Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Bogotá

Da Wikitravel
América : América do Sul : Colômbia : Bogotá
Revisão das 18h01min de 18 de maio de 2009 por Sylx100 (discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa

Bogotá é a capital da Colômbia

Chegar

  • De São Paulo, pela Varig/Gol (de 3 a 6 voos semanais) e Avianca (diário), de 5 e meia a 6h de viagem
  • É possível chegar por terra a partir de Manaus, passando por Boa Vista e Caracas, porém nao recomendado.
  • A maioria dos voos nacionais passam por Bogotá

Circule

Transmilenio

Consiste num sistema de transporte público de ônibus biarticulados que trafegam por faixa segregada. São mais rápidos que andar de carro, custam $1500 por viagem e estão (quase) sempre lotados. A grande vantagem é que percorrem longos trechos e podem ultrapassar uns aos outros. Param em estações com portas de vidro, que só abrem quando o ônibus encosta exatamente no local indicado. O número das linhas é meio confuso, mas perguntando chega-se lá. Sempre há revista de bolsa na entrada das estações.

Busetas

São uns mini-ônibus extremamente apertados, barulhentos e poluidores, que trafegam pelas ruas por onde o Transmilenio não passa. A pintura é multicolorida, são enfeitados mesmo, até com luz neon, e custam 1400 pesos.

Táxi

A maneira mais confortável de ir de um lugar a outro. Os táxis são amarelos, geralmente os menores carros do mercado. Os taxímetros marcam unidades, com uma tabela de conversão pendurada no banco de trás. Não tenha vergonha de consultar. À noite há um sobrecargo de 1500 pesos. Em geral as corridas são muito baratas para os padrões de cidades como São Paulo. Exemplos: do aeroporto ao bairro de Chapineros: 15 mil; Centro/Zona Rosa: 8 mil; Chapineros/Zona Rosa: 4 mil.

Carro

É extremamente fácil andar em Bogotá. Apesar disso, o trânsito é bem caótico, os motoristas buzinam demais, por qualquer coisa, e vão cortando uns a frente dos outros.

A pé

Dá para andar e ver muita coisa a pé. Porém, tome cuidado com os motoristas que de um modo geral não respeitam os pedestres. Faixas de travessia, quando há, não significam nada. Você tem mesmo é que se jogar no meio dos carros. Quando existe semáforo com indicativos para pedestres, tome muito cuidado com os carros que vêm da transversal, porque eles sempre acham que têm prioridade.

Veja

Faça

Compre

Coma

Beber e sair

Durma

Partir

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites