Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Bangkok

Da Wikitravel
Ir para: navegação, pesquisa
Wat Arun

Banguecoque (comumente chamada Bangkok no Brasil, ou กรุงเทพฯ Krung Thep em tailandês) é a capital da Tailândia e de longe a sua maior cidade com uma população estimada em mais de 11 milhões de habitantes.

Distritos

Distritos de Banguecoque

Bangkok é uma grande cidade, moderna, ocidentalizada e com uma agitada vida norturna. Administativamente, ela é dividida em 50 khet (distritos), quem por usa vez são dividios em 154 khwaeng, mas esses são mais utilizados para negócios oficiais e para endereços.

  1. SukhumvitRua Sukhumvit é muito longa, se tornando Rua Ploenchit e depois, Rua Rama I se o viajante segue ao oeste. Esse distrito é o centro comercial, cheio de shoppings e hotéis.
  2. Silom — Ao sul de Sukhumvit, a área perto de Thanon Silom e da Rua Sathorn é o centro financeiro do país de dia, mas de noite se torna um lugar para sair e beber. É quando bairros como o famoso Patpong, por exemplo, despertam.
  3. Rattanakosin — Entre o rio e Sukhumvit é a "Velha Banguecoque", onde se encontram os wats mais famosos. Yaowarat (Chinatown) e lugares ao longo do Rio Chao Phraya fazem parte dessa área. A mecca dos mochileiros, Rua Khao San e o distrito de Banglamphu ficam na parte norte de Rattanakosin.
  4. Thonburi — O lado mais quieto do Rio Chao Phraya tem muitos canais e umas atrações únicas
  5. Phahonyothin — A área perto da Rua Phahonyothin e da Rua Viphavadi Rangsit é mais conhecida pelo Mercado Chatuchak e o Aeroporto Don Muang.
  6. Ratchadaphisek — O distrito ao norte de Sukhumvit, perto de Ratchadaphisek Rd (uma parte de qual se chama Asoke) e que se estende da Rua Phetchaburi até Lat Phrao.

Entenda

Apenas 14 graus abaixo do norte da linha do Equador, Bangkok é uma metrópole tropical e uma das cidades mais receptivas a turistas na Ásia. Um choque aos sentidos, os visitantes são imediatamente confrontados com o calor, a poluição e o sorriso irrepreensível que acompanha todos os tailandeses. Apesar das reportagens sensacionalistas internacionais e as primeiras impressões, a cidade é surpreendentemente segura, mais organizada do que aparenta inicialmente ser e cheia de jóias escondidas esperando para serem descobertas. A relativa alta umidade e a temperatura quente favorece o crescimento de plantas tropicais - é possível encontrar orquídeas exóticas e deliciosas frutas em todo o lugar. A culinária tailandesa é justificadamente famosa, variada e acessível. Monges em robes, letreiros luminosos, graciosa arquitetura, pratos picantes, mercados coloridos, engarrafamentos e um clima tropical andam juntos e uma feliz coincidência. É difícil deixar a cidade sem impressões calorosas.

Chegar

A maioria das estradas, trens e aviões na Tailândia levam a Bangkok.

De avião

  • Aeroporto Internacional Suvarnabhumi (สุวรรณภูมิ), [1]

Procure empresas da Star Alliance [2],Skyteam [3] ou a Oneworld [4]

De trem

Estação HuaLamphong
  • Hualamphong - A estação central de trem fica bem no certo da cidade no extremo norte do distrito Silom.
  • Estação Bang Sue - Situado no norte da cidade, é um bom lugar para chegar na cidade mas não é fácil partir de aqui porque quase todas as placas são escritas solamente em tailandês.

De carro

De ônibus

De barco

Circule

Veja

  • Mansão Vimanmek
  • Grande Palácio
  • Wat Phra Kaew
  • Wat Phô
  • Casa de Jim Thompson

Atividades e eventos

  • Festival de Songkran em abril.
  • Aniversário da Rainha em agosto.

Aprenda

  • Wat Phô Escola de Medicina Tradicional e Massagem - Oferece cursos de massagem, de 10 dias (3 horas por dia) ou 15 dias (2 horas por dia). 7000B.

Trabalhe

Compre

Mercado Chatuchak
Yaowarat
  • Mercado Chatuchak, um mercado enorme que opera só nos fins de semanas.
  • Central World Plaza
  • MBK
  • Siam Square
  • Chinatown
  • Phahurat

Coma

Bangkok possui, além dos vários restaurantes tailandeses, uma enorme varidade de culinária internacional. Os preços são geralmente altos para os padrões tailandeses, mas baratos para os padrões internacionais; uma boa refeição dificilmente irá custar mais de 300 baht, apesar de em alguns restaurantes (principalmente os de hotéis) é possível gastar facilmente 10 vezes esse valor. É claro, que para aqueles com um orçamento apertado é possível encontrar refeições por apenas 30 baht.

Beber e sair

A vida noturna de Bangkok costumava virar a madrugada, mas devido a recentes campanhas para estimular a ordem social houve uma mudança de comportamento. Quase todos os restaurantes, bares e clubes são forçados a fechar antes de 1 da manhã, alguns poucos são permitidos ficar abertos até 2 horas da manha. (Bares informais nas ruas costumam ficar abertos a noite toda, particularmente na baixa Sukhumvit). É necessário levar consigo sempre o passaporte para checagem da identidade pois batidas policiais em bares são frequentes.

Um dos distritos mais festivos de Bangkok é o Silom, além de ser casa do provavelmente mais famoso bar de stripper Patpong, mas também de muitos outros estabelecimentos legítimos e para todos os gostos. Para beber com uma visão ao ar livre os bares/restaurantes nos terraços do Vertigo e Sirocco são particularmente impressionantes.

Fumar é proibido em todos os restaurantes, bares e clubes noturnos, tendo ou não ar-condicionado.

Durma

A cidade possui um vasta gama de acomodoções, incluindo alguns dos melhores hotéis do mundo - e alguns dos piores também. Quando estiver comparando Hotéis em Bangkok preste bastante atenção se há fácil acesso ao Skytrain ou Metrô; um hotel bem localizado fará sua estada em Bangkok muito mais confortável.

Um fenômeno dos hotéis em Bangkok é a taxa de hóspedes, em torno de 500 baht, que é adicionado a sua fatura se vocẽ trouxer consigo um convidado para passar a noite (alguns hotéis, até mesmo 5 estrelas, vão recusar convidados). Essa é uma tática óbvia para combater a prostituição local.

Mantenha contato

Segurança

Dado a seu tamanho e nível de pobreza, Bangkok é surpreendente segura, crimes violentos como roubos são incomuns. No entanto, Bangkok possui uma alta indidência de esquemas e trapaças e vários indivíduos do mercado turístico não exitam em cobrar muito mais caro dos visitantes.

Uma regra básica é declinar qualquer oferta de alguem que pareça estar dando dicas de locais turisticos da cidade. A maioria dos habitantes de Bangkok não irá abordar estrangeiros sem um bom motivo.

Partir


Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites