Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Caminhos do Imigrante

Da Wikitravel
Espírito Santo : Caminhos do Imigrante
Revisão das 16h31min de 8 de novembro de 2011 por 201.79.100.133 (discussão)

(dif) ← Revisão anterior | Ver revisão atual (dif) | Revisão posterior→ (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Este artigo é um itinerário.


Os Caminhos do Imigrante são uma rota criada com o intuito de incrementar o turismo em diversas cidades de importância histórica no estado do Espírito Santo, as quais foram erguidas em sua maioria devido à presença de imigrantes italianos, alemães e pomerânios.

Entenda[editar]

Os imigrantes italianos, alemães e pomeranos começaram a chegar à região em meados do século XIX, deixando suas marcas em constuções históricas e na cultura em geral.

Prepare-se[editar]

A melhor maneira de percorrer os Caminhos é de carro. Estando em Vitória, fica bem fácil de alugar um no aeroporto mesmo.

Chegar[editar]

  • Vitória tem ligação direta aérea e por ônibus com várias capitais do país. Uma vez na cidade, procurar a saída da BR-262, próximo a Cariacica

Circule[editar]

A rota tem início na cidade de Cariacica e, percorrendo a BR-262 e a BR-101/Norte, passa por Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, São Roque do Canaã, Itaguaçu, Itarana, Santa Teresa e Fundão. Durante o percurso, os viajantes apreciam belezas naturais, tais como montanhas, cachoeiras e praias, cidades com casario europeu e comidas típicas.

Coma[editar]

Beber e sair[editar]

Durma[editar]

Segurança[editar]

Partir[editar]


Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas