Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Dubai

Da Wikitravel
Emirados Árabes Unidos : Dubai
Revisão das 14h13min de 11 de janeiro de 2013 por 187.8.207.12 (discussão)

(dif) ← Revisão anterior | Ver revisão atual (dif) | Revisão posterior→ (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Burj al-Arab hotel

Dubai (دبي), um dos sete emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos, é uma espécie de cidade-estado e a mais moderna cidade da região.

Entenda[editar]

Um destino relativamente novo para o turismo, Dubai vem ganhando popularidade neste século até a crise econômica mundial de 2009. Dubai é essencialmente uma cidade do deserto com uma infra-estrutura magnífica, políticas liberais (de acordo com os padrões regionais), que se tornaram populares para desfruto do turista. Se situa a apenas 5 horas de Europa e 3 horas das maiorias dos países do Oriente Médio, próximo ao Leste do mundo e do subcontinente da Índia. Dubai pequenas temporadas de compras, festas, banho de sol, jantar fino, eventos esportivos, e mesmo alguns outros prazeres pecadores. É a cidade dos superlativos: sempre tem há estruturas que são rotuladas como a mais rápida, maior, mais alta e mais elevada.

O dia de folga em Dubai é sexta-feira. Mas, desde setembro 2006, foram adotados em escolas e no setor público finais de semana harmonizados entre sexta-feira e sábado. Os departamentos governamentais, as companhias multinacionais, e a maioria escolas e universidades possuem folga na sexta-feira e no sábado (após anos de uma infinidade de mesclas de fins de semana entre sexta-feira/sábado e entre quinta-feira/sexta-feira). Algumas companhias locais ainda trabalham em meio turno na quinta-feira e com turno cheio no sábado.

Chegar[editar]

  • Do Rio de Janeiro e São Paulo, pela Emirates, com vôos diários e diretos. Devido à sua localização estratégica, o Aeroporto de Dubai possui vôos diretos pra praticamente todas as principais cidades do mundo.

Circule[editar]

Metro do Dubai.

Aprenda[editar]

Veja[editar]

Faça[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beber e sair[editar]

Durma[editar]

No Burj Al Arab

  • Hotéis em Dubai - Pesquise os preços mais baratos da internet entre as agências de viagens online: Booking.com, PanAmericano, Hoteis.com, ClickHoteis, Venere, HospedeVip, CMNet, HotelBook, HostelWorld.

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites