Originalmente contendo carne de carneiro, mas agora geralmente feito com uma carne de indefinível sabor. Levemente temperado e não gorduroso. Tente um de uma filial das lojas padaria Greggs onipresente.
 
*Scotch comprimido é outra iguaria local. É, muito semelhante ao fudge - mas é um pouco frágil devido a seu ser espancado por um tempo enquanto ele define!
 
*Frito Mars Bar, considerado por muitos como um mito urbano, não existe na Escócia. Um levantamento do NHS informou que cerca de 22% das redes de fast food e lojas de peixe e batatas fritas na Escócia vendem o item, em cerca de 60 pence por ir, principalmente para crianças em idade escolar e adultos jovens. Você vai ter que lhes pedir para colocar um na fritadeira, no entanto. A chippy em Stonehaven reivindica ser o berço deste, er, "delicadeza". Outro igualmente improvável tratar e que entopem as artérias é a pizza frita.
 
*Comida vegetariana não é tão difícil de encontrar como você poderia pensar, com praticamente todos os restaurantes e cafés que oferecem mais de uma opção vegetariana. comida vegana é mais difícil de encontrar, mas não impossível. Edimburgo, especialmente, tem um bom número de excepcionais restaurantes vegetarianos.
 
  
 
== Beba e saia ==
 
== Beba e saia ==
Escócia (especialmente Highlands) é famosa por suas centenas de marcas de whisky escocês que produz. Parece que o visitante que cada aldeia faz sua marca própria, tanto assim de alguém que comparou uma turnê do planalto como sendo semelhante a "condução através de um armário de bebidas"! Há cerca de 100 destilarias de whisky na Escócia e quase metade delas recebem os visitantes.
+
 
As barras são os lugares que você conhece pessoas e onde você tem um bom tempo. Mais do que em outros países, as barras são muito animadas e é fácil de conhecer as pessoas quando você estiver viajando sozinho. Os escoceses são muito acolhedores, por isso não é incomum que você vai comprar uma cerveja, mesmo que você acabou de conhecer-los.
+
== Durma ==
A idade legal para beber é de 18 anos, e muitos pubs e clubes irão pedir identificação de quem olha com menos de vinte e poucos anos, as penalidades para quem bebe compra capturados para os menores de 18 pode incluir uma grande multa. As penalidades para beber e dirigir são graves.
+
Cerveja - a cerveja, especialmente a ales, é medido em litros. Um litro equivale a pouco mais de meio litro (568ml). Escocês micro-cervejarias estão indo muito bem, possivelmente graças à "Campaign for Real Ale" nos últimos anos.
+
Irn Bru - uma altamente popular, gaseificadas, bebida cor de laranja brilhante macio que é suposto ser a melhor cura para uma ressaca (estar ciente de que está carregada com cafeína e ácido, e é suficiente para limpar moedas!). Supostamente, é feita a partir de vigas de ferro (!) (
+
Whisky - exportação mais famosa da Escócia (nota a falta de um 'e' que faz com o uísque escocês original!). Uma boa maneira de imediato, valorize-se com os habitantes locais é quando encomendar uísque em um pub, sempre pedir um "whisky" ou simplesmente "meio" – e o garçom vai saber exatamente o que quer dizer (na mesma maneira como pedir um "pint de cerveja" na Irlanda vai dizer que você deseja ser servido de Guinness). Pedindo um "Scotch" imediatamente identificá-lo como um estrangeiro!
+
  
 
== Aprenda ==
 
== Aprenda ==
Nas maiores cidades que você pode aprender a dançar altiplano. Se você estiver interessado em aprender a tocar gaita de foles escocesa, você deve saber que demora cerca de um ano para jogar em uma gaita real pela primeira vez. É muito mais difícil do que parece e necessidades da prática diária!
+
 
 
== Trabalhe ==
 
== Trabalhe ==
O regulamento de que possa trabalhar na Escócia, é a mesma para o resto do Reino Unido.
 
A escassez geral de mão de obra qualificada no sector da saúde, o serviço de saúde britânico recruta ativamente no exterior, tornando mais fácil para as pessoas com conhecimentos especializados de saúde para trabalhar no Reino Unido. O governo escocês está também empenhada em atrair imigrantes para a Escócia para ligar uma população em declínio percebido.
 
