Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Cheques de viajante

Da Wikitravel
Revisão das 04h41min de 25 de fevereiro de 2011 por Texugo (discussão | contribs)

(dif) ← Revisão anterior | Ver revisão atual (dif) | Revisão posterior→ (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Isto é um artigo de dicas de viagem.


Os cheques de viajante (ou cheques de viagem, no Brasil) foram em certa altura o método básico de transportar dinheiro quando se viajava. Nestes dias estes não são muito comuns, mas ainda estão extremamente acessíveis e relativamente aceites. Geralmente estes não são aceitados como cartões de crédito normais, e não são tão convenientes de usar. Em geral, apenas grandes lojas e hotéis aceitaram estes cheques.

Os cheques de viajante são emitidos numa moeda específica. A moeda usada mais frequentemente em cheques de viajante é o dólar americano, mas existem muitas moedas disponíveis. Pessoas que possuam cartões da American Express podem receber dinheiro de emergência em forma de cheques de viajante em escritórios da American Express no estrangeiro, e seus afiliados (por vezes uma agência de viagens ou um banco). Certefique-se que traz um cheque em branco da sua conta corrente ou, pelo menos, saiba o nome da conta. Há uma taxa de 1 % para emissão de cheques de viagem.

A principal vantagem de os cheques de viagem é completa protecção contra perda ou roubo. Depois de declará-los como estando em falta, a companhia emissora irá substituí-los. No entanto, você também deve manter um registo dos seus números de cheques não utilizados, e o processo de substituição pode levar tempo e ser inconveniente.

Com os cheques de viagem, normalmente você vai ter de pagar tanto para comprá-los como para usá-los. Se você for comprá-los numa moeda estrangeira, pode valer a pena para descobrir se você pode comprá-los com dinheiro em moeda estrangeira (supondo que você já tem algum).

Este artigo está delineado e precisa de mais conteúdo. Ele já segue um modelo adequado mas não contém informações suficientes. Mergulhe fundo e ajude-o a crescer!

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas