Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Costa Rica

Da Wikitravel
América Central : Costa Rica
Revisão das 13h05min de 8 de dezembro de 2010 por 189.39.15.70 (discussão)

Ir para: navegação, pesquisa
noframe
Localização
LocationCostaRica.png
Bandeira
Cs-flag.png
Informações Básicas
Capital San José
Governo república democrática
Moeda colon (CRC)
Área 51.100 km2
População 3.834.934
Idioma espanhol
Religião católico romano 76.3%
Eletricidade 120V, 60Hz
Código telefônico +506
Internet TLD .cr
Fuso horário UTC -6


A Costa Rica é um país da América Central.

Regiões

-Costa Rica,sendo um pequeno País,é formado por seis regiões,mais a maior Ilha desabitada,a ilha de Coco. -As seis regiões dividem-se em:

Cidades

Outros destinos

Costa Rica Colibrì

Entenda

-A história da Costa Rica baseia-se em dois planos sem grandes conflitos entre eles:a cultura pré-colombiana antes da colonização e o após com a cultura Espanhola que caraterizava a região.Após a Era Colonial, a Costa Rica desenvolveu um sistema democrático que lhe permite uma estabilidade económica e uma neutralidade na região e que para isso foi essencial,o que nenhum outro País no Mundo conseguiu;abolição de forças armadas,e que atè aos tempos de hoje segue com a sua harmoniosa identidade.

Clima

O clima é tropical e subtropical. Existe uma estação seca de Novembro a Abril e uma estação chuvosa entre Maio e Outubro. Cerca de 30% da Costa Rica são cobertos por uma exuberante floresta tropical úmida, especialmente na costa leste, enquanto na costa oeste há alguns remanescentes de floresta tropical seca.

Chegar

Turistas Brasileiros não precisam de visto para ficar até 90 dias no país.

  • Os cidadãos dos países ocidentais, da Austrália, Canadá e E.U.A não precisam de vistos, somente dos passaportes válidos por seis meses a partir da data de viagem. Bilhete de ida e volta,dinheiro para uma permanência de 90 dias.

De avião

A maneira mais fácil de chegar ao país é pela Copa, via Cidade do Panamá, com duas saídas diárias de São Paulo. A Taca também faz o percurso com escalas/conexões, principalmente em Lima. O Aeroporto Juan Santamaría (SJO) cobra taxa de embarque de US$ 26 na volta, pagos em espécie.

  • As possibilidades de chegar a COSTA RICA desde de Portugal são várias como,a Ibéria,Air France,British Airways e KLM,fazendo escala nos Países a que pertencem as companhias.Outra possibilidade é viajar até aos Estados Unidos e lá viajarmos nas companhias como a Delta,American Airlines,Unitid e Continenal.

De barco

A partir de Bocas del Toro, no Panamá, e de San Carlos, na Nicarágua.

  • Várias companhias de Navegação incluem Puerto Caldera(Pacífico)e Puerto Limón(Caraíbas).Os passageiros podem desembarcar por um dia,ou se preferirem ficar mais tempo no País.

De carro

Pela rodovia Panamericana, tanto a partir do Panamá como da Nicarágua.

De ônibus

Linhas regulares de outros países da América Central: Panamá, Nicarágua, Guatemala, El Salvador e Honduras

Circular

De avião

  • Há duas companhias de voos domésticos;a SANSA e a NATURE AIR.A Sansa voa a partir do Aeroporto Internacional com destino a 16 aeródromos,usando cessnas de 22 e 35 passageiros.O problema desta companhia,não nos garantem um serviço a cem por cento,pois os itenerários anunciados variam frquentemente.A Nature Air,oferece um serviço ligeiramente superior,para os mesmos destinos com partida no aeroporto nacional a 2 km a oeste do Parque Sabana em S.José.Os bilhetes podem ser comprados em agências de viagens e operadores trísticos ou directamente nas companhias aéreas.A Sansa vende um passe que permite viajar ilimitadamente,enquanto que a Nature Air oferece descontos para quem viajar com crianças.

De carro

  • Para quem quer viajar com mais comunidade e ir sitios mais complicados,onde só os carros lá chegam e principalmente um pouco mais dispendioso,não há nada melhor que alugar um automóvel todo terreno.

De ônibus

  • O serviço de autocarros na COSTA RICA está muito bem servido,e é uma maneira barata de viajar.Têm autocarros de e para qualquer ponto do País com saída de S.José.Os terminais em S.José variam conforme o destino.Têm de ter em atênção que nas terras mais longíquas,por vezes,só há uma ou duas saídas ao dia.

Fale

... com o povo nativo! Deixe-se encantar pela simpatia e pela felicidade de um povo que sabe acolhê-lo de uma forma simples e ternurenta.

  • Sem sombra de dúvidas que os COSTARRICENCES são um povo afável,simpáticos que sabem acolher um Turista.....Só não peça informações a um residente,não porque não querem,mas porque não sabem....

Compre

Objectos de artesanato local.

Coma

A gastronomia é muito boa. Aconselho os peixes e mariscos!

  • Para além de termos peixes e maricos,temos dois famosos pratos tradicionais como o Gallo Pinto que é servido ao pequeno-almoço,e a Olla de Carne.

Beba e saia

  • Aproveite para experimentar os sumos das mais variadas frutas com leite e com água.Porque o sabor é diferente.

Durma

Aproveite os Lodges... Sinta-se em plena selva, onde os animais podem e devem ser o seu despertador!

  • Neste campo de alojamento,há preços para todos gostos e carteiras..

Aprenda

Aprenda com este povo a receber turistas! São de um carinho e de uma simpatia invulgar.

  • ... a ser relaxado com os COSTARRICENCES.

Trabalhe

... para a manutenção do seu físico! Aproveite o fascínio deste país para caminhadas longas na praia ou na selva. Sinta-se leve e relaxado. A Costa Rica é um país deslumbrante, onde a paisagem se mistura com uma simplicidade e rapidez deliciosa.

  • Costa Rica trabalha e têm como lema...PURA VIDA....,por isso aconselho a mantê-la e aproveite as magníficas paisagens que o País nos oferece,caminhando....

Segurança

Bastante seguro. Evitar apenas deixar os carros estacionados com malas ou objectos à vista.

Saúde

A higiene dos WC públicos é fantástica. Quem dera a muitos países europeus funcionarem assim.

Respeite

... as velocidades!

  • ....as passadeiras,pois estas são para os automobilistas...

Mantenha contato

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites