Diferenças entre edições de "Bonaire"
Edição actual desde as 16h26min de 30 de Maio de 2012
Bonaire é uma ilha pertencente às Antilhas Holandesas, no Caribe. [editar] RegiõesBonaire é uma ilha localizada à 80 km ao norte da Venezuela e a 75 a leste de Curaçao, no mar do Caribe. Considerada um paraíso tropical, é também um dos melhores lugares para se mergulhar no mundo. Atualmente faz parte das Antilhas Holandesas, mas em breve pedirá seu "status apart" ou voltará a ser administrada pela Holanda.
[editar] CidadesSua Capital é Kralendijk, que em holandês significa "Dique (Barreira) de Coral". Pequena, não leva mais de 3 horas para conhecer seus principais pontos turisticos (de carro). [editar] Outros destinosParque Nacional Washington Slagbaai - Guarda muito da história e fauna&flora local.
Senzalas - Um dos pontos turísticos mais famosos de Bonaire, essas casinhas eram utilizadas como moradia pelos escravos trazidos pelos holandeses à ilha. [editar] EntendaBonaire é uma ilha pacata e simples, porém seu mundo submarino pode oferecer experiências fantásticas não só aos mergulhadores profissionais, mas também aos snorkelles iniciantes. Recentemente a ilha vem discutindo seu futuro político, existem duas opções: ser tornar uma região autônoma independente como Aruba, ou voltar à ser administrada pela Holanda. [editar] ChegarAeroporto Flamingo (BON)- Fica logo ao sul de Kralendijk, é pequeno porém eficiente. Devido ao tamanho da ilha as tarifas de taxis são fixas de 7-15 USD até a parte central, raramente a tarifa ultrapassa a casa dos 20 USD. [editar] De aviãoEuropa: Existem vôos de Amsterdam, com a KLM ou Arkefly. América do Sul: Dae e Inselair conectam Bonaire com a Venezuela e Suriname. América Central & Caribe: Várias cias operam o trajeto Bonaire-Curaçao-Aruba, vôos diários para Aruba com a Tiara-Air ou Inselairou até mesmo DAE. Conexões para outras partes do Caribe podem ser feitas à partir de Curaçao. [editar] De barcoNão há mais Ferrys para Bonaire, o negocio provou não ser lucrativo. [editar] CircularNão há transporte público em Bonaire, no entanto as Companias de mergulho levarão os clientes a qualquer lugar.
[editar] De aviãoA ilha é muito pequena, não há vôos internos, porém há vôos panorâmicos com a DiviDivi.
[editar] De barcoExiste a possiblidade de alugar Yatchs, mas os preços são salgados.
[editar] De carroSe você alugar um carro, pode conhecer o mais importante da ilha em 2 dias. As operadoras são Budget, ABC Car rental. Gasolina pode ser adquirida na Gas Esprek. [editar] FalePapiamentu, idioma que mescla Português, Espanhol e Holandês. É o idioma oficial do Caribe Holandês. Inglês, Holandês e Espanhol são falados fluentemente pela maioria da população. [editar] CompreBonaire não tem a mesma fama de Aruba ou Curaçao, porém em Kralendijk há pequenos shops, a maioria vende esquipamentos de mergulho. [editar] Coma[editar] Beba e saia[editar] DurmaDiferente de outras ilhas caribenhas, Não existem muitos resorts em Bonaire. Hotel Rochaline - Kaya Grandi (de 45-80 USD). Bonaire Inn - Fraternidad di Tilburg 2 (à partir de 35 USD). Sun Rentals Bonaire - Kaya Grandi 65. [editar] TrabalheÉ necessária uma autorização para trabalhar em Bonaire, porém o mercado local está voltado principalmente para atividades relacionadas ao mergulho. [editar] SegurançaA ilha é muito segura, as autoridades aconselham os turistas à trancarem seus pertences no Hotel. Quando for mergulhar não deixe pertences dentro do carro, pois os mesmos podem ser roubados enquanto você estiver submerso. [editar] RespeiteO Parque Marítimo de Bonaire, é um patrimônio de todos, porém está vulnerável, se for velejar, não use âncora, pois além de danificar o coral, é altamente proibido em Bonaire. [editar] Mantenha contato |
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||