  
 
== Segurança ==
 
== Segurança ==
Em qualquer emergência ligue 999 ou 112 (a partir de uma linha terrestre, se você puder) e pergunte para a Ambulância, Bombeiros, Polícia ou Guarda Costeira quando conectado.
 
A Escócia tem uma taxa de criminalidade violenta do que a Inglaterra ou País de Gales. No entanto, muito do que ocorre entre gangues, o que o crime violento contra turistas é raro. Pequenos crimes, como roubos e furtos são mais baixos do que muitos outros países europeus, mas a vigilância em todos os momentos é necessário, especialmente em áreas congestionadas. Os índices de criminalidade variam muito de áreas urbanas para as rurais. Você deve se aproximar dos clubes e bares à noite, com cautela, especialmente em torno da hora de fechar quando a violência alimentada pela bebida ocorre, a melhor coisa a fazer é usar o bom senso e evitar qualquer conflito.
 
Edimburgo pode ser considerado um destino seguro para os visitantes, mas, como em todas as grandes cidades existem problemas. Alguns dos subúrbios da cidade devem ser evitados por turistas que não estão familiarizados com a área. Crime é uma característica comum de quase todas as grandes cidades em todo o país, e Edimburgo não é exceção.
 
Apesar da reputação de Glasgow para ser um lugar violento, não é mais perigoso do que qualquer outra cidade.
 
Nas áreas rurais, especialmente as Highlands and Islands, Perthshire e Scottish Borders, o crime é significativamente menor. É, naturalmente, aconselhável ser cauteloso na noite, como em qualquer cidade ou localidade.
 
  
 
== Saúde ==
 
== Saúde ==
Quando hillwalking, você deve sempre levar uma bússola, mapas detalhados, roupa impermeável, uma lanterna (lanterna), e um bom par de botas. Um telefone celular pode ser cobrado um salva-vidas como em algumas áreas de montanha têm cobertura celular, mas as redes, como a T-Mobile e Orange não cobrem as montanhas muito bem - no entanto, qualquer telefone é capaz de fazer uma chamada para o 112 999 ou se há uma sinal disponível em qualquer rede
 
O clima nas montanhas pode mudar de repente, com a visibilidade caindo para apenas alguns metros. Se hillwalking só diga a alguém onde você está indo e quando você espera estar de volta. Mais conselho está disponível a partir do Conselho de Montanhismo da Escócia
 
Cuidado com os mosquitos! Esses pequenos insetos picam e são prevalentes em áreas úmidas, especialmente oeste da Escócia, por volta de maio-setembro. As picadas podem ser itchy mas eles não transmitem doenças. Midges não tendem a voar em exposição direta ao sol ou se está ventando, os piores momentos são o amanhecer e o entardecer.
 
A água da torneira, na Escócia, é segura para beber, se por vezes fortemente clorados. Você pode preferir a errar do lado da precaução em áreas rurais e manter a variedade engarrafada.
 
 
  
 +
== Respeite ==
  
 +
== Mantenha contato ==
  
 
[[WikiPedia:Escócia]]
 
[[WikiPedia:Escócia]]

Revisão de 13h20min de 13 de dezembro de 2010

noframe
Bandeira
noframe
Informações Básicas
Capital Edimburgo
Governo Monarquia constitucional
Moeda Libra esterlina (£)
Área 78.782 km2
População 5.116.900 (est. 2005)
Idioma Inglês, gaélico, scots
Religião Igreja da Escócia 42%, cteus/nenhuma 28%, católicos romanos 16%
Código telefônico +44
Internet TLD .uk
Fuso horário UTC


Escócia (Gaélico: Alba) [1] é um país da Europa e faz parte do Reino Unido.

Índice

Regiões

Mapa da Escócia

Cidades

Outros destinos

Entenda

Chegar

De avião

De barco

De carro

De autocarro/ônibus

De comboio/trem

Circular

De avião

De barco

De carro

De autocarro/ônibus

De comboio/trem

Fale

O idioma oficial é o escocês porém o inglêsé bastante aceito entre sua população sendo falada como a primeira língua, mais de 80% tem o inglês como sua língua materna.

Compre

Coma

Beba e saia

Durma

Aprenda

Trabalhe

Segurança

Saúde

Respeite

Mantenha contato


Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites